Jump to content

E lá vamos nós! Nosso desafio #007 sobre empreendedorismo já tá rolando a todo vapor! 


Recommended Posts

Sabemos que empreender pode ser um bicho de sete cabeças, mas a gente tá aqui pra te dar uma forcinha e te inspirar!

Já temos tarefas para colocar em prática, mas podemos fazer uma pausinha para assistir um filme inspirador né?

Que tal um cinema em casa para relaxar e se inspirar? Já assistiram "Dias Perfeitos"? É aquele filme que te faz pensar sobre rotina, trabalho e a busca por algo mais. E tem tudo a ver com a nossa jornada empreendedora! Eu tenho quase certeza que o protagonista é Herdeiro do PMP…🤣

E pra quem gosta de uma história mais levinha, mas não menos inspiradora, "O Estagiário" é uma ótima pedida. A protagonista é mulher, mãe, esposa e empreendedora, ela enfrenta os desafios de conciliar o empreendedorismo e a vida pessoal. Nesse filme o foco é a dedicação com os negócios e o cuidado com a experiência do cliente. Essencial na vida de qualquer profissional que deseja se diferenciar no mercado. 😍

Se já assistiu algum, queremos saber o que achou. Conta pra gente!

E se você tem alguma sugestão de filme, compartilhe, vamos adorar!

 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Dicas maravilhosas!! 
"Dias perfeitos" está na lista para assistir!!! 
Amo "O Estagiário"! Adoro a sutileza que o personagem do Robert de Niro conduz a liderança dele!! Super merecia uma continuação! 

Minhas indicações: Fome de Poder - contando a história da criação do McDonald´s. 
Air - Sobre a criação do icônico tênis Air da Nike
Nos cinemas agora está em cartaz o "A viúva Clicquot" - contando a criação da mais famosa marca de champanhe. (Esse ainda não assisti).

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/09/2024 at 14:46, Tatiana Nakanishi disse:

Dicas maravilhosas!! 
"Dias perfeitos" está na lista para assistir!!! 
Amo "O Estagiário"! Adoro a sutileza que o personagem do Robert de Niro conduz a liderança dele!! Super merecia uma continuação! 

Minhas indicações: Fome de Poder - contando a história da criação do McDonald´s. 
Air - Sobre a criação do icônico tênis Air da Nike
Nos cinemas agora está em cartaz o "A viúva Clicquot" - contando a criação da mais famosa marca de champanhe. (Esse ainda não assisti).

Das suas sugestões ainda não assisti a Fome de Poder, que já coloquei aqui na lista. 

Air assisti e adorei.

E já quero assistir o da Clicquot. 

Depois que assistir Dias Perfeitos comenta o que achou. Eu adorei muito.

Tem um podcast da Lucia Helena Galvão comentando sobre esse filme. Muito enriquecedor.

Herdeiras, quem mais tem sugestão de filmes?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 06/09/2024 at 14:46, Tatiana Nakanishi disse:

Dicas maravilhosas!! 
"Dias perfeitos" está na lista para assistir!!! 
Amo "O Estagiário"! Adoro a sutileza que o personagem do Robert de Niro conduz a liderança dele!! Super merecia uma continuação! 

Minhas indicações: Fome de Poder - contando a história da criação do McDonald´s. 
Air - Sobre a criação do icônico tênis Air da Nike
Nos cinemas agora está em cartaz o "A viúva Clicquot" - contando a criação da mais famosa marca de champanhe. (Esse ainda não assisti).

Filme eu não sei, mas quero dizer que hoje vai rolar uma Masterclass muito boa (sou até suspeito pra falar) sobre negócios, criação de ofertas e demandas! Te espero lá as 18hrs, @Tatiana Nakanishi

Hoje a Netflix vai perder pra mim na audiência 😉

  • Like 2
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/09/2024 at 12:12, Renato Ganzarolli disse:

Filme eu não sei, mas quero dizer que hoje vai rolar uma Masterclass muito boa (sou até suspeito pra falar) sobre negócios, criação de ofertas e demandas! Te espero lá as 18hrs, @Tatiana Nakanishi

Hoje a Netflix vai perder pra mim na audiência 😉

Certeza que vai! Pelo menos a MINHA audiência já perdeu!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou acrescentar suas indicações na minha lista!

Deixo aqui algumas sugestões:

Um filme meio clichê mas que eu gosto é a "A busca pela felicidade" com o Will Smith, acho que por ter filhos eu me identifico muito com a luta do pai em prover para o filho, mais do que isso, o exemplo de perseverança e resiliência.

O filme "o menino que descobriu o vento" também chama minha atenção sobre ser improvável e com poucos recursos  e ainda assim impactar a vida das pessoas.

"Girl boss" é interessante porque mostra como uma mulher viu na venda de roupas usadas o potencial para construir um império.

Se você estiver com tempo, assista "homem absorvente". Conta a história de um homem que revolucionou o mercado de absorventes na India rural, indo contra tabus culturais, ele idealiza e fabrica absorventes de baixo custo que transforma a vida de mulheres em vulnerabilidade econômica.

 

Vou ficar atenta as sugestões que surgirem por aqui💛

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...