Jump to content

PRIORIDADE!


Recommended Posts

Bom dia Herdeiras!

Acabei de assistir a aula 1 do módulo 5: Estabelecendo o que é prioridade. Após assistir a essa aula e entender muito bem o conceito de prioridade, rabisquei em um papel tudo o que eu considerava ser uma prioridade, ou seja, eu tinha prioridades... Mas, como a herdeira que sou, comecei a analisar o que seriam essas prioridades e consegui chegar a uma única prioridade, porque percebi que se eu focar nessa única prioridade, as outras coisas que eu havia marcado como prioridade, consequentemente, se ajustam ou simplesmente começam a vir espontaneamente.

Então, um conselho que dou para vocês e um exercício rsrsrs.

Coloque em um papel tudo o que vocês acham que é prioridade para vocês e, a partir delas, veja apenas qual seria a única prioridade. A mais importante!

Agora que estabeleci minha prioridade, vou reorganizar meu plano de ação para o restante da semana! 💪

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Que ótimo Mayara!

Lembro que quando eu assisti essa aula foi um daqueles momentos 🤯

Até hoje levo pra mim a máxima de que "Prioridade não tem plural". É impressionante como é fácil esquecer disso e começar a dividir o nosso foco. Porém, fazendo esse exercício que você citou, conseguimos manter as coisas em perspectiva e não desviar do caminho de maior resultado.

Parabéns! E obrigada por esse lembrete. Vou fazer uma avaliação por aqui também.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/09/2024 at 07:00, Mayara Masae Kubota disse:

Bom dia Herdeiras!

Acabei de assistir a aula 1 do módulo 5: Estabelecendo o que é prioridade. Após assistir a essa aula e entender muito bem o conceito de prioridade, rabisquei em um papel tudo o que eu considerava ser uma prioridade, ou seja, eu tinha prioridades... Mas, como a herdeira que sou, comecei a analisar o que seriam essas prioridades e consegui chegar a uma única prioridade, porque percebi que se eu focar nessa única prioridade, as outras coisas que eu havia marcado como prioridade, consequentemente, se ajustam ou simplesmente começam a vir espontaneamente.

Então, um conselho que dou para vocês e um exercício rsrsrs.

Coloque em um papel tudo o que vocês acham que é prioridade para vocês e, a partir delas, veja apenas qual seria a única prioridade. A mais importante!

Agora que estabeleci minha prioridade, vou reorganizar meu plano de ação para o restante da semana! 💪

 

@Mayara Masae Kubota essa aula é surpreendente. Prioridade não ter plural é algo tão óbvio, mas não é. Prioridade é única, e quando aplicamos esse conceito tudo fica mais fluído na vida.

Desde que assisti essa aula e comecei a viver focando na "prioridade" sem plural muitas coisas se transformaram na minha vida, inclusive a facilidade de dizer não para o que não prioridade naquele momento.

Muito boa sua sugestão. Obrigada por compartilhar.😘

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/09/2024 at 09:26, Dani Ribeiro disse:

@Mayara Masae Kubota essa aula é surpreendente. Prioridade não ter plural é algo tão óbvio, mas não é. Prioridade é única, e quando aplicamos esse conceito tudo fica mais fluído na vida.

Desde que assisti essa aula e comecei a viver focando na "prioridade" sem plural muitas coisas se transformaram na minha vida, inclusive a facilidade de dizer não para o que não prioridade naquele momento.

Muito boa sua sugestão. Obrigada por compartilhar.😘

@Dani Ribeiro Sabe o que eu mais estou gostando nesse curso? Ele está me ensinando que não, eu não sou um monstro!

POr exemplo, o egoísmo virtuoso, eu nasci com isso, e desde que me lembro por gente, ouço minha mãe me dizer que eu não sou tão boa assim porque afinal, sou extremamente egoísta, ela diz que desde pequena eu sempre falava não  e nunca ajudava uma pessoa, mas quando ela me conta o porque eu não ajudava eu penso que estava fazendo um favor à pessoa. Por que eu iria ajudar uma pessoa a fazer algo que ela era totalmente capaz de fazer, mas não faz por preguiça? Se ela realmente quisesse faria!

Então cresci achando que era uma pessoa ruim, mas lá no fundo eu pensava, mas eu ajudo as pessoas que realmente precisam e quando isso não vai me atrapalhar? Por que é tão ruim eu me colocar em primeiro lugar?

Outra coisa que o curso está me mostrando que não é ruim, os muitos NÂO que eu dou. Minha tia diz que nunca me pede nada porque eu sempre falo que não... rsrsrs
E agora com a aula de prioridade me fez ver algumas coisas, por exemplo, que eu poderia dizer sim para outras coisas que digo não rsrsrsrsrs.
Mas é isso, vamos ajustando! O importante é aprender e ajustar as velas!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...