Jump to content

Kaissa Ferreira Nascimento

[PMP] Turma 01
  • Interações

    45
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo postado por Kaissa Ferreira Nascimento

  1. Eu começo: descobri minha tendência à procrastinação aos 33 anos (a.k.a. hoje). 🤡 Acabei de terminar o módulo "Vilões do Planejamento" e me dei conta de algo interessante: mesmo sendo ótima em realizar e alcançar minhas metas profissionais, descobri que sou uma procrastinadora "prazer do ultimo minuto" nata - daquelas que só funciona (e ama) sob pressão, sabe? É como a Dani descreveu na aula: sempre deu certo e eu sempre achei que era só meu jeitinho de ser mais "criativa". Acreditam que eu chego a reduzir prazos de entrega só pra sentir aquele friozinho na barriga que traz o gás extra para terminar um projeto? 🤔💡 Quero saber se vocês também têm essa relação peculiar com a procrastinação!
  2. Ahhh que massa!! Nunca fui pra Bonn 🙂 Eu moro em Berlim, cidade louca mas que eu amo hahaha e também é muito parecida com São Paulo, que é de onde eu sou !
  3. Eu amei o "Felicidade é o sorriso da alma, Maria Antonieta ❤️ Bem-vinda!!
  4. Hey Bia! Sabe, esse negócio de autosabotagem é algo que me pega de jeito também, exatamente do mesmo jeito que você! Às vezes, quando surge uma oportunidade de projeto, é como se um alarme interno disparasse, me fazendo duvidar se realmente sou a pessoa certa pra assumir aquilo, sabe? É como se a voz da autocrítica quisesse me convencer de que ainda não estou pronta. Mas curti demais sua dica de listar as coisas que já fiz e me enchem de orgulho. Vou definitivamente botar isso em prática! E sobre aquelas críticas à nossa própria aparência, ah, nem me fale! Nós, mulheres, passamos por uma jornada intensa nesse aspecto, né? É como se nos ensinassem a dar mais importância ao que vemos no espelho do que à nossa própria inteligência. Demorei um tempão pra aprender a olhar pra mim mesma com mais carinho, mas é algo que entendi que precisa ser um trabalho contínuo e diário!
  5. Débora, minha história poderia começar com aquela música clássica "No dia que eu sai de casa minha mãe me disse..." e terminar só cinco dias depois hahaha. Mas, resumindo tudo bem rapidinho 😀, uma empresa aqui na Alemanha me trouxe direto do Brasil, o que tipo, salvou uns milhões de anos da minha vida. Sério, é o jeito mais tranquilo de vir pra cá, porque olha, esse país é um verdadeiro labirinto burocrático. Aí, imagina só: um ano no meio dessa pandemia louca, sem conhecer ninguém e sem entender uma palavra de alemão (era tipo, um 7x1 diferente todo dia hahaha). Porém, os perrengues passam e aí vem o lado bom, com qualidade de vida, segurança e uma vida profissional que hoje em dia não troco por nada (mas quem sabe lá na frente, né?). Claro que bate uma saudade absurda da família e da comida do Brasil, porque né, nada se compara! Mas a gente vai se planejando pra dar um pulinho no Brasil sempre que rolar.
  6. Alineee, QUE FAMÍLIA absurda, hein?? Um dia na times square e no outro conquista em campeonato, tem algo nessa genética ai! hahaha Parabéns pelas conquistas e agora vou ter que correr atrás de um treinador tbm pq vc já saiu na vantagem nesse desafio hahaha
  7. Vamos turma 01!!! 🤜🤛 Bem-vinda Bia, muito bom saber que vc já conquistou tanto! E olha, super aconselho fazer as novas aulas, é praticamente um outro curso!
  8. Nossa, total João! Fora que chorei horrores vendo a aula e preenchendo a ferramenta hahaha
  9. Muito bacana mesmo, Rute! Eu costumava meditar porém deixei a rotina engolir esse hábito que é tão benéfico pra nossa saúde. Então essa é uma boa inspiração para recomeçar!
  10. Oi Bella!! Willkommen! Também estou interessada no seu arroba, quero muito aperfeiçoar o alemão e seria ótimo ter esse conteúdo em português!
  11. Hallo de terras alemãs Dani!! Willkommen ❤️ E que história literalmente saborosa essa sua, primeiro um restaurante e depois uma pizzaria, uau!! Contando os dias pra ir te visitar ai e provar dessas delicias 🙂
  12. Oi Ada, que história inspiradora! Primeiro de tudo, a Kaíssa mística tá aqui mandando todas as energias e oportunidades para que todos os sonhos contidos nessa begonia se realizem - e tenho certeza que com os aprendizados e planejamentos aqui do curso, isso vai rolar! Que sua jornada por aqui seja linda e cheias de realizações, to aqui ansiosa esperando para vc postar a primeira foto do seu ateliê-escola funcionando a todo vapor ❤️
  13. Caramba, eu me inspiro muito nisso! Uma coisa que sempre falo para o meu time é errar rápido para aprender rápido, e acho incrível o fato de percebermos que temos que calcular a rota depois de já termos definido o caminho! Arrasou, João 🙂
  14. Nunca li, Kaline! Mas achei bem interessante! A aula sobre procrastinação também ajuda muito a dar aquele chacoalhão!
  15. Nossa, esse é um bom ponto!! Acho que no fim, os dois formatos são válidos, vai depender muito do tempo de cada uma
  16. Oi Kátia!! Eu usei muito na época da faculdade pra estudar e super funcionou! Hoje sou muito adepta do timebox (que é beem parecido)
  17. Gente eu simplesmente ameeeeei essa ação!!! Parabéns time, que trabalho incrível!!
  18. Amei essa idéia Day!! Trabalho com marketing, mais especificamente com marketing de produto e retenção de clientes e meu instagram é @kaissa
  19. Hey Aline! Que prazer te conhecer! 😊 Nossa, é tão legal encontrar alguém da época do Depois dos Quinze por aqui! Haha, tantas reviravoltas desde então, né? Sempre é incrível conhecer outras jornadas. É louco como tudo muda, mas olha só, aqui estamos nós de novo! Haha! Olha, a vida na Alemanha é sensacional, mas não pense que não tem seus perrengues, viu? Principalmente no início, tem muitos desafios. Acho que ser imigrante em qualquer lugar tem suas dificuldades. Mas, cara, ter um emprego já garantido, como foi o meu caso, faz toda a diferença. Posso te contar mais sobre isso por mensagem direta. E se um dia você vier para Berlim, com certeza vamos organizar um encontro e tour das Herdeiras aqui! É só me avisar! Um beijo e muito obrigada pelos elogios! (Me senti, não vou mentir! Haha)
  20. Pessoal, preciso compartilhar isso com vocês! Acabei de assistir à aula 2.7 - "Quando o planejamento acaba?" e, cara, que aulão! Sério, fui só eu ou mais alguém se pegou chorando no final dessa aula? Ou será que é só minha TPM gritando? Hahaha! Mas sério, que montanha-russa de emoções! Tantas reflexões e memórias revisitadas depois de preencher o "ferramenta dos 100 anos"!
  21. O futuro é logo ali mulher! Bora que tu consegue e jaja tá embarcando 🍻
  22. Fiquei curiosa sobre os arquétipos também Ly! Conheço muito os arquétipos relacionados ao trabalho do Jung e acho que faz todo sentido, inclusive vc já fez o teste do arquétipo das deusas? Eu simplesmente AMO e acho incrível como sempre bate com o meu momento de vida.
  23. Nossa, eu te entendo TANTO! Por muito tempo vi exercício físico só como um meio de conseguir a estética que eu desejava. Depois que eu virei a chavinha e vi que isso era para a minha saúde e para conseguir envelhecer mais independente, tudo mudou. Sempre que não to com vontade de ir eu penso "a Kaíssa de 80 anos vai me agradecer por isso" e vou sem pensar duas vezes.
  24. Me coloca nessa aula de execução também!! Eu sou ótima pra criar coisas novas, mas na hora de botar em prática... eita!
  25. hahaha nem fale, já cometi cada gafe por aqui também, mas acho que tá tudo dentro das regras então só nos resta dar risada e seguir 😀
×
×
  • Criar novo...