Jump to content

Caroline Raposo Deprá

[PMP] Turma 15
  • Interações

    3
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Caroline Raposo Deprá

Fia

Fia (1/16)

  • Quebrou o gelo

Badges recentes

9

Reputação

  1. Olá herdeiras! Como estão? Sobre a ansiedade e como a terapia tem sido fundamental no meu processo de lidar com ela. Costumava ter crises de ansiedade relacionadas a situações que escapavam do meu controle, como por exemplo, pessoas que não respondiam minhas mensagens no WhatsApp no momento em que eu esperava. Parece bobagem, não é mesmo? No entanto, esses pequenos eventos desencadeavam uma espiral de ansiedade que comprometia completamente o meu dia. Falei sobre as mensagens, mas qualquer coisa que fugisse do planejado era motivo para considerar o dia como perdido. Eu entendia que imprevistos eram parte da vida, mas não sabia lidar com eles. Estava obcecada em cumprir todas as minhas tarefas e isso acabava afetando minha saúde mental, alimentando ainda mais a ansiedade. Foi na terapia que aprendi, após muitos desafios, a lidar de forma mais leve com os imprevistos. Ainda valorizo muito o senso de realização ao final do dia, mas agora entendo que nem sempre as coisas saem como planejado, e está tudo bem. A vida é assim, cheia de surpresas, e isso não precisa ser motivo para desespero. Minha estratégia agora é simples: respirar fundo, aceitar que imprevistos acontecem e reprogramar as atividades para outro momento. Mas, após essa aula, com certeza vou adotar a estratégia de reservar um tempo do meu dia para lidar especificamente com os imprevistos! Planejar para o imprevisto, quem diria? Achei genial! Hahah
  2. Olá, herdeiras!! Há um tempo, li o livro "O Poder do Hábito", que a Dani recomendou em uma das aulas. Aprendi algo interessante: os "hábitos angulares", que são aqueles que, se integrados à nossa rotina, podem transformar nossa vida por completo. Enquanto assistia à aula sobre hábitos, me lembrei de como costumava ser quando praticava exercícios regularmente: era mais ativa, procrastinava menos, me organizava melhor e comia de forma mais saudável. Essa reflexão me fez perceber que por muito tempo me negligenciei. Agora, com essas ideias em mente, posso retomar esses hábitos antigos e, assim, caminhar em direção à vida que desejo.
  3. Olá!! Meu nome é Caroline, sou de Belém do Pará, tenho 27 anos e sou Arquiteta e Urbanista. Consigo planejar minhas metas anuais mas tenho uma certa dificuldade em estabelecer uma ordem de prioridade pra realização de cada uma dessas metas e na organização da agenda diária, por conta disso, acabo procrastinando. Estou aqui para aprender como melhorar e acabar de vez com essa procrastinação que tanto me atrapalha.
×
×
  • Criar novo...