Jump to content

Priscilla De Oliveira Tomaz Lee

[PMP] Turma 16
  • Interações

    110
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Priscilla De Oliveira Tomaz Lee

  1. Geeeeeeeente...eu entrei hoje em busca dessa informação, acreditam? Estou com uma situação pessoal em processo, resolvendo inclusive com a ajuda do PMP, pois tem requerido muita organização e planejamento. Logo compartilharei com vcs. Estava estudando, mas sem tempo para participar como gostaria aqui. Mas justamente hoooooje eu entrei para saber sobre esse assunto que a Dani falava pelo Insta sobre ter planos de fazer para nós, uhuuuu!!!!!
  2. Olá, queridas!! Parabéns, @Jéssica !! Vc é uma maravilhosa! Gosto de seus posts aqui e gosto de te seguir no Insta tbm. Tenho estado ausente da comunidade, mas já voltei com essa boa notícia de conquista sua e fiquei mtooo feliz! Um beijão!!
  3. Olá, Debs! Td bem? Essa master vai ter link de compra tbm? Como fazemos? Bjão!
  4. Muito real... @Débora Sanders Quando eu trabalhava CLT, participava de um programa da empresa, no qual eu tinha direito a um pacote de personal, nutri e academia. Eu levava muito a sério ter um personal. Era alguém para quem eu devia satisfação. Até na minha vida amorosa eu sempre fui cuidadosa por conta de "dever satisfação" à minha mãe. Não só por ser minha mãe, mas porque eu não queria decepcioná-la. Então acho que muitas coisas tratamos assim com grande comprometimento e responsabilidade, por receio de magoar ou decepcionar o outro. Tratamos com consideração máxima. Mas quando vamos fazer algo que "só diz respeito a nós mesmas", não temos tanto medo de errar, de não cumprir. Somos mais condescendentes porque só nós saberemos. E, na prática, não é assim, né? Muitas metas pessoais que deixamos de cumprir, impactam nos outros. Principalmente nos que mais amamos, nos mais próximos. Lembro de um ex que a Dani deu em uma aula sobre um casal onde, um dorme tarde porque quer ver séries e atrapalha o outro que quer dormir cedo. E isso é só 1 entre vários exemplos que podemos pensar. Acho que o PMP nos ajuda a enxergar muitas coisas... puxa. Todos os dias tenho me visto analisando coisas que eu deixava passar batido e que posso mudar, melhorar, eliminar, fortalecer. Bjs!
  5. @Danielle Ribeiro De Souza Sabe que tudo isso que falou sobre as lutas e desafios da vida de mãe, foram meu grande motivador para procurar um curso assim como o PMP. Já tinha visto várias pessoas oferecendo coisas do tipo, mas nada semelhante ao que encontramos aqui. Eu já tô ficando até com vergonha de falar tanto a frase: então, eu um negócio legal naquele curso que estou fazendo, sabe? Olha só... Kkkkkk... eu amo compartilhar dica boa! Acho que é tão bacana quando alguém compartilha uma boa experiência, uma sugestão de como fazer algo em um momento que estamos sem visão do todo, por estarmos dentro do problema. Então tenho avaliado várias coisas aqui em casa porque, não adiantará NADA eu achar que só eu mudarei e resolverei todas as dores. É algo a ser feito em família, cada um com suas necessidades pessoais e objetivos, claro, mas existe uma meta família a ser cumprida no coletivo. Rotina, metas financeiras, organização das atividades das crianças, distribuição das tarefas domésticas, etc. Tudo de encaixa melhor conforme alinhamos essas coisas juntos ❤️
  6. Nem me fale. Isso de dormir tarde vendo série pra espairecer é terrível. E eu tava nessa. Não conseguia fazer muitas coisas de lazer ao longo da semana e comecei a colocar esse "tempo pra mim" na hora de dormir. Mas claro, isso só me trazia problemas... No dia seguinte, estava com dor de cabeça, cansada, sem disposição pra nada, muito menos pra pensar em coisas mais estratégicas. Só fazendo tudo no automático. E qd a gente perde pro soneca, parece que o dia já começa comprometido, não parece?
  7. Olá, @Danielle Ribeiro De Souza 🥰 Puxa, que legal isso, vou pesquisar. Além das questões visíveis (cansaço, dificuldade em acordar cedo, perda de tempo, etc) eu fiquei mais atenta tbm porque estava estudando sobre tdah e vi algo que fez todo sentido: pela dificuldade em manter o foco, nosso cérebro pode preferir a noite para planejar e executar tarefas mais complexas, devido à diminuição de estímulos externos, ou seja, menos barulho, menos interrupções. E isso é algo me atrapalha muito: as interrupções durante o dia. Ter que parar para atender alguma necessidade dos meus filhos, fazer algo para meu marido qd ele está em reunião online, fazer almoço, etc. Eu sinto muita dificuldade em retomar o foco quando paro de volta na minha mesa de trabalho 😞 Às vezes faço coisas dela que todos vão dormir para ter um pouco de silêncio pra pensar ou até para arrumar a casa, sabe? Só que quero diminuir tudo isso. Tenho mapeado o que fazer pra ajudar nessa mudança. Já deixei o celular carregando mais longe, a janela com a parte que mantém escuro o quarto, aberta para entrar a luz do sol e meu corpo sentir a mudança da noite para o dia, acordando mais naturalmente, etc. Mas realmente faz todo sentido o corpo ter como "default" dormir e acordar cedo, executar funções de noite e de madrugada. A gente sente que o sono em tempo diferente disso, não é tão reparador, né?
  8. Olá, herdeiras! Estou analisando os hábitos ruins para eliminar e os bons para acrescentar e acho que, um dos principais que tenho (ruim) é o de dormir tarde. Isso já é algo que faço há anos e nunca foi benefício. Sabe quando a gente se considera "mais noturna"? Sempre falei essa frase. Mas acho que isso nunca me fez bem. Agora que trabalho de casa, pior ainda, pois por ter horários mais flexíveis, acabo usando a função soneca do celular algumas vezes e me atraso. Perco os primeiros horários que marquei na minha agenda para fazer as tarefas que ajudariam muito na minha rotina. Então, esse é meu primeiro objetivo: baixar o horário das atividades que faço à noite para dormir mais cedo e deixar o celular carregando longe pra não ficar rolando o feed um tempão na cama, antes de dormir. 🙂 #aula6.1
  9. @Débora Sanders foi sensacional, né? Várias coisas me chamaram atenção, mas vou citar uma simples e diferencial: recomeçar por pontos pequenos, objetivos pequenos. Quando perdemos o foco e paramos de fazer coisas que já estavam em funcionamento (exercícios, metas de beber água, juntar dinheiro, dietas, metas de trablho, etc) nos sentimos frustrados. E nessa, muitas vezes ficamos parados ou andando em círculos, decidindo por onde começar, achando difícil demais voltar a ser como antes. Mas recomeçar aos poucos, pelos objetivos iniciais, faz toda diferença. Vou dar um exemplo que já vivi: parar de fazer academia e querer voltar de onde parei. Não dá certo. Primeiro porque o corpo precisa se reacostumar e segundo, porque o hábito de ir todo dia foi quebrado, é necessário recomeçar aos poucos. Dar passos pequenos pra chegar onde estava de novo. Não pular etapas.
  10. Kd mais meninas pra completar? Tá ficando muito legal 😃
  11. Oh, amiga, lutando, viu? É difícil sair da motivação pra disciplina.
  12. Olha só... A gente tem que arranjar estratégias, né? Meu filho faz liçãozinha cantando...rs... Eu já entendi que é o jeito dele e que ainda assim ele entende...rs. Tenho que fazer coisas pra ele voltar ao foco, me desdobrar pra ajudar nas lições de casa.
  13. Ótima ideia, @Débora Sanders🤩 Eu acho que vou ter várias amigas pra falar disso, hein? Sou dorameira! Quem mais?? 🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️ Tenho assitido alguns muito bons, mas vou colocar aqui alguns que amo e outros que tem a ver com nossas metas: ⭐⭐Oh, my Vênus - LEMBREI MUITO DO NOSSO DESAFIO 002 - Depois de 15 anos de namoro, uma advogada leva um fora do namorado por ter ganho peso. Com a ajuda de um personal trainer, ela busca voltar à forma e mudar de vida. * achei muito bacana a preocupação que ele tem com a saúde dela e não só com a estética. ⭐⭐Romance is a bonus book - PENSEI NO SENTIMENTOS QUE TEMOS EM RELAÇÃO A CONCILIAR A VIDA PROFISSIONAL COM A PESSOAL - Cha Eun Ho é um escritor talentoso e bem-sucedido que trabalha como chefe em uma editora. Já Kang Dan Yi é uma mulher divorciada e que acabou de perder o emprego. Amigos de infância, os dois se reencontram depois de anos e, à medida que se envolvem na vida um do outro, começam a se apaixonar. Ela destroi diplomas e diversas certificações para entrar no mercado de trabalho novamente já que largou tudo após casar e ter uma filha. Como não consegue voltar a trabalhar, devido idade e tempo parada, aceita um cargo inferior à sua qualificação e mantém sua experiência em segredo, até porvar sua capacidade e merecimento. * eu fiquei muito tocada pela história porque é bem real a dificuldade que a mulher tem em voltar ao mercado de trabalho após algumas conquistas na vida pessoal. Esse equilíbrio entre carreira e família, não é fácil. ⭐⭐⭐Lovely runner (Adorável corredora) - SUGESTÃO PRA ESPAIRECER - Seon-Jae é uma estrela do pop e parece ter uma vida perfeita. Im sol é uma fã cadeirante que, após um acidente havia perdido a alegria de viver, sendo esta, recuperada por palavras de incentivo do astro em uma ligação por um programa de rádio. Mas, surpreendentemente ela recebe a trágica notícia que ele se suicid0u. Na mesma noite, sem querer, ela volta à época que estudou com ele, aos seus 19 anos e terá a chance de mudar o futuro dos dois. * descobrir que as coisas não aconteceram como se imaginava, é um choque! Tanto as boas como as ruins. Casal fofo e apaixonante. Amo trocar sugestões sobre doramas!
  14. Com o PMP eu já conquistei... acordar mais cedo e ter mais disposição e saúde pra colocar em prática meus planos; concluí 2 cursos que estavam há meses parados; ingerir maaaais proteína porque quero ter mais saúde (e massa muscular) agora, afim de ter uma velhice saudável e demorar muuuuuito mais para precisar de ajuda em atividades simples do dia a dia. * Masterclass incrível de janeiro da @Dani Noce; auto conhecimento e compreensão melhor de onde estou e o que sou. Reconhecer habilidades e pontos que precisam de mudança é algo essencial para deixar de fazer as coisas por simples motivações que passam e, com elas, vão-se as boas práticas. Minha grande meta aqui é ter disciplina para alcançar meus objetivos. O PMP trouxe os tijolinhos que eu precisava. Chegou a hora de construir!
  15. Olá, @Dani Noce linda! Vários assuntos me interessaram, mas acho que neste momento, seria bacana Engajamento com seguidores. Acho que é importante sabermos pra onde ir, após organizar tudo com o PMP e tomar iniciativas. Postar, dar as caras, realizar as açõe planejadas. Mas e depois? Será preciso estratégias para criar realmente uma comunidade que queira nossos produtos e/ou serviços. Clientes que realmente compraram a ideia e seguem, confiam em nossos negócios. Ex.: o que vc lança de produto, nós acreditamos que é bom e compramos, entramos no barco. Seguimos. Beijos!
  16. @Jessica Maria Gomes Araujo Tenho bastante dificuldade em separar tempo pra ler. Minha forma de aprendizado sempre precisa de escrita, de alguém falando. As duas coisas associadas então? Perfeito. Amo fazer cursos com vídeo aulas, que me permitam interagir. Mas eu gostaria muito de incluir a leitura em meus hábitos. Até comprei um livro bacana sobre um assunto que a Dani falou sobre o que nos motiva, da Ynner treinamento. Chama Descubra seus pontos fortes 2.0 - Strengthfinder. Por isso vou acompanhar vcs, conforme eu puder para dar esse passo. Amo estudar. To sempre fazendo algum curso e buscando mais conhecimento.
  17. Apaixonada pela ideia, @Jessica Maria Gomes Araujo 🥰 Vamos lá!🎉 Eu amo os sábados! A Herdeira do sábado é apaixonada por bons relacionamentos, encontros com pessoas queridas e tempo de qualidade. Espera ansiosamente por esses momentos porque, grande parte da sua energia para a próxima semana, será regarregada nesses encontros cheios de amor. E este é um dia perfeito para estar com quem se ama❤️ Em época de namoro é o dia TOP de marcar um cineminha. Na fase de "marido e filhos" este é o dia mais movimentado! Normalmente, é aos sábados que costumam acontecer as festinhas de escola pra comemorar o dia das mães, dos pais, da família, de tudo, haha! Inclusive, sempre caem vários ciscos em nossos olhos nessas datas 🤭 A correria é imensa, claro. Não é beeeem um dia de descansar. Afinal, são só 24 horas, logo teremos que recomeçar as tarefas da semana. Então a ideia é aproveitar cada minutinho. Também é um ótimo dia de fazer a unha, tomar um banho mais demorado, passar uns cremes perfumados, deixar os pitucos com os avós, ganhar um vale night com o marido e relembrar que somos mulheres incríveis e que merecemos momentos gostosos de lazer. A herdeira de sábado não tem dia e nem hora pra começar os novos planos, sua cabeça está em constante ebulição. Até bloquinho de notas (ou cel se ela tiver esquecido o bloquinho🤭) ela usa para anotações de ideias. Sabe aquele grupo de Whatsapp que temos onde só tem 1 membro: nós? Então, foi essa herdeira que inventou, rsrs. E a maior certeza que ela tem é que todo dia é um grande dia, então, por que esperar para começar algo? Pode ser hoje, pode ser agora, pode ser... sábado! ✨🎉
  18. Lu, que dilema mesmo. Morar fora era um plano nosso, mas demorou tanto pra sair minha cidadania, na vdd, aprovação e agenda pra ir pra Itália, que durante os anos da espera, de casal mudamos pra família com 1 cachorro e 2 filhos haha. Então pensar na ideia de já morar fora e voltar, é algo que eu estaria bem apreensiva porque é uma luta ir, né? Mas se vc colocar na balança e não estiver mais agregando tanto, não tiver mais tantas vantagens, realmente é válido analisar o retorno. Vc já deve ter colocado os prós e contras no papel, né? Isso ajuda a visualizar e entender melhor onde está, o que pode ainda alcançar. Torcendo por vc!
  19. Que legal, Valderez! Um pouquinho cada dia e vai ter cada vez mais resultados pra sua saúde 🙂
×
×
  • Criar novo...