O Ritmo da era digital nos acelera, queremos logo o próximo passo, a próxima etapa. E isso pode nos tirar o bem mais precioso que é ESTAR PRESENTE. Eu tive muita consciência disso com a maternidade, eu não queria saber se meu filho ia ficar mimado, eu queria ficar ali presa naquele cheirinho de bebê que em pouco tempo passaria e então eu aproveitava cada etapa das vidinhas das minhas crias e hoje com o PMP eu consigo incluir intenção para me fazer presente e fazer o que precisa ser feito. Esse foi um exemplo, mas vale para outras áreas da vida. É real a necessidade de ter consciência para curtir a jornada, fazer as coisas no tempo exigido, estar presente no presente. É isso que nos permite tomar as rédeas da vida e agir com intenção, nesse processo a disciplina é indispensável.
Esses dias fiz um post sobre CELEBRAR, fomos condicionados a pedir e a agradecer e pouco nos falaram sobre celebrar, comemorar! E parece mesmo que não comemorar nos proporciona o apagamento a longo prazo das conquistas sejam elas grandes conquistas ou aquelas "menores" (entre aspas porque eu mesma nem acredito muito em pequena conquista).
Quando realizamos a ferramenta dos 100 anos, é como uma retrospectiva que nos permite relembrar perrengues, risos, alegrias, tristezas e por fim o como tudo aquilo nos faz sermos quem somos hoje e nos amplia a intenção de construir nossa "EU DO FUTURO"
Lembrando claro de aproveitar o processo, curtir a jornada e quando atingir o alvo fazer um movimento ritualístico de CELEBRAR, isso nos permite a sensação de MARCO.
A vida é um 🎁 e é no 🎁