Jump to content

Amanda Hikari

[PMP] Turma 19
  • Interações

    307
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    17

Amanda Hikari ganhou pela última vez dia 11 de Outubro

Amanda Hikari teve o conteúdo mais curtido!

Sobre

Visitantes recentes no perfil

15477 visualizações de perfil

Conquistas de Amanda Hikari

  1. Hoje aqui foi dia de trabalho também, apesar do feriado 🫠 Final de ano é aquela correria ne? Mas não vou reclamar não rsrs Trabalhei tanto para ter encomendas, e agora que elas estão chegando, não posso reclamar rsrs
  2. Ahh que alegria!! Fazer parte dessa comunidade tem sido muito incrível! Acredito muito que precisamos nos envolver com pessoas que admiramos para nos desenvolver. Apesar de isso nem sempre ser possível de forma física, essa comunidade é a prova de que podemos nos cercar de pessoas incríveis mesmo que virtualmente. E agora até presencialmente. Quando comprei o método PMP, não tinha ideia do quanto eu aprenderia e evoluiria ao longo desses meses, e essa comunidade tem uma boa parcela nesse progresso. Estou muito lisonjeada de ter sido uma das 10 herdeiras de destaque! Nem estou acreditando que fui uma das selecionadas rsrs Agora é me planejar e organizar para estar presente na Baguncinha 🙆🏻‍♀️
  3. Estou numa situação parecida aqui também! A verdade é que dá trabalho trabalhar de verdade! Com o PMP, eu vi que eu posso fazer muito mais do que eu fazia antes (e eu achava que fazia o suficiente). Então, o tempo de 1h que eu tinha reservado no meu timebox para interagir aqui na comunidade foi reduzido para 10-15 min, em que eu posto lá no desafio, leio todos os posts (e vou curtindo), mas não estou conseguindo mais responder todos os posts como antes. Mas faz parte! É a questão de definir a minha prioridade. Como a Dani disse no último Sinceronas, dizer SIM para tudo é aceitar ser mediana em tudo.
  4. Eu amo esses desafios mensais, que sempre vem em boa hora para gente voltar nos eixos!
  5. Acho que a prático de adotar os pets como filhos veio com a nossa geração. Não lembro dos meus pais ou avós tratando os cachorros como seus filhos, por mais que os adorassem. Acho que veio com a nossa geração em que se normalizou a vontade de não querer ter filhos humanos e encontrou nos pets uma válvula de escape para todo esse amor que temos para dar. Uma opinião minha bem de leiga aqui. Eu sou doida por cachorros, e eu quero muito um. Mas infelizmente no momento, não tenho recursos financeiros e nem de tempo para adotar. E quero muito ter filhos também. Na minha cabeça, o amor por cada um será diferente. Mas isso na teoria né? Vai que no momento que eu tiver o meu salsichinha, eu chame ele de "filho" 😂
  6. Obrigaaaada @Ester Vale! Continue incentivando a sua filha! Eu senti falta desse incentivo quando criança, meus pais só me incentivaram para o caminho tradicional. Sinto que eu poderia ter desabrochado mais na infância se eu tivesse mais acesso às atividades artísticas. Tenho certeza que a sua filha vai te agradecer no futuro rsrs Muito obrigada @Dani Ribeiro! O timebox foi a ferramenta perfeita para organizar o caos aqui. Ainda mais em se tratando de trabalho freelance. Preciso ter muito planejamento e organização para dar conta das demandas e encomendas. Vamos conversar e fazer uma pintura personalizada para você 🥰 Seria um prazer poder pintar algo para uma herdeira!
  7. Oi @Maiara Miranda! Seja bem-vinda à comunidade 🤗 Tenho certeza que você vai conseguir se organizar aplicando as ferramentas do método! Conte com a gente para te acompanhar no processo. Aqui todo mundo se ajuda e se incentiva! Desejo muita sucesso na sua jornada 💕
  8. Quanto eu viajo, que é pelo menos 1x por mês para visitar a família, é sempre um caos. É muito difícil arrumar a motivação para ir treinar né? Eu acabo fazendo ioga e caminhada/corrida também, que dá pra fazer em qualquer lugar. Mas ainda assim parece tão difícil começar quando estamos fora do nosso ambiente e da nossa rotina... Mas parabéns pela sua disciplina nesses dias!! Se manter em movimento faz toda a diferença!
  9. A live foi incrível!! Muitos ensinamentos importantes! Deu um gás extra para continuarmos aplicando as tarefas do desafio, mesmo depois do fim.
  10. Estou aqui mais uma vez para prestar testemunho que o PMP funciona! Uma das ferramentas que mais adorei conhecer e aplicar foi o Timebox. Eu já usava planner, e listava as tarefas do dia, mas eu não alocava o tempo determinado para cada tarefa. Eu achava que isso era o suficiente, até que comecei a aplicar o timebox. Quando eu não estabelecia o tempo em que eu deveria realizar cada tarefa, 3 coisas aconteciam: 1. Eu acabava usando mais tempo do que necessário para realizar uma única tarefa, já que eu não estabelecia o tempo 2. Eu listava mais tarefas do que eu era capaz de realizar no dia, o que me deixava extremamente frustrada no final do dia, mesmo tendo feito bastante coisa 3. Eu apenas ia fazendo as tarefas que surgiam à minha frente, ou seja, eu fazia as tarefas urgentes e não necessariamente importantes, o que me fazia me manter ocupada e não produtiva Com a análise de rotina, primeiramente eu consegui observar quanto tempo eu levava para terminar cada encomenda, o que eu não fazia ideia. E é extremamente importante para eu conseguir administrar quantas encomendas eu consigo alocar na minha semana e no meu mês. Com o timebox, agora eu sei exatamente o que irei fazer e o tempo que irei levar para realizar cada tarefa. E não só isso, eu agora consigo dedicar um tempo para as tarefas importantes, não necessariamente as urgentes. Por exemplo, na análise de rotina, eu tinha percebido que eu não dedicava tempo para pintura de aquarela, apesar de isso ser uma parte do meu trabalho. Eu ficava ou fazendo as tarefas urgentes, ou atendendo a demanda das ilustrações digitais, ou ainda pior, procrastinando. O que eu percebi é que eu não sento para pintar se eu tiver menos que 2h livres, e o que acontecia era que nunca "sobrava" mais do que as tais 2h, e acabava fazendo outras atividades. Resolvi tomar uma ação simples: TODA QUARTA-FEIRA, EU SOU OBRIGADA A PINTAR AQUARELA. Assim, no domingo, eu aloco todas as minhas outras tarefas nos outros dias e deixo a quarta livre para a pintura -principalmente estudos e projetos autorais. E coloquei na quarta-feira, porque no meio da semana já bate aquela canseira. Então trocar o foco e não trabalhar no computador nesse dia já está fazendo toda diferença até na minha saúde mental. Eu digo que pintar aquarela é a minha meditação. Com essa estratégia, eu consegui finalizar uma encomenda de girassóis em aquarela que comecei no início do ano e não tinha previsão nenhuma de quanto iria terminar porque eu sempre me mantinha ocupada com outras coisas. E a cliente não tinha pressa pela pintura. E foi ótimo conseguir concluir. Sempre dá uma sensação incrível quando finalizamos uma tarefa, ainda mais quando se enrola tanto para concluir. Com o timebox estou conseguindo avançar, mesmo que aos poucos, nos meus objetivos, que realmente importam. E isso me dá muita motivação para continuar, coisa que antes eu não tinha porque não via avanços em nada.
  11. Você recebeu uma consultoria da Dani em forma de sonho!! Que incrível! Enquanto não rola o encontro presencial, a gente consegue ter esses conselhos nas lives das Sinceronas. Já participei de um e levei um "puxão de orelha" que recalculou toda a minha rota. Foi incrível! Recomendo participar rsrs Enquanto isso, a gente fica sonhando e torcendo por um encontro presencial das herdeiras haha
  12. O que é caro ou barato depende muito das nossas condições de fato. Mas acho que o que muita gente não enxerga é o valor que pagamos quando muitas vezes parece ser caro. Eu fiquei imaginando no trabalho que a confeiteira teve para fazer o bolo, tanto o tempo para fazer e os estudos que ela deve ter investido para conseguir entregar o tal bolo. Se for o bolo que eu vi, acho que vale os 50 mil. Agora se eu tenho condições de pagar, já é outra história rsrs Eu só fiquei pensando que quero chegar no nível dessa confeiteira que cobrou 50 mil num bolo e conseguiu vender porque ela achou os clientes que enxergaram valor no trabalho dela. Ainda mais para um trabalho artesanal, que a maioria das pessoas não veem valor por trás do produto final. Mais uma prova de que precisamos encontrar os clientes que valorizem o nosso trabalho e não diminuirmos o preço dos nossos serviços porque as pessoas a quem estamos atingindo acham caro. É uma questão de achar o público certo.
  13. Nossa que legal! Eu queria muito fazer o teste que a Dani mostra na aula. Mas legal saber que tem esse outro gratuito. Já vou fazer!
  14. Eu acabei de ver!! Ameeeeei!! Vai ser ótimo para revisar todo o conteúdo! Sabe que eu to há semanas querendo comprar uma encadernadora para fazer uns produtos físicos para vender. Já queria encadernar as folhas do planejamento diário do mês, para montar meio que um planner sabe? Daí não preciso ficar imprimindo toda semana, já teria tudo impresso pronto rsrs Agora fiquei pensando em encadernar essas apostilas também!! Ia ficar muito lindo!
  15. Oi @Bia Saffi! Tenho esse mesmo problema. Ainda mais quando a gente trabalha com redes sociais né? Uma coisa que implementei e ajudou bastante foi fazer a parte profissional do instagram pelo computador. A chance de ficar procrastinando é bem menor porque não tem o mesmo feeling do celular. Então, eu entro no Instagram pelo computador, posto o que tenho que postar e logo saio. Outra coisa que faço é deixar o celular longe do meu local de trabalho. Eu trabalho em casa, então parece que tudo fica misturado. Mas eu deixo o celular em outro canto, longe da escrivaninha. Assim, eu vou só pegar o celular se eu realmente precisar verificar algo nele. Caso contrário, eu consigo focar muito mais no trabalho. Espero que você consiga vencer esse hábito ruim!
×
×
  • Criar novo...