Oi herdeiras maravilhosas!
Estou muito animada em estar nesse ambiente com vocês! Eu realmente acredito naquela história das 5pessoas e no momento, estou bastante isolada do mundo.
Sou mãe de três, (gêmeos de 1 ano e uma guria de 3 Anos). Não nasci herdeira mas sim, guerreira. Vim do Interior do estado do RS. Cresci numa casa com muito amor mas com pouco espaço pra minha voz. Sempre acreditei que não era boa o bastante. Sou filha de pais separados. Meu genitor era alcoólatra e apanhei muito dele na minha primeira infância. Minha mãe teve que sustentar a mim e minha irmã sozinha, sem nenhum apoio financeiro ou emocional do meu genitor. Na adolescência sofri diversos abusos sexuais de homens que deveriam me proteger, me culpei. Entrei em depressão, me super sexualizei. Descobri a bipolaridade. Já agredi meu companheiro por razão de não saber lidar com minha raiva...
Me formei no magistério. E iniciei mas não terminei filosofia e pedagogia. Pulei de emprego em emprego. Minha mãe, com vergonha da minha trajetória (pois minha irmã mais velha era concursada) me obrigou a tomar um rumo, ao cair na gastronomia me aquietei. Queria conhecer o mundo cozinhando em cruzeiros...iniciei o inglês. Me apaixonei, larguei o inglês e os sonhos.
Segui na carreira, meu companheiro me incentivou a sair do emprego e iniciar algo juntos. Ele também é cozinheiro profissional. Empreendi. Os negócios iam bem mas percebemos que não havia mais espaço para o que fazíamos (comida itinerante). Vendemos tudo o que conquistamos, compramos uma cozinha dentro de um bar de cervejas que por falta de tino ou talvez por excesso de ingenuidade, faliu. Iniciei um projeto de ministrar aulas de gastronomia para crianças e, por um acaso do destino, fui convidada a prestar consultoria para abertura de um restaurante. Prestei três consultorias, iniciei um projeto com o Senai e veio a pandemia.
Fiquei sem rumo novamente. Eu e meu companheiro iniciamos a venda de pizzas artesanais e marmitas para amigos. Engravidei.
Me preparei sozinha para o parto. Estudei muito. Contratei doula com o dinheiro que não tínhamos... Meu parto aconteceu sem ela e repleto de violências obstétricas (que eu já sabia identificar pois estudei muito pra isso). Tive um puerpério sozinha pois estávamos em meio a uma reforma (quando descobri a gestação decidimos vender nosso carro e abrir uma mini padaria na garagem da casa que alugavamos (mas que precisava de reformas). Quando Malu nasceu meu companheiro passava o dia na garagem reformando. Eu fiquei sozinha e depressiva.
Mesmo assim amamentei minha filha até metade da minha segunda gestação...
Abrimos a padaria quando Malu tinha dois meses. Eu descia com ela no sling para ajudar nos preparos de manhã. Abrimos a tarde e eu atendia com ela junto. Minha mãe começou a vir diariamente nos ajudar...Dois anos depois a padaria estava indo bem mas o imóvel estava cada vez pior de morar tinha muita infiltração, mofo, goteiras ...o proprietário não arrumava e não deixava a gente arrumar. Foi quando engravidei novamente, de gêmeos.
Entrei em desespero. Todos os planos que tínhamos foram por água abaixo. Achei que não daria conta. Tivemos que mudar de casa (eu com 35 semanas de gestação) e também tivemos que fechar a padaria já que eu não conseguia mais fazer meu trabalho.
Optamos por manter as pizzas e abrimos uma loja de pizzas artesanais com massa de fermentação lenta pre assadas e congeladas. O problema é que o ponto não é bom e perdemos muito dinheiro com as mudanças... Quando os gêmeos completaram 6 meses colocamos Malu na escolinha por meio turno e eu iniciei o trabalho no Instagram. Fiz o superpoder e tento, desde então, melhorar nosso movimento com o Instagram.
Minha mãe vem de segunda a sábado me ajudar. Mas está muito pesado pra ela que não esconde isso de mim e faz questão de expor que "roubei" a vida dela.
De manhã, junto com ela, cuido dos meus três filhos, faço as refeições, limpo, arrumo a casa e etc. De tarde, assim que Malu vai pra escola, faço bolos (voltamos com os bolos desde a tragédia do RS) depois tento trabalhar no Instagram.
A tardinha cuido dos meninos enquanto meu marido busca nossa filha a pé (2km).
Nossa rotina finaliza quando os três dormem, as 21h. Nessa hora pego mais o insta, tomo banho e faço minhas coisas. Nessa hora falamos sobre negócios também. Mas geralmente estou hiper cansada. Embora os gêmeos não mamem mais, um deles só dorme agarrado em mim e acorda umas 10xpor noite.... Eu não durmo há três anos!
Estou aqui pois cheguei ao limite. Eu e meu companheiro estamos juntos há 10 anos e sempre lutando. Sentimos que nossa grana nunca dá. Sentimos q não temos mais espaço pra nós...
Preciso aprender a ser mais organizada e seguir nos planos!
Obrigada pelo espaço! Avante!