Jump to content

Bia Saffi

[PMP Gold] Turma 21
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Bia Saffi

Fia

Fia (1/16)

  • Quebrou o gelo

Badges recentes

34

Reputação

  1. Oie! vim contar um insight simples que eu tive com essa aula, que pode até ser meio besta, mas me caiu uma ficha. Como falei outra vez aqui, sou a louca da rotina, e um pouco antes de começar o PMP passei uns 4 meses fazendo um rastreamento de hábitos muito parecido com o que a Dani apresenta na aula. Mas, comecei a sentir que estava me fazendo mal e parei de fazer. Por algum motivo que eu não percebia, só estava me deixando ansiosa pra dar check em tudo e não senti progresso nenhum. Com a aula, percebi o motivo: enfiei na lista um monte de metas, mas sem um grande objetivo final. Ou seja, dava o check apenas por ter que cumprir a meta, mas sem saber onde queria chegar. Hoje vou começar de novo o rastreamento, mas após assistir as aulas e preencher a roda da vida, acredito que agora sim ele vai ter um propósito. A clareza de onde queremos chegar é fundamental. Senão, temos aquela sensação de cansaço e de "estou fazendo tudo e não chego a lugar nenhum". É isso. Um comentário simples, mas que mudou minha visão sobre muitas coisas.
  2. Amei essas dicas!! Eu tmb tenho uma filha pequena e não quero transmitir esse hábito pra ela, nem que ela ache que o celular é tão importante assim. Eles acabam aprendendo muito observando a gente, né? Vou começar já com as palavras de afirmação e com a troca de hábitos. acredito que vá me ajudar muito
  3. Olá, meninas! Comecei o módulo 6, e estou amando a aula sobre hábitos. Percebi que tenho muitos hábitos angulares já implementados e sou uma grande fã de rotina (inclusive às vezes preciso trabalhar a flexibilidade, para não me deixar afetar tanto quando preciso sair dela). Porém, preciso tirar alguns hábitos ruins do meu dia, principalmente perder tempo no celular. Socorro, eu perco tempo demais. Quando estou estudando ou trabalhando e estou vendo algum assunto que exija mais de mim mentalmente, percebo que logo pego o celular pra procrastinar e dar uma aliviada. Alguém que tinha esse vício já conseguiu melhorar? Quais estratégias utilizaram (fora deixar o celular longe)?
  4. Oi pessoal, queria compartilhar com vocês as minhas percepções ao preencher a ferramenta "Minha vida em 100 anos" Confesso que a primeira vez que vi a ferramenta e o tanto de quadradinhos que eu tinha que preencher pensei em pular para a próxima etapa. Mas preencher, cada um deles, além de me fazer lembrar de inúmeras experiências que tive na vida e que estavam escondidas em algum cantinho ali da memória, me fez também conectar vários pontos do que vivi e pensar na importância dessas experiências para chegar onde cheguei, para o lado bom e ruim. Ver a vida numa "tacada só", nessa linha do tempo, parece que faz conectar vários pontos que não tinha me dado conta até então. Me fez refletir também sobre outras situações as quais passei e não tive a paciência suficiente para lidar com as questões no tempo necessário ( tal qual preencher os quadradinhos ) Conclusões que cheguei: -Confiar no processo: da aula e da vida. -Realizar as atividades que se apresentam, no tempo necessário que elas demandam. (no estudo e na vida também) -Nem sempre ir rápido é a melhor solução. É isso. Uma reflexão bobinha, mas que me fez pensar bastante sobre confiar no tempo das coisas.
  5. sim! eu ganhei o desafio e tambem tive o meu perfil analisado em uma aula! foi bom demais! que legal saber que vc acompanhou 🙂 muito obrigada, estou feliz em fazer parte da comunidade!
  6. Olá, pessoal! Sou a Bia, tenho 33 anos, sou designer de formação e atualmente sou servidora pública. Sou casada com um marido muito parceiro, que me incentiva sempre a buscar meus objetivos de vida. Temos uma bebê linda maravilhosa de um aninho. Chegamos em uma fase da maternidade em que me sinto "mais eu" de novo para ir atrás do que desejo. Me considero uma pessoa extremamente organizada e disciplinada, porém, quando sei onde quero chegar. Ando meio bloqueada profissionalmente. Sempre tive o desejo de ter algo próprio para suprir meu lado criativo, que o serviço público não me proporciona (apesar de me proporcionar outras coisas muito boas). Meu desejo com o PMP é descobrir qual esse meu outro objetivo profissional, para levar junto com o trabalho que já exerço atualmente e me sentir mais preenchida. Acredito que o curso me dará essas ferramentes para ter clareza nas minhas metas, e também para conseguir equilibrar a vida pessoal e a profissional. Até 2022 tive uma empresa de acessórios chamada "Pau-Brasília". Participei do curso O Superpoder e foi muito bom para essa minha marca. Por diversos motivos, depois de um tempo precisei fechá-la e desde então ficou esse "buraco" para ser preenchido. Então é isso. Para não me prolongar muito, meu principal objetivo aqui é esse desbloqueio profissional. Acredito que essa jornada vai ser ótima.
×
×
  • Criar novo...