Mayara Masae Kubota Postado 26 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2024 Boa tarde herdeiras, olha eu aqui novamente! Já estão enjoadas né? kkkkk Hoje quero compartilhar um pouco sobre um episódio que assisti da série The Bear e o que aprendi. Não sei se vocês conhecem essa série, mas é uma série que acompanha a rotina de um chefe de cozinha que já foi um dos melhores chefes, mas que agora é apenas um chefe de um restaurante quase falido. Super recomendo assistir, mas assistir prestando atenção nos ensinamentos que traz. O ponto que me chamou muita atenção e que já coloquei em prática no meu empreendimento é sobre um episódio, onde o ator vai para um restaurante de alto nível aprender com eles a como ser de alto nível. Lá ele vê o quão o restaurante é organizado e conhecem bem seus clientes, tem uma cena em que tem uma mulher com um papel onde tem marcações de cada mesa. Então tem a marcação em amarelo, que significa que aquelas pessoas tem algum tipo de intolerância, a marcação laranja que significa que aqueles clientes são um problema, a marcação em vermelho para distinguir os vips e por aí vai. O que aprendi dessa cena. Distinguir meus clientes e fazer uma planilha parecida, assim fica mais fácil quando for fazer o atendimento porque meio que já sei os gostos daquele cliente e como ele se comporta. Fiz uma lista dos clientes que são do Brasil e dos que não são e os deixei com a marcação verde. Outra com clientes que compram amigurumis pequenos, outra com clientes que preferem amigurumis grandes e médios. Outra com clientes que gostam dos detalhes, outra com clientes que já me deram alguma dor de cabeça, os clientes que gostam de perfumes cítricos na embalagem, perfumes doces, amadeirados, etc, os clientes que não gostam de perfume na emabalagem, clientes que gostam de embalagem mais espalhafatosa e os que são mais cleam, e por aí vai. A lição: conheça bem seus clientes para que você possa atendê-los da melhor forma possível e assim, fidelizá-lo. Ele irá comprar de você não porque é o mais barato, mas porque promove a melhor experiência para ele. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ludy Carvalho Postado 26 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2024 On 26/09/2024 at 13:38, Mayara Masae Kubota disse: Boa tarde herdeiras, olha eu aqui novamente! Já estão enjoadas né? kkkkk Hoje quero compartilhar um pouco sobre um episódio que assisti da série The Bear e o que aprendi. Não sei se vocês conhecem essa série, mas é uma série que acompanha a rotina de um chefe de cozinha que já foi um dos melhores chefes, mas que agora é apenas um chefe de um restaurante quase falido. Super recomendo assistir, mas assistir prestando atenção nos ensinamentos que traz. O ponto que me chamou muita atenção e que já coloquei em prática no meu empreendimento é sobre um episódio, onde o ator vai para um restaurante de alto nível aprender com eles a como ser de alto nível. Lá ele vê o quão o restaurante é organizado e conhecem bem seus clientes, tem uma cena em que tem uma mulher com um papel onde tem marcações de cada mesa. Então tem a marcação em amarelo, que significa que aquelas pessoas tem algum tipo de intolerância, a marcação laranja que significa que aqueles clientes são um problema, a marcação em vermelho para distinguir os vips e por aí vai. O que aprendi dessa cena. Distinguir meus clientes e fazer uma planilha parecida, assim fica mais fácil quando for fazer o atendimento porque meio que já sei os gostos daquele cliente e como ele se comporta. Fiz uma lista dos clientes que são do Brasil e dos que não são e os deixei com a marcação verde. Outra com clientes que compram amigurumis pequenos, outra com clientes que preferem amigurumis grandes e médios. Outra com clientes que gostam dos detalhes, outra com clientes que já me deram alguma dor de cabeça, os clientes que gostam de perfumes cítricos na embalagem, perfumes doces, amadeirados, etc, os clientes que não gostam de perfume na emabalagem, clientes que gostam de embalagem mais espalhafatosa e os que são mais cleam, e por aí vai. A lição: conheça bem seus clientes para que você possa atendê-los da melhor forma possível e assim, fidelizá-lo. Ele irá comprar de você não porque é o mais barato, mas porque promove a melhor experiência para ele. Que reflexão perfeita May, isso faz toda a diferença, na cidade onde eu morava gostavamos muito de ir em um restaurante japones e eu sempre comia o mesmo prato la, e sempre que a garsonete nos atendia e se lembrava do meu pedido eu me sentia muito especial como cliente, ainda mais em um lugar com alta rotatividade. Isso com certeza faz toda diferença, as pessoas gostam de serem lembradas, de sentir que são notadas e não somente mais um cliente $ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 27 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2024 On 26/09/2024 at 20:10, Ludy Carvalho disse: Que reflexão perfeita May, isso faz toda a diferença, na cidade onde eu morava gostavamos muito de ir em um restaurante japones e eu sempre comia o mesmo prato la, e sempre que a garsonete nos atendia e se lembrava do meu pedido eu me sentia muito especial como cliente, ainda mais em um lugar com alta rotatividade. Isso com certeza faz toda diferença, as pessoas gostam de serem lembradas, de sentir que são notadas e não somente mais um cliente $ Com certeza! e eu fiquei pensando em como melhorar ainda mais essa lista com meus clientes, assim que eu terminar eu posto ela aqui, vai que vocês tenham ideias ou até copiem as ideias que tive para os fazer sentir especiais também! Teve uma cliente que eu fidelizei porque mandei mensagem no dia do aniversário dela com um cupom de desconto de 27%, 27 porque era a idade dela, ela ficou super emocionada e se sentiu especial, resultado? Até hoje ela encomenda muitas coisas comigo e ainda me recomendou para as amigas que também compram comigo! Eu sei o aniversário das clientes, pois envio um formulário para elas preencherem e daí tem essa informação! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Amanda Hikari Postado 27 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2024 On 26/09/2024 at 14:38, Mayara Masae Kubota disse: Boa tarde herdeiras, olha eu aqui novamente! Já estão enjoadas né? kkkkk Hoje quero compartilhar um pouco sobre um episódio que assisti da série The Bear e o que aprendi. Não sei se vocês conhecem essa série, mas é uma série que acompanha a rotina de um chefe de cozinha que já foi um dos melhores chefes, mas que agora é apenas um chefe de um restaurante quase falido. Super recomendo assistir, mas assistir prestando atenção nos ensinamentos que traz. O ponto que me chamou muita atenção e que já coloquei em prática no meu empreendimento é sobre um episódio, onde o ator vai para um restaurante de alto nível aprender com eles a como ser de alto nível. Lá ele vê o quão o restaurante é organizado e conhecem bem seus clientes, tem uma cena em que tem uma mulher com um papel onde tem marcações de cada mesa. Então tem a marcação em amarelo, que significa que aquelas pessoas tem algum tipo de intolerância, a marcação laranja que significa que aqueles clientes são um problema, a marcação em vermelho para distinguir os vips e por aí vai. O que aprendi dessa cena. Distinguir meus clientes e fazer uma planilha parecida, assim fica mais fácil quando for fazer o atendimento porque meio que já sei os gostos daquele cliente e como ele se comporta. Fiz uma lista dos clientes que são do Brasil e dos que não são e os deixei com a marcação verde. Outra com clientes que compram amigurumis pequenos, outra com clientes que preferem amigurumis grandes e médios. Outra com clientes que gostam dos detalhes, outra com clientes que já me deram alguma dor de cabeça, os clientes que gostam de perfumes cítricos na embalagem, perfumes doces, amadeirados, etc, os clientes que não gostam de perfume na emabalagem, clientes que gostam de embalagem mais espalhafatosa e os que são mais cleam, e por aí vai. A lição: conheça bem seus clientes para que você possa atendê-los da melhor forma possível e assim, fidelizá-lo. Ele irá comprar de você não porque é o mais barato, mas porque promove a melhor experiência para ele. Adoro as cenas que estão em fase de reforma e eles tem um plano de ação, com calendário dos 3 meses. Lembrei do PMP na hora rsrs 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 27 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2024 On 26/09/2024 at 14:38, Mayara Masae Kubota disse: Boa tarde herdeiras, olha eu aqui novamente! Já estão enjoadas né? kkkkk Hoje quero compartilhar um pouco sobre um episódio que assisti da série The Bear e o que aprendi. Não sei se vocês conhecem essa série, mas é uma série que acompanha a rotina de um chefe de cozinha que já foi um dos melhores chefes, mas que agora é apenas um chefe de um restaurante quase falido. Super recomendo assistir, mas assistir prestando atenção nos ensinamentos que traz. O ponto que me chamou muita atenção e que já coloquei em prática no meu empreendimento é sobre um episódio, onde o ator vai para um restaurante de alto nível aprender com eles a como ser de alto nível. Lá ele vê o quão o restaurante é organizado e conhecem bem seus clientes, tem uma cena em que tem uma mulher com um papel onde tem marcações de cada mesa. Então tem a marcação em amarelo, que significa que aquelas pessoas tem algum tipo de intolerância, a marcação laranja que significa que aqueles clientes são um problema, a marcação em vermelho para distinguir os vips e por aí vai. O que aprendi dessa cena. Distinguir meus clientes e fazer uma planilha parecida, assim fica mais fácil quando for fazer o atendimento porque meio que já sei os gostos daquele cliente e como ele se comporta. Fiz uma lista dos clientes que são do Brasil e dos que não são e os deixei com a marcação verde. Outra com clientes que compram amigurumis pequenos, outra com clientes que preferem amigurumis grandes e médios. Outra com clientes que gostam dos detalhes, outra com clientes que já me deram alguma dor de cabeça, os clientes que gostam de perfumes cítricos na embalagem, perfumes doces, amadeirados, etc, os clientes que não gostam de perfume na emabalagem, clientes que gostam de embalagem mais espalhafatosa e os que são mais cleam, e por aí vai. A lição: conheça bem seus clientes para que você possa atendê-los da melhor forma possível e assim, fidelizá-lo. Ele irá comprar de você não porque é o mais barato, mas porque promove a melhor experiência para ele. Adoro essa série. Tem tempo que não vejo. Tem muitos ensinamentos. Quando ele começa no restaurante falido e começa a planejar os processos e delegar as funções. É muito PMP né? Muito legal ter pego os ensinamentos da serie para aplicar no seu negócio. Um olhar atento as mensagens é essencial. Você já assistiu o filme Dias Perfeitos? Vou compartilhar um post que fiz aqui sobre. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 27 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2024 On 27/09/2024 at 09:42, Amanda Hikari disse: Adoro as cenas que estão em fase de reforma e eles tem um plano de ação, com calendário dos 3 meses. Lembrei do PMP na hora rsrs Sim!!! Eu adorei essas cenas também, mas as cenas que mais me marcaram foram essas quando ele vai aprender o funcionamento de um restaurante grande e muito famoso e importante! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 27 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2024 On 27/09/2024 at 10:27, Dani Ribeiro disse: Adoro essa série. Tem tempo que não vejo. Tem muitos ensinamentos. Quando ele começa no restaurante falido e começa a planejar os processos e delegar as funções. É muito PMP né? Muito legal ter pego os ensinamentos da serie para aplicar no seu negócio. Um olhar atento as mensagens é essencial. Você já assistiu o filme Dias Perfeitos? Vou compartilhar um post que fiz aqui sobre. Ainda não assisti a esse filme, mas já anotei para ver assim que tiver um tempinho. Em relação à série eu ainda não tive tempo de ver a terceira temporada, mas disseram que está tão boa quanto as outras! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Equipe PMP (Admin) Renato Ganzarolli Postado 27 de Setembro de 2024 Equipe PMP (Admin) Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2024 On 26/09/2024 at 14:38, Mayara Masae Kubota disse: Boa tarde herdeiras, olha eu aqui novamente! Já estão enjoadas né? kkkkk Hoje quero compartilhar um pouco sobre um episódio que assisti da série The Bear e o que aprendi. Não sei se vocês conhecem essa série, mas é uma série que acompanha a rotina de um chefe de cozinha que já foi um dos melhores chefes, mas que agora é apenas um chefe de um restaurante quase falido. Super recomendo assistir, mas assistir prestando atenção nos ensinamentos que traz. O ponto que me chamou muita atenção e que já coloquei em prática no meu empreendimento é sobre um episódio, onde o ator vai para um restaurante de alto nível aprender com eles a como ser de alto nível. Lá ele vê o quão o restaurante é organizado e conhecem bem seus clientes, tem uma cena em que tem uma mulher com um papel onde tem marcações de cada mesa. Então tem a marcação em amarelo, que significa que aquelas pessoas tem algum tipo de intolerância, a marcação laranja que significa que aqueles clientes são um problema, a marcação em vermelho para distinguir os vips e por aí vai. O que aprendi dessa cena. Distinguir meus clientes e fazer uma planilha parecida, assim fica mais fácil quando for fazer o atendimento porque meio que já sei os gostos daquele cliente e como ele se comporta. Fiz uma lista dos clientes que são do Brasil e dos que não são e os deixei com a marcação verde. Outra com clientes que compram amigurumis pequenos, outra com clientes que preferem amigurumis grandes e médios. Outra com clientes que gostam dos detalhes, outra com clientes que já me deram alguma dor de cabeça, os clientes que gostam de perfumes cítricos na embalagem, perfumes doces, amadeirados, etc, os clientes que não gostam de perfume na emabalagem, clientes que gostam de embalagem mais espalhafatosa e os que são mais cleam, e por aí vai. A lição: conheça bem seus clientes para que você possa atendê-los da melhor forma possível e assim, fidelizá-lo. Ele irá comprar de você não porque é o mais barato, mas porque promove a melhor experiência para ele. Eu AMO esse episódio. Forks é uma obra prima 100% 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Guimarães Postado 30 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2024 (edited) On 27/09/2024 at 09:42, Amanda Hikari disse: Adoro as cenas que estão em fase de reforma e eles tem um plano de ação, com calendário dos 3 meses. Lembrei do PMP na hora rsrs Eu amo The Bear. Falta assistir a temporada nova que estreou mas ainda não consegui assistir. A última temporada terminou de forma frenética, além dos ensinamentos que são muitos, como produção audiovisual é sensacional. Esse episódio que o primo vai aprender no outro restaurante é de uma riqueza, sem defeitos. Editado 30 de Setembro de 2024 por Mariana Guimarães 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts