Dani Ribeiro Postado 21 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 21 de Outubro de 2024 A autoresponsabilidade é uma das chaves mais poderosas para a transformação pessoal e o crescimento. Em um mundo repleto de desafios e incertezas, assumir a responsabilidade por nossas ações, escolhas e emoções é um passo essencial para a construção do cenário de vida que a gente deseja. 🤩 Quando falamos em autoresponsabilidade, falamos sobre reconhecer que somos os protagonistas da nossa própria história. Independentemente das circunstâncias externas, temos o poder de decidir como reagir e como escolher nosso caminho. Essa consciência nos empodera, permitindo que a gente pare de se vitimizar. Passar a ter controle na criação da realidade que desejamos construir. ✨ Não é fácil! Muitas vezes, é tentador culpar os outros ou as circunstâncias por nossos insucessos e frustrações. Mas essa atitude nos priva da oportunidade de aprender e crescer. Ao invés de buscar culpados, podemos olhar para dentro e refletir: o que posso fazer diferente? Como posso transformar essa situação em uma oportunidade de aprendizado? Eu gosto de dizer que nos responsabilizarmos pela nossa vida é um presente, é ter nossa vida em nossas mãos e ter controle pelas nossas escolhas. Me dá até um certo alívio. Imagina se outra pessoa controlasse as nossas vidas, e a gente dependesse das escolhas dela para conquistar o que a gente deseja. 🥺 Eu adoro ter autorresponsabilidade pelas minhas escolhas e ações! E você Herdeira, o que prefere, colocar a culpa nos outros dos seus fracassos ou ter responsabilidade pela sua vida e fazer escolhas que te levarão a realizar as suas conquistas? 🤔 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ester Vale Postado 22 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 22 de Outubro de 2024 On 21/10/2024 at 13:57, Dani Ribeiro disse: A autoresponsabilidade é uma das chaves mais poderosas para a transformação pessoal e o crescimento. Em um mundo repleto de desafios e incertezas, assumir a responsabilidade por nossas ações, escolhas e emoções é um passo essencial para a construção do cenário de vida que a gente deseja. 🤩 Quando falamos em autoresponsabilidade, falamos sobre reconhecer que somos os protagonistas da nossa própria história. Independentemente das circunstâncias externas, temos o poder de decidir como reagir e como escolher nosso caminho. Essa consciência nos empodera, permitindo que a gente pare de se vitimizar. Passar a ter controle na criação da realidade que desejamos construir. ✨ Não é fácil! Muitas vezes, é tentador culpar os outros ou as circunstâncias por nossos insucessos e frustrações. Mas essa atitude nos priva da oportunidade de aprender e crescer. Ao invés de buscar culpados, podemos olhar para dentro e refletir: o que posso fazer diferente? Como posso transformar essa situação em uma oportunidade de aprendizado? Eu gosto de dizer que nos responsabilizarmos pela nossa vida é um presente, é ter nossa vida em nossas mãos e ter controle pelas nossas escolhas. Me dá até um certo alívio. Imagina se outra pessoa controlasse as nossas vidas, e a gente dependesse das escolhas dela para conquistar o que a gente deseja. 🥺 Eu adoro ter autorresponsabilidade pelas minhas escolhas e ações! E você Herdeira, o que prefere, colocar a culpa nos outros dos seus fracassos ou ter responsabilidade pela sua vida e fazer escolhas que te levarão a realizar as suas conquistas? 🤔 Olá @Dani Ribeiro, sempre tive autorresponsabilidade, simplesmente pelo fato de que eu nunca quis ser vitima. Acho ridículo pessoas que estão sempre culpando alguém, sempre dando desculpas, se queixando ao invés de encontrar soluções. Sou o tipo que chora bastante, depois de chorar a cabeça dá lugar a clareza ai me recomponho e começo a solucionar o problema. 🤣😂 Não vejo motivo me reclamar pra alguém, acusar alguém, sendo que a responsabilidade é minha. Só conto o meu problema pra alguém que eu sei que pode me ajudar a soluciona-lo, se não for esse o caso eu me viro sozinha. Não sei se estou certa ou errada, mas esse é o jeito como vejo e lido com as coisas. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Postado 23 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Outubro de 2024 On 21/10/2024 at 13:57, Dani Ribeiro disse: A autoresponsabilidade é uma das chaves mais poderosas para a transformação pessoal e o crescimento. Nunca fui de colocar a culpa em outras pessoas, mas já inventei muitas desculpas por coisas que teriam dado certo se eu tivesse empregado mais esforço, dedicação ou tido mais responsabilidade. Ao longo do tempo, percebi que a auto responsabilidade nos ajuda muito a vencer, inclusive, a procrastinação. Nos ajuda a ter clareza, foco e nos dá segurança pra fazer o que precisa ser feito. Só eu sou responsável pelos meus sucessos (e fracassos). Então, preciso cada vez mais saber o que, quando e como fazer para caminhar na direção que escolhi. Sem contar que a sensação de LIBERDADE ao se ver protagonista da própria história é indescritível, né? Acho que ser auto responsável é a representação máxima de MATURIDADE. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 23 de Outubro de 2024 Author Compartilhar Postado 23 de Outubro de 2024 On 23/10/2024 at 13:34, Jéssica disse: Nunca fui de colocar a culpa em outras pessoas, mas já inventei muitas desculpas por coisas que teriam dado certo se eu tivesse empregado mais esforço, dedicação ou tido mais responsabilidade. Ao longo do tempo, percebi que a auto responsabilidade nos ajuda muito a vencer, inclusive, a procrastinação. Nos ajuda a ter clareza, foco e nos dá segurança pra fazer o que precisa ser feito. Só eu sou responsável pelos meus sucessos (e fracassos). Então, preciso cada vez mais saber o que, quando e como fazer para caminhar na direção que escolhi. Sem contar que a sensação de LIBERDADE ao se ver protagonista da própria história é indescritível, né? Acho que ser auto responsável é a representação máxima de MATURIDADE. Exatamente @Jéssica. Quando ganhei essa consciência, fiquei muito feliz em saber que eu sou a pessoa que comanda a própria vida e é responsável por todas as escolhas que nos levarão a resultados maravilhosos ou não. Mas que sempre posso começar de novo e recalcular a rota. É comandar o barco em alto mar. Traz liberdade. Concordo com você, é a verdadeira representação de maturidade. Seguimos juntas nos responsabilizando pelas nossas vidas. 😘 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 23 de Outubro de 2024 Author Compartilhar Postado 23 de Outubro de 2024 On 22/10/2024 at 16:24, Ester Vale disse: Olá @Dani Ribeiro, sempre tive autorresponsabilidade, simplesmente pelo fato de que eu nunca quis ser vitima. Acho ridículo pessoas que estão sempre culpando alguém, sempre dando desculpas, se queixando ao invés de encontrar soluções. Sou o tipo que chora bastante, depois de chorar a cabeça dá lugar a clareza ai me recomponho e começo a solucionar o problema. 🤣😂 Não vejo motivo me reclamar pra alguém, acusar alguém, sendo que a responsabilidade é minha. Só conto o meu problema pra alguém que eu sei que pode me ajudar a soluciona-lo, se não for esse o caso eu me viro sozinha. Não sei se estou certa ou errada, mas esse é o jeito como vejo e lido com as coisas. Pra mim está certíssima! 👊 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos Postado 23 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 23 de Outubro de 2024 On 21/10/2024 at 13:57, Dani Ribeiro disse: A autoresponsabilidade é uma das chaves mais poderosas para a transformação pessoal e o crescimento. Em um mundo repleto de desafios e incertezas, assumir a responsabilidade por nossas ações, escolhas e emoções é um passo essencial para a construção do cenário de vida que a gente deseja. 🤩 Quando falamos em autoresponsabilidade, falamos sobre reconhecer que somos os protagonistas da nossa própria história. Independentemente das circunstâncias externas, temos o poder de decidir como reagir e como escolher nosso caminho. Essa consciência nos empodera, permitindo que a gente pare de se vitimizar. Passar a ter controle na criação da realidade que desejamos construir. ✨ Não é fácil! Muitas vezes, é tentador culpar os outros ou as circunstâncias por nossos insucessos e frustrações. Mas essa atitude nos priva da oportunidade de aprender e crescer. Ao invés de buscar culpados, podemos olhar para dentro e refletir: o que posso fazer diferente? Como posso transformar essa situação em uma oportunidade de aprendizado? Eu gosto de dizer que nos responsabilizarmos pela nossa vida é um presente, é ter nossa vida em nossas mãos e ter controle pelas nossas escolhas. Me dá até um certo alívio. Imagina se outra pessoa controlasse as nossas vidas, e a gente dependesse das escolhas dela para conquistar o que a gente deseja. 🥺 Eu adoro ter autorresponsabilidade pelas minhas escolhas e ações! E você Herdeira, o que prefere, colocar a culpa nos outros dos seus fracassos ou ter responsabilidade pela sua vida e fazer escolhas que te levarão a realizar as suas conquistas? 🤔 Uau Tudo verdade esse bilhete ! A autorresponsabilidade mudou meu jogo e da um UP na nossa vida ! Como costumo dizer "quando estamos na janela" deixamos o vaso cair e a culpa nunca é nossa . Quando saímos da janela nossa é surreal ! Uns anos atrás eu tinha dependência emocional com uma amiga , amizade de 25 anos que se desfez num momento delicado da minha vida e me vi só. Porém eu terceirizava a culpa sempre julgando que os atos dela me feriam ou que ela abusava da minha boa vontade etc... O dia que ouvi sobre ter autorresponsabilidade doeu ! E me indignei demais como assim se foi fulana que fez isso comigo , fulana que me abandonou , fulana que isso fulana aquilo e NADA MUDAVA NA MINHA VIDA ! INCLUSIVE PIORAVA pq raiva ia me consumindo ! Depois de um tempo quando entendi que quando a AUTORRESPONSABILIDADE a gente vira o dedinho de apontamento pra gente a coisa muda e tudo faz mais sentido ! Quando eu me vi dizendo para mim mesma que EU NÃO COLOQUEI LIMITES, EU PERMITI QUE ACONTECESSE, EU QUE CANCELAVA MEUS COMPROMISSOS PORQUE EU QUERIA, eu entendi que eu não era prioridade na minha vida e entendi que quando eu tenho minha prioridade estabelecida eu consigo dizer mais vezes a palavra não ! Então comecei a entender que eu não colocava limite nas pessoas que se aproximavam de mim. E O MAIS INCRÍVEL DE TUDO FOI QUE QUANDO EU ENXERGUEI A RESPONSABILIDADE DOS MEUS ATOS EU COMECEI A MUDAR. NÃO TEMOS O PODER DE MUDAR NINGUÉM MAS TEMOS COMO COLOCAR LIMITES TEMOS COMO DIZER EU ERREI E CORRIGIR E ALÉM DISSO APRENDEMOS A SER MAIS PREVENTIVOS. NÃO NOS FRUSTRAMOS MAIS COM ERRO E BUSCAMOS MAIS SOLUÇÕES. EU LI SOBRE O TEMA NO LIVRO DO PAULO VIEIRA "O PODER DA ACAO " TEM UM CAPÍTULO TODINHO FALANDO SÓ SOBRE ISSO E É TRANSFORMADOR. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts