Bia Saffi Postado 24 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Outubro de 2024 Oie! vim contar um insight simples que eu tive com essa aula, que pode até ser meio besta, mas me caiu uma ficha. Como falei outra vez aqui, sou a louca da rotina, e um pouco antes de começar o PMP passei uns 4 meses fazendo um rastreamento de hábitos muito parecido com o que a Dani apresenta na aula. Mas, comecei a sentir que estava me fazendo mal e parei de fazer. Por algum motivo que eu não percebia, só estava me deixando ansiosa pra dar check em tudo e não senti progresso nenhum. Com a aula, percebi o motivo: enfiei na lista um monte de metas, mas sem um grande objetivo final. Ou seja, dava o check apenas por ter que cumprir a meta, mas sem saber onde queria chegar. Hoje vou começar de novo o rastreamento, mas após assistir as aulas e preencher a roda da vida, acredito que agora sim ele vai ter um propósito. A clareza de onde queremos chegar é fundamental. Senão, temos aquela sensação de cansaço e de "estou fazendo tudo e não chego a lugar nenhum". É isso. Um comentário simples, mas que mudou minha visão sobre muitas coisas. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 24 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 24 de Outubro de 2024 On 24/10/2024 at 12:11, Bia Saffi disse: Oie! vim contar um insight simples que eu tive com essa aula, que pode até ser meio besta, mas me caiu uma ficha. Como falei outra vez aqui, sou a louca da rotina, e um pouco antes de começar o PMP passei uns 4 meses fazendo um rastreamento de hábitos muito parecido com o que a Dani apresenta na aula. Mas, comecei a sentir que estava me fazendo mal e parei de fazer. Por algum motivo que eu não percebia, só estava me deixando ansiosa pra dar check em tudo e não senti progresso nenhum. Com a aula, percebti o motivo: enfiei na lista um monte de metas, mas sem um grande objetivo final. Ou seja, dava o check apenas por ter que cumprir a meta, mas sem saber onde queria chegar. Hoje vou começar de novo o rastreamento, mas após assistir as aulas e preencher a roda da vida, acredito que agora sim ele vai ter um propósito. A clareza de onde queremos chegar é fundamental. Senão, temos aquela sensação de cansaço e de "estou fazendo tudo e não chego a lugar nenhum". É isso. Um comentário simples, mas que mudou minha visão sobre muitas coisas. Olá @Bia Saffi obrigada por compartilhar com a gente suas percepções. Fico feliz que caiu a ficha por aí, não é sobre trackear os hábitos, mas sim por não saber para onde está indo e qual o objetivo. Muito bom seu insight. É aquela sensação de passar o dia ocupada e chegar no fim do dia exausta, mas sem se sentir produtiva. Estamos gostando de acompanhar suas percepções a cada aula do PMP. Pode ir compartilhando sempre. É aquele simples que não é óbvio e precisa ser dito. Conte com a gente! 😘 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ester Vale Postado 25 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Outubro de 2024 On 24/10/2024 at 12:11, Bia Saffi disse: Oie! vim contar um insight simples que eu tive com essa aula, que pode até ser meio besta, mas me caiu uma ficha. Como falei outra vez aqui, sou a louca da rotina, e um pouco antes de começar o PMP passei uns 4 meses fazendo um rastreamento de hábitos muito parecido com o que a Dani apresenta na aula. Mas, comecei a sentir que estava me fazendo mal e parei de fazer. Por algum motivo que eu não percebia, só estava me deixando ansiosa pra dar check em tudo e não senti progresso nenhum. Com a aula, percebi o motivo: enfiei na lista um monte de metas, mas sem um grande objetivo final. Ou seja, dava o check apenas por ter que cumprir a meta, mas sem saber onde queria chegar. Hoje vou começar de novo o rastreamento, mas após assistir as aulas e preencher a roda da vida, acredito que agora sim ele vai ter um propósito. A clareza de onde queremos chegar é fundamental. Senão, temos aquela sensação de cansaço e de "estou fazendo tudo e não chego a lugar nenhum". É isso. Um comentário simples, mas que mudou minha visão sobre muitas coisas. Oi @Bia Saffi isso é bem verdade, quando você não tem um propósito e sai fazendo um monte de coisa apenas pra marcar como feito, além de gerar ansiedade você cria uma disputa consigo mesma que vai te levar a um cansaço desnecessário. E outra o rastreio de hábito não é obrigatoriamente para esta todo marcado go de verde, eu mesma por exemplo tenho o cardio no meu porém está praticamente todo em vermelho, porém isso não me gera uma angústia e nem ansiedade pois sei que esse é apenas um dos hábitos e se esse mês tá corrido e não consigo fazer ele é porque preciso reorganizar minha agenda e meu tempo. Entende o que eu tô querendo dizer? O rastreio não é algo pra ti torturar, mas uma ferramenta para te auxiliar. Abaixo te mostro como que tá o meu tracker de hábitos, tenho falhado muito no cardio, porém melhorei em outros hábitos e tenho mantido a constância, claro que é quase impossível ficar perfeito todo em verdinho, pois temos os imprevistos na nossa rotina e isso você tem que está consciente para que não fique se torturando. Saiba que você está marcando de acordo com o que você realiza, observe e veja o progresso, organize, recalcule e faça. Com leveza viu, não somos máquinas, nosso objetivo é melhorar um pouco a cada dia, ter u progresso pequeno todos os dias é melhor do que querer correr, ir devagar e aproveitar a jornada nesse caso é essencial. ☺️ (OBS: você pode observar no meu tracker que tem a aulas do PMP em branco, isso aconteceu por comecei o curso do início e daí acionei no tracker já no meio do mês) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Postado 25 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Outubro de 2024 On 25/10/2024 at 09:24, Ester Vale disse: O rastreio não é algo pra ti torturar, mas uma ferramenta para te auxiliar. Exatamente isso, Ester! O rastreio dos hábitos nos dá um direcionamento e ajuda a manter a constância. Mas, não conseguir dar ckeck em tudo é normal. Observar o tracker do mês anterior nos ajuda inclusive a alinhar nossas perspectivas e criarmos um planejamento EXECUTÁVEL. Meu tracker de outubro está quase todo em branco. Agosto e setembro me embaralhei toda com os imprevistos de saúde na família, e só em meados de outubro consegui começar a retomar minha rotina. Mesmo com tantos dias em branco e tantos hábitos no vermelho, observar meu tracker me deixa em paz, porque mostra que voltei, que estou tentando, que continuo aqui fazendo meu 1% melhor a cada dia. É uma questão também de olharmos pra nossas fraquezas, deslizes e inconstâncias com o mesmo olhar de gentileza e acolhimento que faríamos se estivéssemos ajudando outra pessoa. Lembrando que gentileza e acolhimento não significa passar a mão na cabeça. E sim, aceitar que errou sem julgamentos e definir o que fará daqui pra frente. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ester Vale Postado 25 de Outubro de 2024 Compartilhar Postado 25 de Outubro de 2024 On 25/10/2024 at 09:51, Jéssica disse: Exatamente isso, Ester! O rastreio dos hábitos nos dá um direcionamento e ajuda a manter a constância. Mas, não conseguir dar ckeck em tudo é normal. Observar o tracker do mês anterior nos ajuda inclusive a alinhar nossas perspectivas e criarmos um planejamento EXECUTÁVEL. Meu tracker de outubro está quase todo em branco. Agosto e setembro me embaralhei toda com os imprevistos de saúde na família, e só em meados de outubro consegui começar a retomar minha rotina. Mesmo com tantos dias em branco e tantos hábitos no vermelho, observar meu tracker me deixa em paz, porque mostra que voltei, que estou tentando, que continuo aqui fazendo meu 1% melhor a cada dia. É uma questão também de olharmos pra nossas fraquezas, deslizes e inconstâncias com o mesmo olhar de gentileza e acolhimento que faríamos se estivéssemos ajudando outra pessoa. Lembrando que gentileza e acolhimento não significa passar a mão na cabeça. E sim, aceitar que errou sem julgamentos e definir o que fará daqui pra frente. Sim. Exatamente! Eu sinto a mesma paz, por mais que tenha hábitos que estão com falhas eu consigo ter uma noção de onde melhorar, sempre guardo os trackers dos meses passados para fazer essa comparação, em agosto fiz bastante cardio(corrida), ja em setembro e outro nem tanto e mesmo o meu cardio sempre no vermelho torno a colocá-lo no tracker para poder me organizar e voltar a fazer. Estou pensando em colocar aos sábados e domingos já que durante a semana não estou conseguindo correr. Pelo menos estarei fazendo 2x por semana. É melhor que nada. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts