Jump to content

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS - Clube de Leitura

Recommended Posts

Olá, {H}'s! Como vocês estão?

É com muita alegria que abro hoje o tópico do nosso próximo livro no Clube de Leitura:

"COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS", de Dale Carnegie. 

"Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.

Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, esse livro mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.

Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las - poderemos literalmente transformá-las".

A partir de agora, discutiremos cada livro em um tópico próprio na tentativa de facilitar a localização e estimular a interação.

Aqui embaixo deixo o link para quem quiser adquirir o livro:

https://www.amazon.com.br/dp/8543108683?ref=ppx_yo2ov_dt_b_fed_asin_tit

Segue também as datas dos nossos encontros e sugestão de plano de leitura:

08/11: Parte 1 - 44 páginas - sugestão: 4 pgs/dia

22/11: Parte 2 - 49 páginas - sugestão: 4 pgs/dia

06/12: parte 3 - 69 páginas - sugestão: 5 pgs/dia

20/12: parte 4 - 32 páginas - sugestão: 2 pgs/dia

Lembrando que, caso a programação oficial coincida com algum dos encontros do Clube de Leitura, remanejaremos a data.

O link para participar dos encontros será disponibilizado aqui e no tópico Clube de Leitura sempre na semana do evento.

O Clube é aberto para TODAS/OS as Herdeiras! Sintam-se convidadas e sejam muito bem vindas!

Quem já participa sabe como nossos encontros nos impulsionam, fortalecem e nos aproxima ainda mais das nossas metas.

Quem não participa, tá esperando o quê? hehehe. Vem!

Qualquer dúvida, podem me chamar aqui! Já estou ansiosa pra embarcar com vocês em mais uma aventura literária de explodir a cabeça! 🤯

• Like 9
Link para compartilhar

On 28/10/2024 at 14:25, Jéssica disse:

É com muita alegria que abro hoje o tópico do nosso próximo livro no Clube de Leitura:

"Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.

Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, esse livro mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais.

Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las - poderemos literalmente transformá-las".

A partir de agora, discutiremos cada livro em um tópico próprio na tentativa de facilitar a localização e estimular a interação.

Lembrando que, caso a programação oficial coincida com algum dos encontros do Clube de Leitura, remanejaremos a data.

O link para participar dos encontros será disponibilizado aqui e no tópico Clube de Leitura sempre na semana do evento.

O Clube é aberto para TODAS/OS as Herdeiras! Sintam-se convidadas e sejam muito bem vindas!

Quem já participa sabe como nossos encontros nos impulsionam, fortalecem e nos aproxima ainda mais das nossas metas.

Qualquer dúvida, podem me chamar aqui! Já estou ansiosa pra embarcar com vocês em mais uma aventura literária de explodir a cabeça! 🤯

Transmissão de pensamento! Comecei a ler esse livro tem 2 semanas. Adorei! 🙌

• Like 3
Link para compartilhar

On 28/10/2024 at 14:25, Jéssica disse:

🤗 Haja já estou na expectativa, ia comprar o livro pela Amazon mas vai demorar um pouco pra chegar, então amanhã vou na livraria para comprar o meu e começar a leitura imediatamente! 

Não vejo a hora de está novamente com todas vocês para mais um encontro enriquecedor cheio de aprendizado e aconchego emocional. Fiquei apaixonada pelo club de leitura logo no meu primeiro dia, mesmo sem ler o livro e já no encerramento do mesmo eu consegui aprender e ter insights maravilhosos com tudo o que foi dito por cada uma das meninas.

Amei demais, até a próxima! 🥰

• Like 3
Link para compartilhar

On 29/10/2024 at 09:22, Jéssica disse:

Também tô super empolgada pra esse próximo livro, Ester!
Certeza que teremos trocas e insights incríveis!

Já estou com o livro e lendo o máximo que consigo no dia para poder participar agora falando sobre o que entendi e perguntar sobre as duvidas também. 😅

WhatsAppImage2024-10-30at15_28_14.thumb.jpeg.8a30cc119eb222861c9eaf127376b122.jpeg

Editado por Ester Vale
  • Like 2
Link para compartilhar

On 29/10/2024 at 00:39, Ester Vale disse:

🤗 Haja já estou na expectativa, ia comprar o livro pela Amazon mas vai demorar um pouco pra chegar, então amanhã vou na livraria para comprar o meu e começar a leitura imediatamente! 

Não vejo a hora de está novamente com todas vocês para mais um encontro enriquecedor cheio de aprendizado e aconchego emocional. Fiquei apaixonada pelo club de leitura logo no meu primeiro dia, mesmo sem ler o livro e já no encerramento do mesmo eu consegui aprender e ter insights maravilhosos com tudo o que foi dito por cada uma das meninas.

Amei demais, até a próxima! 🥰

Qual horário e link dos encontros?

• Like 1
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 06:10, Carolina Perim disse:

Também comecei há 2 semanas. Coincidência? 😃

Que lega! 

Apareça no clube. Tudo que é compartilhado por lá é enriquecedor.

O clube não é oficial do PMP, mas a Jérsica e a Jéssica criaram esse movimento e tem sido incrível para o processo de estudos no PMP. 

• Like 1
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 06:10, Carolina Perim disse:

Também comecei há 2 semanas. Coincidência? 😃

Nada é por acaso. Acho que é um sinal para que você venha pro Clube de Leitura, viu? Hehehe.

Será um prazer tê-la conosco. As trocas são sempre incríveis e a gente sai de cada encontro com vários insights.

Te esperamos na sexta! O link será disponibilizado aqui nesse post. 

• Like 1
Link para compartilhar

Está chegando o dia do nosso encontro e, até lá, vou deixar trechos do livro, que me fizeram refletir.
Assim, vocês sentem um gostinho do que está por vir e, quem sabe, se animam de chegar junto na sexta, né?

Lembrando que nosso encontro será dia (08/11), às 18h. No dia deixo aqui o link pra entrar na sala, junto com o último trecho da semana.

Até lá!

"Existe alguma pessoa que você gostaria de mudar, controlar e aperfeiçoar? Que bom! Sou totalmente a favor. Mas por que não começa por si mesmo? Sendo bem egoísta, ajudar a si mesmo é muito mais proveitoso do que tentar melhorar os outros - e menos perigoso também. Como disse Confúncio: "Não se queixe da neve no telhado do vizinho quando a soleira da sua porta não está limpa."

• Like 3
Link para compartilhar

On 06/11/2024 at 11:42, Jéssica disse:

Está chegando o dia do nosso encontro e, até lá, vou deixar trechos do livro, que me fizeram refletir.
Assim, vocês sentem um gostinho do que está por vir e, quem sabe, se animam de chegar junto na sexta, né?

Lembrando que nosso encontro será dia (08/11), às 18h. No dia deixo aqui o link pra entrar na sala, junto com o último trecho da semana.

Até lá!

"Existe alguma pessoa que você gostaria de mudar, controlar e aperfeiçoar? Que bom! Sou totalmente a favor. Mas por que não começa por si mesmo? Sendo bem egoísta, ajudar a si mesmo é muito mais proveitoso do que tentar melhorar os outros - e menos perigoso também. Como disse Confúncio: "Não se queixe da neve no telhado do vizinho quando a soleira da sua porta não está limpa."

Amei esse trecho, ele é simplesmente  magnifico e se as pessoas parassem para coloca-lo em pratica seria ótimo! hahahahahaha

• Like 1
Link para compartilhar

On 06/11/2024 at 11:42, Jéssica disse:

Até lá!

Esse trecho é tipo um soco no estômago. Aquele óbvio que precisa ser dito todos os dias. Eu anotei esse trecho também. Maravilhoso! 

Vou tentar participar amanhã. 

• Like 1
Link para compartilhar

Passando pra lembrar a vocês que HOJE TEM CLUBEEEE!

E, pra aquecermos pro nosso encontro mais tarde, fica aqui mais alguns trechinhos:

"Aqueles que conseguem se colocar no lugar dos outros, que conseguem compreender o funcionamento da mente alheia, não precisam se preocupar com o que o futuro lhes reserva".

(...)

"Se a única lição que você tirar deste livro for aprender a pensar pela perspectiva da outra pessoa, essa capacidade, por si só, poderá ser uma das bases para a construção de sua carreira".

(...)

"A melhor maneira de motivar alguém a fazer alguma coisa por você é mostrar que isso também vai beneficiar essa outra pessoa". 

O link pro nosso encontro está aqui 👇

https://calendar.app.google/rerSSc9xq1cXD8Fn6

Vejo vocês mais tarde!

• Like 4
Link para compartilhar

On 08/11/2024 at 20:23, Ester Vale disse:

O nosso club de leitura hoje foi simplesmente maravilhoso! 🥰

Foi mesmo, viu?
Quanta coisa pra pensar depois dele!

Lembrando que próxima sexta teremos clube de novo, viu?
Sim, é feriado. Sim, estaremos lá! hehehe.

Doida pra encontrar vocês de novo! 
Até lá! 

• Like 4
Link para compartilhar

• Criar novo...