Jump to content

Recommended Posts

Oie,

 

Eu passeando pelo Pinterest encontrei algo bem interessante. Que me fez trazer aqui.

O que estamos fazendo pelo nosso auto cuidado? É tanta correria no dia-a- dia , que não dá tempo nem de parar para ler uma pagina de um livro, ou de repor aquele batom que passou antes de sair de casa, ou melhor batom? rsrsrsrs.

Então vou trazer a figura que encontrei la.

E por favor fiquem a vontade para comentar, trazer ideias e experiências e talvez as inseguranças.

 

auto cuidado.png

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 06:59, Mara Fabiana Miranda Waisczik disse:

Oie,

 

Eu passeando pelo Pinterest encontrei algo bem interessante. Que me fez trazer aqui.

O que estamos fazendo pelo nosso auto cuidado? É tanta correria no dia-a- dia , que não dá tempo nem de parar para ler uma pagina de um livro, ou de repor aquele batom que passou antes de sair de casa, ou melhor batom? rsrsrsrs.

Então vou trazer a figura que encontrei la.

E por favor fiquem a vontade para comentar, trazer ideias e experiências e talvez as inseguranças.

 

auto cuidado.png

Todo sábado eu costumava ter o "Dia da beleza", um momento de autocuidado onde eu hidratava o cabelo, a pele, ajeitava a sobrancelha... dava uma "geral" mesmo. Hoje, com a correria, perdi esse ritual. Quero voltar a fazer isso, porque me ajudava muito com a autoestima. 

  • Like 3
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O principal ato de autocuidado que fiz foi iniciar as atividades físicas. E tô gostando cada vez mais disso! 


Além disso, não abro mão de meu devocional diário, fazer a unha (gel) a cada 20 dias, fazer maquiagem básica diariamente, cinema em família (a gente projeta um filme infantil na parede) uma vez na semana e manter exames em dia.

  • Like 3
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 13:35, Jady Teixeira disse:

Todo sábado eu costumava ter o "Dia da beleza", um momento de autocuidado onde eu hidratava o cabelo, a pele, ajeitava a sobrancelha... dava uma "geral" mesmo. Hoje, com a correria, perdi esse ritual. Quero voltar a fazer isso, porque me ajudava muito com a autoestima. 

Com o passar do tempo quase esquecemos de nós não é?

Sim é algo a ser resgatado.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 13:53, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

O principal ato de autocuidado que fiz foi iniciar as atividades físicas. E tô gostando cada vez mais disso! 


Além disso, não abro mão de meu devocional diário, fazer a unha (gel) a cada 20 dias, fazer maquiagem básica diariamente, cinema em família (a gente projeta um filme infantil na parede) uma vez na semana e manter exames em dia.

Sim a atividade física é um grande resgate da auto estima.  Um escaldapé, que ajude a relaxar e a deixar o ambiente cheiroso, é tão gostoso né? É a forma de prestar atenção em nós mesmas.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 10:55, Ramony Queiroz disse:

acredito que buscar trazer mais beleza para o ambiente em que vivemos ajude muito também! quero focar mais nessas coisas também, adorei o post ❤️

Oie,

Sim, trazer a harmonia para dentro de sua casa, seu trabalho como para dentro de si. A beleza é a harmonia que está em nós! Existem pessoas muito belas, mas que sentimos que não há harmonia.E sem harmonia ate o que é belo fica estranho.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 06:59, Mara Fabiana Miranda Waisczik disse:

Oie,

 

Eu passeando pelo Pinterest encontrei algo bem interessante. Que me fez trazer aqui.

O que estamos fazendo pelo nosso auto cuidado? É tanta correria no dia-a- dia , que não dá tempo nem de parar para ler uma pagina de um livro, ou de repor aquele batom que passou antes de sair de casa, ou melhor batom? rsrsrsrs.

Então vou trazer a figura que encontrei la.

E por favor fiquem a vontade para comentar, trazer ideias e experiências e talvez as inseguranças.

 

auto cuidado.png

Adorei, Mara!

São coisas simples, mas que fazem toda a diferença!

Obrigada por compartilhar com a gente!❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 13:35, Jady Teixeira disse:

Todo sábado eu costumava ter o "Dia da beleza", um momento de autocuidado onde eu hidratava o cabelo, a pele, ajeitava a sobrancelha... dava uma "geral" mesmo. Hoje, com a correria, perdi esse ritual. Quero voltar a fazer isso, porque me ajudava muito com a autoestima. 

Bora fazer algo nesse sentido hoje? O q tu consegue fazer ainda hj?

 

Uma coisa pequena q fiz mas q adoro foi comprar um frasquinho de perfume pra cabelo. Quando termino o crossfit, eu não fico suadinha não, parece q eu saí da piscina!!! 
 

Aí me troco e coloco esse perfume no cabelo!! É mto gostoso e refrescante!!

 

No banheiro do meu cross tem aquela caixinha de “doe quando puder; pegue quando precisar”. Tem de tudo lá: absorventes, protetores diários, perfumes, hidratantes, protetor solar, é bem bacana tb!

Editado por Kátia Magaly Lopes Caldas
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mara adoro esses post inspiradores. Criei um DashBoard no Pinterest, separado por pastas, onde coloco o que me interessas, desde entretenimento, até assuntos profissionais.

Eu adora um bom banho relaxante no final do dia, caminhar com minhas pets, um bom bate bapo, uma parada para um cafezinho, momento com família e amigos, e como a Dani disse, temos momentos que nos fazem felizes, pode ser até mesmo ficar maratonando um série.

No meu caso preciso de disciplinar , pois estou com muito tempo em séries 😁

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...