Jump to content

A Disciplina, engole a motivação no café da manhã!

Recommended Posts

Quem aí já começou a semana com foco e disciplina? Não espere pela motivação, porque, na maioria das vezes, ela simplesmente não aparece. 

Aproveitando o desafio #009, que o foco é atividade física, esse é um ótimo momento para exercitar a disciplina e obter os resultados desejados. A formação de hábitos eficazes depende da frequência, constância e, claro, disciplina, não é apenas sobre o tempo que você tem disponível. 🎯

A Dani nos mostra, na aula 6.4, que para manter uma rotina estruturada vai muito além de tempo. É sobre como você planeja seu dia a dia para incluir o que realmente importa.

Então, bora lá, Herdeira! Quem aí hoje não esperou a motivação para praticar a atividade física? 🚀 

Captura de tela 2024-11-04 094616.png

• Like 5
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 10:00, Dani Ribeiro disse:

Quem aí já começou a semana com foco e disciplina? Não espere pela motivação, porque, na maioria das vezes, ela simplesmente não aparece. 

Aproveitando o desafio #009, que o foco é atividade física, esse é um ótimo momento para exercitar a disciplina e obter os resultados desejados. A formação de hábitos eficazes depende da frequência, constância e, claro, disciplina, não é apenas sobre o tempo que você tem disponível. 🎯

A Dani nos mostra, na aula 6.4, que para manter uma rotina estruturada vai muito além de tempo. É sobre como você planeja seu dia a dia para incluir o que realmente importa.

Então, bora lá, Herdeira! Quem aí hoje não esperou a motivação para praticar a atividade física? 🚀 

Eu estarei em viagem até quarta, mas hoje já fiz a Yoga da parte da manhã e à noite darei uma caminhada no lugar da musculação! Também já deixei programado uma liberação do quadril na quarta pela manhã, uma vez que, à noite ficarei sentada por 7h que é a duração da viagem.

Mas confesso que manter a prática de exercícios e Yoga quando viajo é literalmente engolir a motivação no café da manhã! rsrsrs

Editado por Mayara Masae Kubota
  • Like 3
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 10:00, Dani Ribeiro disse:

A disciplina faz parte da minha vida todos os dias!☺️ Jaja vou colocar minha roupa, me mandar pra academia e treinar! 😁

• Like 1
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 10:09, Mayara Masae Kubota disse:

Eu estarei em viagem até quarta, mas hoje já fiz a Yoga da parte da manhã e à noite darei uma caminhada no lugar da musculação! Também já deixei programado uma liberação do quadril na quarta pela manhã, uma vez que, à noite ficarei sentada por 7h que é a duração da viagem.

Mas confesso que manter a prática de exercícios e Yoga quando viajo é literalmente engolir a motivação no café da manhã! rsrsrs

Quanto eu viajo, que é pelo menos 1x por mês para visitar a família, é sempre um caos.

É muito difícil arrumar a motivação para ir treinar né? Eu acabo fazendo ioga e caminhada/corrida também, que dá pra fazer em qualquer lugar. Mas ainda assim parece tão difícil começar quando estamos fora do nosso ambiente e da nossa rotina...

Mas parabéns pela sua disciplina nesses dias!! Se manter em movimento faz toda a diferença!

• Like 2
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 10:09, Mayara Masae Kubota disse:

Boa May! A disciplina salva nos dias atípicos. 🙌

• Like 1
Link para compartilhar

Eu estou TÃO feliz que a disciplina (finalmente) voltou a ditar os meus dias!

Estava precisando de verdade desse desafio! 
Passei por cima da desculpa de que 'domingo é dia de descanso', do 'dormi mal com a bebê doente' e fiz o que precisava ser feito!

Antes do desafio eu estava numa preguiça, que separava a roupa toda noite e deixava no lugar de sempre, acordava no horário e NÃO FAZIA A ATIVIDADE FÍSICA! Espero que esse seja a retomada de meus bons hábitos e que eles se consolidem apesar dos desafios diários. 

• Like 3
Link para compartilhar

On 06/11/2024 at 12:21, Jéssica disse:

Passei por cima da desculpa de que 'domingo é dia de descanso', do 'dormi mal com a bebê doente' e fiz o que precisava ser feito!

Antes do desafio eu estava numa preguiça, que separava a roupa toda noite e deixava no lugar de sempre, acordava no horário e NÃO FAZIA A ATIVIDADE FÍSICA! Espero que esse seja a retomada de meus bons hábitos e que eles se consolidem apesar dos desafios diários. 

Eu amo esses desafios mensais, que sempre vem em boa hora para gente voltar nos eixos!

• Like 3
Link para compartilhar

On 04/11/2024 at 14:21, Amanda Hikari disse:

Quanto eu viajo, que é pelo menos 1x por mês para visitar a família, é sempre um caos.

É muito difícil arrumar a motivação para ir treinar né? Eu acabo fazendo ioga e caminhada/corrida também, que dá pra fazer em qualquer lugar. Mas ainda assim parece tão difícil começar quando estamos fora do nosso ambiente e da nossa rotina...

Mas parabéns pela sua disciplina nesses dias!! Se manter em movimento faz toda a diferença!

Obrigada!
Realmente é muito difícil manter a disciplina, mas como minha mãe também vai para a academia, então acabo indo junto com ela!
Fui na segunda, na terça e hoje, mas como esqueci meu relógio em Londrina, não consigo marcar o treino pelo strava. Mas o que importa é ir! rsrsrs
A Yoga eu tento fazer junto com meu pai! 

E recentemente comecei a aprender a fazer a meditação transcendental! Super recomendo, e olha que eu era a pessoa mais contra fazer meditação, por me dar sono e achar chato, mas a transcendental me conquistou e, já mudou muita coisa na minha vida! Tento fazer pelo menos 20 min por dia!

• Like 2
Link para compartilhar

On 06/11/2024 at 12:21, Jéssica disse:

Sim! Vamos relembrar o desafio de atividade física. Foi tão maravilhoso né?

• Like 1
Link para compartilhar

On 07/11/2024 at 09:06, Dani Ribeiro disse:

Sim! Vamos relembrar o desafio de atividade física. Foi tão maravilhoso né?

Siiim! Foi por ele que comecei a me dedicar à yoga! 
Com esse decidi voltar pro pilates, depois de 7 anos sem praticar. Já me matriculei e começo próxima quarta. 
De início, consegui encaixar a quarta e a sexta. 

• Like 2
Link para compartilhar

• Criar novo...