Mayara Masae Kubota Postado 14 de Novembro de 2024 Postado 14 de Novembro de 2024 (edited) Enquanto eu faço as encomendas dos amigurumis gosto de colocar algo para ouvir, dessa vez, coloquei a play list do canal pílulas de psicologia econômica, não sei se vocês conhecem. E me deparei com um vídeo de 4minutos onde o que ela falou fez eu reconhecer em muitas pessoas do meu convívio tais atos. No vídeo ela fala sobre a ganância e a aproximação desse sentimento com emoções morais, dá dois exemplos: a vergonha que é quando você tem uma avaliação negativa de si mesmo e culpa que é quando você condena a ação de alguém ou a sua mesma. E faz a seguinte pergunta: Se as pessoas mais gananciosas e mais vorazes sentiam menos dessas emoções negativas quando estavam transgredindo. Entre outros sentimentos. Achei bem interessante a pesquisa, pois vejo tais comportamentos serem valorizados em alguns ambientes, principalmente com as redes sociais dando um valor alto para o sucesso pessoal entre outras coisas. Achei interessante trazer aqui para vocês, para pensarmos um pouco sobre o impacto que as redes sociais tem causado no nosso dia-a-dia e nas nossas relações pessoais. Vejo muitas pessoas ficarem gananciosas para viralizar e começam a fazer coisas bem absurdas para chegar a tal objetivo. Mas isso foi apenas uma reflexão que trouxe aqui para vocês. Caso alguém queira assistir o vídeo deixarei o link abaixo! https://www.youtube.com/watch?v=IHbfGt9Zz7w Editado 14 de Novembro de 2024 por Mayara Masae Kubota 3
Recommended Posts