Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Enquanto eu faço as encomendas dos amigurumis gosto de colocar algo para ouvir, dessa vez, coloquei a play list do canal pílulas de psicologia econômica, não sei se vocês conhecem. E me deparei com um vídeo de 4minutos onde o que ela falou fez eu reconhecer em muitas pessoas do meu convívio tais atos.

No vídeo ela fala sobre a ganância e a aproximação desse sentimento com emoções morais, dá dois exemplos: a vergonha que é quando você tem uma avaliação negativa de si mesmo e culpa que é quando você condena a ação de alguém ou a sua mesma. E faz a seguinte pergunta: Se as pessoas mais gananciosas e mais vorazes sentiam menos dessas emoções negativas quando estavam transgredindo. Entre outros sentimentos. Achei bem interessante a pesquisa, pois vejo tais comportamentos serem valorizados em alguns ambientes, principalmente com as redes sociais dando um valor alto para o sucesso pessoal entre outras coisas.

Achei interessante trazer aqui para vocês, para pensarmos um pouco sobre o impacto que as redes sociais tem causado no nosso dia-a-dia e nas nossas relações pessoais. Vejo muitas pessoas ficarem gananciosas para viralizar e começam a fazer coisas bem absurdas para chegar a tal objetivo.

Mas isso foi apenas uma reflexão que trouxe aqui para vocês. Caso alguém queira assistir o vídeo deixarei o link abaixo!

https://www.youtube.com/watch?v=IHbfGt9Zz7w

Editado por Mayara Masae Kubota
  • Like 3
  • The title was changed to Amigurumi e Vídeos de psicologia econômica
  • Criar novo...