Ana Flávia Postado 25 de Dezembro de 2024 Postado 25 de Dezembro de 2024 Olá herdeiras!! li essa matéria que diz: O que seu guarda-roupa diz sobre você? e fiquei pensativa.... será ?? abri o meu guarda-roupas e confesso estava bagunçado!! cheio de roupas que não uso há um bom tempo, outras que não servem mais e outras que hoje nem mais comigo combina. Como hoje estava de folga resolvi então organizar. Resumo: não só arrimei o guarda-roupas todo, como fiz uma limpa no meu quarto, tirei tudo que não uso mais, fiz doação de roupas, sapatos, lençóis ( fiz não! está separado para doar) meu quarto está em outra "vibe" está simplesmente delicioso ficar nele, e vou além, vou pegar cada dia um cômodo da casa para fazer essa limpeza! Na matéria dizia que a maneira "que está organizado ou bagunçado" reflete sua mente, pois se é real ou não, não sei mas estou organizando e me fez muito bem!!! Bjos meninas... 8
Elaine Pastore Postado 25 de Dezembro de 2024 Postado 25 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 19:49, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! li essa matéria que diz: O que seu guarda-roupa diz sobre você? e fiquei pensativa.... será ?? abri o meu guarda-roupas e confesso estava bagunçado!! cheio de roupas que não uso há um bom tempo, outras que não servem mais e outras que hoje nem mais comigo combina. Como hoje estava de folga resolvi então organizar. Resumo: não só arrimei o guarda-roupas todo, como fiz uma limpa no meu quarto, tirei tudo que não uso mais, fiz doação de roupas, sapatos, lençóis ( fiz não! está separado para doar) meu quarto está em outra "vibe" está simplesmente delicioso ficar nele, e vou além, vou pegar cada dia um cômodo da casa para fazer essa limpeza! Na matéria dizia que a maneira "que está organizado ou bagunçado" reflete sua mente, pois se é real ou não, não sei mas estou organizando e me fez muito bem!!! Bjos meninas... @Ana Flávia parabéns! Organizar é muito bom né! Uma paz!!!! 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 25 de Dezembro de 2024 Postado 25 de Dezembro de 2024 (edited) On 25/12/2024 at 19:49, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! li essa matéria que diz: O que seu guarda-roupa diz sobre você? e fiquei pensativa.... será ?? abri o meu guarda-roupas e confesso estava bagunçado!! cheio de roupas que não uso há um bom tempo, outras que não servem mais e outras que hoje nem mais comigo combina. Como hoje estava de folga resolvi então organizar. Resumo: não só arrimei o guarda-roupas todo, como fiz uma limpa no meu quarto, tirei tudo que não uso mais, fiz doação de roupas, sapatos, lençóis ( fiz não! está separado para doar) meu quarto está em outra "vibe" está simplesmente delicioso ficar nele, e vou além, vou pegar cada dia um cômodo da casa para fazer essa limpeza! Na matéria dizia que a maneira "que está organizado ou bagunçado" reflete sua mente, pois se é real ou não, não sei mas estou organizando e me fez muito bem!!! Bjos meninas... Isso é muito real, já vi uma matéria sobre. Eu participei de uma Oficina esse ano "Movimente seu armário" ministrado por uma estilista, com o objetivo de atrair e divulgar sua nova coleção de roupas, mas também que vida é sobre Movimento. Ensinou sobre combinar peças, peças coringas, customizar peças, dar novos usos. E também onde vender aquelas peças perfeitas que não gostamos ou não nos serve mais. Da Oficina tirei vários aprendizados, e muito além de roupas no armário e sim sobre a necessidade de movimento para a existência da vida. Foi transformador, eu doei bastante coisa, limpei tudo, reorganizei e vendi alguns itens 🤗 Vale a pena o movimento. Editado 25 de Dezembro de 2024 por Joane Priscilla Teixeira De Lima 3
Ana Flávia Postado 26 de Dezembro de 2024 Author Postado 26 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 20:46, Elaine Pastore disse: @Ana Flávia parabéns! Organizar é muito bom né! Uma paz!!!! @Elaine Pastore Nossa , pense no quarto que estava delicioso!! tudo limpo e organizado ! é uma benção.. Vou pegar cômodo por dia para entrar o ano com tudo em ordem!! bjus
Ana Flávia Postado 26 de Dezembro de 2024 Author Postado 26 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 20:47, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Isso é muito real, já vi uma matéria sobre. Eu participei de uma Oficina esse ano "Movimente seu armário" ministrado por uma estilista, com o objetivo de atrair e divulgar sua nova coleção de roupas, mas também que vida é sobre Movimento. Ensinou sobre combinar peças, peças coringas, customizar peças, dar novos usos. E também onde vender aquelas peças perfeitas que não gostamos ou não nos serve mais. Da Oficina tirei vários aprendizados, e muito além de roupas no armário e sim sobre a necessidade de movimento para a existência da vida. Foi transformador, eu doei bastante coisa, limpei tudo, reorganizei e vendi alguns itens 🤗 Vale a pena o movimento. @Joane Priscilla Teixeira De Lima nossa que legal !! pois é estou me sentindo muito bem, vou fazer na casa toda!! e entrar o ano em ordem! Bjus 1
Flavia Rubio Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 19:49, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! li essa matéria que diz: O que seu guarda-roupa diz sobre você? e fiquei pensativa.... será ?? abri o meu guarda-roupas e confesso estava bagunçado!! cheio de roupas que não uso há um bom tempo, outras que não servem mais e outras que hoje nem mais comigo combina. Como hoje estava de folga resolvi então organizar. Resumo: não só arrimei o guarda-roupas todo, como fiz uma limpa no meu quarto, tirei tudo que não uso mais, fiz doação de roupas, sapatos, lençóis ( fiz não! está separado para doar) meu quarto está em outra "vibe" está simplesmente delicioso ficar nele, e vou além, vou pegar cada dia um cômodo da casa para fazer essa limpeza! Na matéria dizia que a maneira "que está organizado ou bagunçado" reflete sua mente, pois se é real ou não, não sei mas estou organizando e me fez muito bem!!! Bjos meninas... Eu sempre faço isso! me sinto leve, e o ambiente também fica! O que não usamos, o que está quebrado, é sempre bom fazer essa limpeza, pq a energia que está parada, começa a circular. Eu sempre essa limpeza de tempos em tempos. As pessoas não acreditam, mas realmente tem resultados positivos! Você organizando o ambiente, automaticamente sua mente acompanha. E bom deixar ir, aquilo que não te leva pra frente. 2
Ana Flávia Postado 26 de Dezembro de 2024 Author Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 09:55, Flavia Rubio disse: Eu sempre faço isso! me sinto leve, e o ambiente também fica! O que não usamos, o que está quebrado, é sempre bom fazer essa limpeza, pq a energia que está parada, começa a circular. Eu sempre essa limpeza de tempos em tempos. As pessoas não acreditam, mas realmente tem resultados positivos! Você organizando o ambiente, automaticamente sua mente acompanha. E bom deixar ir, aquilo que não te leva pra frente. @Flavia Rubio Você acredita que ontem eu observei 3 vidros trincados lá de casa, com essa organização eu já estou cotando para fazer a troca!! vou organizar tudo antes de virar o ano. bjus 2
Flavia Rubio Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 10:03, Ana Flávia disse: @Flavia Rubio Você acredita que ontem eu observei 3 vidros trincados lá de casa, com essa organização eu já estou cotando para fazer a troca!! vou organizar tudo antes de virar o ano. bjus Faz sim! Você vai conseguir! Eu tenho uma tradição que aprendi com minha vizinha, de esvaziar o cesto de roupa sujas, eu deixo tudo limpo na virada do ano! E no seu guarda roupas, se tiver peças novas nunca usadas, você pode colocar no brechó pra vender! Aqui no meu bairro tem um de multimarcas e é um jeito de ter uma renda extra! 2
Bruna Marques Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 19:49, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! li essa matéria que diz: O que seu guarda-roupa diz sobre você? e fiquei pensativa.... será ?? abri o meu guarda-roupas e confesso estava bagunçado!! cheio de roupas que não uso há um bom tempo, outras que não servem mais e outras que hoje nem mais comigo combina. Como hoje estava de folga resolvi então organizar. Resumo: não só arrimei o guarda-roupas todo, como fiz uma limpa no meu quarto, tirei tudo que não uso mais, fiz doação de roupas, sapatos, lençóis ( fiz não! está separado para doar) meu quarto está em outra "vibe" está simplesmente delicioso ficar nele, e vou além, vou pegar cada dia um cômodo da casa para fazer essa limpeza! Na matéria dizia que a maneira "que está organizado ou bagunçado" reflete sua mente, pois se é real ou não, não sei mas estou organizando e me fez muito bem!!! Bjos meninas... Ana, vou além da organização. O que vestimos mostra não só a nossa organização e cuidado com a nossa imagem, mas também diz sobre que tipo de personalidade/pessoa queremos transmitir ao outro. Isso interfere diretamente no nosso reconhecimento profissional e na nossa trajetória. Há um tempo eu vi um video de uma moça, que tinha passado por uma consultoria de imagem e se transformado, porque em um evento o dono da festa pensou que a funcionária da moça era a dona da empresa, e ela fosse a funcionária, justamente pela forma com que cada uma estava vestida. Neste momento eu, que já passava por uma transformação no meu guarda-roupas por conta da fase da vida que eu fui mudando, de CLT para empresária, de solteira a casada e 2 anos depois já estava na fase mãe. Tudo isso foi me modificando. E neste vídeo me caiu a ficha completamente. Hoje meu guarda-roupas mudou 100% e eu uso roupas que jamais pensei que fariam sentido comigo. Além disso, eu sou o tipo de pessoa que deixo as roupas "tomando um ar" depois do uso (quando não vou colocar para lavar), então durante a semana eu vou deixando elas abertas umas sobre as outras, e sempre no sábado ou domingo eu dobro tudo, organizo e o que achar que vou colocar para lavar mesmo assim, eu faço. Isso me ajuda demais a manter o guarda-roupas organizado com muito mais constância, me facilita na escolha da roupa de manhã, e isso também facilita você visualizar uma roupa que não está usando. Nestes casos eu olho para ela umas vezes, tento usar, e se não faz sentido eu já separo em uma sacola que deixo no cantinho de um outro quarto, e vou colocando tudo que não serve ou não usamos, e a cada 6 meses eu faço a doação para o bazar da igreja, ou para uma creche que tem perto da minha casa que eles fazem bazar sempre também. Para mim essa frase que você colocou faz total sentido! E você vai vendo como isso nos liberta e deixa toda a energia muito mais leve. 3
Ester Vale Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 19:49, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! li essa matéria que diz: O que seu guarda-roupa diz sobre você? e fiquei pensativa.... será ?? abri o meu guarda-roupas e confesso estava bagunçado!! cheio de roupas que não uso há um bom tempo, outras que não servem mais e outras que hoje nem mais comigo combina. Como hoje estava de folga resolvi então organizar. Resumo: não só arrimei o guarda-roupas todo, como fiz uma limpa no meu quarto, tirei tudo que não uso mais, fiz doação de roupas, sapatos, lençóis ( fiz não! está separado para doar) meu quarto está em outra "vibe" está simplesmente delicioso ficar nele, e vou além, vou pegar cada dia um cômodo da casa para fazer essa limpeza! Na matéria dizia que a maneira "que está organizado ou bagunçado" reflete sua mente, pois se é real ou não, não sei mas estou organizando e me fez muito bem!!! Bjos meninas... Se reflete nossa mente ou não também não sei @Ana Flávia, mas o que sei é que quando organizamos nossa casa, nosso espaço de trabalho, quarto, guarda-roupas, etc. Tudo parece que muda ao nosso redor, parece que a nossa própria cabeça fica mais organizada quando tudo ao redor está organizado. Pelo menos comigo é assim, consigo pensar melhor e organizar minhas ideias quando o ambiente em que estou está organizado. Sem falar na sensação gostosa de ter cumprido mais uma tarefa né! 😁 3
Ana Flávia Postado 26 de Dezembro de 2024 Author Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 14:22, Bruna Marques disse: Ana, vou além da organização. O que vestimos mostra não só a nossa organização e cuidado com a nossa imagem, mas também diz sobre que tipo de personalidade/pessoa queremos transmitir ao outro. Isso interfere diretamente no nosso reconhecimento profissional e na nossa trajetória. Há um tempo eu vi um video de uma moça, que tinha passado por uma consultoria de imagem e se transformado, porque em um evento o dono da festa pensou que a funcionária da moça era a dona da empresa, e ela fosse a funcionária, justamente pela forma com que cada uma estava vestida. Neste momento eu, que já passava por uma transformação no meu guarda-roupas por conta da fase da vida que eu fui mudando, de CLT para empresária, de solteira a casada e 2 anos depois já estava na fase mãe. Tudo isso foi me modificando. E neste vídeo me caiu a ficha completamente. Hoje meu guarda-roupas mudou 100% e eu uso roupas que jamais pensei que fariam sentido comigo. Além disso, eu sou o tipo de pessoa que deixo as roupas "tomando um ar" depois do uso (quando não vou colocar para lavar), então durante a semana eu vou deixando elas abertas umas sobre as outras, e sempre no sábado ou domingo eu dobro tudo, organizo e o que achar que vou colocar para lavar mesmo assim, eu faço. Isso me ajuda demais a manter o guarda-roupas organizado com muito mais constância, me facilita na escolha da roupa de manhã, e isso também facilita você visualizar uma roupa que não está usando. Nestes casos eu olho para ela umas vezes, tento usar, e se não faz sentido eu já separo em uma sacola que deixo no cantinho de um outro quarto, e vou colocando tudo que não serve ou não usamos, e a cada 6 meses eu faço a doação para o bazar da igreja, ou para uma creche que tem perto da minha casa que eles fazem bazar sempre também. Para mim essa frase que você colocou faz total sentido! E você vai vendo como isso nos liberta e deixa toda a energia muito mais leve. @Bruna Marques muito obrigada! gostei das informações... sei que alguma coisa em mim esta mudando e para melhor!!! Bjus 4
Ana Flávia Postado 26 de Dezembro de 2024 Author Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 14:35, Ester Vale disse: Se reflete nossa mente ou não também não sei @Ana Flávia, mas o que sei é que quando organizamos nossa casa, nosso espaço de trabalho, quarto, guarda-roupas, etc. Tudo parece que muda ao nosso redor, parece que a nossa própria cabeça fica mais organizada quando tudo ao redor está organizado. Pelo menos comigo é assim, consigo pensar melhor e organizar minhas ideias quando o ambiente em que estou está organizado. Sem falar na sensação gostosa de ter cumprido mais uma tarefa né! 😁 Nossa @Ester Vale verdade!! faz muito sentido! ontem dormi maravilhosamente bem! meu quarto estava simplesmente delicioso rsrsrsrs vou dar uma geral em cada cômodo da casa até dia 30! Um bjo se cuida!! 5
Bruna Marques Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 14:36, Ana Flávia disse: @Bruna Marques muito obrigada! gostei das informações... sei que alguma coisa em mim esta mudando e para melhor!!! Bjus Simmm!!! Quando nós mudamos por dentro, a mudança externa é apenas um reflexo! Na minha casa eu tenho um "quarto da bagunça", que tem esse nome por ser um nome memória de infância, que era o mesmo nome do terceiro quarto da casa dos meus pais. Mas o nosso quarto da bagunça nunca é bagunçado mesmo. Eu tenho um guarda-roupas e um baú, que vamos guardando brinquedos, itens de artesanato, papelaria, etc. E 1 vez a cada 6 meses ou 1 vez ao ano, eu tiro tudo, e arrumo tudo! Faço uma limpa, porque por mais que ele seja organizado, ele vai meio que bagunçando ao longo do ano. Só que eu levo uns 2 ou 3 dias lá, porque são itens diversos e várias caixas organizadoras que eu abro e reorganizo hahaha. E eu amo quando eu termino essa organização dele, porque parece que a casa toda fica mais limpa e organizada. Eu vou me organizar financeiramente, e agora no começo do ano vou comprar um armário dobrável (que vira uma mesa), porque quero colocar minhas coisas de papelaria ali, para que o acesso seja mais fácil, e também para que eu possa estudar sem ter que ser na mesa de jantar da sala, onde acabo tendo mais distrações. Eu tenho uma penteadeira no meu quarto, mas não consigo estudar nela, parece que não rende, porque meu quarto é um lugar muito de relaxamento, e essa penteadeira foi pensada originalmente para eu me maquiar hahahahah. 4
Dani Ribeiro Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 25/12/2024 at 19:49, Ana Flávia disse: Olá herdeiras!! li essa matéria que diz: O que seu guarda-roupa diz sobre você? e fiquei pensativa.... será ?? abri o meu guarda-roupas e confesso estava bagunçado!! cheio de roupas que não uso há um bom tempo, outras que não servem mais e outras que hoje nem mais comigo combina. Como hoje estava de folga resolvi então organizar. Resumo: não só arrimei o guarda-roupas todo, como fiz uma limpa no meu quarto, tirei tudo que não uso mais, fiz doação de roupas, sapatos, lençóis ( fiz não! está separado para doar) meu quarto está em outra "vibe" está simplesmente delicioso ficar nele, e vou além, vou pegar cada dia um cômodo da casa para fazer essa limpeza! Na matéria dizia que a maneira "que está organizado ou bagunçado" reflete sua mente, pois se é real ou não, não sei mas estou organizando e me fez muito bem!!! Bjos meninas... Adorando ler os relatos dos movimentos que está fazendo. Você está organizando sua mente e o desejo de organizar fora brota, uma coisa puxa a outra. Estar em um ambiente organizado nos traz paz e qualidade de vida. Parabéns pelo movimento! Obrigada por compartilhar o link já vou ler. 1
Dani Ribeiro Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 14:47, Bruna Marques disse: Simmm!!! Quando nós mudamos por dentro, a mudança externa é apenas um reflexo! Na minha casa eu tenho um "quarto da bagunça", que tem esse nome por ser um nome memória de infância, que era o mesmo nome do terceiro quarto da casa dos meus pais. Mas o nosso quarto da bagunça nunca é bagunçado mesmo. Eu tenho um guarda-roupas e um baú, que vamos guardando brinquedos, itens de artesanato, papelaria, etc. E 1 vez a cada 6 meses ou 1 vez ao ano, eu tiro tudo, e arrumo tudo! Faço uma limpa, porque por mais que ele seja organizado, ele vai meio que bagunçando ao longo do ano. Só que eu levo uns 2 ou 3 dias lá, porque são itens diversos e várias caixas organizadoras que eu abro e reorganizo hahaha. E eu amo quando eu termino essa organização dele, porque parece que a casa toda fica mais limpa e organizada. Eu vou me organizar financeiramente, e agora no começo do ano vou comprar um armário dobrável (que vira uma mesa), porque quero colocar minhas coisas de papelaria ali, para que o acesso seja mais fácil, e também para que eu possa estudar sem ter que ser na mesa de jantar da sala, onde acabo tendo mais distrações. Eu tenho uma penteadeira no meu quarto, mas não consigo estudar nela, parece que não rende, porque meu quarto é um lugar muito de relaxamento, e essa penteadeira foi pensada originalmente para eu me maquiar hahahahah. Ter um lugar para cada coisa faz com que a gente tenha constância e mais 'facilidade' em manter os hábitos e as tarefas. Faz todo o sentido o que compartilhou em não querer trabalhar do quarto. 3
Dani Ribeiro Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 14:35, Ester Vale disse: Se reflete nossa mente ou não também não sei @Ana Flávia, mas o que sei é que quando organizamos nossa casa, nosso espaço de trabalho, quarto, guarda-roupas, etc. Tudo parece que muda ao nosso redor, parece que a nossa própria cabeça fica mais organizada quando tudo ao redor está organizado. Pelo menos comigo é assim, consigo pensar melhor e organizar minhas ideias quando o ambiente em que estou está organizado. Sem falar na sensação gostosa de ter cumprido mais uma tarefa né! 😁 Reflete total na mente @Ester Vale. Nossa mente se organiza e nos traz paz. Ainda tem essa sensação que tem tudo a ver com Herdeiras...rs Dar check! ✅ 2
Recommended Posts