Bruna Marques Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 Oi Herdeiras! Hoje vim fazer tarefa de casa da professora @Dani Noce hahahahah Acabei de assistir a aula 6.1 sobre hábitos e rotinas e confesso que essa aula me bateu mais que todas as outras juntas! Como eu apanhei nessa aula! Terminei e fui até tomar um banho para me recompor! Não sei como não fiquei com os olhos roxos de santo soco! hahahahaha Bom! Por aqui 2025 será um ano de desafios enormes! Porque eu tenho toda uma rotina para retomar e criar! Preciso mudar meus hábitos alimentares, tirar de casa o que não posso comer, porque isso também vai interferir na alimentação do marido e filho. Preciso escrever a rotina diária, para parar de colocar o despertador na soneca trocentas vezes, para levantar e já ir vestindo a roupa da academia! A dica de preparar todos os looks da semana no fim de semana eu amei demais! Vou com certeza implementar na minha vida! Também vou ter o hábito de fazer as comidas para 2 ou 3 semanas e já deixar tudo congelado, assim não precisaremos pensar muito na hora do almoço. Outra coisa que voltarei a fazer é o cardápio da semana. Teve uma época que eu já fazia tudo que ia comer o dia todo, principalmente a janta, que é o pior momento do dia. Eu planejava os lanches do filho, já deixava tudo meio pronto e ia só arrumando mais automático. Eu preciso criar também uma rotina do sono melhor. Nem tanto em relação ao horário, porque esse já consegui melhorar muito, mas em relação à tela próximo da hora de dormir. Tanto eu quanto marido e filho. A janta mais cedo nós já estamos praticando há um tempo, então eu pego meu filho as 17h30 na escola e já chego em casa fazendo a janta, então 19h nós já estamos jantando. A noite também consegui criar uma rotina legal ao chegar da escola com o filho, porque eu chego perto das 17h30 com ele, mas meu marido chega só 19h ou 19h30, então eu tenho esse "gap" de 1h30 que tenho que agilizar e seguir a rotina, só que sozinha. E nessa aula eu também percebi o porque eu gosto tanto de treinar de manhã... Como eu lido com o impulso alimentar e diversos gatilhos, eu percebo que quando eu levanto, escovo os dentes, me arrumo, tomo café, arrumo lancheira e comidas do dia, levo o filho para a escola, vou para a academia e perto das 9h30 ou 10h chego na empresa, eu já estou com várias tarefas do dia feitas, principalmente o exercício que é o que mais dá preguiça no fim do dia, pois já me sinto mais cansada. Então eu percebo que sempre que minha rotina de exercícios é feita já cedo, eu me sinto muito mais disposta ao longo do dia, minhas escolhas alimentares melhoram muito, afinal de contas eu já treinei e não quero gastar calorias a toa hahahahahha. Acho que de bate-pronto é isso, mas com certeza surgirão mais coisas que vou lembrar ao longo dos próximos dias. Porque toda aula deixa a gente pensativa por um bom tempo depois.... 4
Dani Ribeiro Postado 26 de Dezembro de 2024 Postado 26 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 19:05, Bruna Marques disse: Oi Herdeiras! Hoje vim fazer tarefa de casa da professora @Dani Noce hahahahah Acabei de assistir a aula 6.1 sobre hábitos e rotinas e confesso que essa aula me bateu mais que todas as outras juntas! Como eu apanhei nessa aula! Terminei e fui até tomar um banho para me recompor! Não sei como não fiquei com os olhos roxos de santo soco! hahahahaha Bom! Por aqui 2025 será um ano de desafios enormes! Porque eu tenho toda uma rotina para retomar e criar! Preciso mudar meus hábitos alimentares, tirar de casa o que não posso comer, porque isso também vai interferir na alimentação do marido e filho. Preciso escrever a rotina diária, para parar de colocar o despertador na soneca trocentas vezes, para levantar e já ir vestindo a roupa da academia! A dica de preparar todos os looks da semana no fim de semana eu amei demais! Vou com certeza implementar na minha vida! Também vou ter o hábito de fazer as comidas para 2 ou 3 semanas e já deixar tudo congelado, assim não precisaremos pensar muito na hora do almoço. Outra coisa que voltarei a fazer é o cardápio da semana. Teve uma época que eu já fazia tudo que ia comer o dia todo, principalmente a janta, que é o pior momento do dia. Eu planejava os lanches do filho, já deixava tudo meio pronto e ia só arrumando mais automático. Eu preciso criar também uma rotina do sono melhor. Nem tanto em relação ao horário, porque esse já consegui melhorar muito, mas em relação à tela próximo da hora de dormir. Tanto eu quanto marido e filho. A janta mais cedo nós já estamos praticando há um tempo, então eu pego meu filho as 17h30 na escola e já chego em casa fazendo a janta, então 19h nós já estamos jantando. A noite também consegui criar uma rotina legal ao chegar da escola com o filho, porque eu chego perto das 17h30 com ele, mas meu marido chega só 19h ou 19h30, então eu tenho esse "gap" de 1h30 que tenho que agilizar e seguir a rotina, só que sozinha. E nessa aula eu também percebi o porque eu gosto tanto de treinar de manhã... Como eu lido com o impulso alimentar e diversos gatilhos, eu percebo que quando eu levanto, escovo os dentes, me arrumo, tomo café, arrumo lancheira e comidas do dia, levo o filho para a escola, vou para a academia e perto das 9h30 ou 10h chego na empresa, eu já estou com várias tarefas do dia feitas, principalmente o exercício que é o que mais dá preguiça no fim do dia, pois já me sinto mais cansada. Então eu percebo que sempre que minha rotina de exercícios é feita já cedo, eu me sinto muito mais disposta ao longo do dia, minhas escolhas alimentares melhoram muito, afinal de contas eu já treinei e não quero gastar calorias a toa hahahahahha. Acho que de bate-pronto é isso, mas com certeza surgirão mais coisas que vou lembrar ao longo dos próximos dias. Porque toda aula deixa a gente pensativa por um bom tempo depois.... Essa aula é maravilhosa mesmo @Bruna Marques. Que bom que já identificou vários ações que pode fazer para melhorar e ter disciplina na rotina de bons hábitos. Ter as comidinhas prontas é essencial para se alimentar bem. Em agosto tivemos um desafio sobre se alimentar com comida de verdade. Disponibilizamos um cardápio aqui na comunidade, tem receitas minhas, que sou chef de cozinha focada em comida de verdade, não mais atuante e da Débora, que é confeiteira, mas também não exerce mais a função, mas sabe fazer receitas doces deliciosas e com ingredientes funcionais. Vale a pena dar uma olhada. Clique aqui para baixar as receitas cardápio saudável. Depois nos conte como está a rotina de bons hábitos, vamos adorar saber. Eu sou assim como você, prefiro fazer minha atividade física pela manhã, mas quando não dá, vou na hora que consigo. Bora Herdeira! 2
Bruna Marques Postado 27 de Dezembro de 2024 Author Postado 27 de Dezembro de 2024 On 26/12/2024 at 19:26, Dani Ribeiro disse: Essa aula é maravilhosa mesmo @Bruna Marques. Que bom que já identificou vários ações que pode fazer para melhorar e ter disciplina na rotina de bons hábitos. Ter as comidinhas prontas é essencial para se alimentar bem. Em agosto tivemos um desafio sobre se alimentar com comida de verdade. Disponibilizamos um cardápio aqui na comunidade, tem receitas minhas, que sou chef de cozinha focada em comida de verdade, não mais atuante e da Débora, que é confeiteira, mas também não exerce mais a função, mas sabe fazer receitas doces deliciosas e com ingredientes funcionais. Vale a pena dar uma olhada. Clique aqui para baixar as receitas cardápio saudável. Depois nos conte como está a rotina de bons hábitos, vamos adorar saber. Eu sou assim como você, prefiro fazer minha atividade física pela manhã, mas quando não dá, vou na hora que consigo. Bora Herdeira! Ameiiii! Obrigada pela dica, já baixei tudo! Segunda volto para casa (estamos na praia) e vou conseguir sentar e organizar tudo! Eu adoro e me sinto muito mais segura e no controle das coisas! E vou contando aqui sim! Quero compartilhar com vocês minhas conquistas, afinal de contas o PMP é parte fundamental disso tudo. 3
Dani Ribeiro Postado 27 de Dezembro de 2024 Postado 27 de Dezembro de 2024 On 27/12/2024 at 17:13, Bruna Marques disse: Ameiiii! Obrigada pela dica, já baixei tudo! Segunda volto para casa (estamos na praia) e vou conseguir sentar e organizar tudo! Eu adoro e me sinto muito mais segura e no controle das coisas! E vou contando aqui sim! Quero compartilhar com vocês minhas conquistas, afinal de contas o PMP é parte fundamental disso tudo. Que bom que curtiu! Está bem legal. Depois vêm contar para gente. 2
Recommended Posts