Jump to content

Estratégias para lidar com a Ansiedade!

Ir para a solução Resolvido por Ana Flávia,

Recommended Posts

Postado

Olá Herdeiras 👑, eu novamente.

Confesso que me considero ansiosa mas nunca tinha parado para pensar em estratégias para lidar com ela.

A Bia, na aula que fala sobre, traçou algumas que já anotei (não preencher todo horário, calcular o tempo de cada tarefa, "queimar as tarefas menores" logo no início do dia). Vou executar.

Alguém tem mais alguma sugestão ou dica que facilita a vida de uma pessoa ansiosa, além das que elas já pontuaram?

Abraços, Kelli

• Like 3
  • Solução
Postado

Olá @Kelli Franzoe Passelli!!

Não assistir ainda todas as aulas, mas vou dizer o que funciona para mim...

Respiração consciente e me perguntar

Pq estou ansiosa?

O que de pior pode acontecer?

Eu tenho como mudar essa situação?

ai vem as respostas e vou debatendo comigo mesma rsrsrs para mim funciona!

Bjus 

• Like 3
Postado

Acredito que a ansiedade quando você realiza o despejo na diminui bastante esse caos que acontece na nossa cabeça. Definir a prioridade e focar nela certamente irá ajudar.

Faço algo que goste na parte da saúde e quando estiver executante tente não se distrair para que de fato passo colher frutos dessa atividade e sentir mais leve.

Não sei a região que mora, nós do Estado de São Paulo, vivemos na correria, precisamos aprender a ser mais leve ..kkk

Sucesso 

• Like 2
Postado
On 27/01/2025 at 07:19, Debora Paes disse:

Acredito que a ansiedade quando você realiza o despejo na diminui bastante esse caos que acontece na nossa cabeça. Definir a prioridade e focar nela certamente irá ajudar.

Faço algo que goste na parte da saúde e quando estiver executante tente não se distrair para que de fato passo colher frutos dessa atividade e sentir mais leve.

Não sei a região que mora, nós do Estado de São Paulo, vivemos na correria, precisamos aprender a ser mais leve ..kkk

Sucesso 

Muito obrigada pelo rotorno Debora. Moro no Estado de São Paulo também, mas no interior, 500 km da capital. Minha cidade tem centos e poucos mil habitantes, mas a vida é corrida também rsss filhos, casa, empresa. Mas adorei suas sugestões. Ainda não assisiti tudo mas acredito que hora que chegar na parte do despejo vou realizar com certeza o que falou. 

Como disse na minha apresentação, a ansiedade e procrastinação me fez comprar o acesso ao pmp e durante 1 ano nao fiz nada. Agora quero ir um passinho de cada vez. 

Gratidão e otima semana.

• Like 3
Postado
On 26/01/2025 at 20:43, Ana Flávia disse:

Olá @Kelli Franzoe Passelli!!

Não assistir ainda todas as aulas, mas vou dizer o que funciona para mim...

Respiração consciente e me perguntar

Pq estou ansiosa?

O que de pior pode acontecer?

Eu tenho como mudar essa situação?

ai vem as respostas e vou debatendo comigo mesma rsrsrs para mim funciona!

Bjus 

Muito Obrigada Ana Flavia, por dedicar um tempo para me responder.

Também estou no processo de assistir as aulas, estou indo um passinho de cada vez. Como falei na minha apresentação, a ansiedade e procrastinação me fizeram comprar ja o pmp e querer fazer tudo rápido e não fazer nada rsss então estou indo aos poucos por dia.

Adorei todas as perguntas, mas a ultima foi a que mais chamou minha atenção. Vou praticar. 

Gratidão.

• Like 2
Postado (edited)
On 26/01/2025 at 11:27, Kelli Franzoe Passelli disse:

Confesso que me considero ansiosa mas nunca tinha parado para pensar em estratégias para lidar com ela.

A Bia, na aula que fala sobre, traçou algumas que já anotei (não preencher todo horário, calcular o tempo de cada tarefa, "queimar as tarefas menores" logo no início do dia). Vou executar.

Alguém tem mais alguma sugestão ou dica que facilita a vida de uma pessoa ansiosa, além das que elas já pontuaram?

Abraços, Kelli

Olá @Kelli Franzoe Passelli!
Eu era uma pessoa extremamente ansiosa, tinha crises de ansiedade várias vezes ao longo do dia, sentia falta de ar...
Aprendi a parar de pensar tanto e com a mesma intensidade de antes, na meditação transcendental e isso me ajudou, eu diria que 80%!
Também comecei na academia e yoga com foco para aliviar um pouco a tensão do corpo. E, tomar um pouco de sol enquanto leio 15-20 páginas de um livro e pisar na terra me ajudou a descarregar o excesso de energia que eu sempre tive.

Sempre fui uma pessoa muito enérgica, sempre estou no 330v da hora que acordo até a hora de dormir, é difícil para mim ser menos que 330V, mas a academia, yoga e todas as coisas que citei acima me ajudam bastante, tanto que, quando eu deixo de fazer a maioria dessas coisas, sinto a ansiedade voltar.

Espero que te ajude!
Obs.: eu não fico 1h na yoga como muitos, fico de 20-30 min 3x na semana, e na meditação de 15-20 min todos os dias. Academia geralmente fico 1-1:20h de 4-5x na semana, leitura, cronometro 15 min nos dias mais corridos.

Editado por Mayara Masae Kubota
  • Like 1
Postado
On 26/01/2025 at 11:27, Kelli Franzoe Passelli disse:

Abraços, Kelli

@Kelin Angelica Preuss eu não sou uma pessoa ansiosa, mas tem momentos que me sinto mais ansiosa.

A prática da meditação que faço há alguns anos me ajuda muito em todo esse processo.

A @Stela Veiga compartilhou outro dia aqui na comunidade algumas sugestões para ajudar a lidar com a ansiedade. confere aqui

Conte com a gente para o que precisar. 😘

• Like 1
Postado
On 28/01/2025 at 18:48, Dani Ribeiro disse:

@Kelin Angelica Preuss eu não sou uma pessoa ansiosa, mas tem momentos que me sinto mais ansiosa.

A prática da meditação que faço há alguns anos me ajuda muito em todo esse processo.

A @Stela Veiga compartilhou outro dia aqui na comunidade algumas sugestões para ajudar a lidar com a ansiedade. confere aqui

Conte com a gente para o que precisar. 😘

@Kelli Franzoe Passelli eu já fui mais ansiosa, foram fases, e com seus desafios.

O que me ajudou e ajuda a controlar a ansiedade:

Quando eu cumpro minhas metas reais e possíveis;

Quando me alimento corretamente;

Quando durmo bem;

Quando me hidrato adequadamente;

Quando tomo meus suplementos e medicamento;

Quando realizo minhas orações.

Como a @Dani Noce citou hoje no encontro do só sinceronas para a @Jamile Polônio sobre equilibrar os pratos.

A vida com filhos, casa, trabalho e tudo mais... realmente exigem. 

Tente se priorizar e organizar sua rotina para que a ansiedade não paralise você.

Veja qual atividade faz sentido para você, todas as meninas deram excelentes idéias!

Cuide- se!

Um abraço carinhoso!

• Like 1
Postado
On 29/01/2025 at 19:47, Elaine Pastore disse:

@Kelli Franzoe Passelli eu já fui mais ansiosa, foram fases, e com seus desafios.

O que me ajudou e ajuda a controlar a ansiedade:

Quando eu cumpro minhas metas reais e possíveis;

Quando me alimento corretamente;

Quando durmo bem;

Quando me hidrato adequadamente;

Quando tomo meus suplementos e medicamento;

Quando realizo minhas orações.

Como a @Dani Noce citou hoje no encontro do só sinceronas para a @Jamile Polônio sobre equilibrar os pratos.

A vida com filhos, casa, trabalho e tudo mais... realmente exigem. 

Tente se priorizar e organizar sua rotina para que a ansiedade não paralise você.

Veja qual atividade faz sentido para você, todas as meninas deram excelentes idéias!

Cuide- se!

Um abraço carinhoso!

obrigada Querida ❤️ É muito desafiador, porém também é uma alegria sem fim! 

um grande abraço!!!!

Postado
On 29/01/2025 at 20:11, Jamile Polônio disse:

obrigada Querida ❤️ É muito desafiador, porém também é uma alegria sem fim! 

um grande abraço!!!!

No momento que te ouvi eu me vi quando meu filho era recém nascido ,depois quando cresceu. Ser mãe é o melhor presente ! A alma que Deus nos confiou.

Eu também dei uma pausa no trabalho, porém Deus caprichou quando retomei.

Então cuide-se e cuide dos seus da sua grande missão de ser esposa e mãe. 

Como disse Victor Frankl:

" Quando não podemos mudar uma situação, somos desafiados a mudar nós mesmos".

Que Deus abençoe sua vida e sua família!

Qualquer coisa que precisar estamos aqui !

Um abraço carinhoso!

• Like 1
  • Criar novo...