Jump to content

Recommended Posts

Postado

Vamos para mais uma reflexão essa semana??

Quantas vezes você entrou em um papel que não te pertencia, apenas porque achava que era isso que o outro iria querer de você?
Quantas vezes você se colocou em um lugar onde não tinha a menor ideia de como agir?
Quantas vezes você entra em um personagem que não te pertence?

E se, você escolher apenas ser você independentemente da opinião dos segundos e terceiros?
E se, você parar de ser o que você acha que deve ser para ser quem realmente você é?
Não faz mais sentido? 

Afinal, quando tentamos nos encaixar em situações ou ambientes que achamos que os outros esperam que nos encaixemos perdemos a chance de mostrar quem realmente somos. E não vale a pena ser aceita se para isso, você precisar deixar seu eu de lado.

Fica a lição: Não vale à pena se encaixar nas expectativas dos outros!!! Seja esse outro quem for!
Lembra do egoísmo virtuoso que aprendemos no PMP... Então...

Era isso e eu estava pensando muito nisso após a conversa que tivemos no desafio, sobre não ter um feed fixo, sobre mudar se quiser, deixar ele menos estático. Fui fazer o post de editar ou não eis a questão e acabei fazendo a capa igual às outras... Mas antes eu fiz o teste de uma capa diferente, mas voltei para a capa de sempre porque achei meio desconexa naquele template que escolhi e, depois fiquei me perguntando se eu REALMENTE achei desconexa ou se fiquei pensando que as pessoas achariam estranho...

Ainda não sei!! Ainda estou aqui pensando...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

• Like 4
Postado

Suas reflexões sempre são relevantes @Mayara Masae Kubota! Acredito que quando mais transmitimos o que faz sentido para nós, mais será aceito suave e natural pelo publico. A gente (eu pelo menos acabo fazendo isso haha) esquece que primeiro publico que temos que agradar de verdade é o publico interno da nossa mente 😊 porque sem ele tudo fica desconexo.

• Like 3
Postado
On 13/02/2025 at 19:42, Mayara Masae Kubota disse:

Quantas vezes você entrou em um papel que não te pertencia, apenas porque achava que era isso que o outro iria querer de você?
Quantas vezes você se colocou em um lugar onde não tinha a menor ideia de como agir?

E se, você escolher apenas ser você independentemente da opinião dos segundos e terceiros?
E se, você parar de ser o que você acha que deve ser para ser quem realmente você é?
Não faz mais sentido? 

Afinal, quando tentamos nos encaixar em situações ou ambientes que achamos que os outros esperam que nos encaixemos perdemos a chance de mostrar quem realmente somos. E não vale a pena ser aceita se para isso, você precisar deixar seu eu de lado.

Fica a lição: Não vale à pena se encaixar nas expectativas dos outros!!! Seja esse outro quem for!

Era isso e eu estava pensando muito nisso após a conversa que tivemos no desafio, sobre não ter um feed fixo, sobre mudar se quiser, deixar ele menos estático. Fui fazer o post de editar ou não eis a questão e acabei fazendo a capa igual às outras... Mas antes eu fiz o teste de uma capa diferente, mas voltei para a capa de sempre porque achei meio desconexa naquele template que escolhi e, depois fiquei me perguntando se eu REALMENTE achei desconexa ou se fiquei pensando que as pessoas achariam estranho...

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Ótima reflexão, é tempo de desaprender essa tentativa de entregar o que o outro espera e principalmente de desaprender a pensar em que julgamento o outro vai fazer. Nossa vida tem movimento, não é estática, A DE NINGUÉM É, o que eu pensava não penso mais e isso é a beleza de ser vivo. Que bom que eu posso mudar de opinião, de gosto, de lugar! 

Tem uma música do Júnior Lima (é eu sou fã de Sandy e Júnior 🤸‍♀️) e vou deixar um trecho aqui:

"Agora, eu tô percebendo que tem um outro tipo de foda-se

Com que esse, sim, vale a pena ganhar muita intimidade
Aí a gente tá falando sobre o foda-se espiritualmente
Universalmente e libertadoramente abundante
Esse foda-se tá diretamente ligado
Com a desconexão da nossa autoimagem

O que você faria?
O que você seria se ligasse um foda-se total
100% pro que os outros pensam de você?
O que você faria? O que você seria?"
  • Like 4
Postado
On 14/02/2025 at 07:48, Giovanna Cruz disse:

Suas reflexões sempre são relevantes @Mayara Masae Kubota! Acredito que quando mais transmitimos o que faz sentido para nós, mais será aceito suave e natural pelo publico. A gente (eu pelo menos acabo fazendo isso haha) esquece que primeiro publico que temos que agradar de verdade é o publico interno da nossa mente 😊 porque sem ele tudo fica desconexo.

É isso!
E digo mais, quando fazemos o que faz total sentido para nós, sem pensar no outro, nossa vida fica mais leve, tudo faz sentido e começamos a transbordar alegria e energia.

• Like 3
Postado
On 14/02/2025 at 08:34, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Ótima reflexão, é tempo de desaprender essa tentativa de entregar o que o outro espera e principalmente de desaprender a pensar em que julgamento o outro vai fazer. Nossa vida tem movimento, não é estática, A DE NINGUÉM É, o que eu pensava não penso mais e isso é a beleza de ser vivo. Que bom que eu posso mudar de opinião, de gosto, de lugar! 

Tem uma música do Júnior Lima (é eu sou fã de Sandy e Júnior 🤸‍♀️) e vou deixar um trecho aqui:

"Agora, eu tô percebendo que tem um outro tipo de foda-se

Com que esse, sim, vale a pena ganhar muita intimidade
Aí a gente tá falando sobre o foda-se espiritualmente
Universalmente e libertadoramente abundante
Esse foda-se tá diretamente ligado
Com a desconexão da nossa autoimagem

O que você faria?
O que você seria se ligasse um foda-se total
100% pro que os outros pensam de você?
O que você faria? O que você seria?"

Rsrsrs
Quando eu era adolescente também gostava de ouvir as músicas deles, mas confesso que hoje em dia raramente escuto!
E é isso! Ligar o foda-se e ser quem você realmente é. Se conectar com a sua criança interior e fazer seu mundo transbordar alegria e paz.

• Like 2
Postado
On 14/02/2025 at 11:09, Mayara Masae Kubota disse:

É isso!
E digo mais, quando fazemos o que faz total sentido para nós, sem pensar no outro, nossa vida fica mais leve, tudo faz sentido e começamos a transbordar alegria e energia.

E preciso acrescentar uma coisa, que talvez você não tenha noção, mas eu não tinha contato nenhum com o seu produto (amigurumi) e sinceramente, tudo o que você fizer lá, vai ter sua cara, é como se fosse instintivo, por mais que eu te siga a pouco tempo, eu já consigo perceber o seu estilo, suas características, como por exemplo você curte rock, ou até seus momentos de reflexão, tudo trás quem você é, e é aí que você constrói seu publico e o torna fiel, por mais que você fale que pensa em mudar algo ou não, saiba, ainda terá a sua essência, pois foi feito por você e depositado sua energia.

Vibro demais em cada amigurumi que você finaliza 🥰 

(aí eu escrevendo isso e pensando em usar o que eu escrevi comigo mesma kkkkk, pq ja tive várias reflexões como as que tu levantou no texto inicial 😆)

• Like 1
Postado
On 14/02/2025 at 13:24, Giovanna Cruz disse:

E preciso acrescentar uma coisa, que talvez você não tenha noção, mas eu não tinha contato nenhum com o seu produto (amigurumi) e sinceramente, tudo o que você fizer lá, vai ter sua cara, é como se fosse instintivo, por mais que eu te siga a pouco tempo, eu já consigo perceber o seu estilo, suas características, como por exemplo você curte rock, ou até seus momentos de reflexão, tudo trás quem você é, e é aí que você constrói seu publico e o torna fiel, por mais que você fale que pensa em mudar algo ou não, saiba, ainda terá a sua essência, pois foi feito por você e depositado sua energia.

Vibro demais em cada amigurumi que você finaliza 🥰 

(aí eu escrevendo isso e pensando em usar o que eu escrevi comigo mesma kkkkk, pq ja tive várias reflexões como as que tu levantou no texto inicial 😆)

Nossa @Giovanna Cruz Como fiquei feliz em ler seu texto agora!
Sério mesmo, você tornou meu dia feliz hoje!! Muito Obrigada!
Sim eu gosto mesmo de rock rsrsrs

Fico muito feliz em saber que meus amigurumis têm a minha cara! rsrsrs
Eu sempre tento dar meu toque, mesmo que o padrão original não seja o meu!

Faça a sua reflexão sim! Escreva no papel, eu acho isso muito importante, colocar para fora sabe?
Você verá o quão incrível você também é! 

Eu também fico de olho nos seus stories quando você posta! rsrsrs

• Like 2
Postado
On 14/02/2025 at 14:00, Mayara Masae Kubota disse:

Nossa @Giovanna Cruz Como fiquei feliz em ler seu texto agora!
Sério mesmo, você tornou meu dia feliz hoje!! Muito Obrigada!
Sim eu gosto mesmo de rock rsrsrs

Fico muito feliz em saber que meus amigurumis têm a minha cara! rsrsrs
Eu sempre tento dar meu toque, mesmo que o padrão original não seja o meu!

Faça a sua reflexão sim! Escreva no papel, eu acho isso muito importante, colocar para fora sabe?
Você verá o quão incrível você também é! 

Eu também fico de olho nos seus stories quando você posta! rsrsrs

Sim, acho importante mostrar para as pessoas, com sinceridade é claro, que elas estão no caminho certo 🥰

• Like 2
Postado
On 13/02/2025 at 19:42, Mayara Masae Kubota disse:

Não faz mais sentido? 

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

May, suas reflexões sempre maravilhosas.

Exatamente isso! Muitas vezes nos moldamos às expectativas dos outros sem perceber.

Quando tentamos nos encaixar, deixamos de expressar quem realmente somos. 

Permita-se ser você, sem medo de parecer diferente. Afinal, sua essência é o que realmente importa! Adorei!

Obrigada por compartilhar. 😘

• Like 1
  • Criar novo...