Elaine Pastore Postado 10 de Março de 2025 Postado 10 de Março de 2025 (edited) Na semana passada, foi a primeira semana do desafio. E vou dizer, que foi uma mistura de punk rock com heavy metal. Tenho uma rotina abençoada e antes do PMP eu vinha fazendo da minha vida uma "rave" com festa de peão. A mais desorganizada nos 2 últimos anos. Comprando livros, lendo e também deixando de ler, deixando algumas coisas para resolver depois, e o depois eu não resolvia. Mesmo com terapia meu progresso estava lento. Precisava de algo para transformar, pois meu TDAH não pode me impedir de crescer e aprender. Entrei no PMP em novembro, a chave virou já no primeiro módulo. A comunidade, a essa comunidade tem sido a razão de muitas coisas. Como a @Dani Noce diz: vocês dão um quentinho no meu coração, aqui encontro um mundo que fazem meus olhos brilharem, ter trocas ricas, diferentes. Inclusive de eu faltar nos treinos de futsal do meu filho às sextas para estar no Clube do Livro e no Café. Na minha casa, meu marido não gosta muito dos "meus livros",ou melhor a quantidade (rsrsr). Ele gosta de ler, mas disse hoje cedinho, ao entrar no meu escritório e ver os livros da prateleira que organizei semana passada: "Pra que tanto livro?" EU RESPONDI: São os livros que eu mais consulto e os que estou lendo nesse ano, eles ficam aí pois me conectam com minha meta que fiz no planejamento do PMP. Ele ficou quieto e dessa vez, não retrucou, e a paz reinou! (eu como gosto de rir, claro que dei minha risada interna com gosto de vitória!). O Clube do Livro,é um misto de aprendizado, com terapia, e a força do Clube da Leitura ajudou nessa resposta. Em outro momento com certeza teríamos rusgas desnecessárias. Inclusive @Jéssica falei com ele sobre o livro do mês passado Casais inteligentes Enriquecem juntos. Tem sido muito bom, pois conecto situações do livro e mostro na prática para ele da importância do planejamento, inclusive do exemplo da @Jérsica do seguro de vida. A cada herdeira que conheço, aprendo, melhoro, revejo minha vida. Deus abençoe a cada uma de vocês, não desistam dos desafios, dos livros, da atividade física, do momento de descanso, da saúde, trabalho, estudos e da fé . Se vier um percalço, pare respire e descanse, reveja a rota, foi o que eu fiz. O PMP foi minha melhor escolha! Padrão encantamento Disney! Vamos para mais uma semana incrível! Deus abençoe a cada uma! Vocês são minha luz na janela do "castelo". (vejam a live da Disney para quem não estava). Editado 10 de Março de 2025 por Elaine Pastore 7
Mayara Masae Kubota Postado 10 de Março de 2025 Postado 10 de Março de 2025 On 10/03/2025 at 11:46, Elaine Pastore disse: Na semana passada, foi a primeira semana do desafio. E vou dizer, que foi uma mistura de punk rock com heavy metal. Tenho uma rotina abençoada e antes do PMP eu vinha fazendo da minha vida uma "rave" com festa de peão. A mais desorganizada nos 2 últimos anos. Comprando livros, lendo e também deixando de ler, deixando algumas coisas para resolver depois, e o depois eu não resolvia. Mesmo com terapia meu progresso estava lento. Precisava de algo para transformar, pois meu TDAH não pode me impedir de crescer e aprender. Entrei no PMP em novembro, a chave virou já no primeiro módulo. A comunidade, a essa comunidade tem sido a razão de muitas coisas. Como a @Dani Noce diz: vocês dão um quentinho no meu coração, aqui encontro um mundo que fazem meus olhos brilharem, ter trocas ricas, diferentes. Inclusive de eu faltar nos treinos de futsal do meu filho às sextas para estar no Clube do Livro e no Café. Na minha casa, meu marido não gosta muito dos "meus livros",ou melhor a quantidade (rsrsr). Ele gosta de ler, mas disse hoje cedinho, ao entrar no meu escritório e ver os livros da prateleira que organizei semana passada: "Pra que tanto livro?" EU RESPONDI: São os livros que eu mais consulto e os que estou lendo nesse ano, eles ficam aí pois me conectam com minha meta que fiz no planejamento do PMP. Ele ficou quieto e dessa vez, não retrucou, e a paz reinou! (eu como gosto de rir, claro que dei minha risada interna com gosto de vitória!). O Clube do Livro,é um misto de aprendizado, com terapia, e a força do Clube da Leitura ajudou nessa resposta. Em outro momento com certeza teríamos rusgas desnecessárias. Inclusive @Jéssica falei com ele sobre o livro do mês passado Casais inteligentes Enriquecem juntos. Tem sido muito bom, pois conecto situações do livro e mostro na prática para ele da importância do planejamento, inclusive do exemplo da @Jérsica do seguro de vida. A cada herdeira que conheço, aprendo, melhoro, revejo minha vida. Deus abençoe a cada uma de vocês, não desistam dos desafios, dos livros, da atividade física, do momento de descanso, da saúde, trabalho, estudos e da fé . Se vier um percalço, pare respire e descanse, reveja a rota, foi o que eu fiz. O PMP foi minha melhor escolha! Padrão encantamento Disney! Vamos para mais uma semana incrível! Deus abençoe a cada uma! Vocês são minha luz na janela do "castelo". (vejam a live da Disney para quem não estava). Fiquei até emocionada com as referências @Elaine Pastore! Ser a janela do castelo de alguém, realmente me emocionou muito ao mesmo tempo que fiquei pensativa... Quem é a minha janela?? Continue! E conte comigo! 5
Elaine Pastore Postado 10 de Março de 2025 Author Postado 10 de Março de 2025 (edited) @Mayara Masae Kubota que voltem os cafés e tenhamos a oportunidade de partilhar. Tem uma frase que eu ouvia quando mais jovem: Existem os que sim e os que não! A vida vai nos moldando ( isso se quisermos claro) e nos levando além das nossas metas escolhidas(claro), mas também para os milagres diários de Deus, pessoas que são presentes e desafios (ambas nos edificam e fortalecem e transformam). Cada pessoa é um milagre, uma benção, um desafio, os que sim os que não, estão ao seu lado, os que ajudam ou não ajudam...enfim a vida mostra e ensina muito. Por isso vocês aqui são as que sim ensinam, ajudam, são sinceronas, não nos deixam desistir ! Abraçam a dor com a doçura e abrem os olhos com verdades que só quem ama pode "abrir"! Se fosse em outro momento e não estivesse aqui já teria desistido, inclusive da minha profissão. Ou estaria escondida "na caverna" da fuga, só que lá nada acontece. Deus "dá" a luz, o caminho mas precisamos trilhar e buscar, aqui encontrei a Luz na Janela com vocês! "Aqui trocamos a luz, fazemos reparos, pintamos o castelo, verificamos a necessidade de recomeçar", melhorar, admirar, aqui podamos e cuidamos do jardim do castelo. O Castelo é o porto seguro mas só existe vida no Castelo porque estamos fazendo nossa parte, uma iluminando a vida da outra, cada uma com seu dom único que Deus deu". De tantos cursos que fiz e alguns também virtuais, que tinham comunidade também, nenhum é como esse! Obrigada 💚 Editado 10 de Março de 2025 por Elaine Pastore 5
Dani Ribeiro Postado 10 de Março de 2025 Postado 10 de Março de 2025 On 10/03/2025 at 11:46, Elaine Pastore disse: Na semana passada, foi a primeira semana do desafio. E vou dizer, que foi uma mistura de punk rock com heavy metal. Tenho uma rotina abençoada e antes do PMP eu vinha fazendo da minha vida uma "rave" com festa de peão. A mais desorganizada nos 2 últimos anos. Comprando livros, lendo e também deixando de ler, deixando algumas coisas para resolver depois, e o depois eu não resolvia. Mesmo com terapia meu progresso estava lento. Precisava de algo para transformar, pois meu TDAH não pode me impedir de crescer e aprender. Entrei no PMP em novembro, a chave virou já no primeiro módulo. A comunidade, a essa comunidade tem sido a razão de muitas coisas. Como a @Dani Noce diz: vocês dão um quentinho no meu coração, aqui encontro um mundo que fazem meus olhos brilharem, ter trocas ricas, diferentes. Inclusive de eu faltar nos treinos de futsal do meu filho às sextas para estar no Clube do Livro e no Café. Na minha casa, meu marido não gosta muito dos "meus livros",ou melhor a quantidade (rsrsr). Ele gosta de ler, mas disse hoje cedinho, ao entrar no meu escritório e ver os livros da prateleira que organizei semana passada: "Pra que tanto livro?" EU RESPONDI: São os livros que eu mais consulto e os que estou lendo nesse ano, eles ficam aí pois me conectam com minha meta que fiz no planejamento do PMP. Ele ficou quieto e dessa vez, não retrucou, e a paz reinou! (eu como gosto de rir, claro que dei minha risada interna com gosto de vitória!). O Clube do Livro,é um misto de aprendizado, com terapia, e a força do Clube da Leitura ajudou nessa resposta. Em outro momento com certeza teríamos rusgas desnecessárias. Inclusive @Jéssica falei com ele sobre o livro do mês passado Casais inteligentes Enriquecem juntos. Tem sido muito bom, pois conecto situações do livro e mostro na prática para ele da importância do planejamento, inclusive do exemplo da @Jérsica do seguro de vida. A cada herdeira que conheço, aprendo, melhoro, revejo minha vida. Deus abençoe a cada uma de vocês, não desistam dos desafios, dos livros, da atividade física, do momento de descanso, da saúde, trabalho, estudos e da fé . Se vier um percalço, pare respire e descanse, reveja a rota, foi o que eu fiz. O PMP foi minha melhor escolha! Padrão encantamento Disney! Vamos para mais uma semana incrível! Deus abençoe a cada uma! Vocês são minha luz na janela do "castelo". (vejam a live da Disney para quem não estava). Que maravilhoso esse texto. Fiquei feliz em saber como as coisas estão diferentes por aí. Tenho certeza que só está só começando. 3
Aldenira Mota Do Nascimento Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 On 10/03/2025 at 11:46, Elaine Pastore disse: Na semana passada, foi a primeira semana do desafio. E vou dizer, que foi uma mistura de punk rock com heavy metal. Tenho uma rotina abençoada e antes do PMP eu vinha fazendo da minha vida uma "rave" com festa de peão. A mais desorganizada nos 2 últimos anos. Comprando livros, lendo e também deixando de ler, deixando algumas coisas para resolver depois, e o depois eu não resolvia. Mesmo com terapia meu progresso estava lento. Precisava de algo para transformar, pois meu TDAH não pode me impedir de crescer e aprender. Entrei no PMP em novembro, a chave virou já no primeiro módulo. A comunidade, a essa comunidade tem sido a razão de muitas coisas. Como a @Dani Noce diz: vocês dão um quentinho no meu coração, aqui encontro um mundo que fazem meus olhos brilharem, ter trocas ricas, diferentes. Inclusive de eu faltar nos treinos de futsal do meu filho às sextas para estar no Clube do Livro e no Café. Na minha casa, meu marido não gosta muito dos "meus livros",ou melhor a quantidade (rsrsr). Ele gosta de ler, mas disse hoje cedinho, ao entrar no meu escritório e ver os livros da prateleira que organizei semana passada: "Pra que tanto livro?" EU RESPONDI: São os livros que eu mais consulto e os que estou lendo nesse ano, eles ficam aí pois me conectam com minha meta que fiz no planejamento do PMP. Ele ficou quieto e dessa vez, não retrucou, e a paz reinou! (eu como gosto de rir, claro que dei minha risada interna com gosto de vitória!). O Clube do Livro,é um misto de aprendizado, com terapia, e a força do Clube da Leitura ajudou nessa resposta. Em outro momento com certeza teríamos rusgas desnecessárias. Inclusive @Jéssica falei com ele sobre o livro do mês passado Casais inteligentes Enriquecem juntos. Tem sido muito bom, pois conecto situações do livro e mostro na prática para ele da importância do planejamento, inclusive do exemplo da @Jérsica do seguro de vida. A cada herdeira que conheço, aprendo, melhoro, revejo minha vida. Deus abençoe a cada uma de vocês, não desistam dos desafios, dos livros, da atividade física, do momento de descanso, da saúde, trabalho, estudos e da fé . Se vier um percalço, pare respire e descanse, reveja a rota, foi o que eu fiz. O PMP foi minha melhor escolha! Padrão encantamento Disney! Vamos para mais uma semana incrível! Deus abençoe a cada uma! Vocês são minha luz na janela do "castelo". (vejam a live da Disney para quem não estava). Que legal! Quero fazer parte desse clube! 3
Dani Ribeiro Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 On 10/03/2025 at 21:58, Aldenira Mota Do Nascimento disse: Que legal! Quero fazer parte desse clube! Você vai adorar! 3
Jéssica Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 @Elaine Pastore, sua presença aqui na comunidade, no Clube, Café e no Instagram fazem muita diferença nos meus dias. Você tem uma alma iluminada e sua dedicação em estar sempre participando, incentivando outras mulheres a crescer, dando suporte quando precisamos, aquece o coração. É maravilhoso acompanhar o seu desenvolvimento e tê-la presente acompanhando o nosso. Obrigada por ser essa pessoa incrível e por todas as palavras ditas aqui. Que Deus abençoe você também! E vamos pra mais uma semana incrível! 1
Jéssica Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 On 10/03/2025 at 21:58, Aldenira Mota Do Nascimento disse: Que legal! Quero fazer parte desse clube! Oi, Aldenira! Tudo bem? O próximo encontro do Clube será dia 21/03 e você encontrará o link no tópico que vou deixar aqui embaixo. Salva o tópico (no canto superior direito) e sempre que houver postagem nele, você será avisada. Assim fica mais fácil lembrar. Ou, marca na sua agenda: 21/03, às 18h, encontrar a Herdeiras no Clube do Livro. hehehe Será um prazer tê-la conosco! Até breve! 1
Elaine Pastore Postado 11 de Março de 2025 Author Postado 11 de Março de 2025 On 10/03/2025 at 21:58, Aldenira Mota Do Nascimento disse: Que legal! Quero fazer parte desse clube! @Aldenira Mota Do Nascimentoesperamos você e todas herdeiras! Deixarei o o pdf do livro que a @Joane Priscilla Teixeira De Lima disponibilizou ! Um abraço! Copywriting-O-Metodo-Centenari-Paulo-MacCedo.pdf 1
Elaine Pastore Postado 11 de Março de 2025 Author Postado 11 de Março de 2025 On 11/03/2025 at 12:01, Jéssica disse: @Elaine Pastore, sua presença aqui na comunidade, no Clube, Café e no Instagram fazem muita diferença nos meus dias. Você tem uma alma iluminada e sua dedicação em estar sempre participando, incentivando outras mulheres a crescer, dando suporte quando precisamos, aquece o coração. É maravilhoso acompanhar o seu desenvolvimento e tê-la presente acompanhando o nosso. Obrigada por ser essa pessoa incrível e por todas as palavras ditas aqui. Que Deus abençoe você também! E vamos pra mais uma semana incrível! @Jéssica vamos todas aqui juntas no caminho da vida crescendo ,transformando. Hoje ouvindo parte da meditação do livro sobre o silêncio com o Frei Gilson, compreendi e tive insights do silêncio produtivo que Deus nos dá. A leitura é uma oportunidade de viver o silêncio produtivo na minha vida ( eu não gosto de barulho, festas,músicas, nem de barulho de pessoas falando ao mesmo tempo,nem ambiente de salão com secador ). O PMP, o clube o café entraram na minha vida, fazendo uma diferença muito além ( não sei se consegui ser clara). Eu que agradeço você e todas herdeiras. Eu escrevi aqui em outro momento: se fosse a Elaine de alguns anos atrás teria chutado o balde, desistido. Mas vocês também são meu por quem é meu para que. A Comunidade PMP, o Clube da leitura e o café já são pilares de transformação profunda para quem realmente deseja e coloca em prática. Que venham leituras, cafés, e partilhas edificantes ! Um abraço 💚 3
Aldenira Mota Do Nascimento Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 On 11/03/2025 at 12:04, Jéssica disse: Oi, Aldenira! Tudo bem? O próximo encontro do Clube será dia 21/03 e você encontrará o link no tópico que vou deixar aqui embaixo. Salva o tópico (no canto superior direito) e sempre que houver postagem nele, você será avisada. Assim fica mais fácil lembrar. Ou, marca na sua agenda: 21/03, às 18h, encontrar a Herdeiras no Clube do Livro. hehehe Será um prazer tê-la conosco! Até breve! Muito obrigada! Vou me organizar para estarmos juntas!🥰 2
Mayara Masae Kubota Postado 11 de Março de 2025 Postado 11 de Março de 2025 On 11/03/2025 at 18:26, Aldenira Mota Do Nascimento disse: Muito obrigada! Vou me organizar para estarmos juntas!🥰 Uhullll, mais uma herdeira!!! Te esperamos lá!!!
Ana Flávia Postado 12 de Março de 2025 Postado 12 de Março de 2025 On 10/03/2025 at 11:46, Elaine Pastore disse: Na semana passada, foi a primeira semana do desafio. E vou dizer, que foi uma mistura de punk rock com heavy metal. Tenho uma rotina abençoada e antes do PMP eu vinha fazendo da minha vida uma "rave" com festa de peão. A mais desorganizada nos 2 últimos anos. Comprando livros, lendo e também deixando de ler, deixando algumas coisas para resolver depois, e o depois eu não resolvia. Mesmo com terapia meu progresso estava lento. Precisava de algo para transformar, pois meu TDAH não pode me impedir de crescer e aprender. Entrei no PMP em novembro, a chave virou já no primeiro módulo. A comunidade, a essa comunidade tem sido a razão de muitas coisas. Como a @Dani Noce diz: vocês dão um quentinho no meu coração, aqui encontro um mundo que fazem meus olhos brilharem, ter trocas ricas, diferentes. Inclusive de eu faltar nos treinos de futsal do meu filho às sextas para estar no Clube do Livro e no Café. Na minha casa, meu marido não gosta muito dos "meus livros",ou melhor a quantidade (rsrsr). Ele gosta de ler, mas disse hoje cedinho, ao entrar no meu escritório e ver os livros da prateleira que organizei semana passada: "Pra que tanto livro?" EU RESPONDI: São os livros que eu mais consulto e os que estou lendo nesse ano, eles ficam aí pois me conectam com minha meta que fiz no planejamento do PMP. Ele ficou quieto e dessa vez, não retrucou, e a paz reinou! (eu como gosto de rir, claro que dei minha risada interna com gosto de vitória!). O Clube do Livro,é um misto de aprendizado, com terapia, e a força do Clube da Leitura ajudou nessa resposta. Em outro momento com certeza teríamos rusgas desnecessárias. Inclusive @Jéssica falei com ele sobre o livro do mês passado Casais inteligentes Enriquecem juntos. Tem sido muito bom, pois conecto situações do livro e mostro na prática para ele da importância do planejamento, inclusive do exemplo da @Jérsica do seguro de vida. A cada herdeira que conheço, aprendo, melhoro, revejo minha vida. Deus abençoe a cada uma de vocês, não desistam dos desafios, dos livros, da atividade física, do momento de descanso, da saúde, trabalho, estudos e da fé . Se vier um percalço, pare respire e descanse, reveja a rota, foi o que eu fiz. O PMP foi minha melhor escolha! Padrão encantamento Disney! Vamos para mais uma semana incrível! Deus abençoe a cada uma! Vocês são minha luz na janela do "castelo". (vejam a live da Disney para quem não estava). Nossa @Elaine Pastore que legal ler esse texto, confesso que as vezes desanimo e me sinto perdida... ai venho aqui e leio esse texto e realmente me deu um quentinho no coração... Muito obrigada! Sds, 2
Jéssica Postado 12 de Março de 2025 Postado 12 de Março de 2025 On 12/03/2025 at 09:01, Ana Flávia disse: Nossa @Elaine Pastore que legal ler esse texto, confesso que as vezes desanimo e me sinto perdida... ai venho aqui e leio esse texto e realmente me deu um quentinho no coração... Muito obrigada! Sds, Ana, estamos sentindo sua falta em nossos encontros! Saudades.
Elaine Pastore Postado 12 de Março de 2025 Author Postado 12 de Março de 2025 On 12/03/2025 at 09:01, Ana Flávia disse: Nossa @Elaine Pastore que legal ler esse texto, confesso que as vezes desanimo e me sinto perdida... ai venho aqui e leio esse texto e realmente me deu um quentinho no coração... Muito obrigada! Sds, @Ana Flávia venha participar do Clube do Livro! Você terá uma experiência muito boa! Já baixou p pdf do livro? O objetivo além do aprendizado são as trocas de conhecimento e experiências com conexões de vida, outros livros peças teatrais baseadas em livros como no último encontro a @Joane Priscilla Teixeira De Lima trouxe uma conexão com uma peça de teatro. Tenha certeza que o coração transborda de alegria a mente borbulha com idéias! A @Jéssica conduz os capítulos/ordem da leitura. Então não se acanhe e venha! Te esperamos! Um abraço!
Recommended Posts