Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 14 de Março de 2025 Postado 14 de Março de 2025 Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? 7
Ana Flávia Postado 14 de Março de 2025 Postado 14 de Março de 2025 On 13/03/2025 at 22:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? Nossa @Joane Priscilla Teixeira De Lima que delicia a reflexão deste texto, muito obrigada por compartilhar. Sds, 1
Mayara Masae Kubota Postado 15 de Março de 2025 Postado 15 de Março de 2025 On 13/03/2025 at 22:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? Que reflexão!! Você capricha!! Acho que eu já encontrei muitas baunilhas esquecidas, mas que com o tempo ficaram estragadas e tiveram que ser descartadas mesmo... ter clareza mental é algo essencial, mas que pouquíssimas pessoas possuem. Confesso que minha mente é uma bagunça de pensamentos! Mesmo tendo hiperfoco, bem... muitas vezes o hiperfoco é focar em tudo ao mesmo tempo... No tempo que eu me dou para caminhar no lago aos finais de semana, percebo que me cérebro começa a divagar para um assunto diferente do outro a cada 5 minutos, vai desde uma discussão mental sobre algum conceito de química, até uma vida paralela que eu poderia estar vivendo em outro mundo (kkkkkkkkkkkk) Ou uma visão do futuro, a vingança sobre pessoa X, kkkkkkkkkk Enfim, na meditação também é assim, até eu cair no vazio, ou no estado de consciência alterado, mas aí é assunto para outro dia... 2
Dani Olgas Postado 17 de Março de 2025 Postado 17 de Março de 2025 On 13/03/2025 at 22:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? Meu Deus! Que texto foi esse Jô? Maravilhoso. A comparação que fiz foi muito boa. Me fez refletir em algumas "baunilhas" esquecidas na minha vida. Obrigada por essa reflexão. 🙌❤️ 1
Elaine Pastore Postado 17 de Março de 2025 Postado 17 de Março de 2025 On 13/03/2025 at 22:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? @Joane Priscilla Teixeira De Limaesão na validade? Dá para fazer um bolo de frutas delicioso! Sim encontrei várias baunilhas ,inclusive no desafio da semana passada. Fiquei pasma com o tanto de amostras que tinha e não usei e viraram lixo! "A essência estava lá e eu esqueci " e desperdicei... 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 18 de Março de 2025 Author Postado 18 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 20:57, Elaine Pastore disse: @Joane Priscilla Teixeira De Limaesão na validade? Dá para fazer um bolo de frutas delicioso! Sim encontrei várias baunilhas ,inclusive no desafio da semana passada. Fiquei pasma com o tanto de amostras que tinha e não usei e viraram lixo! "A essência estava lá e eu esqueci " e desperdicei... Está sim, válido até 2026. Ótima dica, bolo de frutas! Vamos juntando, e deixando para usar depois e por vezes esquecemos! A essência geralmente está lá... Esquecemos e desperdiçamos. Mas o desafio #013 tá sacudindo por aqui, organizando e simplificando... E vejo que por aí também ❣️🥂 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 18 de Março de 2025 Author Postado 18 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 13:33, Dani Ribeiro disse: Meu Deus! Que texto foi esse Jô? Maravilhoso. A comparação que fiz foi muito boa. Me fez refletir em algumas "baunilhas" esquecidas na minha vida. Obrigada por essa reflexão. 🙌❤️ Gratidão! Fiz com muito carinho, nascido da minha própria reflexão sobre. Atenção aos detalhes transformam situações rotineiras em grandes aprendizados 💚 1
Elaine Pastore Postado 18 de Março de 2025 Postado 18 de Março de 2025 Verdade @Joane Priscilla Teixeira De Lima o "causo" da baunilha me fez lembrar, que eu deixo eu para depois. Sim ... e que sacode viu... 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 18 de Março de 2025 Author Postado 18 de Março de 2025 On 15/03/2025 at 20:10, Mayara Masae Kubota disse: Que reflexão!! Você capricha!! Acho que eu já encontrei muitas baunilhas esquecidas, mas que com o tempo ficaram estragadas e tiveram que ser descartadas mesmo... ter clareza mental é algo essencial, mas que pouquíssimas pessoas possuem. Confesso que minha mente é uma bagunça de pensamentos! Mesmo tendo hiperfoco, bem... muitas vezes o hiperfoco é focar em tudo ao mesmo tempo... No tempo que eu me dou para caminhar no lago aos finais de semana, percebo que me cérebro começa a divagar para um assunto diferente do outro a cada 5 minutos, vai desde uma discussão mental sobre algum conceito de química, até uma vida paralela que eu poderia estar vivendo em outro mundo (kkkkkkkkkkkk) Ou uma visão do futuro, a vingança sobre pessoa X, kkkkkkkkkk Enfim, na meditação também é assim, até eu cair no vazio, ou no estado de consciência alterado, mas aí é assunto para outro dia... Gratidão 💚🌻 O importante é ter clareza, mesmo que tenha sido necessário descartar a "baunilha". Ter clareza é um exercício, menina a minha cabeça também têm um turbilhão de pensamentos de cada tema, que posso rir de mim mesma 😅 A meditação me auxiliou muito, e requer tempo mesmo. A essência tá dentro nas nossas profundezas, e assim como a profundeza do mar não é um lugar claro e de fácil acesso. 2
Edilane Almeida Postado 18 de Março de 2025 Postado 18 de Março de 2025 On 13/03/2025 at 22:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? Que reflexão interessante! Realmente, clareza é algo que faz muita diferença na vida...é o primeiro passo para o sucesso! 😃 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 21 de Março de 2025 Author Postado 21 de Março de 2025 On 18/03/2025 at 10:48, Edilane Almeida disse: Que reflexão interessante! Realmente, clareza é algo que faz muita diferença na vida...é o primeiro passo para o sucesso! 😃 É sim, a clareza é crucial para tomadas de decisão! 2
Marian Carla Lotin Postado 1 de Abril de 2025 Postado 1 de Abril de 2025 On 13/03/2025 at 22:44, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Organizar espaço vai muito além de dobrar roupas ou alinhar potes no armário. É um exercício de reencontro com o que já temos, e muitas vezes, esquecemos. Em dezembro do ano passado fiz compras de itens que utilizaria nas receitas de final de ano e entre eles duas essências de panetone, aproveitei o momento para guardar os itens todos juntos, o que comprei e o que já tinha... a essência de baunilha por exemplo eu tinha um frasco pela metade. Quando chegou janeiro eu precisava fazer um bolo e um dos ingredientes era essência de baunilha, olhei para o pote onde estavam armazenadas produtos de confeitaria e logo lembrei que havia usado toda a essência de baunilha nas receitas de fim de ano e que guardado só havia 1 frasco e meio de essência de panetone. Decidi ir ao supermercado então para comprar, fui em quatro supermercados e em nenhum deles tinha o produto, lembro que mandei um áudio para o meu marido dizendo: Acabou a essência de baunilha do mundo kkkkk. Ele riu e me disse que eu era exagerada 🤷♀️ Não encontrei o que eu queria, acabei trazendo uma essência de frutas vermelhas, usei e mesmo frustrada com o resultado que não era o mesmo, como uma boa adulta aceitei e lidei com minha frustração. Com o desafio #013 estou colocando o apartamento de cabeça para baixo, vendo cada item que tenho. Separando descarte, doação, novas formas de uso ou simplesmente utilizar algo que estava guardado. Estamos na segunda semana do desafio e hoje durante a organização do armário de alimentos eu abri o pote onde armazeno itens para bolo. Lembram que no ano passado eu comprei duas essências de panetone? Pois é, eu acreditei nisso o tempo todo e nunca mais nem conferi. E para a minha surpresa, na realidade era uma de Panetone e a outra de que????? Isso mesmo, DE BAUNILHA!!! Estava ali, o tempo todo, mas minha desorganização me fez acreditar que não. Agora pergunto: Quantas vezes na vida saímos em busca de algo que já temos? Corremos atrás de respostas, oportunidades, soluções, sem perceber que muitas delas já estão aqui conosco, apenas esperando que a gente pare, olhe e enxergue. Acreditamos que algo nos falta, buscamos incansavelmente fora, quando, na verdade já temos exatamente o que precisamos, só não sabemos onde guardamos. Pode ser uma habilidade que subestimamos, um sonho que deixamos de lado ou um talento adormecido. A desorganização não causa bagunça apenas em espaços físicos, mas também causa bagunça mental e altera a forma como lidamos com o que temos e com o que precisamos. Talvez, no fundo, o desafio #013 de organização dos espaços, seja sobre CLAREZA: só quando enxergamos o que já temos é que entendemos o que realmente precisamos. Seja na cozinha ou na vida, pode ser que a essência que buscamos sempre esteve lá... E você, já encontrou uma "baunilha esquecida" na sua vida? @Joane Priscilla Teixeira De Lima, a sua crônica sobre a baunilha esquecida é muito boa. Parece que eu estava lendo Martha Medeiros, com aquelas reviravoltas nas histórias dela. Para mim essa reflexão me toca no sentido de sempre estarmos atentos ao que está a nossa volta, está próximo de nós, seja em uma gaveta do lado da cama, uma caixa de guardar quinquilharias ou os nossos sentimentos mesmo. Sempre que possível devemos passar para dar uma olhada e ver o que tem escondido por lá. No meu caso, quando eu faço essa varredura eu sempre encontro coisas que me deixam surpresas, pois eu não lembrava mais da existência delas, seja na gaveta ou no coração. 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 1 de Abril de 2025 Author Postado 1 de Abril de 2025 On 01/04/2025 at 17:24, Marian Carla Lotin disse: @Joane Priscilla Teixeira De Lima, a sua crônica sobre a baunilha esquecida é muito boa. Parece que eu estava lendo Martha Medeiros, com aquelas reviravoltas nas histórias dela. Para mim essa reflexão me toca no sentido de sempre estarmos atentos ao que está a nossa volta, está próximo de nós, seja em uma gaveta do lado da cama, uma caixa de guardar quinquilharias ou os nossos sentimentos mesmo. Sempre que possível devemos passar para dar uma olhada e ver o que tem escondido por lá. No meu caso, quando eu faço essa varredura eu sempre encontro coisas que me deixam surpresas, pois eu não lembrava mais da existência delas, seja na gaveta ou no coração. @Marian Carla Lotin ter um texto meu comparado as crônicas de uma das melhores escritoras do nosso país é emocionante, muitíssimo obrigada! Uma grande conexão do universo me dando sinais, eu tenho estudado e e treinado bastante a escrita para tirar dois sonhos do papel e tornar realidade. E confesso que ler seu elogio me emocionou. É verdade temos que nos atentar e sempre que possível fazer um faxinão, seja externo ou interno. Não dá para comprar um sofá novo e colocar na sala junto com o antigo, é necessário se desfazer e é o mesmo que acontece com nossas emoções e até mesmo com pessoas, novas fases vêm acompanhada de novas sensações e novas amizades. Fico feliz que a reflexão tenha feito sentido e ajudado de alguma forma a retirar aquilo que já não é essencial 🧡 2
Recommended Posts