Ana Kfuri Postado 17 de Março de 2025 Postado 17 de Março de 2025 Estava assistindo a live do Paulo sobre branding e um exercício que ele passou é sobre fazer uma pesquisa rápida sobre o que a foto do perfil está comunicando. Peço a opinião sincera de vocês sobre a foto que estou usando no instagram. O que ela transmite para você? 2
Elaine Pastore Postado 17 de Março de 2025 Postado 17 de Março de 2025 @Ana Kfuri eu gostei da foto. Ela apresenta alegria (sorriso) e seriedade ao mesmo tempo (não sei se é por causa da roupa). Um abraço! 2
Flavia Rubio Postado 18 de Março de 2025 Postado 18 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 20:30, Ana Kfuri disse: Estava assistindo a live do Paulo sobre branding e um exercício que ele passou é sobre fazer uma pesquisa rápida sobre o que a foto do perfil está comunicando. Peço a opinião sincera de vocês sobre a foto que estou usando no instagram. O que ela transmite para você? Serenidade e paz 2
Dani Olgas Postado 18 de Março de 2025 Postado 18 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 20:30, Ana Kfuri disse: Estava assistindo a live do Paulo sobre branding e um exercício que ele passou é sobre fazer uma pesquisa rápida sobre o que a foto do perfil está comunicando. Peço a opinião sincera de vocês sobre a foto que estou usando no instagram. O que ela transmite para você? Olá @Ana Kfuri tudo bem? Sua foto me transmite confiança (alinhada, organizada), seriedade (estilo da roupa e a cor) e amistosidade (devido ao sorriso). Não sei como sua foto está no seu perfil, porque como só temos um espaço pequeno na bio do instagram, não sei como está enquadrada nesse círculo. Essa aula do Paulo foi maravilhosa né? 1
Mayara Masae Kubota Postado 18 de Março de 2025 Postado 18 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 20:30, Ana Kfuri disse: Estava assistindo a live do Paulo sobre branding e um exercício que ele passou é sobre fazer uma pesquisa rápida sobre o que a foto do perfil está comunicando. Peço a opinião sincera de vocês sobre a foto que estou usando no instagram. O que ela transmite para você? Essa imagem transmite profissionalismo, seriedade e simpatia (talvez por causa da paleta de cor escolhida e à camisa preta que remete seriedade e sofisticação). O sorriso sutil e a postura relaxada criam uma sensação de acessibilidade e credibilidade. A pouca maquiagem transmite um ar de naturalidade e autenticidade, o que pode ser positivo dependendo da mensagem que você quer passar. Dá a sensação de proximidade, simpatia e acessibilidade, mas se a intenção for transmitir mais autoridade, sofisticação ou destaque, um leve reforço na maquiagem (especialmente na área dos lábios) poderia ajudar a criar um impacto visual mais forte sem perder a naturalidade. O sorriso é um dos primeiros elementos que captamos em uma foto e pode influenciar muito a impressão que a imagem transmite. O seu sorriso parece amigável, mas há um leve indício de tensão nos músculos ao redor da boca e dos olhos, me parecendo tenso, isso não significa que seja um sorriso forçado, mas pode sugerir que você estava nervosa no momento da foto. Se seu objetivo for transmitir mais autenticidade e confiança, um sorriso ligeiramente mais relaxado, com os olhos expressando mais naturalidade (o famoso "sorriso dos olhos"), poderia deixar a imagem ainda mais acolhedora. Percebo um leve encurvamento do busto, o que pode suavizar a postura e dar um ar mais casual. Dependendo do contexto, isso pode transmitir acessibilidade e proximidade, mas também pode reduzir a sensação de firmeza e autoridade. Se a intenção for passar mais confiança e poder, uma postura mais ereta, com os ombros levemente puxados para trás e o peito mais aberto, ajudaria a reforçar essa imagem (para isso apenas respire, ou pense que tem um fio no seu peito te puxando para cima e erga o busto, mas sem trazer a lombar para frente). Pequenos ajustes no ângulo do corpo também poderiam trazer mais presença e segurança à foto. Fazendo uma análise rápida foi isso que enxerguei. Espero ter ajudado! 1
Ana Kfuri Postado 18 de Março de 2025 Author Postado 18 de Março de 2025 On 18/03/2025 at 13:56, Dani Ribeiro disse: Olá @Ana Kfuri tudo bem? Sua foto me transmite confiança (alinhada, organizada), seriedade (estilo da roupa e a cor) e amistosidade (devido ao sorriso). Não sei como sua foto está no seu perfil, porque como só temos um espaço pequeno na bio do instagram, não sei como está enquadrada nesse círculo. Essa aula do Paulo foi maravilhosa né? A aula foi incrível! A foto está enquadrada da altura do peito até o final do meu rosto. Obrigada pela opinião 1
Ana Kfuri Postado 18 de Março de 2025 Author Postado 18 de Março de 2025 On 18/03/2025 at 14:10, Mayara Masae Kubota disse: Essa imagem transmite profissionalismo, seriedade e simpatia (talvez por causa da paleta de cor escolhida e à camisa preta que remete seriedade e sofisticação). O sorriso sutil e a postura relaxada criam uma sensação de acessibilidade e credibilidade. A pouca maquiagem transmite um ar de naturalidade e autenticidade, o que pode ser positivo dependendo da mensagem que você quer passar. Dá a sensação de proximidade, simpatia e acessibilidade, mas se a intenção for transmitir mais autoridade, sofisticação ou destaque, um leve reforço na maquiagem (especialmente na área dos lábios) poderia ajudar a criar um impacto visual mais forte sem perder a naturalidade. O sorriso é um dos primeiros elementos que captamos em uma foto e pode influenciar muito a impressão que a imagem transmite. O seu sorriso parece amigável, mas há um leve indício de tensão nos músculos ao redor da boca e dos olhos, me parecendo tenso, isso não significa que seja um sorriso forçado, mas pode sugerir que você estava nervosa no momento da foto. Se seu objetivo for transmitir mais autenticidade e confiança, um sorriso ligeiramente mais relaxado, com os olhos expressando mais naturalidade (o famoso "sorriso dos olhos"), poderia deixar a imagem ainda mais acolhedora. Percebo um leve encurvamento do busto, o que pode suavizar a postura e dar um ar mais casual. Dependendo do contexto, isso pode transmitir acessibilidade e proximidade, mas também pode reduzir a sensação de firmeza e autoridade. Se a intenção for passar mais confiança e poder, uma postura mais ereta, com os ombros levemente puxados para trás e o peito mais aberto, ajudaria a reforçar essa imagem (para isso apenas respire, ou pense que tem um fio no seu peito te puxando para cima e erga o busto, mas sem trazer a lombar para frente). Pequenos ajustes no ângulo do corpo também poderiam trazer mais presença e segurança à foto. Fazendo uma análise rápida foi isso que enxerguei. Espero ter ajudado! Muito obrigada, Mayara! Ajudou muito. Realmente estava nervosa no momento da foto... rsrs Vou analisar ponto a ponto e verificar o que mais condiz com a mensagem que devo passar. Sou advogada e gostaria de passar autoridade, confiança, mas ao mesmo tempo autenticidade... 2
Mayara Masae Kubota Postado 19 de Março de 2025 Postado 19 de Março de 2025 On 18/03/2025 at 16:24, Ana Kfuri disse: Muito obrigada, Mayara! Ajudou muito. Realmente estava nervosa no momento da foto... rsrs Vou analisar ponto a ponto e verificar o que mais condiz com a mensagem que devo passar. Sou advogada e gostaria de passar autoridade, confiança, mas ao mesmo tempo autenticidade... Por nada! Precisando de mais análises ou ajuda em outra coisa pode me procurar que eu ajudo como puder! Vou dar uma opinião, mas é uma opinião minha, particular. Ao fazer a próxima foto, evite cruzar os braços, isso ficou tão clichê e tão igual a perfiz que querem demonstrar autoridade que nem me chama mais atenção! Eu colocaria uma camisa social clara, para poder contrastar com seu tom de pele e chamar atenção, ao mesmo tempo que garante a autoridade por ser uma camisa social e em tom claro (branca, por exemplo). Eu reforçaria um pouco o batom, colocaria um batom na paleta marrom, um nude talvez, ou um tom mais marcante (mas apenas se você gostar!), cores marcantes dá sensação de empoderamento, sabe quando passamos um batom vermelho e andamos na rua, parece que a mulher ganha mais confiança, anda mais ereta, tem mais atitude, não sei se você conhece a história do batom vermelho, mas é bem real! Eu colocaria uma mexa de cabelo atrás da orelha para aparecer o brinco, é algo sutil, mas manda uma mensagem, por causa da joia. Pensa, quando você vê uma mulher de social, mas sem brinco, parece que o brilho dela foi apagado, mas quando está com brinco dá um up a mais. Se você não conseguir dar um sorriso natural, tente dar um sorriso que não mostram os dentes, dá a sensação de delicadeza, mas não perde a autenticidade. 2
Jéssica Postado 20 de Março de 2025 Postado 20 de Março de 2025 On 17/03/2025 at 20:30, Ana Kfuri disse: Estava assistindo a live do Paulo sobre branding e um exercício que ele passou é sobre fazer uma pesquisa rápida sobre o que a foto do perfil está comunicando. Peço a opinião sincera de vocês sobre a foto que estou usando no instagram. O que ela transmite para você? Oi, Ana! Também sou advogada e sei bem como pode ser difícil transmitir o que queremos por meio da imagem. Fiz um ensaio profissional uma vez e detestei o resultado (inclusive minha foto de perfil é desse ensaio), mas hoje entendo que é porque, na época, eu não compreendia quem eu era e o que queria transmitir. Quando eu puder fazer outro ensaio será completamente diferente! Sou entusiasta do universo da moda e adoro estudar sobre brandig, imagem pessoal, arquétipos, enfim. Sobre sua foto, você diz que gostaria de passar autoridade, confiança e autenticidade, e sinto falta de alguns elementos que possam te ajudar nisso. Primeiro, o cabelo solto e a blusa preta deixam tudo muito 'neutro'. Eu apostaria em alguma coisa que quebrasse essa 'monotonia' da imagem. Perceba que tem meio que uma sombra do lado esquerdo do seu rosto que também, ao meu ver, causa ruído na imagem. Como a May falou, eu melhoraria a postura dos ombros, para passar mais confiança e apostaria em alguns pontos de cor. Seja um batom, uma sombra, um brinco ou colar. Levantaria um pouco o rosto e trocaria a blusa por uma cor/modelo que revelasse mais essa autenticidade que você quer mostrar. Sei que a gente pode ficar tensa em sessão de fotos, mas tenta relaxar um pouco o sorriso e os olhos, como a May falou. Espero ter ajudado. 3
Ana Kfuri Postado 27 de Março de 2025 Author Postado 27 de Março de 2025 On 19/03/2025 at 17:11, Mayara Masae Kubota disse: Por nada! Precisando de mais análises ou ajuda em outra coisa pode me procurar que eu ajudo como puder! Vou dar uma opinião, mas é uma opinião minha, particular. Ao fazer a próxima foto, evite cruzar os braços, isso ficou tão clichê e tão igual a perfiz que querem demonstrar autoridade que nem me chama mais atenção! Eu colocaria uma camisa social clara, para poder contrastar com seu tom de pele e chamar atenção, ao mesmo tempo que garante a autoridade por ser uma camisa social e em tom claro (branca, por exemplo). Eu reforçaria um pouco o batom, colocaria um batom na paleta marrom, um nude talvez, ou um tom mais marcante (mas apenas se você gostar!), cores marcantes dá sensação de empoderamento, sabe quando passamos um batom vermelho e andamos na rua, parece que a mulher ganha mais confiança, anda mais ereta, tem mais atitude, não sei se você conhece a história do batom vermelho, mas é bem real! Eu colocaria uma mexa de cabelo atrás da orelha para aparecer o brinco, é algo sutil, mas manda uma mensagem, por causa da joia. Pensa, quando você vê uma mulher de social, mas sem brinco, parece que o brilho dela foi apagado, mas quando está com brinco dá um up a mais. Se você não conseguir dar um sorriso natural, tente dar um sorriso que não mostram os dentes, dá a sensação de delicadeza, mas não perde a autenticidade. Excelente!! Vou seguir as dicas!! 2
Ana Kfuri Postado 27 de Março de 2025 Author Postado 27 de Março de 2025 On 20/03/2025 at 15:49, Jéssica disse: Oi, Ana! Também sou advogada e sei bem como pode ser difícil transmitir o que queremos por meio da imagem. Fiz um ensaio profissional uma vez e detestei o resultado (inclusive minha foto de perfil é desse ensaio), mas hoje entendo que é porque, na época, eu não compreendia quem eu era e o que queria transmitir. Quando eu puder fazer outro ensaio será completamente diferente! Sou entusiasta do universo da moda e adoro estudar sobre brandig, imagem pessoal, arquétipos, enfim. Sobre sua foto, você diz que gostaria de passar autoridade, confiança e autenticidade, e sinto falta de alguns elementos que possam te ajudar nisso. Primeiro, o cabelo solto e a blusa preta deixam tudo muito 'neutro'. Eu apostaria em alguma coisa que quebrasse essa 'monotonia' da imagem. Perceba que tem meio que uma sombra do lado esquerdo do seu rosto que também, ao meu ver, causa ruído na imagem. Como a May falou, eu melhoraria a postura dos ombros, para passar mais confiança e apostaria em alguns pontos de cor. Seja um batom, uma sombra, um brinco ou colar. Levantaria um pouco o rosto e trocaria a blusa por uma cor/modelo que revelasse mais essa autenticidade que você quer mostrar. Sei que a gente pode ficar tensa em sessão de fotos, mas tenta relaxar um pouco o sorriso e os olhos, como a May falou. Espero ter ajudado. Ajudou muitooooo, Jéssica! Vou seguir suas dicas. Obrigada! 1
Recommended Posts