Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 30 de Março de 2025 Postado 30 de Março de 2025 (edited) ... E nem usado! Seja na vida profissional ou na organização da casa, esse ditado popular reforça a importância de tornar visível para não ser substituído e/ou até mesmo esquecido. Na live Organizar Transforma, Experimente!, a Vivian trouxe essa frase, que já ouvimos tanto no ambiente profissional. Mas quando ela conectou isso com a organização dos espaços… minha cabeça explodiu! 🤯 Na organização da casa, isso significa deixar à vista o que se tem, otimizar os espaços e evitar o desperdício. No armário, organizar por categorias e manter as peças mais usadas ao alcance dos olhos faz toda a diferença. Na cozinha, potes transparentes ajudam a evitar o desperdício. São esses pequenos ajustes que tornam o dia a dia mais funcional. E no trabalho? O mesmo princípio se aplica. Se suas habilidades, conquistas e ideias não aparecem, como os outros vão reconhecer seu valor? Tornar seu potencial visível não é sobre se exibir, mas sim sobre dar visibilidade ao que você pode contribuir. Então, que tal aplicar esse pensamento na vida? Seja na organização dos espaços ou no posicionamento profissional, visibilidade faz toda a diferença. O que você pode tornar mais visível hoje? Editado 30 de Março de 2025 por Joane Priscilla Teixeira De Lima 3
Mayara Masae Kubota Postado 31 de Março de 2025 Postado 31 de Março de 2025 Excelente reflexão! Muitas vezes esquecemos de nos mostrar, mostrar no que somos bons, porque achamos que estaremos sendo arrogantes ou nos achando demais! Mas, e se mudarmos a perspectiva, nos mostrar mais não para parecer arrogante, mas para ganhar autoridade? Casa limpa coração quentinho, como diz um amiga minha. é tão bom vermos as coisas organizadas, dá até mais vontade de levantar e ir fazer o que precisa ser feito! 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 31 de Março de 2025 Author Postado 31 de Março de 2025 On 31/03/2025 at 09:07, Mayara Masae Kubota disse: Excelente reflexão! Muitas vezes esquecemos de nos mostrar, mostrar no que somos bons, porque achamos que estaremos sendo arrogantes ou nos achando demais! Mas, e se mudarmos a perspectiva, nos mostrar mais não para parecer arrogante, mas para ganhar autoridade? Casa limpa coração quentinho, como diz um amiga minha. é tão bom vermos as coisas organizadas, dá até mais vontade de levantar e ir fazer o que precisa ser feito! Não basta ser bom, tem que parecer bom! Sim, da mais energia mesmo 🤗 2
Dani Olgas Postado 31 de Março de 2025 Postado 31 de Março de 2025 On 30/03/2025 at 11:14, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: ... E nem usado! Seja na vida profissional ou na organização da casa, esse ditado popular reforça a importância de tornar visível para não ser substituído e/ou até mesmo esquecido. Na live Organizar Transforma, Experimente!, a Vivian trouxe essa frase, que já ouvimos tanto no ambiente profissional. Mas quando ela conectou isso com a organização dos espaços… minha cabeça explodiu! 🤯 Na organização da casa, isso significa deixar à vista o que se tem, otimizar os espaços e evitar o desperdício. No armário, organizar por categorias e manter as peças mais usadas ao alcance dos olhos faz toda a diferença. Na cozinha, potes transparentes ajudam a evitar o desperdício. São esses pequenos ajustes que tornam o dia a dia mais funcional. E no trabalho? O mesmo princípio se aplica. Se suas habilidades, conquistas e ideias não aparecem, como os outros vão reconhecer seu valor? Tornar seu potencial visível não é sobre se exibir, mas sim sobre dar visibilidade ao que você pode contribuir. Então, que tal aplicar esse pensamento na vida? Seja na organização dos espaços ou no posicionamento profissional, visibilidade faz toda a diferença. O que você pode tornar mais visível hoje? Uau, que conexão poderosa! ✨ Esse ditado sempre fez sentido pra mim no ambiente profissional, mas confesso que nunca tinha pensado nele aplicado à casa e aos espaços que a gente vive. E faz total sentido! Quantas vezes a gente esquece que tem algo simplesmente porque não vê? Na vida, seja no armário, na despensa ou no nosso posicionamento profissional, visibilidade é sobre consciência. Quando a gente enxerga, a gente valoriza, e o outro também. Obrigada por esse insight, foi um verdadeiro “click” aqui! Agora vou prestar mais atenção no que anda escondido, nos armário e em mim também.🤔 1
Mayara Masae Kubota Postado 31 de Março de 2025 Postado 31 de Março de 2025 On 31/03/2025 at 12:26, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Não basta ser bom, tem que parecer bom! Sim, da mais energia mesmo 🤗 Eu inverteria a ordem, não basta parecer ser bom, tem que ser bom! É que hoje tem tantas pessoas que parecem ser boas, mas são mais do mesmo rsrsrsrs 1
Recommended Posts