Dani Olgas Postado 1 de Abril de 2025 Postado 1 de Abril de 2025 Hoje é 1º de abril. Dizem por aí que é o dia da mentira. Mas, se tem uma mentira perigosa de verdade, é aquela que a gente conta pra nós mesmas. A gente finge que tá tudo bem naquela relação que já perdeu o brilho. Se convence de que aquele trabalho ainda faz sentido. Insiste num projeto que já não conversa mais com o que a gente quer viver. E o pior: acredita que não dá conta de mudar. Mas aqui no PMP a gente aprendeu uma coisa poderosa: a maior mentira de todas é acreditar que não somos capazes de realizar o que desejamos. Porque quando a gente tem um plano, se compromete com ele e entra em ação, o que parecia impossível vira só o próximo passo. Então que tal fazer desse 1º de abril o Dia da Verdade? 🚀 Escolha uma mentira que você anda contando pra você mesma... e começa hoje a escrever uma nova verdade. Bora? 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 1 de Abril de 2025 Postado 1 de Abril de 2025 On 01/04/2025 at 20:29, Dani Ribeiro disse: Hoje é 1º de abril. Dizem por aí que é o dia da mentira. Mas, se tem uma mentira perigosa de verdade, é aquela que a gente conta pra nós mesmas. A gente finge que tá tudo bem naquela relação que já perdeu o brilho. Se convence de que aquele trabalho ainda faz sentido. Insiste num projeto que já não conversa mais com o que a gente quer viver. E o pior: acredita que não dá conta de mudar. Mas aqui no PMP a gente aprendeu uma coisa poderosa: a maior mentira de todas é acreditar que não somos capazes de realizar o que desejamos. Porque quando a gente tem um plano, se compromete com ele e entra em ação, o que parecia impossível vira só o próximo passo. Então que tal fazer desse 1º de abril o Dia da Verdade? 🚀 Escolha uma mentira que você anda contando pra você mesma... e começa hoje a escrever uma nova verdade. Bora? Amei a reflexão! @Dani Ribeiro é tão profundo e verdadeiro o quanto tentamos nos enganar e calcar sapatos apertados que não nos cabem. Mentimos e fingimos, quando deveríamos sair correndo! Já coloquei ali no meu caderninho umas mentiras que ando contando pra mim mesma. Obrigada por compartilhar!
Alcione Maria Postado 2 de Abril de 2025 Postado 2 de Abril de 2025 A pior mentira.. ando contando. Que vou conseguir fazer tudo. Que vou mudar, mas só dou três passos e acabo mergulhada na areia movediça do dia a dia e da rotina para pagar as contas, cuidar de um filho com necessidades especiais e dar conta de tudo sendo mãe solo. Faco de cada lado um pouco , um pouco mulher , um pouco mãe, um pouco dona de casa, um pouco profissional e adio para amanhã o que transborda nos meus desejos e sonhos. Pensando aqui que vou levar bronca da Dani, que ela vai me jogar na cara que são minhas escolhas. Mas as vezes a nossa educação, cultura e nossas crenças nos conduzem e nos induzem a tomar caminhos A vida não é tão simples e tão linear. as vezes são necessários que aconteçam milagres que nos impulsionem no caminho dos nossos sonhos. Beijos Quero voltar 2
Recommended Posts