Jump to content

O Strava está querendo me deixar louca!


Recommended Posts

Gente, eu e o Strava somos inimigos. Hahahahah 

Sério... se eu te disser que eu parei de pedalar 3 meses depois que eu comecei por causa do Strava, vocês acreditam? Pedalei mais de 4h e + de 100 km e meu Strava simplesmente bugou, parou de marcar e traçou uma linha reta de algum ponto até meu ponto de chegada, acabou com minha atividade. Esse tinha sido o meu primeiro pedal longo, foi muito difícil e traumatizante (até deixei a atividade privada, mas vou deixar o print aqui). Foi a última vez que pedalei também, de tanta raiva que fiquei kkkkkkkk (não está nas minhas prioridades investir em GPS agora, porque é caro e eu tenho outras coisas para comprar antes e o bonitinho do strava só aceita relógios e GPSs caros). E ONTEM ELE FEZ ISSO COMIGO DE NOVO! Vou contar depois do print da primeira vez que ele fez isso comigo.

e67347c3-d974-4866-9d81-729662b98d05.thumb.jpg.a59d3490fa9e6cc3cb3a84adb4eb02e1.jpg 

Aí ontem, eu resolvi dar uma nova chance para o Strava, fui começar meu plano de corrida (tem duração de 3 meses). E O STRAVA FEZ A MESMA COISA! Segundo ele, eu atravessei o lago a nado e demorei 37 minutos para andar 110 metros. Então eu levaria 5h21 para andar 1km. Olha que palhaçada! 

e26c7d22-4fc0-4d35-be91-2007fce0d412.thumb.jpg.89de73b149ed63b3033c96edf1fd6212.jpg

Detalhe: eu pago, tá? Antes ele não fazia isso, marcava bonitinho. Ele faz a mesma coisa com meus sogros que são atletas, agora eles ligam o Strava e o XOSS, para não ter erro, porque confiar no app sem GPS tá sendo bem triste. Estou temerosa pelo desafio 002, já que vai ser um dos métodos de avaliação. 

Depois de 10 minutos correndo leve (aquecimento), liguei outro aplicativo para ir me avisando dos intervalos. O outro App marcou certinho (esqueci de desligar na volta pra casa também). 

76628616-b420-4561-b70c-00edb7a48ac0.thumb.jpg.1bacf9fb33e8611ad6d4e131a0478c4b.jpg

Alguém aqui já passou por isso e tem alguma dica para me dar para tentar resolver isso? Obrigada desde já, gente! ❤️ 

Abraços! ❤️ 

  • Like 1
  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 12:24, Aline Nascimento disse:

Gente, eu e o Strava somos inimigos. Hahahahah 

Sério... se eu te disser que eu parei de pedalar 3 meses depois que eu comecei por causa do Strava, vocês acreditam? Pedalei mais de 4h e + de 100 km e meu Strava simplesmente bugou, parou de marcar e traçou uma linha reta de algum ponto até meu ponto de chegada, acabou com minha atividade. Esse tinha sido o meu primeiro pedal longo, foi muito difícil e traumatizante (até deixei a atividade privada, mas vou deixar o print aqui). Foi a última vez que pedalei também, de tanta raiva que fiquei kkkkkkkk (não está nas minhas prioridades investir em GPS agora, porque é caro e eu tenho outras coisas para comprar antes e o bonitinho do strava só aceita relógios e GPSs caros). E ONTEM ELE FEZ ISSO COMIGO DE NOVO! Vou contar depois do print da primeira vez que ele fez isso comigo.

e67347c3-d974-4866-9d81-729662b98d05.thumb.jpg.a59d3490fa9e6cc3cb3a84adb4eb02e1.jpg 

Aí ontem, eu resolvi dar uma nova chance para o Strava, fui começar meu plano de corrida (tem duração de 3 meses). E O STRAVA FEZ A MESMA COISA! Segundo ele, eu atravessei o lago a nado e demorei 37 minutos para andar 110 metros. Então eu levaria 5h21 para andar 1km. Olha que palhaçada! 

e26c7d22-4fc0-4d35-be91-2007fce0d412.thumb.jpg.89de73b149ed63b3033c96edf1fd6212.jpg

Detalhe: eu pago, tá? Antes ele não fazia isso, marcava bonitinho. Ele faz a mesma coisa com meus sogros que são atletas, agora eles ligam o Strava e o XOSS, para não ter erro, porque confiar no app sem GPS tá sendo bem triste. Estou temerosa pelo desafio 002, já que vai ser um dos métodos de avaliação. 

Depois de 10 minutos correndo leve (aquecimento), liguei outro aplicativo para ir me avisando dos intervalos. O outro App marcou certinho (esqueci de desligar na volta pra casa também). 

76628616-b420-4561-b70c-00edb7a48ac0.thumb.jpg.1bacf9fb33e8611ad6d4e131a0478c4b.jpg

Alguém aqui já passou por isso e tem alguma dica para me dar para tentar resolver isso? Obrigada desde já, gente! ❤️ 

Abraços! ❤️ 

Aline, desculpa rir, tá? Mas a imagem mental de você atravessando o lago a nado me pegou aqui. 
Por enquanto só lembrei de usar o Strava na ioga, então nem entendi como ele funciona em caso de atividade de mais impacto...Como não vou baixar a versão paga, vai pro hanking o que ele quiser registrar mesmo. 🫣😖🤷‍♀️

Tô acompanhando o post pra aprender mais também. 

Te desejo sorte!

  • Hahaha 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Aline, eu não uso diretamente o Strava, eu uso um relógio e acaba sendo registrando os dados em mais  dois aplicativos.

Mas amanhã vou correr e ai te falo como ele marcou, se deu certo com os outros aplicativos. Eu não sou corredora assídua, estou tomando gosto pela coisa agora. E ainda nem consigo correr 10 minutos direto, tenho que intervalar com a caminhada. Amanhã te conto como ele marcou. beijos

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 12:24, Aline Nascimento disse:

Gente, eu e o Strava somos inimigos. Hahahahah 

Sério... se eu te disser que eu parei de pedalar 3 meses depois que eu comecei por causa do Strava, vocês acreditam? Pedalei mais de 4h e + de 100 km e meu Strava simplesmente bugou, parou de marcar e traçou uma linha reta de algum ponto até meu ponto de chegada, acabou com minha atividade. Esse tinha sido o meu primeiro pedal longo, foi muito difícil e traumatizante (até deixei a atividade privada, mas vou deixar o print aqui). Foi a última vez que pedalei também, de tanta raiva que fiquei kkkkkkkk (não está nas minhas prioridades investir em GPS agora, porque é caro e eu tenho outras coisas para comprar antes e o bonitinho do strava só aceita relógios e GPSs caros). E ONTEM ELE FEZ ISSO COMIGO DE NOVO! Vou contar depois do print da primeira vez que ele fez isso comigo.

e67347c3-d974-4866-9d81-729662b98d05.thumb.jpg.a59d3490fa9e6cc3cb3a84adb4eb02e1.jpg 

Aí ontem, eu resolvi dar uma nova chance para o Strava, fui começar meu plano de corrida (tem duração de 3 meses). E O STRAVA FEZ A MESMA COISA! Segundo ele, eu atravessei o lago a nado e demorei 37 minutos para andar 110 metros. Então eu levaria 5h21 para andar 1km. Olha que palhaçada! 

e26c7d22-4fc0-4d35-be91-2007fce0d412.thumb.jpg.89de73b149ed63b3033c96edf1fd6212.jpg

Detalhe: eu pago, tá? Antes ele não fazia isso, marcava bonitinho. Ele faz a mesma coisa com meus sogros que são atletas, agora eles ligam o Strava e o XOSS, para não ter erro, porque confiar no app sem GPS tá sendo bem triste. Estou temerosa pelo desafio 002, já que vai ser um dos métodos de avaliação. 

Depois de 10 minutos correndo leve (aquecimento), liguei outro aplicativo para ir me avisando dos intervalos. O outro App marcou certinho (esqueci de desligar na volta pra casa também). 

76628616-b420-4561-b70c-00edb7a48ac0.thumb.jpg.1bacf9fb33e8611ad6d4e131a0478c4b.jpg

Alguém aqui já passou por isso e tem alguma dica para me dar para tentar resolver isso? Obrigada desde já, gente! ❤️ 

Abraços! ❤️ 

Oiê, Aline. Vou dar pitaco e ignore se estiver falando algo que já tentou. 

Das vezes que usei para caminhar ou correr usei com o GPS do celular ligado e deu certinho. 

Desinstala e instala de novo, haha. 

Vai dar certo,na torcida aqui. 

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 12:24, Aline Nascimento disse:

Olha que palhaçada! 

e26c7d22-4fc0-4d35-be91-2007fce0d412.thumb.jpg.89de73b149ed63b3033c96edf1fd6212.jpg

 

 

Menina, que tudo vc correndo no meio do lago hahahahahahahahahahaha 😝🤪😜🤣🤣

 

Olha, agora falando sério, será que isso é coisa do sinal da tua operadora? Se bem que aqui em Maceió o meu sinal cai em várias partes da cidade (inclusive na minha cozinha 😡), mas meu aplicativo que conta os passos e distâncias per corridas é bem bom e nunca falhou! É o pacer.

 

Eu ainda não me familiarizei com o strava.vou entar usar ele hoje pra  contar minha distancia percorrida de hj e te falo depois... se for questão de sjnal ruim, vai acontecer comigo também com certeza.

 

E lembre-se que o app é apenas uma forma de quantificar o que você está fazendo. Não faça NADA por causa de app nenhum. Faça pelo teu corpo,que ele COM CERTEZA registrou cada pedalada, cada passo, cada coisa que vc fez e faz. E é ele que vai e responder :)

Se o app  ruim, vc troca e segue o baile.

 

  • Like 2
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 12:32, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Oi Aline, comigo nunca bugou. Mas também não sou atleta então ele nunca precisou marcar um percurso grande 😂.

Mas com relação ao desafio, pelo o que entendi, o ranking do strava não será determinante no resultado. A @Débora Sanders poderia nos dizer mais sobre como será.😁

Hahahahahah 

Você viu que já saiu tudo sobre o Desafio 002? Ansiosa ❤️❤️❤️ 

  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 15:03, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Aline, desculpa rir, tá? Mas a imagem mental de você atravessando o lago a nado me pegou aqui. 
Por enquanto só lembrei de usar o Strava na ioga, então nem entendi como ele funciona em caso de atividade de mais impacto...Como não vou baixar a versão paga, vai pro hanking o que ele quiser registrar mesmo. 🫣😖🤷‍♀️

Tô acompanhando o post pra aprender mais também. 

Te desejo sorte!

KKKKKKKKKKK não me contive e ri junto com essa imagem mental. 

Eu peguei algumas dicas no youtube: colocar o GPS do celular no modo de mais precisão se for android e tirar do modo economia de energia, além de tentar deixar o app sempre aberto. Espero que funcione! 

  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 18:03, Gracielle Neiva Machado disse:

Aline, eu não uso diretamente o Strava, eu uso um relógio e acaba sendo registrando os dados em mais  dois aplicativos.

Mas amanhã vou correr e ai te falo como ele marcou, se deu certo com os outros aplicativos. Eu não sou corredora assídua, estou tomando gosto pela coisa agora. E ainda nem consigo correr 10 minutos direto, tenho que intervalar com a caminhada. Amanhã te conto como ele marcou. beijos

 

Oiii, Gra. Que legal! 

Eu estou começando a correr agora também. Quer me passar seu insta para a gente curtir essa experiência de iniciar em um novo esporte juntas? ❤️❤️❤️ 

Abraço! ❤️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 22:19, Mariana Guimarães disse:

Oiê, Aline. Vou dar pitaco e ignore se estiver falando algo que já tentou. 

Das vezes que usei para caminhar ou correr usei com o GPS do celular ligado e deu certinho. 

Desinstala e instala de novo, haha. 

Vai dar certo,na torcida aqui. 

 

Oii, Mari. Como você está?

Ainda não tinha tentado. Já coloquei em prática sua dica, amanhã vou correr e volto para dizer se deu certo ❤️ 

Muito obrigada. Beijos! 😘❤️ 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/03/2024 at 08:50, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Menina, que tudo vc correndo no meio do lago hahahahahahahahahahaha 😝🤪😜🤣🤣

 

Olha, agora falando sério, será que isso é coisa do sinal da tua operadora? Se bem que aqui em Maceió o meu sinal cai em várias partes da cidade (inclusive na minha cozinha 😡), mas meu aplicativo que conta os passos e distâncias per corridas é bem bom e nunca falhou! É o pacer.

 

Eu ainda não me familiarizei com o strava.vou entar usar ele hoje pra  contar minha distancia percorrida de hj e te falo depois... se for questão de sjnal ruim, vai acontecer comigo também com certeza.

 

E lembre-se que o app é apenas uma forma de quantificar o que você está fazendo. Não faça NADA por causa de app nenhum. Faça pelo teu corpo,que ele COM CERTEZA registrou cada pedalada, cada passo, cada coisa que vc fez e faz. E é ele que vai e responder 🙂

Se o app  ruim, vc troca e segue o baile.

 

KKKKKKKKKK você, viu? Saí para correr e acabei praticando natação. HAHAHAHA!

A bike consome muito a gente, eu já não era tão fã assim do esporte, aí quando o Strava me aplicou essa peça, foi a gota d'água. Era a desculpa que eu precisava para não praticar mais hahahahah. Quem sabe um dia não volto. 

Vou testar esse aplicativo que sugeriu. Muito obrigada, lindeza! ❤️ 

  • Like 1
  • Hahaha 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/03/2024 at 20:58, Gracielle Neiva Machado disse:

Aline, testei o Strava hoje. Ele marcou direitinho o trajeto, mas ele pegou os dados do app do relógio e o relógio tem GPS, então não sei se foi por isso que deu certo.

Aii, Gra. Que bom! Eu acho que o meu estava dando erro por estar no modo economia de energia, vi no youtube umas pessoas falando que isso atrapalha. Vou testar amanhã de novo e vê se dá certo. 

Também achei um relógio baratinho e vou investir. 

Você usa qual relógio? Deixa sua indicação aqui pra gente. 

Beijos, lindaaa! ❤️ 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/03/2024 at 15:35, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

IMG_5097.jpeg.ecebdcb6060f48dc83a0516d2c415ffd.jpeg

gente, eu tô com ranço desse app. Como é q eu registro o início e fim do crossfit e ele registra 6 minutos e 7 segundos de treino?

foram pelo menos 45 minutos de treino intenso pra caralho! Só o de wod final foram 12min!

aff… 

Sei como está se sentindo kkkkk. Dá para adicionar manualmente, mas tenta testar o que eu disse: se for android, coloca no modo ''localização precisa'' e não deixa ele em economia de bateria enquanto estiver usando. Também tenta deixa o app aberto e autoriza o funcionamento dele em segundo plano. A Mari falou de desinstalar e instalar de novo, já fiz também, mas ainda não testei.

Amanhã vou correr e volto para dizer se essas coisas deram certo! 

Abraço! ❤️ 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/03/2024 at 21:35, Aline Nascimento disse:

Aii, Gra. Que bom! Eu acho que o meu estava dando erro por estar no modo economia de energia, vi no youtube umas pessoas falando que isso atrapalha. Vou testar amanhã de novo e vê se dá certo. 

Também achei um relógio baratinho e vou investir. 

Você usa qual relógio? Deixa sua indicação aqui pra gente. 

Beijos, lindaaa! ❤️ 

eu uso o relógio Amazfit comprei tem uns 2 anos já. Ele registra os exercícios, consumo de água e sono e várias outras atividades, não foi muito barato, custou R$ 900,00 na época,  mas tem versões baratinhas dele.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 16/04/2024 at 14:38, Amanda Bertoni disse:

Eu não consigo usar o Strava, já instalei e desinstalei umas duas vezes....
Acho extremamente poluido de informação, confuso....

Como só faço caminhada/corrida, uso o Nike, infinitamente melhor.

Também não gosto, Amanda. Ele dá mais problema do que soluções.

Eu tinha baixado o da adidas, usava mt quando ia caminhar. Vou testar esse da nike (entre as duas prefiro nike kkk).

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/04/2024 at 23:19, Lisa Parucker disse:

Guria, comigo esse app também já bugou!
Mas foi com corrida - fiquei bem chateada porque ele neeeem contabilizou o que eu tinha feito no dia (e eu tinha corrido tão certinho) - aí agora eu uso o Garmin. Mas meu Garmin não sincroniza com o Strava, eu acho.

arggg

compartilho da tua frustração também ahuhuauha

Esse relógio é maravilhoso. Ele sincroniza direto com o Strava, só ir nas configurações do Strava e pedir para sincronizar um aparelho. O Garmim é o primeiro da lista.

image.thumb.jpeg.85b0ea44627fed641592e95eab1aad68.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...