Jump to content

Teste de rotina e percepção do próprio corpo


Recommended Posts

Estou impressionada com o quão disciplinadas são as herdeiras. Confesso que atividade física para mim é um grande desafio. Acredito que não tenho nem ódio suficiente para ir 🤣 Essa semana consegui treinar três dias seguidos e fiquei impressionada como o ânimo muda completamente. Deixo aqui meu agradecimento público para toda a equipe e herdeiras que mantêm as postagens e me fazem querer ir também ❤️

Mas o papo aqui não é de "gratiluz", e sim sobre percepções do próprio corpo e testes de rotina. Eu amo acordar cedo, sempre acordei e como não sou a maior fã de atividade física da vida, sempre coloquei como a primeira atividade do dia, justamente para não desistir. Mas percebo que isso vem me prejudicando, pois ao acordar muito cedo, quando chega às 19h00, eu sou um vegetal, mal consigo conversar, e isso prejudicou meus estudos. Então, essa semana, quero testar uma nova rotina. Vou continuar acordando às 05h, mas, em vez de ir treinar, vou focar nos meus estudos até às 07h e deixar os treinos para as 18h até as 20h, assim forço o corpo quando a cabeça não responde mais.

E por aí, vocês também fazem testes de rotina a partir da percepção do próprio corpo?

 
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 10:09, Bia Tomielo disse:

E Então, essa semana, quero testar uma nova rotina. Vou continuar acordando às 05h, mas, em vez de ir treinar, vou focar nos meus estudos até às 07h e deixar os treinos para as 18h até as 20h, assim forço o corpo quando a cabeça não responde mais.

E por aí, vocês também fazem testes de rotina a partir da percepção do próprio corpo?

 
 

Bia, você já fez algum teste para saber que horas responde melhor a estudo e treino? Vou deixar um link aqui para você testar. https://persono.typeform.com/to/GwbFDLJv 

Para fazer exercício aeróbico, eu prefiro começo da manhã, acordo disposta por volta de 6h, mas eu consigo pegar mais peso quando treino no fim da tarde, por volta de 17 até 19h, se deixo para mais tarde que isso, atrapalha o meu sono.

Agora tem algo que é bem complicado na minha vida adulta é incluir tarefa nova na vida. Toda vez que aumento a carga de exercício ou mexo com a alimentação, eu dou uma surtada. Por isso chorei essa semana. SE começo um curso novo, ou mais uma tarefa além do que já fazia, meu Deus, como fica puxado. O PMP com certeza vai me ajudar nisso.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 11:45, Gracielle Neiva Machado disse:

Bia, você já fez algum teste para saber que horas responde melhor a estudo e treino? Vou deixar um link aqui para você testar. https://persono.typeform.com/to/GwbFDLJv 

Para fazer exercício aeróbico, eu prefiro começo da manhã, acordo disposta por volta de 6h, mas eu consigo pegar mais peso quando treino no fim da tarde, por volta de 17 até 19h, se deixo para mais tarde que isso, atrapalha o meu sono.

Agora tem algo que é bem complicado na minha vida adulta é incluir tarefa nova na vida. Toda vez que aumento a carga de exercício ou mexo com a alimentação, eu dou uma surtada. Por isso chorei essa semana. SE começo um curso novo, ou mais uma tarefa além do que já fazia, meu Deus, como fica puxado. O PMP com certeza vai me ajudar nisso.

Que legal, Graci! Eu tinha feito esse teste muitos anos atrás e acabei de refazer; deu matutino, bem o que eu esperava mesmo. Menina, essa questão de tarefas novas e mudança de rotina também já foi muito difícil por aqui. Eu sempre fui muito pragmática e controladora, então já sofri muito!!! E sim, o PMP vai ajudar super, digo isso por experiência própria! Continue a nadar, hahaha ❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 10:09, Bia Tomielo disse:

Estou impressionada com o quão disciplinadas são as herdeiras. Confesso que atividade física para mim é um grande desafio. Acredito que não tenho nem ódio suficiente para ir 🤣 Essa semana consegui treinar três dias seguidos e fiquei impressionada como o ânimo muda completamente. Deixo aqui meu agradecimento público para toda a equipe e herdeiras que mantêm as postagens e me fazem querer ir também ❤️

Mas o papo aqui não é de "gratiluz", e sim sobre percepções do próprio corpo e testes de rotina. Eu amo acordar cedo, sempre acordei e como não sou a maior fã de atividade física da vida, sempre coloquei como a primeira atividade do dia, justamente para não desistir. Mas percebo que isso vem me prejudicando, pois ao acordar muito cedo, quando chega às 19h00, eu sou um vegetal, mal consigo conversar, e isso prejudicou meus estudos. Então, essa semana, quero testar uma nova rotina. Vou continuar acordando às 05h, mas, em vez de ir treinar, vou focar nos meus estudos até às 07h e deixar os treinos para as 18h até as 20h, assim forço o corpo quando a cabeça não responde mais.

E por aí, vocês também fazem testes de rotina a partir da percepção do próprio corpo?

 
 

Muito bom, Bia!!

É isso aí, testar é o melhor a se fazer. Mas só fica atenta ao tempo de teste. Por exemplo, para ver se vai funcionar ou não uma nova rotina, é importante tentar mantê-la por pelo menos 21 dias, se mantiver por 45, melhor ainda. Se ela não funcionar, aí você muda.

Se mudar antes, pode ser mais pelo hábito novo ser um desafio do que pela atividade de fato não funcionar.

Faço assim!

Bora, herdeira! 🥂

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 11:45, Gracielle Neiva disse:

Bia, você já fez algum teste para saber que horas responde melhor a estudo e treino? Vou deixar um link aqui para você testar. https://persono.typeform.com/to/GwbFDLJv 

Para fazer exercício aeróbico, eu prefiro começo da manhã, acordo disposta por volta de 6h, mas eu consigo pegar mais peso quando treino no fim da tarde, por volta de 17 até 19h, se deixo para mais tarde que isso, atrapalha o meu sono.

Agora tem algo que é bem complicado na minha vida adulta é incluir tarefa nova na vida. Toda vez que aumento a carga de exercício ou mexo com a alimentação, eu dou uma surtada. Por isso chorei essa semana. SE começo um curso novo, ou mais uma tarefa além do que já fazia, meu Deus, como fica puxado. O PMP com certeza vai me ajudar nisso.

Olá, Graci!!

Mudar realmente é difícil. A fase de adaptação nos desequilibra, tanto físico quanto mental. Acredito que para não sofrer muito com a mudança, é importante estar consciente do propósito da mudança.

É muito importante também entender o quanto a mais podemos fazer. Se não pode agora, agenda para um momento que possa fazer um novo curso. 

Continua assistindo o PMP, logo tudo vai clarear.

Bora, herdeira! 🤍

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...