Jump to content

HERDANDO EM VIDA - Clube do Livro


Qual tema do nosso primeiro clube?  

32 membros votaram

  1. 1. Para que possamos fazer a curadoria das obras pro nosso clube, precisamos definir o tema. Bora votar?

    • Finanças - organização e controle
      5
    • Desenvolvimento pessoal - tempo e produtividade
      16
    • Profissional - desenvolvimento do meu negócio
      7
    • Relacionamento - como ser um casal como a Dani e o Paulo (sou fã meeeesmo!)
      4


Recommended Posts

  • Equipe PMP (Admin)

Olá meninas!!! Eu gostaria de dar uma sugestão.

Para o desafio de maio *spoiler*, vamos inlcuir a leitura de um livro. Porque já não escolhemos ele para ser o primeiro do clube do livro?

Vai ser um clube do livro mais acelerado porque vai durar um mês, mas assim a gente já tira a ideia do papel e ainda concorre ao prêmio do desafio. Topam? 

Vou postar spoilers do desafio lá na área de desafios da comunidade e conto qual o livro escolhemos!

 

Beijos

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/04/2024 at 12:36, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Boa pergunta Graci, acho que agora que vai dar trabalho.

@Jessica Maria Gomes Araujo você acha que "Descubra seus pontos fortes" encaixa aqui?

Imagina começar o clube do livro com as herdeiras descobrindo seus pontos fortes e sabendo onde focar. 

 

Fica minha sugestão 😘

Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos lá!

1° Desenvolvimento Pessoal - tempo e produtividade
2° Profissional - desenvolvimento do meu negócio
3° Finanças - organização e controle
4° Relacionamento - como ser um casal como a Dani e o Paulo

Teríamos aí os temas para 4 clubes. 
Como o desafio de maio envolve a leitura de um livro, sugiro que os clubes comecem com esses temas em junho.
E sugiro que fiquemos com 1 livro/tema a cada 2 meses. 

Então:

jun/jul - Desenvolvimento pessoal
ago/set - Profissional
out/nov - Finanças
dez - Relacionamento

Como teremos outros desafios mensais, a leitura não ficaria pesada e mais pessoas poderia participar.
Cada livro seria dividido em 4 partes, com encontros a cada 15 dias.

Já vi que o livro do DESAFIO 003 tem mais de 300 páginas. A média de leitura dele, para cumprir o desafio, precisa ser de 11 pág/dia. Com isso, a gente já treina a leitura e forma o hábito, facilitando ainda mais o engajamento no clube.

Quanto à curadoria, acho que as meninas junto com a Dani (se tiver tempo) poderiam fazer pra gente e, até meados de maio organizamos a lista dos escolhidos e podemos nos preparar com antecedência, adquirindo os materiais.

Por enquanto, essas são minhas considerações. rsrs

O que vocês acham?

@Day Moreira @Débora Sanders @Sarah Brito @Déia Aciole @Dani Noce ajudam a gente?

Capturadetela2024-04-20162611.thumb.png.ab0ef0584a8cbb73452c23c5d64fdacf.png

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • O tópico foi desafixado
On 28/04/2024 at 16:28, Gracielle Neiva disse:

Olá herdeiras!!

Vamos começar o clube do livro? 

Já que me maio teremos um desafio sobre o livro Capital Erótico, vamos definir começar por ele? 

É do tema mais votado, desenvolvimento pessoal, então unidos o útil ao agradável e o desafio e o clube do livro, o que acham?

Falei com a @Jessica Maria Gomes Araujo e ela disse que será esse mesmo.

Poderíamos fazer 2 reuniões esse mes para discutirmos o livro. A primeira metade do livro a segunda a conclusão.
O que acha @Jessica Maria Gomes Araujo

Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/04/2024 at 16:42, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Vamos lá!

1° Desenvolvimento Pessoal - tempo e produtividade
2° Profissional - desenvolvimento do meu negócio
3° Finanças - organização e controle
4° Relacionamento - como ser um casal como a Dani e o Paulo

Teríamos aí os temas para 4 clubes. 
Como o desafio de maio envolve a leitura de um livro, sugiro que os clubes comecem com esses temas em junho.
E sugiro que fiquemos com 1 livro/tema a cada 2 meses. 

Então:

jun/jul - Desenvolvimento pessoal
ago/set - Profissional
out/nov - Finanças
dez - Relacionamento

Como teremos outros desafios mensais, a leitura não ficaria pesada e mais pessoas poderia participar.
Cada livro seria dividido em 4 partes, com encontros a cada 15 dias.

Já vi que o livro do DESAFIO 003 tem mais de 300 páginas. A média de leitura dele, para cumprir o desafio, precisa ser de 11 pág/dia. Com isso, a gente já treina a leitura e forma o hábito, facilitando ainda mais o engajamento no clube.

Quanto à curadoria, acho que as meninas junto com a Dani (se tiver tempo) poderiam fazer pra gente e, até meados de maio organizamos a lista dos escolhidos e podemos nos preparar com antecedência, adquirindo os materiais.

Por enquanto, essas são minhas considerações. rsrs

O que vocês acham?

@Day Moreira @Débora Sanders @Sarah Brito @Déia Aciole @Dani Noce ajudam a gente?

Capturadetela2024-04-20162611.thumb.png.ab0ef0584a8cbb73452c23c5d64fdacf.png

Não tinha lido esse post hahaha e sugeri quinzenal.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/04/2024 at 23:51, Débora Sanders disse:

Olá meninas!!! Eu gostaria de dar uma sugestão.

Para o desafio de maio *spoiler*, vamos inlcuir a leitura de um livro. Porque já não escolhemos ele para ser o primeiro do clube do livro?

Vai ser um clube do livro mais acelerado porque vai durar um mês, mas assim a gente já tira a ideia do papel e ainda concorre ao prêmio do desafio. Topam? 

Vou postar spoilers do desafio lá na área de desafios da comunidade e conto qual o livro escolhemos!

 

Beijos

Topo! 🥂

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 28/04/2024 at 21:49, Luana Akamine disse:

Topo! 🥂

Boa, Lu!!

Todas viram que o livro de maio então será o "Capital Erótico"? Postei lá na sessão Desafios como um spoiler do desafio 003 para quem quiser participar poder providenciar sua cópia e começar a ler.
 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/04/2024 at 17:47, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Não tinha lido esse post hahaha e sugeri quinzenal.

Já aviso que será complexo ler 11 páginas por dia, porque ele é um livro repetitivo e cheio de dados. Faz uma semana que estou lendo e tenho a sensação que não saí do lugar.

Editado por Gracielle Neiva
  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/04/2024 at 17:51, Gracielle Neiva disse:

Já aviso que será complexo ler 11 páginas por dia, porque ele é um livro repetitivo e cheio de dados. Faz uma semana que estou lendo e tenho a sensação que não sai do lugar.

Por isso que é bom ter uma meta de quantidade de páginas. Gostando ou não, a gente só vai. kkkkk
Estou revendo o horário da minha leitura. Pela manhã não rola mais por causa da ioga. À noite, não tô dando conta porque geralmente durmo com as meninas. 
Amanhã começo a testar no intervalo do almoço. 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 29/04/2024 at 20:46, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Por isso que é bom ter uma meta de quantidade de páginas. Gostando ou não, a gente só vai. kkkkk
Estou revendo o horário da minha leitura. Pela manhã não rola mais por causa da ioga. À noite, não tô dando conta porque geralmente durmo com as meninas. 
Amanhã começo a testar no intervalo do almoço. 

Estou no mesmo dilema. De manhã está difícil de abrir uma brechinha, já acordo às 5h! À noite me dá muito sono. Mas vou achar, PMP vai me ajudar!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/04/2024 at 13:51, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Herdeiras leitoras (e as que pretendem se tornar também),

Eu amo ler e ter me permitido retomar esse hábito me fez muito bem.
Tô pilhada pra fazer esse clube acontecer e a gente ter a oportunidade de mergulhar juntas em uma obra.
(e, de quebra, nos conhecermos ainda mais).

Pensando nisso, abri esse tópico pra definirmos o tema que guiará nossa escolha literária.
Depois disso, aqui mesmo se for possível, faço outro tópico pra escolhermos a obra em si.

Com base em tudo que a gente vem conversando, vejo que os principais temas são: planejamento e controle financeiro; desenvolvimento pessoal (organização de tempo e aumento da produtividade; desenvolvimento dos negócios (como crescer profissionalmente ou segunda fonte de renda); e relacionamentos (como melhorar a relação com o/a parceiro/a). 

Então, pensei em colocar esses quatro temas pra votarmos.
Lembrando que esse é só o primeiro CLUBE, então podemos passar por todos os temas e outros mais se a ideia vingar mesmo. 

(tô tomando a frente dessa ideia pra fazer acontecer logo e diminuir os trabalho das mentoras, mas quem quiser me ajudar a organizar, pode chegar junto, viu?)

Quem vamos?

@Jessica Maria Gomes Araujo Tenho bastante dificuldade em separar tempo pra ler. Minha forma de aprendizado sempre precisa de escrita, de alguém falando. As duas coisas associadas então? Perfeito. Amo fazer cursos com vídeo aulas, que me permitam interagir. Mas eu gostaria muito de incluir a leitura em meus hábitos. Até comprei um livro bacana sobre um assunto que a Dani falou sobre o que nos motiva, da Ynner treinamento. Chama Descubra seus pontos fortes 2.0 - Strengthfinder.

Por isso vou acompanhar vcs, conforme eu puder para dar esse passo.

Amo estudar. To sempre fazendo algum curso e buscando mais conhecimento.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/05/2024 at 01:22, Priscilla De Oliveira Tomaz Lee disse:

@Jessica Maria Gomes Araujo Tenho bastante dificuldade em separar tempo pra ler. Minha forma de aprendizado sempre precisa de escrita, de alguém falando. As duas coisas associadas então? Perfeito. Amo fazer cursos com vídeo aulas, que me permitam interagir. Mas eu gostaria muito de incluir a leitura em meus hábitos. Até comprei um livro bacana sobre um assunto que a Dani falou sobre o que nos motiva, da Ynner treinamento. Chama Descubra seus pontos fortes 2.0 - Strengthfinder.

Por isso vou acompanhar vcs, conforme eu puder para dar esse passo.

Amo estudar. To sempre fazendo algum curso e buscando mais conhecimento.

 

Pra você ver como as pessoas são diferentes...Eu tenho muita dificuldade de concentração pra assistir aula. Precisando estar anotando tudo, ou desenhando aleatoriedades, pra manter a mente focada. 
Já na leitura eu me encontro. Desde que haja silêncio. rsrs

Também comprei esse livro e está na minha lista de leitura desse ano.

Vai ser ótimo ter você no Clube! Essa semana movimentarei o tópico com mais novidades sobre o nosso clube!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/05/2024 at 08:53, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Pra você ver como as pessoas são diferentes...Eu tenho muita dificuldade de concentração pra assistir aula. Precisando estar anotando tudo, ou desenhando aleatoriedades, pra manter a mente focada. 
Já na leitura eu me encontro. Desde que haja silêncio. rsrs

Também comprei esse livro e está na minha lista de leitura desse ano.

Vai ser ótimo ter você no Clube! Essa semana movimentarei o tópico com mais novidades sobre o nosso clube!

Olha só... 

A gente tem que arranjar estratégias, né?
Meu filho faz liçãozinha cantando...rs... Eu já entendi que é o jeito dele e que ainda assim ele entende...rs.
Tenho que fazer coisas pra ele voltar ao foco, me desdobrar pra ajudar nas lições de casa.

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/05/2024 at 08:53, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Pra você ver como as pessoas são diferentes...Eu tenho muita dificuldade de concentração pra assistir aula. Precisando estar anotando tudo, ou desenhando aleatoriedades, pra manter a mente focada. 
Já na leitura eu me encontro. Desde que haja silêncio. rsrs

Também comprei esse livro e está na minha lista de leitura desse ano.

Vai ser ótimo ter você no Clube! Essa semana movimentarei o tópico com mais novidades sobre o nosso clube!

Showww rogerinho. Aguardando novidades🤍

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...