Jump to content

Qual é o seu talento?


Recommended Posts

Qual é o seu talento, Herdeira?

Aquilo que te faz única, que só você faz de um jeito excepcional, aquilo que é sua marca registrada, algo pelo qual você é lembrada pelas pessoas que te rodeiam?

Pois é, temos o costume de nos criticar, mas não conseguimos parar para pensar em tudo de bom que temos guardado dentro de nós, não é mesmo?

Eu fico pensando no tamanho da riqueza de talentos que tem dentro dessa comunidade. Com uma diversidade tão grande de pessoas com idades diferentes, morando em cantos do mundo diferentes, com referências diferentes, atuando em várias áreas profissionais, meu Deus, me dá uma agonia só de pensar nessa mina de ouro escondida!!

Bora botar isso pra fora, gente?! 

Por hora não tenho nenhum objetivo com esse post, foi só uma provocação mesmo para fazer herdeiras e herdeiros refletirem nessa pergunta: Qual é o seu talento?

O mundo precisa saber 🤩

Editado por Jamyle Sotti Nunes
  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The title was changed to Qual é o seu talento?
On 11/04/2024 at 15:46, Jamyle Sotti Nunes disse:

Qual é o seu talento, Herdeira?

Aquilo que te faz única, que só você faz de um jeito excepcional, aquilo que é sua marca registrada, algo pelo qual você é lembrada pelas pessoas que te rodeiam?

Pois é, temos o costume de nos criticar, mas não conseguimos parar para pensar em tudo de bom que temos guardado dentro de nós, não é mesmo?

Eu fico pensando no tamanho da riqueza de talentos que tem dentro dessa comunidade. Com uma diversidade tão grande de pessoas com idades diferentes, morando em cantos do mundo diferentes, com referências diferentes, atuando em várias áreas profissionais, meu Deus, me dá uma agonia só de pensar nessa mina de ouro escondida!!

Bora botar isso pra fora, gente?! 

Por hora não tenho nenhum objetivo com esse post, foi só uma provocação mesmo para fazer herdeiras e herdeiros refletirem nessa pergunta: Qual é o seu talento?

O mundo precisa saber 🤩

Que tópico maravilhoso! Necessário! 

Uma pergunta tão simples, mas que as vezes a gente precisa pensar um pouco antes de responder. Se todos soubesse o talento único que tem e, colocasse em prática, seria muito transformador. Fazer algo que realmente está alinhado com a sua essência.

Bom, falando do meu talento, sou reikiana, as vezes faço atendimento de reiki, ajudando as pessoas no processo de cura (depende o que a pessoa está passando). É muito gratificante ver a evolução das pessoas. Quero um dia focar cada vez mais nessa frente de terapia integrativa. Sei que tenho esse dom, mas não coloco tanto em prática. Estou no caminho… 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 17:13, Karoline Santana disse:

 

Que tópico maravilhoso! Necessário! 

Uma pergunta tão simples, mas que as vezes a gente precisa pensar um pouco antes de responder. Se todos soubesse o talento único que tem e, colocasse em prática, seria muito transformador. Fazer algo que realmente está alinhado com a sua essência.

Bom, falando do meu talento, sou reikiana, as vezes faço atendimento de reiki, ajudando as pessoas no processo de cura (depende o que a pessoa está passando). É muito gratificante ver a evolução das pessoas. Quero um dia focar cada vez mais nessa frente de terapia integrativa. Sei que tenho esse dom, mas não coloco tanto em prática. Estou no caminho… 

Que talento maravilhoso, @Karoline Santana

Tudo que toca de fato a vida das pessoas me emociona. Espero que desenvolver esse dom esteja entre as suas metas!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jamyle Sotti Nunes se o objetivo foi provocar, você conseguiu! hahahaha 

Parando para pensar, eu não sei se tenho algum talento nato. Talvez ser mãe, mas parece tão pouco, né?

No profissional, sou advogada e gestora em uma agroindústria. Posso dizer que lá sou boa em "descascar abacaxi", mas isso unido com a dedicação e um pouco de sorte também. 

 

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa! Que profundo...

Ao pensar no meu talento não associo necessariamente a minha profissão ou o que faço de melhor dentro dela, embora por causa dele, eu consiga desenvolver meu lado profissional também.

Pensando bem, acho que meu talento é ouvir. Gosto de ouvir os outros atentamente e de ajudar quando solicitado.

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 21:58, Fernanda Querobin Munhoz disse:

@Jamyle Sotti Nunes se o objetivo foi provocar, você conseguiu! hahahaha 

Parando para pensar, eu não sei se tenho algum talento nato. Talvez ser mãe, mas parece tão pouco, né?

No profissional, sou advogada e gestora em uma agroindústria. Posso dizer que lá sou boa em "descascar abacaxi", mas isso unido com a dedicação e um pouco de sorte também. 

 

 

Difícil responder, né @Fernanda Querobin Munhoz! A ideia é refletirmos sobre isso mesmo, infelizmente não costumamos valorizar o que temos de bom.

Ser boa mãe é um talento e tanto. Muitas de nós tentamos, algumas com mais dificuldades e outras com mais leveza, mas no fim, criar filhos saudáveis e felizes é uma missão muito difícil para todas nós!

Profissionalmente falando, num mundo cheio de pessoas acomodadas, saber descascar abacaxis é um grande talento também. Há pessoas que simplesmente paralisam frente aos problemas. Se você encara e resolve, já está à frente de muita gente!
Vamos continuar pensando nisso para materializar melhor esses talentos? Quem sabe não fica ainda mais fácil de investir em nossos pontos fortes? 🙏

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/04/2024 at 18:15, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Nossa! Que profundo...

Ao pensar no meu talento não associo necessariamente a minha profissão ou o que faço de melhor dentro dela, embora por causa dele, eu consiga desenvolver meu lado profissional também.

Pensando bem, acho que meu talento é ouvir. Gosto de ouvir os outros atentamente e de ajudar quando solicitado.

 

@Jessica Maria Gomes Araujo profundo demais, né? Mas eu tenho sentido necessidade de refletir sobre isso e provocar essa reflexão em outras pessoas. Afinal, investir em nossos pontos fortes só é possível quando os conhecemos, não?
Ouvir é um talento lindo. Estar disposta ajudar, se importar. Inclusive existem cursos de escuta ativa, livros etc.
Importar-se com o outro é algo que precisa ser reconhecido como talento com toda certeza.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou provocando as herdeiras aqui, mas acabei não comentando o que eu considero como meu talento.

Reforço o quanto é difícil fazer esse exercício misturando sentimentos de síndrome do impostor e medo de parecer arrogante. Por que é tão custoso para nós, falarmos sobre nossas próprias virtudes?

Bom, eu faço bem algumas coisas das quais me orgulho de verdade, como cozinhar por exemplo. Mas o talento que tem me levado a conquistas relevantes para a minha vida, a partir do qual eu geralmente sou conhecida e reconhecida não só profissionalmente quanto na vida particular, é a versatilidade.

Aprendo rápido, estou sempre disposta a começar coisas novas, contribuir em diferentes projetos, conhecer pessoas e aprender com elas. Raramente digo não para um desafio e com isso, agrego conhecimento e experiência em muitas áreas. Isso me dá bagagem para circular e crescer. Sou fuçona mesmo, autodidata e muito esforçada em qualquer projeto em que eu esteja inserida.

Minha maior dificuldade, no entanto, é tangibilizar essa versatilidade em algo mais palpável, organizar o conhecimento de modo a contribuir com o crescimento de outras pessoas por exemplo. Este inclusive foi um dos motivos que me trouxeram ao PMP.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/04/2024 at 18:15, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Nossa! Que profundo...

Ao pensar no meu talento não associo necessariamente a minha profissão ou o que faço de melhor dentro dela, embora por causa dele, eu consiga desenvolver meu lado profissional também.

Pensando bem, acho que meu talento é ouvir. Gosto de ouvir os outros atentamente e de ajudar quando solicitado.

 

@Jessica Maria Gomes Araujo e com certeza escrever também é um dos seus talentos. 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 15:46, Jamyle Sotti Nunes disse:

Qual é o seu talento, Herdeira?

Aquilo que te faz única, que só você faz de um jeito excepcional, aquilo que é sua marca registrada, algo pelo qual você é lembrada pelas pessoas que te rodeiam?

Pois é, temos o costume de nos criticar, mas não conseguimos parar para pensar em tudo de bom que temos guardado dentro de nós, não é mesmo?

Eu fico pensando no tamanho da riqueza de talentos que tem dentro dessa comunidade. Com uma diversidade tão grande de pessoas com idades diferentes, morando em cantos do mundo diferentes, com referências diferentes, atuando em várias áreas profissionais, meu Deus, me dá uma agonia só de pensar nessa mina de ouro escondida!!

Bora botar isso pra fora, gente?! 

Por hora não tenho nenhum objetivo com esse post, foi só uma provocação mesmo para fazer herdeiras e herdeiros refletirem nessa pergunta: Qual é o seu talento?

O mundo precisa saber 🤩

Como é difícil descobrir nossos talentos, né @Jamyle Sotti Nunes!? Escrevi e na sequência pensei que na verdade não é tão difícil descobrir, o difícil mesmo é assumir, entender, Materializar e potencializar esses talentos.

No fundo, ja sabemos o talento que temos, até porque vez ou outra ele é motivo para recebermos elogios, sermos evidenciadas. Acontece que muitas vezes não sabemos como lidar com a situação. É comum (pelo menos comigo) soltar um "que nada, isso é fácil, qualquer faz".

Eu amo tudo que é relacionado a desenvolvimento pessoal, tanto meu quanto do outro. Me observei muito nos últimos tempo e assumi que tenho o talento de entender o outro, ouvir e interpretar além do que ele mesmo consegue ver. Constantemente sou elogiar por ser boa em dar conselhos, mas assumia esse talento. Principalmente porque minha maior dificuldade na vida é a socialização (estranho isso, né). Assumi, tenho o talento de ouvir e entender, mas só dou conselhos solicitados.

Outros talentos que assumi que tenho é a criatividade e facilidade em aprender. Raramente eu falo não para a pergunta "Você sabe fazer isso?", a minha resposta é "Eu nunca fiz, posso aprender".

Fazendo uma autoanálise mais profunda, descobri que na verdade o meu talento é observar e cruzar dados. O meu cérebro funciona naturalmente assim. E daí vem a criatividade que junta 1 milhão de referências e forma uma coisa nova, os conselhos baseado nas histórias que já ouvi, nos artigos de psicologia que já li... e por aí vai.

 

RESUMO: Meu talento é observar e cruzar dados.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/04/2024 at 14:22, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Como é difícil descobrir nossos talentos, né @Jamyle Sotti Nunes!? Escrevi e na sequência pensei que na verdade não é tão difícil descobrir, o difícil mesmo é assumir, entender, Materializar e potencializar esses talentos.

No fundo, ja sabemos o talento que temos, até porque vez ou outra ele é motivo para recebermos elogios, sermos evidenciadas. Acontece que muitas vezes não sabemos como lidar com a situação. É comum (pelo menos comigo) soltar um "que nada, isso é fácil, qualquer faz".

Eu amo tudo que é relacionado a desenvolvimento pessoal, tanto meu quanto do outro. Me observei muito nos últimos tempo e assumi que tenho o talento de entender o outro, ouvir e interpretar além do que ele mesmo consegue ver. Constantemente sou elogiar por ser boa em dar conselhos, mas assumia esse talento. Principalmente porque minha maior dificuldade na vida é a socialização (estranho isso, né). Assumi, tenho o talento de ouvir e entender, mas só dou conselhos solicitados.

Outros talentos que assumi que tenho é a criatividade e facilidade em aprender. Raramente eu falo não para a pergunta "Você sabe fazer isso?", a minha resposta é "Eu nunca fiz, posso aprender".

Fazendo uma autoanálise mais profunda, descobri que na verdade o meu talento é observar e cruzar dados. O meu cérebro funciona naturalmente assim. E daí vem a criatividade que junta 1 milhão de referências e forma uma coisa nova, os conselhos baseado nas histórias que já ouvi, nos artigos de psicologia que já li... e por aí vai.

 

RESUMO: Meu talento é observar e cruzar dados.

Incrível @Jersica Maria Ferreira Chaves! Sua introdução resume meu pensamento... nós até sabemos no que somos boas, mas temos dificuldade em assumir, internalizar, aceitar e até mesmo propagar isso. Quando somos elogiadas, ficamos constrangidas. Que coisa, não?

Também amo o tema desenvolvimento pessoal, às vezes acho que o universo que temos em nós é muito maior que o universo propriamente dito! O talento da observação é realmente valioso. Tem tanta coisa acontecendo em nosso entorno! Saber observar e extrair conhecimento, é só voar! rs

Obrigada por compartilhar, sua autoconsciência é maravilhosa!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...