Jump to content

Como está sua PRÁTICA DE IOGA?


Recommended Posts

Oi, Herdeiras iogues! 🧘‍♀️

Chique, né? O PMP além de nos levar a praticar atividade física, ainda criou essa identificação. Porque uma BOA parte de nós se rendeu aos benefícios da ioga. 

Mas o que eu quero saber mesmo é:

Como anda a sua prática?
Há quanto tempo começou?
O que você percebe de melhoria no seu corpo e mente?
Em que momento do dia encaixa a sua prática?
Já mudou de nível, aprimorou posturas, se desafiou mais um pouco?

E quero também deixar uma dica, que eu não havia percebido, mas a @Kátia Magaly Lopes Caldasme alertou/ensinou:

No app do Down Dog, onde tem IMPULSO, você consegue selecionar uma área de prática ou parte do corpo para focar. E aí ele entrega a prática de acordo com sua necessidade. 
Legal, né? 

No meu caso, percebo que tenho dificuldade nas posturas que envolvem crescimento da coluna. Então coloquei como IMPULSO alongamentos lombares, e como IMPULSO SECUNDÁRIO fortalecimento da coluna.

Também dá pra personalizar o tempo da transição, tempo nas posturas, música e muitas outras coisas.

Vamos juntas?
 

  • Like 6
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que show, ainda não tinha visto isso no app! Vou praticar hoje mais no final do dia, mas eu gosto de fazer pela manhã, pois senti que acordar e já praticar yoga me deixa bem mais calma e focada durante meu dia!

Ainda não evolui muito nas posturas, estou fazendo as práticas mais levinhas por enquanto, mas já vou dar início numa prática mais intermediaria, já to doida pra virar de ponta cabeça kkkkk 🙌

  • Like 4
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu foco na parte interna da coxa!

Pratico 15min pra acordar meu corpo e acalmar a mente, assim que acordo. Tentei fazer 1h por uns dias mas ficou demais. Vou manter os 15min diários mesmo :)

Em dia de fds vou testar aumentar pra 30min

Uma coisa q percebi é que no treino de crossfit eu sempre odiei o movimento chamado SPIDERMAN, na parte de mobilidade (inicio do treino) mas, nas últimas vezes q fiz o SPIDERMAN, não foi tão desconfortável como costumava ser...

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Aí gente estou apaixonada pela prática. Eu não sabia que gostava tanto haha 

Como o nosso corpo acostuma com uma rotina né? Quando deixo de fazer, parece que está faltando alguma coisa, muito louco isso. 

Por aqui está sendo um passo de cada vez, voltei a praticar tem 3 meses, tinha zero elasticidade, não conseguia esticar a perna. Hoje percebo que evolui muuuuuuito e, não sinto mais dor. Além de trabalhar o corpo e a mente, é o meu momento de conexão comigo mesmo. Aquele momento que desligo a chave do mundo externo e, concentro somente em mim. Isso tem me ajudado a desacelerar um pouco… está sendo incrível. 

Que pena que todo mundo mora em uma cidade, se não, seria legal marcar um aulão entre nós! Quem sabe um dia!!!! 
 

Bora, que foguete não dá ré kkkkk

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Jessica.

Eu fiz ioga há uns bons anos atrás regularmente duas vezes por semana na modalidade aula coletiva com um professor maravilhoso. Depois ele saiu do Sesc e não consegui acompanhar onde ele foi dar aulas.

E desde então deixei a prática de lado. Vou somente em algumas aulas ao ar livre que um grupo promove aos finais de semana aqui em Goiânia.

Mês passado travei ombro/pescoço e fui parar em uma sessão de quiropraxia. E depois dessa tomei vergonha, aproveitei o desafio e firmei de vez com a ioga de forma mais regular, no mínimo 3 vezes por semana.

A menina que já fez abertura no balé está toda encurtada. Então a ioga veio a somar nas atividades para ajustar nesse alongamento e nas posturas, porque o trabalhar sentada o dia todo judia da coluna.

Eu gosto de fazer à noite para dar uma desligada assim que chego do trabalho.

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, eu não faço ioga, mas acho chique de doer quem faz.

Teve uma época, por um período bem curto, que eu fiz. Mas a minha intenção era fazer as "posições". Acho tão lindo! Mas logo engravidei e nunca mais voltei. Quem sabe agora não seja um bom momento, né? Mas teria que começar do -1 😅😅

  • Like 2
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 22:31, Fernanda Querobin Munhoz disse:

Gente, eu não faço ioga, mas acho chique de doer quem faz.

Teve uma época, por um período bem curto, que eu fiz. Mas a minha intenção era fazer as "posições". Acho tão lindo! Mas logo engravidei e nunca mais voltei. Quem sabe agora não seja um bom momento, né? Mas teria que começar do -1 😅😅

Começa devagar, Fê, faz 7 dias seguidos e vê se é a sua praia! Tem q ser algo q vc goste de fazer e sinta te fazer bem 🙂

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...