Elma Sena Santos Postado 11 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2024 Olá Herdeiras!!! Meu nome é Elma Sena, tenho 40 anos e moro em Milão. Sou de uma cidadezinha do interior da Bahia, morei 12 anos em São Paulo, onde cheguei com 100 reais no bolso, muita coragem e disciplina para mudar a minha vida. Após 12 anos de muita correria em São Paulo, porém várias metas conquistadas, estava me sentindo muito exausta psicologicamente, porque tinha que matar uns 10 leões por dia e como eu estava sozinha em São Paulo, não era nada fácil, principalmente porque não tinha minha família por perto. Durante esse período passei por duas síndromes do pânico, sendo a última em 2016, então decidi fechar o meu ciclo em São Paulo, porém com muita gratidão por tudo o que conquistei lá. Pedi demissão do emprego, dei um tempo no meu casamento, fiz minhas malas e voltei para a minha cidade natal, pois eu precisava de um tempo para me reencontrar. Importante ressaltar: pedi ajuda profissional e estava em tratamento tanto com medicação como com terapia também (pra mim terapia salva vidas). Após 3 meses em Baixa Grande já me sentia fortalecida e as coisas voltaram a ficar claras pra mim, foi muito muito importante voltar às minhas raízes , pegar um tempo pra mim, pois em São Paulo eu vivia uma vida tão frenética que não me priorizava em nada. Me reconciliei com meu marido e fui para o Rio de Janeiro, onde tínhamos casa, aos poucos o meu casamento foi se fortalecendo. Entre 2018 e 2021 dividia o meu tempo entre Rio de Janeiro e Milão(meu marido é italiano), trabalhei com algumas coisas por conta própria. Em 2022 me mudei para Milão, e como sou uma pessoa que não consigo ficar parada vendo a vida passar, comecei a trabalhar fazendo tour privado voltado para brasileiros nessa cidade maravilhosa, amo apresentar Milão para meus conterrâneos, porém preciso aprender a otimizar melhor o meu tempo no trabalho e vida pessoal também. Já fui uma pessoa muito focada, mas ultimamente tenho perdido o meu foco com facilidade, começo a fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabo me perdendo no meio do caminho e muitas ficam sem ser concluídas. Então entrei no PMP porque decidi que 2024 quero melhorar meus hábitos e correr atrás das minhas metas, tenho certeza que o PMP vai me ajudar. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoline Santana Postado 11 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2024 Olá Elma! Seja bem-vinda! Que história incrível. Tbm mudei pra SP sozinha (até hj estou aqui), sou de Goiânia. Realmente é muito desafiador quando não tem rede de apoio por perto, mas é uma experiência que fortalece muito. Pode ter certeza que está no lugar certo. Aproveite muito os conteúdos riquíssimos, será uma virada de chave. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 11 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2024 On 11/05/2024 at 08:26, Elma Sena Santos disse: Olá Herdeiras!!! Meu nome é Elma Sena, tenho 40 anos e moro em Milão. Sou de uma cidadezinha do interior da Bahia, morei 12 anos em São Paulo, onde cheguei com 100 reais no bolso, muita coragem e disciplina para mudar a minha vida. Após 12 anos de muita correria em São Paulo, porém várias metas conquistadas, estava me sentindo muito exausta psicologicamente, porque tinha que matar uns 10 leões por dia e como eu estava sozinha em São Paulo, não era nada fácil, principalmente porque não tinha minha família por perto. Durante esse período passei por duas síndromes do pânico, sendo a última em 2016, então decidi fechar o meu ciclo em São Paulo, porém com muita gratidão por tudo o que conquistei lá. Pedi demissão do emprego, dei um tempo no meu casamento, fiz minhas malas e voltei para a minha cidade natal, pois eu precisava de um tempo para me reencontrar. Importante ressaltar: pedi ajuda profissional e estava em tratamento tanto com medicação como com terapia também (pra mim terapia salva vidas). Após 3 meses em Baixa Grande já me sentia fortalecida e as coisas voltaram a ficar claras pra mim, foi muito muito importante voltar às minhas raízes , pegar um tempo pra mim, pois em São Paulo eu vivia uma vida tão frenética que não me priorizava em nada. Me reconciliei com meu marido e fui para o Rio de Janeiro, onde tínhamos casa, aos poucos o meu casamento foi se fortalecendo. Entre 2018 e 2021 dividia o meu tempo entre Rio de Janeiro e Milão(meu marido é italiano), trabalhei com algumas coisas por conta própria. Em 2022 me mudei para Milão, e como sou uma pessoa que não consigo ficar parada vendo a vida passar, comecei a trabalhar fazendo tour privado voltado para brasileiros nessa cidade maravilhosa, amo apresentar Milão para meus conterrâneos, porém preciso aprender a otimizar melhor o meu tempo no trabalho e vida pessoal também. Já fui uma pessoa muito focada, mas ultimamente tenho perdido o meu foco com facilidade, começo a fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabo me perdendo no meio do caminho e muitas ficam sem ser concluídas. Então entrei no PMP porque decidi que 2024 quero melhorar meus hábitos e correr atrás das minhas metas, tenho certeza que o PMP vai me ajudar. Seja bem-vinda Elma! Que história incrível. Obrigada por compartilhar com a gente. Está no lugar certo para alcançar suas metas e ter uma rotina de bons hábitos. Aqui na comunidade nos fortalecemos e nos inspiramos diariamente. Conte com a gente.❤️ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Guimarães Postado 11 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2024 Olá, Elma! Que trajetória até aqui, hein?! Eu amo SP, amo viajar e passear por lá. Mas não me vejo morando na cidade. Aqui vai encontrar uma comunidade animada e disposta a colaborar. Seja bem-vinda. 🙂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Alves da Rocha Postado 13 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2024 On 11/05/2024 at 08:26, Elma Sena Santos disse: Olá Herdeiras!!! Meu nome é Elma Sena, tenho 40 anos e moro em Milão. Sou de uma cidadezinha do interior da Bahia, morei 12 anos em São Paulo, onde cheguei com 100 reais no bolso, muita coragem e disciplina para mudar a minha vida. Após 12 anos de muita correria em São Paulo, porém várias metas conquistadas, estava me sentindo muito exausta psicologicamente, porque tinha que matar uns 10 leões por dia e como eu estava sozinha em São Paulo, não era nada fácil, principalmente porque não tinha minha família por perto. Durante esse período passei por duas síndromes do pânico, sendo a última em 2016, então decidi fechar o meu ciclo em São Paulo, porém com muita gratidão por tudo o que conquistei lá. Pedi demissão do emprego, dei um tempo no meu casamento, fiz minhas malas e voltei para a minha cidade natal, pois eu precisava de um tempo para me reencontrar. Importante ressaltar: pedi ajuda profissional e estava em tratamento tanto com medicação como com terapia também (pra mim terapia salva vidas). Após 3 meses em Baixa Grande já me sentia fortalecida e as coisas voltaram a ficar claras pra mim, foi muito muito importante voltar às minhas raízes , pegar um tempo pra mim, pois em São Paulo eu vivia uma vida tão frenética que não me priorizava em nada. Me reconciliei com meu marido e fui para o Rio de Janeiro, onde tínhamos casa, aos poucos o meu casamento foi se fortalecendo. Entre 2018 e 2021 dividia o meu tempo entre Rio de Janeiro e Milão(meu marido é italiano), trabalhei com algumas coisas por conta própria. Em 2022 me mudei para Milão, e como sou uma pessoa que não consigo ficar parada vendo a vida passar, comecei a trabalhar fazendo tour privado voltado para brasileiros nessa cidade maravilhosa, amo apresentar Milão para meus conterrâneos, porém preciso aprender a otimizar melhor o meu tempo no trabalho e vida pessoal também. Já fui uma pessoa muito focada, mas ultimamente tenho perdido o meu foco com facilidade, começo a fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabo me perdendo no meio do caminho e muitas ficam sem ser concluídas. Então entrei no PMP porque decidi que 2024 quero melhorar meus hábitos e correr atrás das minhas metas, tenho certeza que o PMP vai me ajudar. Olá @Elma Sena Santos ! Que história inspiradora! O PMP certamente será uma ferramenta valiosa para te ajudar a otimizar seu tempo e focar nas suas metas para 2024. Estamos aqui para te apoiar nessa jornada e tenho certeza de que você irá alcançar grandes conquistas! Seja muito bem-vinda Herdeira! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts