Jump to content

Dúvida - Como saber o passo a passo?


Recommended Posts

Olá, Herdeiras! Tudo bem? Eu desejo sinceramente que esta mensagem as encontrem bem. Estou com uma duvida. Eu estou no módulo 7 - Conquistando minhas Metas, e tenho dificuldade em compor as atividades das metas. Pois apesar de ter a ajuda de um amigo, ele tem suas limitações e eu por outro lado não consigo muitas vezes pensar muito fora da minha caixinha. Vocês utilizam alguma ferramenta? Como vocês fazem para saber quais tarefas ou atividades fazem parte da meta? Muito obrigada!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/05/2024 at 15:14, Genialda Toledo disse:

Olá, Herdeiras! Tudo bem? Eu desejo sinceramente que esta mensagem as encontrem bem. Estou com uma duvida. Eu estou no módulo 7 - Conquistando minhas Metas, e tenho dificuldade em compor as atividades das metas. Pois apesar de ter a ajuda de um amigo, ele tem suas limitações e eu por outro lado não consigo muitas vezes pensar muito fora da minha caixinha. Vocês utilizam alguma ferramenta? Como vocês fazem para saber quais tarefas ou atividades fazem parte da meta? Muito obrigada!

Boa tarde Genialda, tudo bem?
As tarefas para atingir suas metas só você sabe, pq só você sabe sua meta.

A menos que queira compartilhar conosco sua meta para te ajudarmos a pensar nas tarefas, o que não acho que seja tão interessante. Bom mesmo é aprender a fazer. Mas fique a vontade para compartilhar se tiver dificuldade de enchergar as tarefas correlatas à meta.

As tarefas não é nada complexo e nem fora da caixinha.Se sua meta é emagrecer, então voce terá como tarefa fazer atividade fisica e reedução alimentar. Escolher qual atividade, frenquencia, itens necessario para fazer as atividades, a mesma coisa com a reeducação. Ir no nutricionista ou não, montar o cardapio, fazer as compras, preparar refeição, montar as marmitas, etc...

Percebe? É só listar as tarefas que precisam ser realizadas para alcançar o que você quer.

😘

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tudo bem e vc? O meu ponto e quando eu tenho a meta, mas nao consigo saber quais são as tarefas que necessitam ser executados, para a realização da meta. Exemplo: Comprar um terreno. Eu sei que preciso buscar um terreno de Xm2 e numa localizacao Y. Mas e o que mais, entendeu? O meu ponto e que algumas vezes eu sou muito pratica e vejo que ha pontos importantes que passaram que eu deveria ter visto. Principalmente, quando a meta e algo mais complexo. Por isso a minha pergunta, para saber quais ferramentas vocês usam, para saber quais etapas tem, entendeu? Desculpe-me se nao me fiz ou faço clara ao explicar.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/05/2024 at 15:45, Genialda Toledo disse:

Tudo bem e vc? O meu ponto e quando eu tenho a meta, mas nao consigo saber quais são as tarefas que necessitam ser executados, para a realização da meta. Exemplo: Comprar um terreno. Eu sei que preciso buscar um terreno de Xm2 e numa localizacao Y. Mas e o que mais, entendeu? O meu ponto e que algumas vezes eu sou muito pratica e vejo que ha pontos importantes que passaram que eu deveria ter visto. Principalmente, quando a meta e algo mais complexo. Por isso a minha pergunta, para saber quais ferramentas vocês usam, para saber quais etapas tem, entendeu? Desculpe-me se nao me fiz ou faço clara ao explicar.

Nesse caso do terreno,
Você colocou buscar o terreno de Xm² numa localização Y como uma tarefa, mas eu já vejo isso como a meta.
A tarefa é:
Você tem os recursos para atingir essa meta? Tem dinheiro para comprar o terreno?

  1. Sim, então é só escolher o que te agrada e comprar. Nem era uma meta pq já estava alcançável. 
  2. Não, então você precisa buscar meios de juntar o dinheiro para comprar. Começa listando as possibilidades para aumentar renda, se vc não precisar de renda extra, pode diminuir os gastos para aumentar a sobra e comprar o terreno o quanto antes.

Digamos que você vai seguir pelo caminho de diminuir gastos:

  1. O que fazer para diminuir gastos? (vai fazer uma lista de todas as tarefas necessarias para diminuir gastos)
  2. Por exemplo, diminuir 1 dia de diarista, aí vc vai ter que realizar tarefas domestica para suprir o dia que a diarista não vai. 
  3. Outro exemplo, cortar Ifood, você vai ter que fazer a propria comida (listar todas as tarefas para fazer a comida)
    1. Programar a compra, separar no timebox o tempo do mercado
    2. preparar as refeições.... etc

 

Um exemplo que deve estar no seu dia a dia.

Meta: Concluir o PMP em 1 mes
Tarefas:

  1. dia 14/05/2024 assistir modulo 1
  2. dia 15/05/2024 assistir modulo 2
  3. e por aí vai... quando tiver cumprido todas as tarefas você chegará na sua meta.

Cada tarefa é um degrau para chegar na meta.

Espero ter ajudado😘

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...