Scheila Mara Foltran Postado 30 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2024 OlĂĄ herdeiras, tudo bem? EntĂŁo, estou bem devagar e sempre aqui no PMP, e cheguei no segundo exercĂcio vc em foco e eu vi que eu nĂŁo faço nada que nĂŁo estou afim, eu realmente nĂŁo me obrigo a fazer coisas para os outros que eu nĂŁo quero fazer, alguĂ©m mais chegou nesta conclusĂŁo? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Gracielle Postado 31 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2024 On 30/05/2024 at 17:44, Scheila Mara Foltran disse: OlĂĄ herdeiras, tudo bem? EntĂŁo, estou bem devagar e sempre aqui no PMP, e cheguei no segundo exercĂcio vc em foco e eu vi que eu nĂŁo faço nada que nĂŁo estou afim, eu realmente nĂŁo me obrigo a fazer coisas para os outros que eu nĂŁo quero fazer, alguĂ©m mais chegou nesta conclusĂŁo? Que coisa boa hein? Sinal que vocĂȘ aprendeu a dizer nĂŁo. Eu sou casada e sou mĂŁe de dois meninos, eu passo o dia fazendo coisas para eles que nĂŁo quero fazer. Pode parecer bobeira, mas no fim do dia eu vejo quanto tempo dediquei a eles e esqueci de mim, nem prioridade com os meus prĂłprios horĂĄrios eu tenho. Entrei no PMP para dar jeito nisso, porque nĂŁo tem como abandonar a famĂlia, mas tambĂ©m nĂŁo quero dedicar a minha vida somente para eles. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Dani Ribeiro Postado 31 de Maio de 2024 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2024 On 30/05/2024 at 17:44, Scheila Mara Foltran disse: OlĂĄ herdeiras, tudo bem? EntĂŁo, estou bem devagar e sempre aqui no PMP, e cheguei no segundo exercĂcio vc em foco e eu vi que eu nĂŁo faço nada que nĂŁo estou afim, eu realmente nĂŁo me obrigo a fazer coisas para os outros que eu nĂŁo quero fazer, alguĂ©m mais chegou nesta conclusĂŁo? Eu sou mĂŁe de uma menina de 17 anos, tem muita coisa que ainda faço que nĂŁo queria fazer. No trabalho as vezes preciso fazer alguma coisa que nĂŁo gostaria por questĂ”es de estratĂ©gia e momento do negĂłcio, mas nada que atrapalhe os meus interesses, pelo contrĂĄrio Em outros lugares sĂł faço o que tenho vontade. E por vezes tambĂ©m cedo alguma coisa para agradar o marido e vice-versa. Mas tudo depende do que e quando. Eu nĂŁo sigo assim muito radical, eu jĂĄ aprendi a dizer nĂŁo, mas em algumas situaçÔes eu digo sim e faço daquele momento o melhor possĂvel. No meu ponto de vista sigo ciente do nĂŁo que preciso dar e do sim que Ă© importante dizer.  1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Scheila Mara Foltran Postado 3 de Junho de 2024 Author Compartilhar Postado 3 de Junho de 2024 On 31/05/2024 at 20:29, Gracielle Neiva disse: Que coisa boa hein? Sinal que vocĂȘ aprendeu a dizer nĂŁo. Eu sou casada e sou mĂŁe de dois meninos, eu passo o dia fazendo coisas para eles que nĂŁo quero fazer. Pode parecer bobeira, mas no fim do dia eu vejo quanto tempo dediquei a eles e esqueci de mim, nem prioridade com os meus prĂłprios horĂĄrios eu tenho. Entrei no PMP para dar jeito nisso, porque nĂŁo tem como abandonar a famĂlia, mas tambĂ©m nĂŁo quero dedicar a minha vida somente para eles. Oii Gracielle! Obrigada por compartilhar! Eu tambĂ©m sou casada e tenho uma filha adolescente, quando a Catarina, minha filha era pequena, eu acho que realmente fazia mais coisas das quais nĂŁo queria, tipo comida sem parar kkkkkkkk porque acho que essa Ă© a demanda mais crucial desta fase e a segunda demanda mais crucial Ă© a arrumação da casa. Mas acho que sei dizer nĂŁo... hehehe hoje eu meio que deixo eles se virarem, e faço as coisas quando nĂŁo estou contrariada, quando faço coisas como lavar a louça por exemplo nĂŁo julgo que esteja fazendo algo para os outros e sim para mim, embora os outros tambĂ©m ganhem. E se nĂŁo estou afim, nĂŁo faço, espero a vontade vir para nĂŁo me atropelar. Mas faço votos que consiga olhar mais pra vc! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Scheila Mara Foltran Postado 3 de Junho de 2024 Author Compartilhar Postado 3 de Junho de 2024 On 31/05/2024 at 20:41, Danielle Ribeiro De Souza disse: Eu sou mĂŁe de uma menina de 17 anos, tem muita coisa que ainda faço que nĂŁo queria fazer. No trabalho as vezes preciso fazer alguma coisa que nĂŁo gostaria por questĂ”es de estratĂ©gia e momento do negĂłcio, mas nada que atrapalhe os meus interesses, pelo contrĂĄrio Em outros lugares sĂł faço o que tenho vontade. E por vezes tambĂ©m cedo alguma coisa para agradar o marido e vice-versa. Mas tudo depende do que e quando. Eu nĂŁo sigo assim muito radical, eu jĂĄ aprendi a dizer nĂŁo, mas em algumas situaçÔes eu digo sim e faço daquele momento o melhor possĂvel. No meu ponto de vista sigo ciente do nĂŁo que preciso dar e do sim que Ă© importante dizer.  Oii Danielle! Obrigada por responder! EntĂŁo, eu tambĂ©m tenho uma filha, mas a minha estĂĄ com16 anos e deixo ela se virar em muita coisa, se eu estiver contrariada em fazer algo eu realmente nĂŁo faço. Acho que isso tem tambĂ©m muito a ver tambĂ©m em como nos sentimos em fazer as coisas. Eu faço as coisas chatas do dia a dia mas sei que estou fazendo pra mim tambĂ©m, aĂ nĂŁo conto como uma coisa que nĂŁo quero fazer, entende?  3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Equipe PMP (Admin) DĂ©bora Sanders Postado 4 de Junho de 2024 Equipe PMP (Admin) Compartilhar Postado 4 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 20:27, Scheila Mara Foltran disse: Oii Danielle! Obrigada por responder! EntĂŁo, eu tambĂ©m tenho uma filha, mas a minha estĂĄ com16 anos e deixo ela se virar em muita coisa, se eu estiver contrariada em fazer algo eu realmente nĂŁo faço. Acho que isso tem tambĂ©m muito a ver tambĂ©m em como nos sentimos em fazer as coisas. Eu faço as coisas chatas do dia a dia mas sei que estou fazendo pra mim tambĂ©m, aĂ nĂŁo conto como uma coisa que nĂŁo quero fazer, entende?  Scheila, que sensação incrĂvel!!! Saber dizer nĂŁo, decidir o que priorizar e olhar de forma realista e pragmĂĄtica pra realidade nĂŁo costuma ser algo que atingimos com facilidade. Se ainda nĂŁo estar, em breve certamente estarĂĄ galopando a passos largos na direção das suas metas!!! Bravo!!! đ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Dani Ribeiro Postado 4 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 20:27, Scheila Mara Foltran disse: Oii Danielle! Obrigada por responder! Então, eu também tenho uma filha, mas a minha estå com16 anos e deixo ela se virar em muita coisa, se eu estiver contrariada em fazer algo eu realmente não faço. Acho que isso tem também muito a ver também em como nos sentimos em fazer as coisas. Eu faço as coisas chatas do dia a dia mas sei que estou fazendo pra mim também, aà não conto como uma coisa que não quero fazer, entende?  Oie! Super entendo! à exatamente isso que penso também. Tem coisas chatas do dia a dia, que precisamos fazer e estå tudo bem. Ter facilidade nesse posicionamento te farå avançar em suas metas e objetivos. Parabéns! Link para compartilhar Share on other sites Mais opçÔes...
Recommended Posts