Jump to content

Me deparei com isso!


Recommended Posts

OlĂĄ herdeiras, tudo bem?

Então, estou bem devagar e sempre aqui no PMP, e cheguei no segundo exercício vc em foco e eu vi que eu não faço nada que não estou afim, eu realmente não me obrigo a fazer coisas para os outros que eu não quero fazer, alguém mais chegou nesta conclusão?

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/05/2024 at 17:44, Scheila Mara Foltran disse:

OlĂĄ herdeiras, tudo bem?

Então, estou bem devagar e sempre aqui no PMP, e cheguei no segundo exercício vc em foco e eu vi que eu não faço nada que não estou afim, eu realmente não me obrigo a fazer coisas para os outros que eu não quero fazer, alguém mais chegou nesta conclusão?

Que coisa boa hein? Sinal que vocĂȘ aprendeu a dizer nĂŁo.

Eu sou casada e sou mĂŁe de dois meninos, eu passo o dia fazendo coisas para eles que nĂŁo quero fazer.

Pode parecer bobeira, mas no fim do dia eu vejo quanto tempo dediquei a eles e esqueci de mim, nem prioridade com os meus prĂłprios horĂĄrios eu tenho.

Entrei no PMP para dar jeito nisso, porque não tem como abandonar a família, mas também não quero dedicar a minha vida somente para eles.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/05/2024 at 17:44, Scheila Mara Foltran disse:

OlĂĄ herdeiras, tudo bem?

Então, estou bem devagar e sempre aqui no PMP, e cheguei no segundo exercício vc em foco e eu vi que eu não faço nada que não estou afim, eu realmente não me obrigo a fazer coisas para os outros que eu não quero fazer, alguém mais chegou nesta conclusão?

Eu sou mãe de uma menina de 17 anos, tem muita coisa que ainda faço que não queria fazer.

No trabalho as vezes preciso fazer alguma coisa que não gostaria por questÔes de estratégia e momento do negócio, mas nada que atrapalhe os meus interesses, pelo contrårio

Em outros lugares só faço o que tenho vontade. E por vezes também cedo alguma coisa para agradar o marido e vice-versa. Mas tudo depende do que e quando.

Eu não sigo assim muito radical, eu jå aprendi a dizer não, mas em algumas situaçÔes eu digo sim e faço daquele momento o melhor possível.

No meu ponto de vista sigo ciente do nĂŁo que preciso dar e do sim que Ă© importante dizer.

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/05/2024 at 20:29, Gracielle Neiva disse:

Que coisa boa hein? Sinal que vocĂȘ aprendeu a dizer nĂŁo.

Eu sou casada e sou mĂŁe de dois meninos, eu passo o dia fazendo coisas para eles que nĂŁo quero fazer.

Pode parecer bobeira, mas no fim do dia eu vejo quanto tempo dediquei a eles e esqueci de mim, nem prioridade com os meus prĂłprios horĂĄrios eu tenho.

Entrei no PMP para dar jeito nisso, porque não tem como abandonar a família, mas também não quero dedicar a minha vida somente para eles.

Oii Gracielle! Obrigada por compartilhar! 

Eu também sou casada e tenho uma filha adolescente, quando a Catarina, minha filha era pequena, eu acho que realmente fazia mais coisas das quais não queria, tipo comida sem parar kkkkkkkk porque acho que essa é a demanda mais crucial desta fase e a segunda demanda mais crucial é a arrumação da casa.

Mas acho que sei dizer não... hehehe hoje eu meio que deixo eles se virarem, e faço as coisas quando não estou contrariada, quando faço coisas como lavar a louça por exemplo não julgo que esteja fazendo algo para os outros e sim para mim, embora os outros também ganhem. E se não estou afim, não faço, espero a vontade vir para não me atropelar. 

Mas faço votos que consiga olhar mais pra vc!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/05/2024 at 20:41, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Eu sou mãe de uma menina de 17 anos, tem muita coisa que ainda faço que não queria fazer.

No trabalho as vezes preciso fazer alguma coisa que não gostaria por questÔes de estratégia e momento do negócio, mas nada que atrapalhe os meus interesses, pelo contrårio

Em outros lugares só faço o que tenho vontade. E por vezes também cedo alguma coisa para agradar o marido e vice-versa. Mas tudo depende do que e quando.

Eu não sigo assim muito radical, eu jå aprendi a dizer não, mas em algumas situaçÔes eu digo sim e faço daquele momento o melhor possível.

No meu ponto de vista sigo ciente do nĂŁo que preciso dar e do sim que Ă© importante dizer.

 

Oii Danielle! Obrigada por responder!

Então, eu também tenho uma filha, mas a minha estå com16 anos e deixo ela se virar em muita coisa, se eu estiver contrariada em fazer algo eu realmente não faço. 

Acho que isso tem também muito a ver também em como nos sentimos em fazer as coisas. Eu faço as coisas chatas do dia a dia mas sei que estou fazendo pra mim também, aí não conto como uma coisa que não quero fazer, entende?

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 03/06/2024 at 20:27, Scheila Mara Foltran disse:

Oii Danielle! Obrigada por responder!

Então, eu também tenho uma filha, mas a minha estå com16 anos e deixo ela se virar em muita coisa, se eu estiver contrariada em fazer algo eu realmente não faço. 

Acho que isso tem também muito a ver também em como nos sentimos em fazer as coisas. Eu faço as coisas chatas do dia a dia mas sei que estou fazendo pra mim também, aí não conto como uma coisa que não quero fazer, entende?

 

Scheila, que sensação incrível!!! Saber dizer não, decidir o que priorizar e olhar de forma realista e pragmática pra realidade não costuma ser algo que atingimos com facilidade. Se ainda não estar, em breve certamente estará galopando a passos largos na direção das suas metas!!! Bravo!!! 👏

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2024 at 20:27, Scheila Mara Foltran disse:

Oii Danielle! Obrigada por responder!

Então, eu também tenho uma filha, mas a minha estå com16 anos e deixo ela se virar em muita coisa, se eu estiver contrariada em fazer algo eu realmente não faço. 

Acho que isso tem também muito a ver também em como nos sentimos em fazer as coisas. Eu faço as coisas chatas do dia a dia mas sei que estou fazendo pra mim também, aí não conto como uma coisa que não quero fazer, entende?

 

Oie! Super entendo!

É exatamente isso que penso tambĂ©m. Tem coisas chatas do dia a dia, que precisamos fazer e estĂĄ tudo bem.

Ter facilidade nesse posicionamento te farå avançar em suas metas e objetivos.

Parabéns!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...