Jump to content

Análise da rotina e desafio do módulo 6


Recommended Posts

Finalmente comecei a assistir as aulas do módulo 6. 

Procrastinei por quase 15 dias porque sabia que era um módulo que eu deveria colocar a mão na massa. Enquanto isso participei das masterclass, aulas ao vivo, encontro das herdeiras, mas nesse final de semana assisti bastante aulas e parei na análise da rotina.

Vim trazer boas notícias em relação a isso. Primeiro, eu já durmo e acordo no mesmo horários há uns 12 meses, óbvio que ainda escorrego com essa rotina, não tomo café diariamente, já faço exercícios toda a manhã, e faço as principais refeições em horários razoáveis. 

Mas.... (claro que tinha que ter algum problema, né?) eu me perco tempo assistindo stories do Instagram e não fico arrumada pronta para trabalhar logo cedo, belisco doces no meio da tarde, e ainda perco muito tempo á toa durante a minha tarde. Então pretendo melhorar nesses pontos, daqui uma semana volto pra contar sobre isso.

E aproveitando, vim falar sobre o desafio do módulo 6, de todos os desafios propostos, a meditação é que o eu tenho mais dificuldade em fazer. Diante disso ele foi o escolhido, vou meditar por 10 minutos durante 7 dias antes de dormir.

Vou colocar o template aqui, mas ainda não sei com o que eu quero me presentear.  Me ajudam com dicas?

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Oi, Graci! Adorei a escolha da meditação.

Como você vai fazer antes de dormir, eu tentaria deixar a experiência ainda mais aconchegante. 

Que tal acender uma vela ou passar um óleo essêncial na pele? A vela é interessante porque pode ser um ponto focal pra você ficar olhando até conseguir evitar as distrações.

Beijos e bom desafio!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Maravilha e como pode melhorar ainda mais ?

parabéns pelo seu esforço !

sobre a meditação, vou compartilhar um pouco da minha perspectiva, eu faço mesmo que seja 2 min, mesmo que o mundo esteja acabando, mas como uma forma de não falhar, porém a meditação matinal é comprovada cientificamente como a MAIS eficiente para regular o cortisol ao longo do dia , e é ela quem promove também o aumento dos telômeros,ou seja que proporciona rejuvenescimento, além do mais é a meditação matinal que ajuda a regular o sono, a ter um sono mais profundo e reparador também.

Mas se você só consegue pela noite, é isso aí mesmo, pois em qualquer horário você terá benefícios.

Uma sugestão que ajuda a ir mantentendo a mente mais focada ao longo do dia é fazer respirações conscientes, umas 5 pelo menos, de hora em hora , pode colocar um lembrete no celular , e mesmo se estiver ocupada pode fazer sem que percebam, isso vai ''adestrando a mente '' e ajuda a focar na meditação depois, Yoga também ajuda muito a se concentrar .

Ufa falei demais pois já tive que usar muita técnica pra conseguir meditar rsrs.

Estimo que possa contribuir!

Bom desafio, beijo

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/06/2024 at 12:05, Bia Henriques disse:

Oi, Graci! Adorei a escolha da meditação.

Como você vai fazer antes de dormir, eu tentaria deixar a experiência ainda mais aconchegante. 

Que tal acender uma vela ou passar um óleo essêncial na pele? A vela é interessante porque pode ser um ponto focal pra você ficar olhando até conseguir evitar as distrações.

Beijos e bom desafio!

Bia, e o medo de dormir e esquecer a vela acesa?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/06/2024 at 16:41, Marcela Melo disse:

Maravilha e como pode melhorar ainda mais ?

parabéns pelo seu esforço !

sobre a meditação, vou compartilhar um pouco da minha perspectiva, eu faço mesmo que seja 2 min, mesmo que o mundo esteja acabando, mas como uma forma de não falhar, porém a meditação matinal é comprovada cientificamente como a MAIS eficiente para regular o cortisol ao longo do dia , e é ela quem promove também o aumento dos telômeros,ou seja que proporciona rejuvenescimento, além do mais é a meditação matinal que ajuda a regular o sono, a ter um sono mais profundo e reparador também.

Mas se você só consegue pela noite, é isso aí mesmo, pois em qualquer horário você terá benefícios.

Uma sugestão que ajuda a ir mantentendo a mente mais focada ao longo do dia é fazer respirações conscientes, umas 5 pelo menos, de hora em hora , pode colocar um lembrete no celular , e mesmo se estiver ocupada pode fazer sem que percebam, isso vai ''adestrando a mente '' e ajuda a focar na meditação depois, Yoga também ajuda muito a se concentrar .

Ufa falei demais pois já tive que usar muita técnica pra conseguir meditar rsrs.

Estimo que possa contribuir!

Bom desafio, beijo

Marcela,

Obrigada pelos esclarecimentos não tinha esse conhecimento.

Mas eu já acordo atarefada ajudando as crianças a se arrumarem para a escola, então certeza que não me concentraria na meditação com outros tarefas a cumprir. No final de semana vou mudar a meditação para manhã.

Meditar a noite tem me ajudado a dormir com a mente mais livre.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vim aqui postar as atualizações sobre a rotina e sobre o desafio da meditação.

meditei no dia 02, como postei lá em cima e no dia 03. Minha mente ainda vaga para vários lugares e me pego sempre tendo que reparar na respiração para me concentrar. Esse é o desafio da meditação, né? Tentar limpar a mente.

image.thumb.jpeg.14e3c97f642efd37fca9199ff101ef38.jpeg

Editado por Gracielle Neiva
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ontem, dia 04 também meditei, apesar de não ter ido dormir antes de 23h.

Como recompensa para o meu desafio, escolhi ir ao cinema sozinha. Ano passado fui assistir o filme Baleia sozinha, e foi maravilhoso, amo fazer essas coisas.image.thumb.jpeg.c8eca67dc79b7a10d0a20e536a6779bc.jpeg

Editado por Gracielle Neiva
postar a imagem que não estava subindo
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora vim refletir sobre a análise da rotina. Meu papo com vocês está bem parecido com a nutricionista que a Dani fala na aula.

Toda vez que vou na nutricionista eu conto as coisas saudáveis que eu como e monto uma rotina com ela como se a minha vida fosse perfeita, parece que é a vida que eu quero ter e não a que tenho.

A medida que fui preenchendo a minha rotina da semana, vi quantas coisas tenho que melhorar, apesar de no início não reconhecer.

Ontem tive que levar o meu filho ao médico novamente e não consegui treinar logo cedo  porque fiquei enrolando, almocei ás 14h porque a consulta demorou. Fui engolida pela rotina e não fiz quase nada do que tinha planejado.

Inclusive são 11:50 e até agora não fiz exercício, mas me programei para fazer ás 15h.

Algo que decidi mudar também, foi o horário da leitura, costumo ler antes de dormir, mas quando o livro é de estudo, acaba atrapalhando o meu sono, então quero testar encaixar uma leitura de 30 minutos ás 14h que é o pós almoço aqui e ainda não estou disposta a voltar a trabalhar.

Como vocês tem ajustado a rotina por ai?

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

OI Herdeiras, 

Ontem á noite meditei na cama antes de dormir e simplesmente capotei. Nem tirei o fone de ouvido, quando o meu filho me acordou de madrugada que percebi o fone.

Realmente tem feito muita diferente meditar antes de dormir, meu sono está melhor, durmo com a mente limpa.

Já foram 6 dias de prática, hoje é o ultimo dia. E pretendo fazer a meditação em grupo novamente.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola, herdeiras!

Eu cumpri com o desafio light do módulo 6. Fiz 7 dias de meditação.

Aqui perto da minha casa tem o Comunidade Vipassana que é voltada pra meditação e Ioga.

Na minha roda da vida eu identifiquei que precisava  cuidar da minha saúde mental, então escolhi a meditação e o Ioga pra me ajudar com isso.

Hoje foi o sétimo dia de meditação e fiz aula de ioga em grupo  e uma meditação guiada iniciantes.

ImagemdoWhatsAppde2024-06-08(s)20_51.01_0de82b6a.thumb.jpg.aa031d6f6277ac3b11836c01da6bbe06.jpg

 

 

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/06/2024 at 20:53, Gracielle Neiva disse:

Ola, herdeiras!

Eu cumpri com o desafio light do módulo 6. Fiz 7 dias de meditação.

Aqui perto da minha casa tem o Comunidade Vipassana que é voltada pra meditação e Ioga.

Na minha roda da vida eu identifiquei que precisava  cuidar da minha saúde mental, então escolhi a meditação e o Ioga pra me ajudar com isso.

Hoje foi o sétimo dia de meditação e fiz aula de ioga em grupo  e uma meditação guiada iniciantes.

ImagemdoWhatsAppde2024-06-08(s)20_51.01_0de82b6a.thumb.jpg.aa031d6f6277ac3b11836c01da6bbe06.jpg

 

 

 

Que maravilhoso Graci! Medito desde 2015 todos os dias pela manhã e quando tenho necessidade durante o dia medito novamente. É uma prática que me salva todos os dias. Desde que comecei me tornei uma pessoa mais calma e com a prática tenho muitas respostas e clareza de situações da minha vida.

Enquanto minha esteve internada, meditei todos os dias mesmo diante do caos que estava vivendo, tenho certeza que isso fez total diferença na forma que lidei com tudo que está passando.

Meu marido de ver minha transformação passou a meditar também e se tornou uma pessoa mais calma e menos agressiva. Ele tinha muita agressividade na fala. Melhorou absurdamente com a meditação, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. 

A prática da meditação é transformadora.

Parabéns pela sua dedicação.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...