Jump to content

Recommended Posts

On 10/06/2024 at 21:31, Ana Isa Celestino De Oliveira disse:

Ain gente! Não consegui entra. Recebi visita em casa e não deu para entrar para dar um "Oi" para vocês. Mas baixei o livro e iniciarei a leitura para estar no próximo. Essa semana tem café com as Herdeiras? 

Ana, vai ter sim 😁 jaja e divulgo o link pra vocês 🤍

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Vamos movimentar isso aqui falando um pouco sobre os capítulos já lidos?

Na página 41 do livro Hábitos Atômicos, o autor fala sobre O REAL MOTIVO DE OS HÁBITOS SEREM IMPORTANTES e traz a seguinte reflexão: "Você está se tornando o tipo de pessoa que deseja?" Você precisa saber QUEM QUER SER. Tudo parte daí.

Ainda nas palavras do autor "seus hábitos são importantes porque ajudam você a se tornar o tipo de pessoa que deseja ser. Eles são o canal através do qual você desenvolve suas crenças mais profundas sobre si mesmo. De fato, você se torna seus hábitos".

Quem já chegou no módulo 6 do PMP, viu como a @Dani Noce, brilhantemente, destrinchou o livro pra gente, facilitando a compreensão sobre a importância de estabelecer bons hábitos e eliminar hábitos ruins.

Trata-se de uma verdadeira construção de personalidade que, se orientada na direção de se tornar a pessoa que você realmente deseja ser (e partindo da premissa de que a gente quer ser sempre a nossa melhor versão), nos leva a atingir altos patamares de sucesso. 

Os hábitos angulares são a base, o alicerce, sobre o qual construímos toda a estrutura que nos leva a alcançar nossos objetivos. Desenvolver bons hábitos, apropriar-se deles e torná-los parte de nossa personalidade, nos permite enxergar as metas como consequência de nosso desempenho, e não somente como um fim a ser atingido. 
Assim, podemos inclusive vê-las como algo escalável. 

Agora, queridos/as {H}, trago os seguintes questionamentos:

1. Quem é a pessoa que você quer ser?
2. Quais passos você está dando na direção de se tornar a pessoa que deseja?
3. Na balança dos hábitos, atualmente, a sua tem pendido mais pro lado dos bons ou ruins?

Essa reflexão deve ser feita internamente, mas, quem quiser, fique à vontade pra contribuir aqui no post.

Vamos trazer o clube pra cá também. Assim, quem não puder participar dos encontros, consegue acompanhar um pouquinho.

E, por falar em encontro, estou ansiosa pelo próximo. 
Quando estiver mais perto, deixo o link. 

Até breve. 

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/06/2024 at 15:48, Jéssica disse:

Dani, seguindo a ordem de votação naquele primeeeeiro post que fiz sobre o clube do livro, o próximo tema será "desenvolvimento do meu negócio". 
Pra esse tema, sugeri o livro "Quem pensa enriquece", de Napoleon Hill. 
Depois vem o "Me poupe", da Natália Arcury (desenvolvimento na área de finanças) e encerramos o ano com "As 5 Linguagens do Amor", de Gary Chapman (relacionamento).

Desses dai, o único ainda não li foi o Napoleão Hill. Vou amar ler com vocês.

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/06/2024 at 14:59, Jéssica disse:

Vamos movimentar isso aqui falando um pouco sobre os capítulos já lidos?

Na página 41 do livro Hábitos Atômicos, o autor fala sobre O REAL MOTIVO DE OS HÁBITOS SEREM IMPORTANTES e traz a seguinte reflexão: "Você está se tornando o tipo de pessoa que deseja?" Você precisa saber QUEM QUER SER. Tudo parte daí.

Ainda nas palavras do autor "seus hábitos são importantes porque ajudam você a se tornar o tipo de pessoa que deseja ser. Eles são o canal através do qual você desenvolve suas crenças mais profundas sobre si mesmo. De fato, você se torna seus hábitos".

Quem já chegou no módulo 6 do PMP, viu como a @Dani Noce, brilhantemente, destrinchou o livro pra gente, facilitando a compreensão sobre a importância de estabelecer bons hábitos e eliminar hábitos ruins.

Trata-se de uma verdadeira construção de personalidade que, se orientada na direção de se tornar a pessoa que você realmente deseja ser (e partindo da premissa de que a gente quer ser sempre a nossa melhor versão), nos leva a atingir altos patamares de sucesso. 

Os hábitos angulares são a base, o alicerce, sobre o qual construímos toda a estrutura que nos leva a alcançar nossos objetivos. Desenvolver bons hábitos, apropriar-se deles e torná-los parte de nossa personalidade, nos permite enxergar as metas como consequência de nosso desempenho, e não somente como um fim a ser atingido. 
Assim, podemos inclusive vê-las como algo escalável. 

Agora, queridos/as {H}, trago os seguintes questionamentos:

1. Quem é a pessoa que você quer ser?
2. Quais passos você está dando na direção de se tornar a pessoa que deseja?
3. Na balança dos hábitos, atualmente, a sua tem pendido mais pro lado dos bons ou ruins?

Essa reflexão deve ser feita internamente, mas, quem quiser, fique à vontade pra contribuir aqui no post.

Vamos trazer o clube pra cá também. Assim, quem não puder participar dos encontros, consegue acompanhar um pouquinho.

E, por falar em encontro, estou ansiosa pelo próximo. 
Quando estiver mais perto, deixo o link. 

Até breve. 

 

Tenho refletido muito o quanto o ambiente é importante para nossos hábiltos.

Como estou fora de casa há alguns dias, meus bons habitos se foram todos, estou sem rotina.
A alimentação desandou, atividade física, os estudos, tudooo saiu do prumo.
Estou retomando aos poucos, mas é muito mais difícil retomar os habitos bons em um ambiente não controlável.

Agora estou aqui pensando, os hábitos que solidificam a rotina ou a rotina que solidifica os hábitos?

No livro fala sobre isso @Jéssica?

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/06/2024 at 14:59, Jéssica disse:

Vamos movimentar isso aqui falando um pouco sobre os capítulos já lidos?

Na página 41 do livro Hábitos Atômicos, o autor fala sobre O REAL MOTIVO DE OS HÁBITOS SEREM IMPORTANTES e traz a seguinte reflexão: "Você está se tornando o tipo de pessoa que deseja?" Você precisa saber QUEM QUER SER. Tudo parte daí.

Ainda nas palavras do autor "seus hábitos são importantes porque ajudam você a se tornar o tipo de pessoa que deseja ser. Eles são o canal através do qual você desenvolve suas crenças mais profundas sobre si mesmo. De fato, você se torna seus hábitos".

Quem já chegou no módulo 6 do PMP, viu como a @Dani Noce, brilhantemente, destrinchou o livro pra gente, facilitando a compreensão sobre a importância de estabelecer bons hábitos e eliminar hábitos ruins.

Trata-se de uma verdadeira construção de personalidade que, se orientada na direção de se tornar a pessoa que você realmente deseja ser (e partindo da premissa de que a gente quer ser sempre a nossa melhor versão), nos leva a atingir altos patamares de sucesso. 

Os hábitos angulares são a base, o alicerce, sobre o qual construímos toda a estrutura que nos leva a alcançar nossos objetivos. Desenvolver bons hábitos, apropriar-se deles e torná-los parte de nossa personalidade, nos permite enxergar as metas como consequência de nosso desempenho, e não somente como um fim a ser atingido. 
Assim, podemos inclusive vê-las como algo escalável. 

Agora, queridos/as {H}, trago os seguintes questionamentos:

1. Quem é a pessoa que você quer ser?
2. Quais passos você está dando na direção de se tornar a pessoa que deseja?
3. Na balança dos hábitos, atualmente, a sua tem pendido mais pro lado dos bons ou ruins?

Essa reflexão deve ser feita internamente, mas, quem quiser, fique à vontade pra contribuir aqui no post.

Vamos trazer o clube pra cá também. Assim, quem não puder participar dos encontros, consegue acompanhar um pouquinho.

E, por falar em encontro, estou ansiosa pelo próximo. 
Quando estiver mais perto, deixo o link. 

Até breve. 

 

Ótimos pontos @Jéssica.

Eu tive acesso à essas perguntas quando li pela primeira vez algumas páginas do Livro e de alguns estudos que estava fazendo sobre neurociência em 2020. 

Saber quem queremos ser é a pergunta mais decisiva para todo o processo. Na época lembro que comecei a mudar muitas coisas na minha rotina, comecei a me comportar como desejaria ser, alinhei o que podia fazer naquele momento com o cenário de vida que tinha. E foi a partir daí que começou a mudança da minha mentalidade e a construção da minha nova autoimagem. É um exercício constante.

Mudei muito a minha mentalidade e todos os dias eu tenho ações para fortalecer a minha nova autoimagem. Fiz isso em algumas áreas da vida, mas a profissional tem sido um processo maior. Foi a partir daí que decidi entrar no PMP e aprender como ter um plano e metas.

Eu tenho muita clareza de quem quero ser. 

Na balança dos hábitos, eu tenho muitos mais hábitos bons do que ruins. Eu sinto que estou seguindo bem.

Depois que iniciei o PMP me sinto muito mais produtiva e indo na direção que desejo.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/06/2024 at 20:26, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Tenho refletido muito o quanto o ambiente é importante para nossos hábiltos.

Como estou fora de casa há alguns dias, meus bons habitos se foram todos, estou sem rotina.
A alimentação desandou, atividade física, os estudos, tudooo saiu do prumo.
Estou retomando aos poucos, mas é muito mais difícil retomar os habitos bons em um ambiente não controlável.

Agora estou aqui pensando, os hábitos que solidificam a rotina ou a rotina que solidifica os hábitos?

No livro fala sobre isso @Jéssica?

Quando estamos fora do nosso ambiente algumas coisas acabam saindo da nossa rotina.

Na minha experiência com isso percebo que consigo não sair totalmente.

Quando passei 30 dias na clínica com a minha filha tive que adaptar alguns hábitos para o ambiente que estava, mas consegui seguir minimamente o que era possível.

Adaptei toda a minha rotina matinal para as regras e horários do local.

Consegui continuar com a meditação, a alimentação saudável (apesar da clínica ter uma gastronomia de hotel), segui com a alimentação que seguia em casa, para atividade física fiz alongamentos na cama, caminhei no pátio, peguei meu sol pela manhã e em alguns dias consegui continuar com a minha leitura.

Quando o ambiente é diferente eu acredito recalcular a rota e ver o que é possível fazer. Talvez não será as mesmas coisas, mas será o que é possível.

Em viagens também costumo fazer isso, as vezes acordo mais cedo do que todos só para dar tempo de fazer a minha rotina matinal.

A minha rotina matinal já está muito enraizada, como o livro menciona, já é a minha identidade.

Sobre essa pergunta: Agora estou aqui pensando, os hábitos que solidificam a rotina ou a rotina que solidifica os hábitos?

Os hábitos constantes constroem a rotina, a repetição dessa rotina se tornam os hábitos cada vez mais solidificados. Os dois caminham juntos, um fortalecendo o outro.

Apesar do ambiente ser uma estratégia para fortalecer os bons hábitos, um rotina bem solidificada independe do ambiente.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • O tópico foi desafixado

Hello, Herdeiras!

Peço desculpas pelo sumiço, mas ao marcar as datas pros nossos encontros, não atentei ao fato de que 24/06 era São João.

A nordestina aqui entrou numa espiral de afazeres pra comemorar a data e, do dia 22 até hoje, sumi do mapa.

Mas tô de volta! Com novas datas e algumas mudanças no nosso projeto de Clube do Livro. 

1°: os próximos encontros já estão marcados e os links estarão aqui embaixo. Mais próximo da data, coloco de novo, neste mesmo post, pra reforçar. 

2°: nossos encontros passarão a ser semanais, sempre às segundas feiras, 18h. Percebemos que encontros quinzenais acabam por nos dispersar, prejudicando o andamento da leitura do livro. 

(se porventura houver choque de data com as programações oficiais da comunidade, priorizaremos a programação oficial e remarcaremos o clube).

3°: na nossa sequência de leitura o próximo livro seria "Quem pensa enriquece", de Napoleon Hill. Mas, considerando que o assunto que tem repercurtido bastante são as questões financeiras, e que ainda estamos transformando a leitura em um hábito, achamos por bem inverter a ordem e trazer agora a leitura do "Me poupe", da Natália Arcury. É um livro menor, uma leitura mais leve e com mais exercícios práticos. Então, providenciem o livro e arregacem as mangas, que a gente vai ter muito trabalho nos meses de julho/agosto, pra aprender a poupar nosso rico dinheirinho!

("Quem pensa enriquece" virá na sequência, em setembro/outubro. Então, quem já adquiriu, deixa guardadinho aí, que já já chega o momento dele).

4°: Herdeiras novatas, venham pro nosso clube! As trocas são enriquecedoras e a gente cresce mais e melhor caminhando juntas! E não importa se já leu o livro ou não. Sempre há algo a ensinar ou aprender. 

Seguem os links dos próximos encontros: 

Clube de Leitura - Hábitos Atômicos - A segunda lei: Torne-o atraente e a A terceira lei: Torne-o fácil.

Segunda-feira, 8 de julho · 18:00 
Link da videochamada: https://meet.google.com/yau-eprt-ydy

 

Clube de Leitura - Hábitos Atômicos - A quarta lei: Torne-o satisfatório e Táticas Avançadas
Segunda-feira, 15 de julho · 18:00h
Link da videochamada: https://meet.google.com/ewq-auqr-bca

 

Qualquer dúvida, só chamar!

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/06/2024 at 16:19, Jéssica disse:

Olá, Herdeiras! 

Passando pra 'oficializar' o nosso Clube de Leitura e deixar tudo organizadinho. 

Neste post traremos as discussões relacionadas ao livro e tudo quanto vocês quiserem partilhar que tenha relação com o tema.

Pra relembrar como ficou organizado, segue o nosso calendário de encontros/discussão:

10/06: Os fundamentos e A primeira lei: Torne-o claro.

24/06: A segunda lei: Torne-o atraente e a A terceira lei: Torne-o fácil.

08/07: A quarta lei: Torne-o satisfatório e Táticas Avançadas.

Como combinado, a cada 15 dias nos encontraremos, sempre às 18h, podendo o encontro se estender até às 20h.

Preparem o cafézinho (ou chá) e se acheguem, porque se tem uma coisa que a gente ama, é papear!

Deixarei o link da reunião aqui nesse post, então fiquem atentas!

Lembrando que o Clube de Leitura é uma iniciativa das alunas, não obrigatória, e não faz parte dos desafios.
Por isso, as atividades relacionadas ao clube não estarão no calendário oficial da Comunidade.
Para se manterem informadas e por dentro de tudo, recomendo salvar o post. Assim as notificações aparecerão pra vocês.

Espero vocês dia 10 (segunda feira) às 18h, pro nosso primeiro encontro.

Vamos juntas?

Ei Jéssica!

Tudo na paz?

Querida eu entrei na comunidade após essa proposta, haverão outras? Achei muito interessante!! 

Beijos

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/06/2024 at 16:35, Júlia Bárbara Toledo disse:

Ei Jéssica!

Tudo na paz?

Querida eu entrei na comunidade após essa proposta, haverão outras? Achei muito interessante!! 

Beijos

Oi, Julia! Tudo bem! E contigo?
O clube está ativo sim! Nosso próximo encontro será dia 08/07 e você consegue entrar pelo link que está no post logo acima, que fiz hoje cedo. Depois do Hábitos Atômicos, leremos o Me Poupe, da Natália Arcury. 

Vou te marcar no post de hoje e você pode salvar, pra facilitar a localização no dia. 

Vem com a gente!

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/06/2024 at 14:02, Jéssica disse:

Seguem os links dos próximos encontros: 

Clube de Leitura - Hábitos Atômicos - A segunda lei: Torne-o atraente e a A terceira lei: Torne-o fácil.

Segunda-feira, 8 de julho · 18:00 
Link da videochamada: https://meet.google.com/yau-eprt-ydy

 

Clube de Leitura - Hábitos Atômicos - A quarta lei: Torne-o satisfatório e Táticas Avançadas
Segunda-feira, 15 de julho · 18:00h
Link da videochamada: https://meet.google.com/ewq-auqr-bca

@Júlia Bárbara Toledo, seguem os links dos próximos encontros do Clube do Livro. 

Beijos!

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, Herdeiras! Como estão?

Por aqui ando sumidinha, mas vim lembrar a todas que HOJE É DIA DE CLUBE DO LIVRO!

Nos vemos às 18h.

@Jérsica, @Stela Veiga, @Gracielle, @Jamyle Sotti Nunes, @Ana Isa Celestino De Oliveira, @Júlia Bárbara Toledo, @Danielle Ribeiro De Souza e todas as outras herdeiras, sintam-se convidadas!

Até mais!

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/07/2024 at 15:52, Jéssica disse:

Boa tarde, Herdeiras! Como estão?

Por aqui ando sumidinha, mas vim lembrar a todas que HOJE É DIA DE CLUBE DO LIVRO!

Nos vemos às 18h.

@Jérsica, @Stela Veiga, @Gracielle, @Jamyle Sotti Nunes, @Ana Isa Celestino De Oliveira, @Júlia Bárbara Toledo, @Danielle Ribeiro De Souza e todas as outras herdeiras, sintam-se convidadas!

Até mais!

 

Oba! Hoje eu posso.

Conte comigo!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/07/2024 at 16:49, Gracielle disse:

Eu tentei entrar e contribuir, mas acabei fiquei pouquíssimo tempo. 

Deve ter sido maravilhoso.

 

 

On 09/07/2024 at 18:15, Jéssica disse:

Mas você contribuiu, Graci.

Um dos pontos que me fez refletir veio justamente de você (sobre a adequação da minha rotina de exercícios físicos). 

Eu tb! A musculação está martelando na minha cabeça. 😅

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...