Jump to content

Aprendizados da Live {PMP} para mães👩🏽‍👦🏽💗


Recommended Posts

  • Equipe PMP

 

Que aula sensacional que a Debs deu ontem sobre como aplicar o PMP na rotina de quem é mãe!

Quem aqui tava nesse bate papo? 🙋🏻‍♀️ Conta pra gente: quais foram os insights que você vai começar a colocar em prática na sua rotina?

 

E pra quem não assistiu, aqui está a gravação disponível pra todo mundo ver e rever quantas vezes precisar:

https://comunidade.daninoce.com.br/lives/

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was pinned
Day Moreira
Esse post foi reconhecido por Day Moreira!

Jéssica recebeu o badge 'Masterclass {PMP} para mães'.

Foi uma aula e tanto, né? 

Fiz algumas anotações e vou partilhar aqui com vocês. 
Pra quem não assistiu, recomendo DEMAIS!
É lindo ver o olho da Debs brilhando ao entregar tanto conteúdo incrível!
Alguns trechos da live a minha filha Yana (5 anos) assistiu comigo e foi muito importante pra que ela comece a compreender o prejuízo causado pelo uso do celular, além da importância de uma rotina bem estabelecida. 

Nós já temos rotina aqui em casa, mas depois da live, fizemos o compromisso de levá-la mais à sério. 

Ah! Foi lindo quando ela viu a Debs e falou: "Mas, mãe, a professora de hoje é a Débora!" A criança se julga best friend de minhas mentoras. kkkkkkkkk
Como ela assiste muito do PMP comigo, já identifica algumas de vocês. rsrs

 

PMP PARA MÃES

 

LIÇÃO 1:

Controle onde você foca sua energia e minimize a carga mental. (Aula 5.8)

·       Crie o ambiente ideal para sua maternidade dentro da sua rotina (use o Timebox, inclusive para determinar os momentos que serão dedicados às crianças);

·       Use Despejo e Matriz de Prioridade;

 

LIÇÃO 2:

Tudo bem você ser PRIORIDADE.

·       Empilhamento de Hábitos;

·       Clareza com o parceiro do que é importante pra você.

 

LIÇÃO 3:

Facilite os acertos e deixe os erros mais difíceis. (Aula 6.8)

·       Automatize os hábitos;

·       Estabeleça tempos para usar o celular;

·       Deixe longe tudo o que é ruim pra você;

·       Blinde a sua despensa.

 

LIÇÃO 4:

Crianças e telas só até onde isso não atrapalhe as relações familiares.

·       Seja realista, pragmática e responsável pelas decisões e arque com as consequências.

 

LIÇÃO 5:

Rotina planejada também para crianças.

·       Crie a rotina com suas crianças (Aula 6.7);

·       Ter uma rotina planejada te ajuda a sempre ter pra onde voltar.

 

LIÇÃO 6:

Procrastinação.

·       Quem tem filho não procrastina. Você não se prioriza.

·       Quem tem filhos sabe como NÃO ser procrastinadora. É só aplicar em suas próprias necessidades.

 

LIÇÃO 7:

Maternidade baseada na realidade.

·       Ensine a criança, inclusive, a realidade financeira que ela vive.

 

LIÇÃO 8:

Se há culpa, há oportunidade de melhoria.

·       A culpa não é um problema, é um desafio presente na realidade;

·       Use a culpa como mola propulsora para melhorar a realidade/situação. Procure soluções para o que te gera culpa.

 

LIÇÃO 9:

Tenha regras para a vida.

 

·       Pratique a escuta ativa, tenha tempo de qualidade com seus filhos;

·       20 minutos fazendo o que o filho quiser, sem telas, sem regras e sem demandas.

 

REGRAS: 

- Sempre falar a verdade;

- Se respeitar;

- Fazer o que a mamãe e o papai pedem da primeira vez;

- Colocar as coisas de volta no lugar;

- Pedir permissão (principalmente antes de ir ou fazer algo que não foi autorizado antes).

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Day Moreira
Esse post foi reconhecido por Day Moreira!

Gracielle recebeu o badge 'Masterclass {PMP} para mães'.

A aula da Débora foi tão boa, que eu parei para anotar, coisa que normalmente não faço, por isso vivo pedindo PDF para vocês.

Eu respondi no formulário sobre o maior insight da aula que foi a tarefa simples e complexa ao mesmo tempo de conversar com o parceiro e definir as prioridades e regras da casa.

Eu entendi que esse é o ponto de partida e o ponto de chegada.

E pensar no legado que deixarei para os meus filhos, me fez refletir sobre todas as atitudes que tenho diariamente e como eles enxergam isso de camarote. 

Essa aula com certeza mudou a minha vida!

Quero deixar um pedido que sempre esqueço de escrever no formulário, quando agendarem as masterclass poderiam dar uma previsão de quanto tempo ela durará para poder encaixar na rotina. Ontem eu queria muita participar do sincerona ao vivo, mas tinha um compromisso ás 20h e não consegui participar.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não sou mãe, e não pretendo ser. Mas cheguei ontem em casa e a live rolando, eu fui ouvir enquanto produzia as encomendas de granola.

Apesar de não ser mãe, sou tia e madrinha de gêmeas. Elas sãos duas preciosidades e são meu xodó. E volta e meia leio algo sobre educação, por conviver com elas, e saber como ser uma tia/madrinha melhor quando elas estão comigo.

E ao final da aula achei tão bonito a Debs falando sobre o legado que ficará para as próximas gerações. Com certeza, o legado dos pais é o primeiro e mais importante, mas ali eu me identifiquei pois sei que eu como tia também como ensinar valores, e contribuir para que elas sejam seres humanos maravilhosos! É isso!

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu achei incrível a live.
 

Me emocionei com o final quando a Débora fala sobre visão de mundo e legado….acredito que esse seja o maior tesouro para dar a um filho. 
Queria saber se tem algum texto ou estudo que dê para aprofundar sobre aquela parte de “bater na criança” e violação do corpo. Eu já tive acesso a visão da psicanálise sobre esse assunto, mas achei interessante a forma que a Débora falou porque teve um adicional de emoção, não é algo técnico. 
 

  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
Day Moreira
Esse post foi reconhecido por Day Moreira!

Débora Sanders recebeu o badge 'Masterclass {PMP} para mães'.

Estou feliz demais com tantos insights e com os feedbacks que vocês deixaram no formulário de avaliação da aula!

Estamos construindo a comunidade mais incrível desse país com cada troca que fazemos por aqui. Dando e recebendo muito conhecimento, ninguém vai ficar pra trás!

Obrigada pelo carinho, herdeiras ❤️ amei ler o tanto de coisa que ficou do conteúdo que eu e a Dani compartilhamos! Obrigada pelo resumo maravilhoso,  @Jéssica. Puro ouro!

E pra quem não assistiu, aqui está a gravação disponível pra todo mundo ver e rever quantas vezes precisar:

https://comunidade.daninoce.com.br/lives/

Beijos
 

  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/06/2024 at 09:38, Day Moreira disse:

 

Que aula sensacional que a Debs deu ontem sobre como aplicar o PMP na rotina de quem é mãe!

Quem aqui tava nesse bate papo? 🙋🏻‍♀️ Conta pra gente: quais foram os insights que você vai começar a colocar em prática na sua rotina?

 

E pra quem não assistiu, aqui está a gravação disponível pra todo mundo ver e rever quantas vezes precisar:

https://comunidade.daninoce.com.br/lives/

A aula foi maravilhosa!

A expectativa já estava alta, mas superou ainda mais.

Muito interessante tudo que a Debs compartilhou de como está aplicando o PMP na rotina com as filhas e como isso tem facilitado a rotina dela.

Minha filha já tem 17 anos e durante a live fiquei pensando que ainda posso aplicar muito do que a Debs compartilhou, mas de uma forma alinhada para uma filha adolescente.

Não tenho mais como impor muitas coisas, mas sendo exemplo já posso arrasta-la para novos hábitos.

Já tenho feito isso, mas anotei alguns pontos que serei mais intencional e aplicar aqui em casa.

A forma que Debs educa é bem próxima a que também escolhi, me identifiquei com muitas falas dela.

Parabéns por essa masterclass maravilhosa.

Beijo.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Que live foi essa?

Foi incrível esse momento e muitos insights, eu sou mãe de adolescentes e é aquela fase de desafios. Eu sou muito grata por tê-los como filhos, eles são VIDA e eu aprendo a cada dia com eles. 

@Débora Sanders Obrigada por compartilhar todos os conhecimentos ali, foram conteúdos ricos e que nos projetam para além da maternidade ❤️

@Dani Noce Seus adendos foram incríveis, e quem disse que você não é mãe? Somos mulheres e o sagrado feminino fala que somos procriadoras e geramos, o PMP com certeza é seu filho você quem deu a luz e que através dele nos inspira a sermos nossa melhor versão.

O registro não ficou dos melhores, até porque meu celular não estava comportando essa live de peso, eu tenho aprendido a cada dia e principalmente colocado em prática o PMP.WhatsAppImage2024-06-09at22_26_59.thumb.jpeg.0184c6018db4954783366b68a0ef9cb4.jpeg

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gostaria de comentar sobre essa live. Não foi fácil assistir em meios a passar roupas, cuidar da casa, fazer as refeições....demorei um certo tempo.

Gostaria de agradecer sobre esse tema que é tão difícil de ser desenvolvido, uma vez que cada uma vive sua realidade, sonhos, frustações e metas. Quando verifico profissionais mães reais com sucesso profissional, vejo uma esperança para o futuro em conseguir ser realizada profissionalmente.

Sou mãe de três um de oito e gêmeos que acabaram de fazer 3 anos, a gente até tenta se cuidar mas com a rotina do trabalho e tarefas escolares e domésticas muitas vezes o tempo é insuficiente, por mais que realize anotações , planejamentos, enfim....

Conheci a Dani em um vídeo da Flavia Calina quando a Dani resolveu parar com a confeitaria, na época não entendi e até hoje não entendo pq as pessoas comentaram sobre esse assunto, na verdade para as herdeiras atuais isso foi maravilhoso, pois contamos com um material muito rico para a vida profissional e pessoal.

Consegui muuuita coisa com o PMP, espero um dia com essa aula poder compartilhar minha alegria de melhor conciliar a vida de mãe com a minha vida pessoal. 

Trabalhei com Kaizen por muitos anos na indústria, sei que sempre temos algo, métodos e maneiras de evoluir e aprender.

 Excelente fala da Debora ao mencionar qual legado iremos deixar para as nossas gerações, lembro da minha avó que foi uma pessoa incrível e mesmo depois de anos da sua morte, muitos falam dela e muito aprendi com ela, realmente a educação é a única herança que podemos deixar de fato para os novos filhos..de resto se conquista.

Parabéns a Debora pelo trabalho.. esse é um tema infinito..quem sabe um dia chamar soseducação para compartilhar tema sobre educação e tecnologia e comportamento.

Sucesso a toda a equipe.

 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • O tópico foi desafixado
  • 4 semanas depois...

Só descobri esse tópico hoje.

Pras {H} que ainda não viram a aula, assistam! Se tem uma coisa que bagunça a vida da gente é a maternidade. É quando o mundo joga na nossa cara que não controlamos tudo e recalcular rota é essencial.

Essa master foi incrível!

E a @Débora Sanders me impactou muito me lembrando que devemos encontrar nossa maternidade possível. E hoje todos os dias eu penso se "Eu estou construindo o legado para as proximas gerações? Estou sendo a mãe que quero que meu filho se lembre?"

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
  • Equipe PMP (Admin)
On 03/07/2024 at 14:31, Jérsica disse:

Só descobri esse tópico hoje.

Pras {H} que ainda não viram a aula, assistam! Se tem uma coisa que bagunça a vida da gente é a maternidade. É quando o mundo joga na nossa cara que não controlamos tudo e recalcular rota é essencial.

Essa master foi incrível!

E a @Débora Sanders me impactou muito me lembrando que devemos encontrar nossa maternidade possível. E hoje todos os dias eu penso se "Eu estou construindo o legado para as proximas gerações? Estou sendo a mãe que quero que meu filho se lembre?"

Que especial ler seu feedbak, Jér! Estava com saudades de nossa comunidade e voltar de férias com esse carinho é demais!! Obrigada e parabéns por ser capaz de encarar a maternidade de forma realista e possível. É inspirador!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 10/06/2024 at 12:15, Debora Paes disse:

Gostaria de comentar sobre essa live. Não foi fácil assistir em meios a passar roupas, cuidar da casa, fazer as refeições....demorei um certo tempo.

Gostaria de agradecer sobre esse tema que é tão difícil de ser desenvolvido, uma vez que cada uma vive sua realidade, sonhos, frustações e metas. Quando verifico profissionais mães reais com sucesso profissional, vejo uma esperança para o futuro em conseguir ser realizada profissionalmente.

Sou mãe de três um de oito e gêmeos que acabaram de fazer 3 anos, a gente até tenta se cuidar mas com a rotina do trabalho e tarefas escolares e domésticas muitas vezes o tempo é insuficiente, por mais que realize anotações , planejamentos, enfim....

Conheci a Dani em um vídeo da Flavia Calina quando a Dani resolveu parar com a confeitaria, na época não entendi e até hoje não entendo pq as pessoas comentaram sobre esse assunto, na verdade para as herdeiras atuais isso foi maravilhoso, pois contamos com um material muito rico para a vida profissional e pessoal.

Consegui muuuita coisa com o PMP, espero um dia com essa aula poder compartilhar minha alegria de melhor conciliar a vida de mãe com a minha vida pessoal. 

Trabalhei com Kaizen por muitos anos na indústria, sei que sempre temos algo, métodos e maneiras de evoluir e aprender.

 Excelente fala da Debora ao mencionar qual legado iremos deixar para as nossas gerações, lembro da minha avó que foi uma pessoa incrível e mesmo depois de anos da sua morte, muitos falam dela e muito aprendi com ela, realmente a educação é a única herança que podemos deixar de fato para os novos filhos..de resto se conquista.

Parabéns a Debora pelo trabalho.. esse é um tema infinito..quem sabe um dia chamar soseducação para compartilhar tema sobre educação e tecnologia e comportamento.

Sucesso a toda a equipe.

 

Débora, muito obrigada pelo feedback. Me identifico em tantas partes da sua fala. Todas nós eu acho que nos reconhecemos, né? A gente se entende no "olhar" rs

Eu não conhecia o SOS Educação, acabei de pesquisar e parece incrível. Você acompanha o trabalho delas? 

Beijos

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2024 at 22:40, Débora Sanders disse:

Débora, muito obrigada pelo feedback. Me identifico em tantas partes da sua fala. Todas nós eu acho que nos reconhecemos, né? A gente se entende no "olhar" rs

Eu não conhecia o SOS Educação, acabei de pesquisar e parece incrível. Você acompanha o trabalho delas? 

Beijos

Ola, eu acompanho sim, e as dicas ajudam bastante na educação do meu filho mais velho e para quem é professor é uma excelente ferramenta para tanta mudança diária.

Grande abraço e obrigada.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...