Jump to content

DESAFIO EXTRA: A Revolução dos Músculos - Livro


Recommended Posts

  • Fundadora

Olá Herdeiras e Herdeiros, como vão?

Por aqui tudo ótimo! Como vocês sabem, esse mês está rolando o desafio de relacionamento, que é o nosso DESAFIO OFICIAL do mês de JUNHO. 

Porém, pra além disso, esse mês eu irei testar um dos conceitos aprendidos no livro  A REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS em mim, pois quero testar esses conceitos antes de abordar em uma live aqui com vocês o assunto completo do livro, que irei fazer daqui alguns meses (pois já temos uma programação extensa para o próximo tbm).

Essa primeira etapa que irei realizar é a de perda de gordura com manutenção de massa magra.

Sendo assim, vou deixar alguns conceitos aqui para quem quiser me acompanhar no desafio por esses dias também, testar o conceito em si também e se possível ir compartilhando os resultados aqui conosco, assim posso ter mais base tbm para entender como funciona em mais pessoas.

Então segue aqui alguns passos do que irei fazer:

PASSO 1: Marcar tudo que come em um app que tenha os macronutrientes para ser possível traquear o desenvolvimento. Alguns apps sugeridos: Carbon ou Fat Secret. Se conhecerem outros podem indicar aqui pra galera tbm.

PASSO 2: Quem for fazer, compartilhar aqui os exercícios diários e calorias gastas junto com o print dos macros ingeridos no dia durante o período de 15 dias, contando a partir de amanhã dia 7 de junho. (PS: Eu irei postar o meu primeiro hoje pra vocês entenderem como ficaria a postagem.

PASSO 3: Fazer durante duas semanas e ficar duas no de manutenção (explico a manutenção ao final das duas semanas)

PASSO 4: Fazer pelo menos três refeições por dia, se necessário fazer um lanche adicional.

PASSO 5: Distribuir uniformemente as proteínas e os carboidratos nas refeições

PASSO 6: Reduzir as calorias para 10 a 20% menor que o valor de manutenção

PASSO 7: Como calcular o valor de manutenção: Calcular aproximadamente 35 calorias por Kg de peso ideal! Ex: Se meu peso ideal é de 55kg x 35 calorias = 1925calorias (esse é meu valor de manutenção).

PASSO 8: Sendo assim, pra eu calcular o meu valor pra perda de gordura, mantendo a massa muscular, eu preciso ingerir entre 10 a 20% a menos de calorias que o meu valor de manutenção! Se considerarmos o exemplo acima, isso seria entre 1541 calorias e 1733 calorias.

PASSO 9: O máximo de perda por semana deve ser de de 0.6kg, ou seja 600gramas, se você passar disso, no dia seguinte precisa voltar pra quantidade de calorias de manutenção e ir observando se diminui no próximo dia ou se mantém. Isso é super importante para que não aconteça uma perda expressiva de massa muscular.

PASSO 10: É necessário treinar pelo menos 30 minutos de musculação no mínimo 3x na semana e 30 minutos de cardio (zona 1 ou 2) 2x na semana. Isso é necessário para o cálculo da proteína abaixo.

PASSO 11: Consumir 2.4g de proteína por quilo de peso ideal. Como calcular, exemplo: 2.4 X 55kg = 132g de proteína - Lembrando que um bife de 100g contém 26g de proteína e que 1 ovo contém aproximadamente 6-9g de proteína (depende do tamanho do ovo). Aqui lembro a importância de pesar a comida nesse momento de teste e anotar no app para não se perder nas quantidades.

Exemplo de como ficaria com 3 refeições por dia para um peso ideal de 55kg: 44g de proteína por refeição - se for carne vermelha 🥩 tenho que comer 176g por refeição.

PASSO 12: Comer pelo menos 30gramas de carboidrato POR REFEIÇÃO ajustando o valor final a depender da quantidade de calorias que vai fazer no desafio. Colocando no app fica mais fácil verificar isso.

PASSO 13: Valor da gordura entre 0.7 e 1.4g por quilo de peso ideal. Não ter medo da gordura da carne ou do frango e nem de assar a carne, por exemplo com Ghee. Lembrando que nós mulheres precisamos de gorduras boa pra produzir nossos hormônios. 

DICA EXTRA: Se possível não utilizar gorduras vegetais (margarina, óleo de girassol, canola, soja), açúcar e álcool nesses dias.

Qualquer dúvida só colocar aqui embaixo que eu respondo ❤️

E espero que gostem de participar e fazer junto comigo! já vou postar o primeiro de hoje aqui embaixo pra ver como vai funcionar nos próximos dias e quem quiser fazer o desafio é só seguir a mesma postagem abaixo!

Beijos, Dani ❤️

 

  • Like 20
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Exemplo de como vamos postar a partir de amanhã aqui embaixo desse post:

PESO: vou me pesar amanhã - se tiverem inbody pode colocar aqui que é melhor pra acompanharmos a perda de gordura e ver se a massa magra se mantém.

TREINO: Treino de Força 371 calorias

MACROS BATIDOS: 142proteína; 73carboidrato; 95gordura; 1709 calorias.

FOTOS:

IMG_0044.jpg

IMG_0043.jpg

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was pinned

Boa noite Dani, 

eu tenho o aplicativo da Growth para calculo de macros…confesso que não tenho marcado lá nos últimos dias.

Eu estava fazendo o cálculo de acordo com o meu metabolismo basal que é de 1252Kcal 

Eu tenho dificuldade em definir meu peso ideal. Por exemplo, hoje eu peso 54kg mas preciso perder gordura pq minha gordura corporal ainda é alta(25.40%) e ao mesmo tempo preciso ganhar massa muscular. De qualquer forma vou fazer, com as ferramentas que tenho aqui.

Beijos, Stela☺️

IMG_6212.png

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 06/06/2024 at 20:07, Stela Veiga Vilena Silva disse:

Boa noite Dani, 

eu tenho o aplicativo da Growth para calculo de macros…confesso que não tenho marcado lá nos últimos dias.

Eu estava fazendo o cálculo de acordo com o meu metabolismo basal que é de 1252Kcal 

Eu tenho dificuldade em definir meu peso ideal. Por exemplo, hoje eu peso 54kg mas preciso perder gordura pq minha gordura corporal ainda é alta(25.40%) e ao mesmo tempo preciso ganhar massa muscular. De qualquer forma vou fazer, com as ferramentas que tenho aqui.

Beijos, Stela☺️

IMG_6212.png

Muito legal, Stela. Pode usar esse se quiser acompanhar, ele dá tudo que precisamos.

Porém, não se esqueça que o seu metabolismo basal não é o quanto de calorias você deve ingerir, afinal, normalmente 1300 é apenas o que precisamos para os nossos órgão sobreviverem se estivermos parados o dia inteiro. Só respirar já aumenta isso kkkkk, por isso ela passa no livro o calculo para de manutenção e aí você ajusta a partir dele os 10 ou 205 a menos, dependendo do tanto que você precise perder.

Quanto ao peso ideal eu tbm não sei qual o meu, pois ainda não cheguei onde quero com músculos e sei que eles pesam mais que gordura. Por isso estabeleci 55kg pra mim, visto que com 52 (sem músculos, que pesava a pouco tempo) eu estava me achando muito magra e flácida.

Sendo assim, penso que quando atingirmos o que pensamos ser o peso ideal hoje com a taxa de gordura e taxa de massa magra que almejamos, aí podemos estabelecer um novo peso ideal, ou não.

Espero ter ajudado.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 06/06/2024 at 20:48, Mariana Guimarães disse:

Boa noite, Dani.

A minha dúvida seria em relação a não ter o relógio para registro de gasto calórico.

Não seria um impeditivo né?

Vou tentar aqui dentro da minhas possibilidade de qualquer forma.

Beijos e obrigada.


 

Será mais difícil pra você conseguir perceber quanto aquele exercício está gastando em média e mais na frente conseguir calcular junto com o seu metabolismo basal o quanto vc irá precisar comer de fato na manutenção (pra não engordar e nem emagrecer). Pq o calculo dado pela Gabrielle, no livro, é uma base.

Mas isso não te impede de fazer e medir pelo quanto você está comendo e emagrecendo ou não. Se você marcar a comida dia a dia, e o seu peso dia a dia, já dá pra começar a ter uma base, por exemplo, se você está aumentando, abaixando ou mantendo e assim vc consegue empiricamente entender qual é mais ou menos o seu gasto calórico diário.

Beijos.

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/06/2024 at 20:48, Mariana Guimarães disse:

Boa noite, Dani.

A minha dúvida seria em relação a não ter o relógio para registro de gasto calórico.

Não seria um impeditivo né?

Vou tentar aqui dentro da minhas possibilidade de qualquer forma.

Beijos e obrigada.


 

Mari, eu também não tenho o relógio. Vou calcular pelo aplicativo. Nesse aplicativo da Growth tem uma aba de exercício físico você coloca o exercício que executou e ele calcula um valor aproximado de gasto calórico. Não é um cálculo exato mas acredito que é um parâmetro…vou testar e ver como vai ficar.

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/06/2024 at 23:58, Dani Noce disse:

Olá Herdeiras e Herdeiros, como vão?

Por aqui tudo ótimo! Como vocês sabem, esse mês está rolando o desafio de relacionamento, que é o nosso DESAFIO OFICIAL do mês de JUNHO. 

Porém, pra além disso, esse mês eu irei testar um dos conceitos aprendidos no livro  A REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS em mim, pois quero testar esses conceitos antes de abordar em uma live aqui com vocês o assunto completo do livro, que irei fazer daqui alguns meses (pois já temos uma programação extensa para o próximo tbm).

Essa primeira etapa que irei realizar é a de perda de gordura com manutenção de massa magra.

Sendo assim, vou deixar alguns conceitos aqui para quem quiser me acompanhar no desafio por esses dias também, testar o conceito em si também e se possível ir compartilhando os resultados aqui conosco, assim posso ter mais base tbm para entender como funciona em mais pessoas.

Então segue aqui alguns passos do que irei fazer:

PASSO 1: Marcar tudo que come em um app que tenha os macronutrientes para ser possível traquear o desenvolvimento. Alguns apps sugeridos: Carbon ou Fat Secret. Se conhecerem outros podem indicar aqui pra galera tbm.

PASSO 2: Quem for fazer, compartilhar aqui os exercícios diários e calorias gastas junto com o print dos macros ingeridos no dia durante o período de 15 dias, contando a partir de amanhã dia 7 de junho. (PS: Eu irei postar o meu primeiro hoje pra vocês entenderem como ficaria a postagem.

PASSO 3: Fazer durante duas semanas e ficar duas no de manutenção (explico a manutenção ao final das duas semanas)

PASSO 4: Fazer pelo menos três refeições por dia, se necessário fazer um lanche adicional.

PASSO 5: Distribuir uniformemente as proteínas e os carboidratos nas refeições

PASSO 6: Reduzir as calorias para 10 a 20% menor que o valor de manutenção

PASSO 7: Como calcular o valor de manutenção: Calcular aproximadamente 35 calorias por Kg de peso ideal! Ex: Se meu peso ideal é de 55kg x 35 calorias = 1925calorias (esse é meu valor de manutenção).

PASSO 8: Sendo assim, pra eu calcular o meu valor pra perda de gordura, mantendo a massa muscular, eu preciso ingerir entre 10 a 20% a menos de calorias que o meu valor de manutenção! Se considerarmos o exemplo acima, isso seria entre 1541 calorias e 1733 calorias.

PASSO 9: O máximo de perda por semana deve ser de de 0.6kg, ou seja 600gramas, se você passar disso, no dia seguinte precisa voltar pra quantidade de calorias de manutenção e ir observando se diminui no próximo dia ou se mantém. Isso é super importante para que não aconteça uma perda expressiva de massa muscular.

PASSO 10: É necessário treinar pelo menos 30 minutos de musculação no mínimo 3x na semana e 30 minutos de cardio (zona 1 ou 2) 2x na semana. Isso é necessário para o cálculo da proteína abaixo.

PASSO 11: Consumir 2.4g de proteína por quilo de peso ideal. Como calcular, exemplo: 2.4 X 55kg = 132g de proteína - Lembrando que um bife de 100g contém 26g de proteína e que 1 ovo contém aproximadamente 6-9g de proteína (depende do tamanho do ovo). Aqui lembro a importância de pesar a comida nesse momento de teste e anotar no app para não se perder nas quantidades.

Exemplo de como ficaria com 3 refeições por dia para um peso ideal de 55kg: 44g de proteína por refeição - se for carne vermelha 🥩 tenho que comer 176g por refeição.

PASSO 12: Comer pelo menos 30gramas de carboidrato POR REFEIÇÃO ajustando o valor final a depender da quantidade de calorias que vai fazer no desafio. Colocando no app fica mais fácil verificar isso.

PASSO 13: Valor da gordura entre 0.7 e 1.4g por quilo de peso ideal. Não ter medo da gordura da carne ou do frango e nem de assar a carne, por exemplo com Ghee. Lembrando que nós mulheres precisamos de gorduras boa pra produzir nossos hormônios. 

DICA EXTRA: Se possível não utilizar gorduras vegetais (margarina, óleo de girassol, canola, soja), açúcar e álcool nesses dias.

Qualquer dúvida só colocar aqui embaixo que eu respondo ❤️

E espero que gostem de participar e fazer junto comigo! já vou postar o primeiro de hoje aqui embaixo pra ver como vai funcionar nos próximos dias e quem quiser fazer o desafio é só seguir a mesma postagem abaixo!

Beijos, Dani ❤️

 

 

O MyFitnessPal é bom tb !

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

 

DIA 1

PESO 55kg. 31.40% massa muscular, 25.4% gordura. IMC 20.32

TREINO: Cardio 202kcal, treino força 400kcal

MACROS: Proteína 141; Carbo 164; gordura 40. Ultrapassei a quantidade de carboidratos do dia mas em compensação quase bati a proteína pela primeira vez na vida. Kkkk

 

OBS: Já faziam muitos anos que não comia fígado e ontem consegui porém fiquei me sentindo tonta. Vou estudar melhor qual a quantidade do consumo diário provavelmente ultrapassei (consumi 80g).

 

Cálculos: 

Peso ideal: 54kg

54x 35= 1890( manutenção)

1890 - 378 = 1512(20%)

1890 - 189= 1701(10%)

IMG_6234.png

IMG_6235.png

IMG_6236.png

IMG_6237.png

IMG_6238.png

Editado por Stela Veiga Vilena Silva
  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Bôra lá, galera! Será que alguém vai ter coragem de acompanhar a gente tbm @Stela Veiga Vilena Silva ? kkkkkkk

DIA 1 

PESO 58.5kg e Fiz o Inbody: 24.4kg de Massa Muscular e 14.1kg de Massa de Gordura. IMC 22.3. PGC 24.1%

TREINO: Yoga 109cal; Treino de Força 219 cal; Zona 2 229cal

MACROS BATIDOS: 142proteína; 93carboidrato; 111gordura; 1928 calorias. Passei completamente as calorias desejadas, isso por conta da gordura presente no abacate e no brisket de hoje a noite, que elevou demais esse macro. Mas amanhã é um novo dia kkkkkk

FOTOS:

IMG_0086.jpg

IMG_0087.jpg

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Meninas, estou aqui tentando entender como alimentar o app. E dificuldade com a quantidade de proteína. Muito mais do que estou acostumada a consumir. 
DIA 1 
Peso: 77,1kg
Inbody no dia 04/06/24
Gordura: 31,1kg / 40%
Massa Muscular: 25,2kg
IMC 27

Peso ideal: 65kg
 

E vou ajustar melhor a alimentação porque essa semana a herdeira aqui falhou nesse planejamento semanal. 

 

Screenshot_20240607_210814_Growth - Dieta e Treino.jpg

Screenshot_20240607_210747_Growth - Dieta e Treino.jpg

Editado por Mariana Guimarães
  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Oh, eu não sou de deixar um desafio passar.
Vou ver se consigo acompanhar vocês.

@Dani Noce  Precisa tirar foto das refeições ou só print do aplicativo?

Dani, fazer um treino funcional em casa com peso conta como musculação?

Meu peso ideal é 50kg, mas não sei se chego nele com músculos. Daria 1400 kcal diárias para emagrecimento, nem sei se da para comer toda a  proteína necessária. 
 

Se o exercício funcional for suficiente, eu topo de seguir com vocês. Vou baixar o app para anotar os macros.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/06/2024 at 21:17, Mariana Guimarães disse:

Meninas, estou aqui tentando entender como alimentar o app. E dificuldade com a quantidade de proteína. Muito mais do que estou acostumada a consumir. 

E vou ajustar melhor a alimentação porque essa semana a herdeira aqui falhou nesse planejamento semanal. 

 

Screenshot_20240607_210814_Growth - Dieta e Treino.jpg

Screenshot_20240607_210747_Growth - Dieta e Treino.jpg

Mari, meu maior desafio é bater proteína. Ontem eu não dividi as proteínas entre as três refeições e quando foi a noite já não aguentava mais comer. Hoje vou ser mais intencional nas escolhas. 

  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/06/2024 at 18:58, Dani Noce disse:

Olá Herdeiras e Herdeiros, como vão?

Por aqui tudo ótimo! Como vocês sabem, esse mês está rolando o desafio de relacionamento, que é o nosso DESAFIO OFICIAL do mês de JUNHO. 

Porém, pra além disso, esse mês eu irei testar um dos conceitos aprendidos no livro  A REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS em mim, pois quero testar esses conceitos antes de abordar em uma live aqui com vocês o assunto completo do livro, que irei fazer daqui alguns meses (pois já temos uma programação extensa para o próximo tbm).

Essa primeira etapa que irei realizar é a de perda de gordura com manutenção de massa magra.

Sendo assim, vou deixar alguns conceitos aqui para quem quiser me acompanhar no desafio por esses dias também, testar o conceito em si também e se possível ir compartilhando os resultados aqui conosco, assim posso ter mais base tbm para entender como funciona em mais pessoas.

Então segue aqui alguns passos do que irei fazer:

PASSO 1: Marcar tudo que come em um app que tenha os macronutrientes para ser possível traquear o desenvolvimento. Alguns apps sugeridos: Carbon ou Fat Secret. Se conhecerem outros podem indicar aqui pra galera tbm.

PASSO 2: Quem for fazer, compartilhar aqui os exercícios diários e calorias gastas junto com o print dos macros ingeridos no dia durante o período de 15 dias, contando a partir de amanhã dia 7 de junho. (PS: Eu irei postar o meu primeiro hoje pra vocês entenderem como ficaria a postagem.

PASSO 3: Fazer durante duas semanas e ficar duas no de manutenção (explico a manutenção ao final das duas semanas)

PASSO 4: Fazer pelo menos três refeições por dia, se necessário fazer um lanche adicional.

PASSO 5: Distribuir uniformemente as proteínas e os carboidratos nas refeições

PASSO 6: Reduzir as calorias para 10 a 20% menor que o valor de manutenção

PASSO 7: Como calcular o valor de manutenção: Calcular aproximadamente 35 calorias por Kg de peso ideal! Ex: Se meu peso ideal é de 55kg x 35 calorias = 1925calorias (esse é meu valor de manutenção).

PASSO 8: Sendo assim, pra eu calcular o meu valor pra perda de gordura, mantendo a massa muscular, eu preciso ingerir entre 10 a 20% a menos de calorias que o meu valor de manutenção! Se considerarmos o exemplo acima, isso seria entre 1541 calorias e 1733 calorias.

PASSO 9: O máximo de perda por semana deve ser de de 0.6kg, ou seja 600gramas, se você passar disso, no dia seguinte precisa voltar pra quantidade de calorias de manutenção e ir observando se diminui no próximo dia ou se mantém. Isso é super importante para que não aconteça uma perda expressiva de massa muscular.

PASSO 10: É necessário treinar pelo menos 30 minutos de musculação no mínimo 3x na semana e 30 minutos de cardio (zona 1 ou 2) 2x na semana. Isso é necessário para o cálculo da proteína abaixo.

PASSO 11: Consumir 2.4g de proteína por quilo de peso ideal. Como calcular, exemplo: 2.4 X 55kg = 132g de proteína - Lembrando que um bife de 100g contém 26g de proteína e que 1 ovo contém aproximadamente 6-9g de proteína (depende do tamanho do ovo). Aqui lembro a importância de pesar a comida nesse momento de teste e anotar no app para não se perder nas quantidades.

Exemplo de como ficaria com 3 refeições por dia para um peso ideal de 55kg: 44g de proteína por refeição - se for carne vermelha 🥩 tenho que comer 176g por refeição.

PASSO 12: Comer pelo menos 30gramas de carboidrato POR REFEIÇÃO ajustando o valor final a depender da quantidade de calorias que vai fazer no desafio. Colocando no app fica mais fácil verificar isso.

PASSO 13: Valor da gordura entre 0.7 e 1.4g por quilo de peso ideal. Não ter medo da gordura da carne ou do frango e nem de assar a carne, por exemplo com Ghee. Lembrando que nós mulheres precisamos de gorduras boa pra produzir nossos hormônios. 

DICA EXTRA: Se possível não utilizar gorduras vegetais (margarina, óleo de girassol, canola, soja), açúcar e álcool nesses dias.

Qualquer dúvida só colocar aqui embaixo que eu respondo ❤️

E espero que gostem de participar e fazer junto comigo! já vou postar o primeiro de hoje aqui embaixo pra ver como vai funcionar nos próximos dias e quem quiser fazer o desafio é só seguir a mesma postagem abaixo!

Beijos, Dani ❤️

 

 

Estou precisando muito aumentar o meu consumo de proteínas, acho que esse desafio será bem útil.

Fiquei bem gripada esses últimos dias, e acabei não me alimentando muito bem.

Vou baixar o aplicativo e vou participar.👊

 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa Noite! 

DIA 01
Eu anotei as refeições e os exercícios.

Eu não fiz bioimpedância, mas peso 69 kg e meço 1,53m então meu IMC é 29,48.

meu peso ideal é 50 KG X35 = 1750 calorias na manutenção

para perder peso é 1400,00 kcl e para bater a cota de proteína tem que dar 128 ptn

calculei 60 de gordura e 120 a 150 de carboidrato.

eu fiz um treino de força com peso e fiz Ioga.

Usei o  my fitness Pal para anotar os macros.

@Dani Noce veja se calculei corretamente, por favor.

 

Dia 01 consumi 1266 kcaL

Proteína 92g

carboidrato 148g

gordura 46g

image.thumb.jpeg.f5efd821c666ab5b0ef7c9cfec25cd51.jpegImagemdoWhatsAppde2024-06-08(s)20_21.00_ca826251.thumb.jpg.65df92c2286ec2450fac70e422259933.jpgImagemdoWhatsAppde2024-06-08(s)20_25.16_2876d020.thumb.jpg.0e85490e83f82c903f89d517b1937fa9.jpg

Editado por Gracielle Neiva
  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/06/2024 at 20:30, Gracielle Neiva disse:

Eu anotei as refeições e os exercícios.

Eu não fiz bioimpedância, mas peso 69 kg e meço 1,53m então meu IMC é 29,48.

meu peso ideal é 50 KG X35 = 1750 calorias na manutenção

para perder peso é 1400,00 kcl e para bater a cota de proteína tem que dar 128 ptn

calculei 60 de gordura e 120 a 150 de carboidrato.

eu fiz um treino de força com peso e fiz Ioga.

Usei o  my fitness Pal para anotar os macros.

@Dani Noce veja se calculei corretamente, por favor.

image.thumb.jpeg.f5efd821c666ab5b0ef7c9cfec25cd51.jpegImagemdoWhatsAppde2024-06-08(s)20_21.00_ca826251.thumb.jpg.65df92c2286ec2450fac70e422259933.jpgImagemdoWhatsAppde2024-06-08(s)20_25.16_2876d020.thumb.jpg.0e85490e83f82c903f89d517b1937fa9.jpg

Graci, qual o app vc está usando? 

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 07/06/2024 at 21:38, Gracielle Neiva disse:

Oh, eu não sou de deixar um desafio passar.
Vou ver se consigo acompanhar vocês.

@Dani Noce  Precisa tirar foto das refeições ou só print do aplicativo?

Dani, fazer um treino funcional em casa com peso conta como musculação?

Meu peso ideal é 50kg, mas não sei se chego nele com músculos. Daria 1400 kcal diárias para emagrecimento, nem sei se da para comer toda a  proteína necessária. 
 

Se o exercício funcional for suficiente, eu topo de seguir com vocês. Vou baixar o app para anotar os macros.

Pode fazer com os pesos que você tem em casa, que você me disse, mas tenta ir aumentando.

Sobre a perda de peso, é pra ser beeemmmm lenta. Não precisa fazer 1400cal. A Gabrielle, no livro, fala em 1.2kg por mês. Sendo, 15 dias perdendo 0.6g por semana e 15 dias em manutenção desse novo peso comendo suas calorias de manutenção. Depois mais 15 dias no de perda de gordura e por ai vai.

é pra ser bem devagar mesmo. ou o corpo não entende o que tá acontecendo.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Bom dia, pessoal! Ótimo domingo pra vocês. Tô feliz que mais pessoas decidiram participar junto comigo e com a Stela ❤️

Ontem a noite fiquei até tarde na feira do condomínio, pq teve festa junina, então vou postar o DIA 2 (ontem) aqui agora.

Sobre a proteína a minha dificuldade é comer menos kkkkkk ao contrário de vocês, pelo que tô lendo aqui. Desde que fiz a carnívora sinto que poderia viver só de carne mesmo, só como as frutas pra bater o carbo e conseguir produzir os músculos. 

Ahhhh mas ontem teve uma dificuldade extra, que foi a festa junina! Acabei comendo 3 pedaços da pamonha da tia e sei que é uma bomba calórica kkkkk sem contar o óleo usado que é uma bosta pra gente, mas que tava gostoso tava kkkk

Problema é que ainda não consegui ficar entre as 1541 calorias e 1733 calorias em nenhum dos dois dias 😕 falhei miserávelmente. Espero que hoje seja um dia melhor.

 

DIA 2

PESO 59.5kg (aumentei 1kg de um dia pra outro na balança, estou inchada, pois estou perto de menstruar. Então, em propósito da perda dos 0.6g na semana, vou considerar o peso do dia 1 de 58.5 e observar ao final da menstruação quanto ficou, assim eu desconsidero o inchaço.

TREINO: Treino de Força 232 cal; Zona 2 293cal

MACROS BATIDOS: 141proteína; 136carboidrato; 94gordura; 1932 calorias. 

FOTOS:

IMG_0162.PNG

IMG_0163.PNG

IMG_0164.PNG

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite {H}, 

DIA 3

Hoje usei a estratégia de calcular a refeição antes de comer para tentar dividir os macros igualmente entre as refeições.

TREINO: Não pratiquei nenhuma atividade física hoje

MACROS BATIDOS: carbo 120; proteína 129; gordura 80; 1673 calorias.

Pontos observados até o momento:

1 - Meu intestino está reclamando, hoje acrescentei mais vegetais e tirei o arroz. Amanhã vou tirar totalmente a lactose e glúten pra observar;

2 - Tenho me sentido mais saciada após as refeições porém ainda continuo sentindo falta de mais carboidratos das frutas (tive que diminuir o consumo pra bater a meta).

3 - Bater a meta de caloria associada à quantidade de macros do dia é bem desafiadora. 

4 - Eu não consigo me pesar todos os dias pois a balança que uso é a da academia (e sei q é importante se pesar na mesma balança).

Dúvidas:

É necessário bater as metas de todos os macros com precisão ou pode focar na proteína?

É necessário se pesar diariamente ou pode fazer esse controle do peso uma vez por semana(visto que existe a questão de retenção e etc).

IMG_6312.png

IMG_6313.png

IMG_6314.png

IMG_6315.png

IMG_6316.png

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite {H}

Dia 02

Como é difícil bater a cota de proteína, gordura e carboidrato dentro do limite de calorias.

Hoje eu estava louca por um doce, e só não comi nada muito absurdo porque teria colocar no diário. Mas comi 40 gramas de chocolate ao leite. Rolou uma festinha aqui no meu bloco e quando vi já tinha comido uma coxinha frita, quando lembrei do desafio parei de comer na hora, porque sabia que seria difícil calcular os macros.

consumi 1868 calorias

proteínas 118g

carboidrato 151g

Gordura 67 g

Exercícios: Eu pedalei ao ar livre, consumi 384 calorias.

 

IMG_3742.thumb.jpeg.792f3757e7d233ae3a5f7c2f1271e09b.jpegIMG_3772.thumb.jpeg.78f8de0ba58cb96ad20150187bd772cf.jpeg

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • O tópico foi desafixado
×
×
  • Criar novo...