Jump to content

Exercício Físico! Sim, 15 min valem a pena!


Recommended Posts

  • Fundadora

Herdeiras, hoje respondi uma caixinha de perguntas, que queria saber quantas horas eu fazia de exercícios diários. E eu só respondi de 1 a 2 horas sem explicar muito.

Ao que a Fabi, que não sei se está por aqui, mas sei que é aluna do PMP e tbm foi do S3, me respondeu isso (veja a imagem)!

E eu PRECISO falar sobre isso com vocês! 

Pessoal, isso que ela disse é muitoooo REAL! Pra quem não pratica exercício, pensar que você vai chegar a fazer 1 hora ou até 2 horas inteiras de exercício em um dia, pode ser uma loucura completa. Claro, que esse tempo pode não caber na rotina da maior parte das pessoas, mas a questão mesmo é que a maioria pensa que esse tempo é muito exaustivo e que jamais a gente vai chegar nesse tanto de tempo fazendo exercícios (de qualquer tipo).

E a real é exatamente o que ela falou! Você simplesmente começa com 15min, começa em casa mesmo, colocando um vídeo de HIIT no YT e fazendo os movimentos de forma desordenada, sem entender direito, mas você vai lá e faz.

Quando você vê, vai passando o tempo e você está fazendo agora 30min e já bem mais disposta, resolve até comprar uma roupa e se inscrever na academia.

E o tempo vai passando e a sua endorfina aumentando, até que chega um momento que você nem queria sair da academia! Tô brincando, kkkkkkkkkkkk, não sei se esse momento chega não.

Mas com certeza vai ficando muito mais prazeroso e você percebe o quanto isso impacta no seu dia, no seu corpo, no seu humor e na sua vida como um todo e é quando você percebe que você não consegue mais parar de fazer!

Então, minha dica aqui é: NÃO SE COMPARE COM NINGUÉM! Não importa quanto tempo eu faço de exercício ou quanto tempo a fulaninha faz, só vai lá e começa!

Faz hoje mesmo 15min de HIIT quando você chegar em casa e apenas comece e depois vem aqui e me conta como você está se sentindo.

E agora, você que está aqui, e que já faz exercício, deixa aqui uma mensagem de como foi que você começou, pra incentivar quem ainda não começou!

Bora se movimentarrrr, herdeiras!

 

 

IMG_2543.jpg

  • Like 13
Link para compartilhar
Share on other sites

Dani, meus sogros, meu irmão e vários amigos (por estar nesse círculo) são atletas, então eu te digo que esse momento de não querer mais sair da academia chega sim, eles são VICIADOS em treinar hahahahah. 

Obrigada por compartilhar isso com a gente, vou fazer a técnica dos 20 minutos todos os dias que você propôs no desafio 001 e volto para compartilhar meus resultados. 

Sempre pratiquei vários esportes na infância, mas cresci e me perdi completamente disso. Morro de vontade de voltar a me exercitar, mas a preguiça muitas vezes vence. Acho que fazendo de pouquinho em pouquinho vai ficar realmente mais fácil. 1% melhor a cada dia, certo? ❤️💪

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)

Comecei exatamente assim, malhando em casa 15 min depois de assistir a live de lançamento do PMP lááááá em 2022 em que a Dani disse: "Se você perder pra uma batata frita, não ganha de mais nada". hahah Resolvi mostrar pra batata frita quem manda!!!  Treino toooodo dia e sinto falta quando não vou ❤️ obrigada PMP ❤️ 

  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

Ano passado eu fiz 5 meses de pilates 2 vezes por semana, antes disso era sedentária. No final do ano me mudei pra outra cidade, então fiquei dezembro e inicio de janeiro sem fazer nada. Na segunda semana de janeiro vendo os videos da Dani nos stories malhando isso começou a me cutucar de leve. Mas como ainda estava sem condições de voltar pro pilates por conta da mudança e da vida nova mais todos esses gastos, peguei meu tapetinho e comecei a fazer os exercicios do pilates de solo na sala de estar de casa mesmo.

Engraçado dizer que comecei fazendo 20 minutinhos dois dias na semana. Conforme as semanas foram passando todo dia que eu via os stories da Dani perguntando se "Já foi fia?" Aquilo me cutucava e eu acabava indo. Agora estou fazendo 1 hora de treino todos os dias, e sinto falta se deixo de fazer algum dia. Agora todas as vezes  que a Dani pergunta nos stories "Já foi fia?" eu confirmo. Já fui e já acabei. kkkkk

Tenho várias pastinhas de exercício no pinterest para se fazer sozinho em casa, sem peso, movimento de dia a dia, que não vai me travar nem nada de sério. E já estou vendo a melhora no físico e na disposição. Além de que já coloquei voltar para o pilates como meta para estar realizada até maio.


Obrigada pelo incentivo diário nos stories Dani Noce! 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 01/03/2024 at 18:30, Aline Santos Nascimento disse:

Dani, meus sogros, meu irmão e vários amigos (por estar nesse círculo) são atletas, então eu te digo que esse momento de não querer mais sair da academia chega sim, eles são VICIADOS em treinar hahahahah. 

Obrigada por compartilhar isso com a gente, vou fazer a técnica dos 20 minutos todos os dias que você propôs no desafio 001 e volto para compartilhar meus resultados. 

Sempre pratiquei vários esportes na infância, mas cresci e me perdi completamente disso. Morro de vontade de voltar a me exercitar, mas a preguiça muitas vezes vence. Acho que fazendo de pouquinho em pouquinho vai ficar realmente mais fácil. 1% melhor a cada dia, certo? ❤️💪

Exatamente, Aline, o mais importante é começar e fazer um pouquinho a cada dia, até o próprio corpo se acostumar com o movimento e então começra a "pedir" esse movimento pra você.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 01/03/2024 at 18:53, Débora Sanders disse:

Comecei exatamente assim, malhando em casa 15 min depois de assistir a live de lançamento do PMP lááááá em 2022 em que a Dani disse: "Se você perder pra uma batata frita, não ganha de mais nada". hahah Resolvi mostrar pra batata frita quem manda!!!  Treino toooodo dia e sinto falta quando não vou ❤️ obrigada PMP ❤️ 

Você arrasa muito, Debs! Tá sempre cuidando um pouquinho de si, mesmo com as crianças! Meus parabéns ❤️

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 01/03/2024 at 21:18, Caroline Lima disse:

Ano passado eu fiz 5 meses de pilates 2 vezes por semana, antes disso era sedentária. No final do ano me mudei pra outra cidade, então fiquei dezembro e inicio de janeiro sem fazer nada. Na segunda semana de janeiro vendo os videos da Dani nos stories malhando isso começou a me cutucar de leve. Mas como ainda estava sem condições de voltar pro pilates por conta da mudança e da vida nova mais todos esses gastos, peguei meu tapetinho e comecei a fazer os exercicios do pilates de solo na sala de estar de casa mesmo.

Engraçado dizer que comecei fazendo 20 minutinhos dois dias na semana. Conforme as semanas foram passando todo dia que eu via os stories da Dani perguntando se "Já foi fia?" Aquilo me cutucava e eu acabava indo. Agora estou fazendo 1 hora de treino todos os dias, e sinto falta se deixo de fazer algum dia. Agora todas as vezes  que a Dani pergunta nos stories "Já foi fia?" eu confirmo. Já fui e já acabei. kkkkk

Tenho várias pastinhas de exercício no pinterest para se fazer sozinho em casa, sem peso, movimento de dia a dia, que não vai me travar nem nada de sério. E já estou vendo a melhora no físico e na disposição. Além de que já coloquei voltar para o pilates como meta para estar realizada até maio.


Obrigada pelo incentivo diário nos stories Dani Noce! 

Oi Carol, estou muito feliz que você tenha voltado e que não tenha parado. É justamente isso, é essa movimentacão diária que o nosso corpo agradece demais no final do dia ❤️

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu digo por mim, é começar assim como a Dani falou. Uns 15/20 minutos e aí ir ganhando confiança que é possível sim. E vencer na cabeça a resistência que muitas vezes é maior que a física. Um ano insistindo todo dia um pouco já consigo fazer um treino de musculação completo.
Meu desafio agora é correr.🏃‍♀️

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/03/2024 at 18:21, Dani Noce disse:

E agora, você que está aqui, e que já faz exercício, deixa aqui uma mensagem de como foi que você começou, pra incentivar quem ainda não começou!

❇️ Alerta de textão ❇️

Eu tava sedentária, com crise de renite alérgica quase todo dia, fumando uns 8 cigarros por dia, ou mais dependendo do stresse, cabeça doendo por causa do cigarro… comendo só fast food, chocolate…

Foi assim que cheguei no primeiro dia de exercícios que decidi fazer. Fiz um HIIT to youtube de uns 15 min. Ficava morrendo, mas sabia que era o suficiente.

Algumas semanas depois, voltei pro crossfit (não ia desde a pandemia) 3x na semana. No mês seguinte, dei upgrade pra todos os dias, de seg a sab. Os treinos duram um pouco menos de 1 hora. Mas é bem intenso. Daqui a uns meses eu pretendo trocar o cross pela academia, e sei que os treinos vão ficar um pouco mais longos. São estratégias diferentes, objetivos diferentes…

Hoje teve um treino super pesado, e eu consegui terminar faltando 1 minuto pra acabar o tempo. Se eu preciso correr pra pegar o busão, eu consigo de boa! NUNCA MAIS eu tive crise de renite alérgica. Energia lá em cima, disposição… isso não tem preço! Não é o tempo que tu leva pra treinar, é tu conseguir performar nos desafios do teu dia-a-dia! É você ter fôlego pra o que precisa fazer. Eu brinco que se um dia eu precisar tirar minha mãe (acamada) da nossa casa às pressas, eu pego ela nos braços e ainda faço lunges enquanto carrego ela hhahahahahha (exageros à parte, eu sei que consigo carregá-la se precisar. Parece um pensamento besta mas saber disso me conforta).

 

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/03/2024 at 15:25, MARIANA GUIMARÃES SOCORRO disse:


Meu desafio agora é correr.🏃‍♀️

Correr é muito booooom!!

Uma coisa que eu faço quando corro na praia é pegar uma música que eu AMO e dividir as partes que é pra andar, a que é pra correr, a que é pra disparar loucamente… fica tipo um hiit né? Você faz isso também?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/03/2024 at 17:07, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

❇️ Alerta de textão ❇️

Eu tava sedentária, com crise de renite alérgica quase todo dia, fumando uns 8 cigarros por dia, ou mais dependendo do stresse, cabeça doendo por causa do cigarro… comendo só fast food, chocolate…

Foi assim que cheguei no primeiro dia de exercícios que decidi fazer. Fiz um HIIT to youtube de uns 15 min. Ficava morrendo, mas sabia que era o suficiente.

Algumas semanas depois, voltei pro crossfit (não ia desde a pandemia) 3x na semana. No mês seguinte, dei upgrade pra todos os dias, de seg a sab. Os treinos duram um pouco menos de 1 hora. Mas é bem intenso. Daqui a uns meses eu pretendo trocar o cross pela academia, e sei que os treinos vão ficar um pouco mais longos. São estratégias diferentes, objetivos diferentes…

Hoje teve um treino super pesado, e eu consegui terminar faltando 1 minuto pra acabar o tempo. Se eu preciso correr pra pegar o busão, eu consigo de boa! NUNCA MAIS eu tive crise de renite alérgica. Energia lá em cima, disposição… isso não tem preço! Não é o tempo que tu leva pra treinar, é tu conseguir performar nos desafios do teu dia-a-dia! É você ter fôlego pra o que precisa fazer. Eu brinco que se um dia eu precisar tirar minha mãe (acamada) da nossa casa às pressas, eu pego ela nos braços e ainda faço lunges enquanto carrego ela hhahahahahha (exageros à parte, eu sei que consigo carregá-la se precisar. Parece um pensamento besta mas saber disso me conforta).

 

 

Kátia, eu vi a postagem de um policial sobre isso, mas ele falava para os homens, que ser sedentário te tira oportunidade e o dever de cuidar e salvar a sua família de uma situação de perigo. Isso é real. 

  • Like 1
  • EITA!! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 04/03/2024 at 17:13, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Nossaaaaaaaaa essa foi pra acabar mesmo!! Amei!!

Essa frase mudou minha vida! kkkkkkkkkkk Juro! Pensei: "como quero ser promovida, rica, linda, saudável, plena... mas nem consigo dizer não para uma batata frita (que eu poderia comer qualquer outro dia da minha vida)? Eu to realmente pronta pra dizer não para outras dopaminas baratas no meio do caminho até minha meta?"

O jogo virou depois desse dia!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/03/2024 at 17:48, Gracielle Neiva Machado disse:

Kátia, eu vi a postagem de um policial sobre isso, mas ele falava para os homens, que ser sedentário te tira oportunidade e o dever de cuidar e salvar a sua família de uma situação de perigo. Isso é real. 

Verdade! E aqui em casa sou só eu e minha mãe. Sou eu quem tem que proteger a casa e minha mãe. Já fiquei criando cenários na minha cabeça de como eu enfrentaria um ladrão, e se a casa pegar fogo… 

  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/03/2024 at 19:25, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Verdade! E aqui em casa sou só eu e minha mãe. Sou eu quem tem que proteger a casa e minha mãe. Já fiquei criando cenários na minha cabeça de como eu enfrentaria um ladrão, e se a casa pegar fogo… 

Kátia, eu sou essa pessoa que cria cenários trágicos e imagina formas de sair deles. rsrs.
Tem gente que acha mórbido. Eu chamo de precaução. hehehe.

  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu estava há uns bons anos sem fazer nada de atividade física. Pra estudar pra OAB fiz caminhada/corrida, nas gestações fiz pilates, mas musculação mesmo, fazia 20 anos que não tentava. 

Achava que academia não era pra mim, só que desconstruí esse pensamento e com o PMP me matriculei na academia, com personal, 3x na semana. Malho em horário de herdeira (das 10h as 11h) e volto pro escritório rapidinho. A academia fica há dois quarteirões e vou a pé, pra já entrar no ritmo. 

Agora quero fazer alguma coisa nos dias que não vou pra academia, pra começar a me exercitar todos os dias. 

Depois do carnaval meu pai adoeceu grave (já está bem, graças a Deus) e fiquei uns dias com ele no hospital, depois foi meu marido com pneumonia e na semana seguinte eu. Então, de lá pra cá fiquei sem fazer nada. Perdi o timing do desafio, mas amanhã retomo na academia e hoje pretendo começar alguma coisa em casa. 

Morrendo de medo das dores iniciais, que com certeza vão voltar com tudo, mas dor dá e passa. Vamo que vamo!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/03/2024 at 13:04, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Eu estava há uns bons anos sem fazer nada de atividade física. Pra estudar pra OAB fiz caminhada/corrida, nas gestações fiz pilates, mas musculação mesmo, fazia 20 anos que não tentava. 

Achava que academia não era pra mim, só que desconstruí esse pensamento e com o PMP me matriculei na academia, com personal, 3x na semana. Malho em horário de herdeira (das 10h as 11h) e volto pro escritório rapidinho. A academia fica há dois quarteirões e vou a pé, pra já entrar no ritmo. 

Agora quero fazer alguma coisa nos dias que não vou pra academia, pra começar a me exercitar todos os dias. 

Depois do carnaval meu pai adoeceu grave (já está bem, graças a Deus) e fiquei uns dias com ele no hospital, depois foi meu marido com pneumonia e na semana seguinte eu. Então, de lá pra cá fiquei sem fazer nada. Perdi o timing do desafio, mas amanhã retomo na academia e hoje pretendo começar alguma coisa em casa. 

Morrendo de medo das dores iniciais, que com certeza vão voltar com tudo, mas dor dá e passa. Vamo que vamo!

Isso mesmo, Jessica, começa de leve, lembre que você vai ter que readquirir o ritmo de antes aos poucos. Rapidinho você tá no pique novamente! Se precisar diminuir as dores pra dar conta das coisas, creatina ajuda, mas é totalmente dispensável no início… falo caso vc não possa diminuir tua produtividade de jeito nenhum… (só lembra que é importantíssimo beber mais de 2L de água por dia, principalmente se tu tá tomando creatina, viu?)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 04/03/2024 at 17:07, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

❇️ Alerta de textão ❇️

Eu tava sedentária, com crise de renite alérgica quase todo dia, fumando uns 8 cigarros por dia, ou mais dependendo do stresse, cabeça doendo por causa do cigarro… comendo só fast food, chocolate…

Foi assim que cheguei no primeiro dia de exercícios que decidi fazer. Fiz um HIIT to youtube de uns 15 min. Ficava morrendo, mas sabia que era o suficiente.

Algumas semanas depois, voltei pro crossfit (não ia desde a pandemia) 3x na semana. No mês seguinte, dei upgrade pra todos os dias, de seg a sab. Os treinos duram um pouco menos de 1 hora. Mas é bem intenso. Daqui a uns meses eu pretendo trocar o cross pela academia, e sei que os treinos vão ficar um pouco mais longos. São estratégias diferentes, objetivos diferentes…

Hoje teve um treino super pesado, e eu consegui terminar faltando 1 minuto pra acabar o tempo. Se eu preciso correr pra pegar o busão, eu consigo de boa! NUNCA MAIS eu tive crise de renite alérgica. Energia lá em cima, disposição… isso não tem preço! Não é o tempo que tu leva pra treinar, é tu conseguir performar nos desafios do teu dia-a-dia! É você ter fôlego pra o que precisa fazer. Eu brinco que se um dia eu precisar tirar minha mãe (acamada) da nossa casa às pressas, eu pego ela nos braços e ainda faço lunges enquanto carrego ela hhahahahahha (exageros à parte, eu sei que consigo carregá-la se precisar. Parece um pensamento besta mas saber disso me conforta).

 

 

É exatamente esse pensamento ❤️

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...

Eu já comecei varios exercicios e larguei todos...
Fazia os da Nike Training em casa e sempre terminava mais irritada do que começava... O que, claramente, não era o objetivo.

Acordar cedo estava fora de cogitação... tava acostumada a acordar 9h, 9h30...

Em Fev desse ano, o maridão foi para o Brasil a trabalho e ficou 1mês fora. 
E aí não tive escolha, precisava levantar cedo pra levar a pequena pra escola... Decidi então que depois de deixar ela na escola, iria caminhar (moro em um lugar maravilhoso para isso) e assim comecei....

Primeira semana, caminhadinha de leve...
Segunda semana, já comecei com uma passada mais intensa....
Terceira semanda, já coloquei como meta diária: No min 30min e no min 3Km.
Quando dei por mim, senti meu corpo pedindo para eu correr... Correr, aquilo que sempre falei que detestava fazer...
Semana passada fiz uma caminhorrida de 14Km e essa semana uma de 11Km.

Maridão voltou e eu sigo acordando cedo para levar a pequena e fazendo minhas caminhadas.

No fim de tudo isso, descobri que na verdade o que eu detesto é caminhar/correr indo e voltando no mesmo lugar...
Mas aqui eu saio pra um lado e chego pelo outro...então sinto que tem começo, meio e fim. E parece idiota, mas para mim fez toda a diferença! 
 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 14:10, Amanda Bertoni disse:

Eu já comecei varios exercicios e larguei todos...
Fazia os da Nike Training em casa e sempre terminava mais irritada do que começava... O que, claramente, não era o objetivo.

Acordar cedo estava fora de cogitação... tava acostumada a acordar 9h, 9h30...

Em Fev desse ano, o maridão foi para o Brasil a trabalho e ficou 1mês fora. 
E aí não tive escolha, precisava levantar cedo pra levar a pequena pra escola... Decidi então que depois de deixar ela na escola, iria caminhar (moro em um lugar maravilhoso para isso) e assim comecei....

Primeira semana, caminhadinha de leve...
Segunda semana, já comecei com uma passada mais intensa....
Terceira semanda, já coloquei como meta diária: No min 30min e no min 3Km.
Quando dei por mim, senti meu corpo pedindo para eu correr... Correr, aquilo que sempre falei que detestava fazer...
Semana passada fiz uma caminhorrida de 14Km e essa semana uma de 11Km.

Maridão voltou e eu sigo acordando cedo para levar a pequena e fazendo minhas caminhadas.

No fim de tudo isso, descobri que na verdade o que eu detesto é caminhar/correr indo e voltando no mesmo lugar...
Mas aqui eu saio pra um lado e chego pelo outro...então sinto que tem começo, meio e fim. E parece idiota, mas para mim fez toda a diferença! 
 

Uma das coisas que mais me orgulho das conquistas pessoais com o PMP foi ter deixado de ser a pessoa que acordava às 7h, atrasada, mau humorada e cansada e me tornado a pessoa que levanta feliz às 4h45 da manhã, com o lookinho da ioga já pronto e uma rotina toda estabelecida. 

Eu AMO essa nova versão de mim mesma! E detalhe: levanto nesse horário de domingo a domingo. Salvo se rolar um vinhozinho na noite anterior. Aí dou uma esticadinha, se o corpo pedir. 

  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 18:34, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Uma das coisas que mais me orgulho das conquistas pessoais com o PMP foi ter deixado de ser a pessoa que acordava às 7h, atrasada, mau humorada e cansada e me tornado a pessoa que levanta feliz às 4h45 da manhã, com o lookinho da ioga já pronto e uma rotina toda estabelecida. 

Eu AMO essa nova versão de mim mesma! E detalhe: levanto nesse horário de domingo a domingo. Salvo se rolar um vinhozinho na noite anterior. Aí dou uma esticadinha, se o corpo pedir. 

Eu tô bem animada para começar a estudar o PMP de fato, porque sei que vai potencializar as conquistas que já tive esse ano. 

Sobre o vinhozinho, uma das minhas metas esse ano é não beber mais do que 37 dias (10% do ano)....
E vou dizer que essa está caminhando com sucesso! 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/04/2024 at 14:33, Amanda Bertoni disse:

Eu tô bem animada para começar a estudar o PMP de fato, porque sei que vai potencializar as conquistas que já tive esse ano. 

Sobre o vinhozinho, uma das minhas metas esse ano é não beber mais do que 37 dias (10% do ano)....
E vou dizer que essa está caminhando com sucesso! 

Mulher, eu parei de amamentar recentemente. E com duas filhas pequenas, beber é uma coisa que embora eu goste bastante, não faz taaanta parte da minha vida. Então acho que, se muito chegar no final do ano, é nessa sua meta. rsrsrs

Eu planejo o vinho todo fds, mas não sai dos planos. kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, em 19/04, completo um mês no PMP. Pela primeira vez, estou mantendo consistência em um objetivo. A virada de chave foi após o módulo 3, que aborda a procrastinação - uma aula incrível. Realizei uma autoanálise para entender os gatilhos e, foi revelador. Para iniciar uma mudança, precisamos enfrentar os porquês. Quando assumimos o controle da vida, as coisas fluem. Apesar dos desafios (sempre presentes para nos impulsionar), é maravilhoso ver as coisas acontecendo alinhadas com o nosso propósito. É um ciclo viciante.
 
Por isso, primeiro iniciei os exercícios focando no desafio e, em segundo é uma oportunidade de aplicar o que aprendi até agora (excelente para entender na prática o que é autodisciplina). Também adotei a estratégia de fazer as aulas que mais gosto, como ioga, pilates e bike, o que me incentivou ainda mais. Já percebo que está se tornando um hábito na minha rotina.
 
Tenho certeza que só está começando!
Editado por Karoline Santana
Acrescentei palavras
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...