Jump to content

Recommended Posts

Na última semana os dias foram meio bagunçados em razão de uma série de fatores (mudança de função do meu marido na empresa, ansiedade por separação, mudança de ambiente) e já tinha até batido uma bad de não conseguir e aplicar as aulas do PMP. Entretanto, retorno hoje com as aulas fazendo um Daniflix no módulo 6 e a aula de como lhe dar com o fator surpresa na rotina foi um verdadeiro acalento que me animou e me fez seguir com a rotina. Com a mudança de função do meu marido, tinha que ficar mais em função do meu pequeno, o que fez com que eu deixasse algumas coisas de lado. Outra coisa que percebi é que toda vez que tenho que sair para resolver algo na rua, fico muito triste e se tenho que passar mais tempo que o previsto começo a ficar ansiosa pensando que já deveria estar em casa para amamentar meu filho. Por isso voltei com a terapia, porque em um mês eu volto a trabalhar e não quero ficar com esses sentimentos, pois para mim o trabalho é importante, é algo que eu gosto de fazer, mas agora meu filho é minha prioridade.

Beijooos Herdeiras !!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/06/2024 at 10:32, Ana Carolina Ferreira Veríssimo disse:

Na última semana os dias foram meio bagunçados em razão de uma série de fatores (mudança de função do meu marido na empresa, ansiedade por separação, mudança de ambiente) e já tinha até batido uma bad de não conseguir e aplicar as aulas do PMP. Entretanto, retorno hoje com as aulas fazendo um Daniflix no módulo 6 e a aula de como lhe dar com o fator surpresa na rotina foi um verdadeiro acalento que me animou e me fez seguir com a rotina. Com a mudança de função do meu marido, tinha que ficar mais em função do meu pequeno, o que fez com que eu deixasse algumas coisas de lado. Outra coisa que percebi é que toda vez que tenho que sair para resolver algo na rua, fico muito triste e se tenho que passar mais tempo que o previsto começo a ficar ansiosa pensando que já deveria estar em casa para amamentar meu filho. Por isso voltei com a terapia, porque em um mês eu volto a trabalhar e não quero ficar com esses sentimentos, pois para mim o trabalho é importante, é algo que eu gosto de fazer, mas agora meu filho é minha prioridade.

Beijooos Herdeiras !!

Oi, Carol!

Aqui também a frustração pegou pesado no início do curso, porque quando tava com tudo indo de vento em popa, meu pai adoeceu e tive que deixar tudo de lado e cuidar dele. E a aula que você mencionou veio de fato como um bálsamo. De lá pra cá, levo tudo com mais tranquilidade, mas sempre em buscar de solucionar os problemas em definitivo e diminuir os fatores surpresa.

Em relação à angústia de separação, fico feliz que esteja fazendo terapia. A máxima "nasce uma mãe, nasce uma culpa" é tão real, né? A gente se sente culpada até pelas coisas que não temos controle. Mas, somos Herdeiras, e aqui a gente aprende a pegar a culpa e transformar em arma pra resolver um problema. 

A gente se torna mãe, mas não deixa de ser mulher, profissional, esposa, filha...e aprender a agrupar todas essas versões e permitir que todas elas ocupem seus espaços dentro da gente, de início, dá um trabalhinho. Mas a gente consegue! Se seu trabalho é importante, se manter sua versão profissional faz sentido nesse momento, você verá como será uma mãe ainda melhor pro seu filho. Porque, além de materná-lo, você está se permitindo viver também as suas escolhas. FIlhos não são limitadores, são IMPULSIONADORES! Então, a cada dia que você sair pro seu trabalho, tenha certeza que você está sendo a mãe que seu filho precisa. Vocês foram destinados um ao outro e em nenhum outro colo ele estaria tão bem quanto no seu. Vá, faça seu trabalho, dê o seu melhor e volte com o seu coração cheio de amor pra ele. Você verá também que eles se adaptam muito rápido a nova rotina. Vai tranquila, vai dar tudo certo!

Nossos filhos são nossas prioridades, mas isso não nos impede de fazermos MUITAS coisas por nós também. É se manter bem, feliz, completa e realizada, para fazer os outros felizes, completos e realizados. 

Se precisar conversar, pode chamar, viu? Aqui, no SINCERONAS, ou no privado, estamos todas à disposição.

Beijo!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/06/2024 at 10:32, Ana Carolina Ferreira Veríssimo disse:

Na última semana os dias foram meio bagunçados em razão de uma série de fatores (mudança de função do meu marido na empresa, ansiedade por separação, mudança de ambiente) e já tinha até batido uma bad de não conseguir e aplicar as aulas do PMP. Entretanto, retorno hoje com as aulas fazendo um Daniflix no módulo 6 e a aula de como lhe dar com o fator surpresa na rotina foi um verdadeiro acalento que me animou e me fez seguir com a rotina. Com a mudança de função do meu marido, tinha que ficar mais em função do meu pequeno, o que fez com que eu deixasse algumas coisas de lado. Outra coisa que percebi é que toda vez que tenho que sair para resolver algo na rua, fico muito triste e se tenho que passar mais tempo que o previsto começo a ficar ansiosa pensando que já deveria estar em casa para amamentar meu filho. Por isso voltei com a terapia, porque em um mês eu volto a trabalhar e não quero ficar com esses sentimentos, pois para mim o trabalho é importante, é algo que eu gosto de fazer, mas agora meu filho é minha prioridade.

Beijooos Herdeiras !!

@Ana Carolina Ferreira Veríssimo, você já usando o timebox para planejar todas as suas tarefas do dia?

Essa ferramenta vai te ajudar muito! Tanto para montar seu planejamento e blocos de estudo, quanto para as suas outras tarefas.

E não se cobre tanto, esse momento da maternidade é essencial e importante para você e seu bebê. Aos poucos tudo vai se organizando. Você já está no caminho.

Conte comigo na sua jornada em busca das suas metas. ❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...