Dani Ribeiro Postado 4 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2024 Chegou o mês das férias e a galera miúda tá em casa o dia todo! E agora, como conciliar trabalho, academia, rotina de estudos do PMP com a criançada pulando no pé? Calma, respira fundo e vamos juntos nessa! Herdeira, você tem o PMP! Primeiro passo: recalcular a rota! 🎯 Reserve o planejamento atual para retomar no pós-férias. A vida agora é outra! ️ Pegue papel e caneta, use as ferramentas do PMP e bora criar um novo plano para o período de férias. ️ Chame as crianças pra ajudar! Elas podem escolher as atividades que mais gostam e até participar das tarefas das Herdeiras mamães. Ideias para facilitar as férias e ter momentos de qualidade com os pequenos: Aventura no quintal ou em qualquer espaço da casa: montar cabaninha, brincar de pique-esconde, caça ao tesouro... a criatividade é o limite! ⛺️ Cozinha saudável: bolinhos, pizza caseira, salada de frutas... mãos na massa e receitas deliciosas para toda a família! Um ótimo momento para fortalecer a importância sobre uma alimentação saudável, mas sem esquecer daquele bolinho de cenoura com brigadeiro. Tudo é equilíbrio, né? 🍉 Cinema em casa: pipoca quentinha, filme divertido e muita preguiça no sofá! 🍿 Dia de spa: máscaras caseiras, pintura de unhas, massagem... relaxar e se cuidar é essencial! Enfatizando a importância de sempre se cuidar. Jogos em família: tabuleiro, carta, jogos de mímica... diversão garantida para todas as idades! Ótimo momento para fortalecer as relações com toda a família. 🧩 Aprendizado em alta: livros, jogos educativos, vídeos legais... a criançada se diverte e aprende ao mesmo tempo! Organização e doação: ajudar o próximo é sempre bom! Doações, mutirões de organização em casa, desapegar do que não serve mais, organização do ambiente... Momento ótimo para mostrar como ter um ambiente organizado é maravilhoso e como ajudar o próximo, nos deixa muito feliz. Dependendo da idade do seu filho (a), que tal aproveitar esse momento para ensiná-los a planejar suas tarefas diárias. Criar metas de algo que eles desejam. As férias é um ótimo momento para promover hábitos saudáveis com diversão.❤️ Você não precisa fazer tudo que sugerimos aqui, mas escolham algumas e dediquem tempo de qualidade. Use o PMP para te ajudar nesse planejamento das férias. Compartilhem suas experiências! ️E se tiver alguma sugestão para as Herdeiras que estão precisando de inspiração, conte aqui! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristiane Alves da Rocha Postado 5 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2024 Adorei as dicas Dani!! Isso até me trouxe uma sensação gostosa de nostalgia da infância! 🥰 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jamyle Sotti Nunes Postado 5 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2024 On 04/07/2024 at 17:36, Danielle Ribeiro De Souza disse: Chegou o mês das férias e a galera miúda tá em casa o dia todo! E agora, como conciliar trabalho, academia, rotina de estudos do PMP com a criançada pulando no pé? Calma, respira fundo e vamos juntos nessa! Herdeira, você tem o PMP! Primeiro passo: recalcular a rota! 🎯 Reserve o planejamento atual para retomar no pós-férias. A vida agora é outra! ️ Pegue papel e caneta, use as ferramentas do PMP e bora criar um novo plano para o período de férias. ️ Chame as crianças pra ajudar! Elas podem escolher as atividades que mais gostam e até participar das tarefas das Herdeiras mamães. Ideias para facilitar as férias e ter momentos de qualidade com os pequenos: Aventura no quintal ou em qualquer espaço da casa: montar cabaninha, brincar de pique-esconde, caça ao tesouro... a criatividade é o limite! ⛺️ Cozinha saudável: bolinhos, pizza caseira, salada de frutas... mãos na massa e receitas deliciosas para toda a família! Um ótimo momento para fortalecer a importância sobre uma alimentação saudável, mas sem esquecer daquele bolinho de cenoura com brigadeiro. Tudo é equilíbrio, né? 🍉 Cinema em casa: pipoca quentinha, filme divertido e muita preguiça no sofá! 🍿 Dia de spa: máscaras caseiras, pintura de unhas, massagem... relaxar e se cuidar é essencial! Enfatizando a importância de sempre se cuidar. Jogos em família: tabuleiro, carta, jogos de mímica... diversão garantida para todas as idades! Ótimo momento para fortalecer as relações com toda a família. 🧩 Aprendizado em alta: livros, jogos educativos, vídeos legais... a criançada se diverte e aprende ao mesmo tempo! Organização e doação: ajudar o próximo é sempre bom! Doações, mutirões de organização em casa, desapegar do que não serve mais, organização do ambiente... Momento ótimo para mostrar como ter um ambiente organizado é maravilhoso e como ajudar o próximo, nos deixa muito feliz. Dependendo da idade do seu filho (a), que tal aproveitar esse momento para ensiná-los a planejar suas tarefas diárias. Criar metas de algo que eles desejam. As férias é um ótimo momento para promover hábitos saudáveis com diversão.❤️ Você não precisa fazer tudo que sugerimos aqui, mas escolham algumas e dediquem tempo de qualidade. Use o PMP para te ajudar nesse planejamento das férias. Compartilhem suas experiências! ️E se tiver alguma sugestão para as Herdeiras que estão precisando de inspiração, conte aqui! Excelente e necessário conteúdo, @Danielle Ribeiro De Souza. Precisamos ressignificar a presença das crianças, não são estorvo, são só crianças que precisam de atenção e devem ser inseridas na rotina familiar de forma lúdica e produtiva. Adorei! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 5 de Julho de 2024 Author Compartilhar Postado 5 de Julho de 2024 On 05/07/2024 at 14:05, Jamyle Sotti Nunes disse: Excelente e necessário conteúdo, @Danielle Ribeiro De Souza. Precisamos ressignificar a presença das crianças, não são estorvo, são só crianças que precisam de atenção e devem ser inseridas na rotina familiar de forma lúdica e produtiva. Adorei! Adorei sua colocação! Exatamente isso. Estou feliz que tenha gostado.🥰 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Postado 5 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2024 On 05/07/2024 at 14:05, Jamyle Sotti Nunes disse: Excelente e necessário conteúdo, @Danielle Ribeiro De Souza. Precisamos ressignificar a presença das crianças, não são estorvo, são só crianças que precisam de atenção e devem ser inseridas na rotina familiar de forma lúdica e produtiva. Adorei! E foi por isso que convidei as primas de Yana que chegaram de férias pra passar o dia lá em casa amanhã. Faremos um MasterChef. kkkkkkkkkkkkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 5 de Julho de 2024 Author Compartilhar Postado 5 de Julho de 2024 On 05/07/2024 at 14:44, Jéssica disse: E foi por isso que convidei as primas de Yana que chegaram de férias pra passar o dia lá em casa amanhã. Faremos um MasterChef. kkkkkkkkkkkkk Compartilha aqui com a gente suas ideias para montar esse dia com elas. ❤️ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Hellen Chermont Postado 6 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2024 Algumas dicas que faço aqui em casa (meu bebe tem 2 anos e 4 meses e não vai pra escola ainda, então todo dia é férias pra mim): - Imprimo desenhos pra ele pintar/cortar - Coloco dentro do box do banheiro a mesa e a cadeira dele e deixo ele brincar com tinta guache (que aí concentra a bagunça num ambiente só e não tem risco de sujar as paredes); - Coloco dentro do box ou na sacada do apto uma piscina de plástico com os brinquedos dele e água (mesma lógica do item anterior); - Monto cabana/tenda pra ele aproveitar... (depois de uns dias desmonto pq senão ele enjoa); - Desço pra piscina do prédio; - Aproveitei o São João e comprei uma caixa MEGA com estalinhos que ficou guardada aqui e ele AMA! uma vez na semana eu deixo ele soltar estalinho. - Aproveito pra tirar alguns brinquedos e fazer rodízio dos que ele já não brinca mais; - Passo na papelaria e recompro (pq não duram muito): slime, massinha de modelar, canetinha, cartolina e giz de cera e todo dia ofereço esse momento ateliê... Essas são as que eu to lembrando. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 8 de Julho de 2024 Author Compartilhar Postado 8 de Julho de 2024 On 06/07/2024 at 14:03, Hellen Chermont disse: Algumas dicas que faço aqui em casa (meu bebe tem 2 anos e 4 meses e não vai pra escola ainda, então todo dia é férias pra mim): - Imprimo desenhos pra ele pintar/cortar - Coloco dentro do box do banheiro a mesa e a cadeira dele e deixo ele brincar com tinta guache (que aí concentra a bagunça num ambiente só e não tem risco de sujar as paredes); - Coloco dentro do box ou na sacada do apto uma piscina de plástico com os brinquedos dele e água (mesma lógica do item anterior); - Monto cabana/tenda pra ele aproveitar... (depois de uns dias desmonto pq senão ele enjoa); - Desço pra piscina do prédio; - Aproveitei o São João e comprei uma caixa MEGA com estalinhos que ficou guardada aqui e ele AMA! uma vez na semana eu deixo ele soltar estalinho. - Aproveito pra tirar alguns brinquedos e fazer rodízio dos que ele já não brinca mais; - Passo na papelaria e recompro (pq não duram muito): slime, massinha de modelar, canetinha, cartolina e giz de cera e todo dia ofereço esse momento ateliê... Essas são as que eu to lembrando. Olá Hellen, adorei suas dicas. É muito importante estimula-los. Tenho certeza que vai ajudar muitas Herdeiras mamães durante as férias. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 8 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2024 On 06/07/2024 at 14:03, Hellen Chermont disse: Algumas dicas que faço aqui em casa (meu bebe tem 2 anos e 4 meses e não vai pra escola ainda, então todo dia é férias pra mim): - Imprimo desenhos pra ele pintar/cortar - Coloco dentro do box do banheiro a mesa e a cadeira dele e deixo ele brincar com tinta guache (que aí concentra a bagunça num ambiente só e não tem risco de sujar as paredes); - Coloco dentro do box ou na sacada do apto uma piscina de plástico com os brinquedos dele e água (mesma lógica do item anterior); - Monto cabana/tenda pra ele aproveitar... (depois de uns dias desmonto pq senão ele enjoa); - Desço pra piscina do prédio; - Aproveitei o São João e comprei uma caixa MEGA com estalinhos que ficou guardada aqui e ele AMA! uma vez na semana eu deixo ele soltar estalinho. - Aproveito pra tirar alguns brinquedos e fazer rodízio dos que ele já não brinca mais; - Passo na papelaria e recompro (pq não duram muito): slime, massinha de modelar, canetinha, cartolina e giz de cera e todo dia ofereço esse momento ateliê... Essas são as que eu to lembrando. Que top, Temos que nos reinventar e colocar dentro de um espaço controlado para que a bagunça não predomine. Eu fazia coisas assim parecidas, hoje os meus são adolescentes então mudaram os termos rs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 8 de Julho de 2024 Author Compartilhar Postado 8 de Julho de 2024 On 05/07/2024 at 12:59, Cristiane Alves da Rocha disse: Adorei as dicas Dani!! Isso até me trouxe uma sensação gostosa de nostalgia da infância! 🥰 Delícia né! Essas lembranças são tão boas. 🥰 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Guimarães Postado 8 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2024 Olá mães herdeiras! Não sou mãe, mas vim trazer uma dica: origami. Eu e meu esposo temos esse hobbie em comum ( na verdade, ele quem me apresentou à essa arte). Durante um tempo nos dedicamos à um perfil voltado para o origami, venda de objetos, etc. Na pandemia fiz vãrios vídeos ensinando diferentes formas. É uma excelente atividade para fazer com as crianças. Geralmente à partir dos 7 anos as crianças aproveitam mais. Segue o link https://www.instagram.com/origamistico/reels/ Boas férias! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gracielle Postado 9 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 9 de Julho de 2024 On 08/07/2024 at 20:31, Mariana Guimarães disse: Olá mães herdeiras! Não sou mãe, mas vim trazer uma dica: origami. Eu e meu esposo temos esse hobbie em comum ( na verdade, ele quem me apresentou à essa arte). Durante um tempo nos dedicamos à um perfil voltado para o origami, venda de objetos, etc. Na pandemia fiz vãrios vídeos ensinando diferentes formas. É uma excelente atividade para fazer com as crianças. Geralmente à partir dos 7 anos as crianças aproveitam mais. Segue o link https://www.instagram.com/origamistico/reels/ Boas férias! Que ideia legal! Meus filhos vão gostar, já vou lá seguir o perfil. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 9 de Julho de 2024 Author Compartilhar Postado 9 de Julho de 2024 On 08/07/2024 at 20:31, Mariana Guimarães disse: Olá mães herdeiras! Não sou mãe, mas vim trazer uma dica: origami. Eu e meu esposo temos esse hobbie em comum ( na verdade, ele quem me apresentou à essa arte). Durante um tempo nos dedicamos à um perfil voltado para o origami, venda de objetos, etc. Na pandemia fiz vãrios vídeos ensinando diferentes formas. É uma excelente atividade para fazer com as crianças. Geralmente à partir dos 7 anos as crianças aproveitam mais. Segue o link https://www.instagram.com/origamistico/reels/ Boas férias! Uau! Adorei a dica @Mariana Guimarães. E são lindos né? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Guimarães Postado 10 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2024 On 09/07/2024 at 20:10, Danielle Ribeiro De Souza disse: Uau! Adorei a dica @Mariana Guimarães. E são lindos né? Sou suspeita, porque sou apaixonada por origamis. E sem contar que é uma atividade que exige concentração, ajuda a manter o foco e a atenção ao momento presente. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 11 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2024 On 08/07/2024 at 20:31, Mariana Guimarães disse: Olá mães herdeiras! Não sou mãe, mas vim trazer uma dica: origami. Eu e meu esposo temos esse hobbie em comum ( na verdade, ele quem me apresentou à essa arte). Durante um tempo nos dedicamos à um perfil voltado para o origami, venda de objetos, etc. Na pandemia fiz vãrios vídeos ensinando diferentes formas. É uma excelente atividade para fazer com as crianças. Geralmente à partir dos 7 anos as crianças aproveitam mais. Segue o link https://www.instagram.com/origamistico/reels/ Boas férias! Amei a dica e vou tentar por aqui!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts