Jump to content

Desafio + Comunidade = MENOS INSTAGRAM


Recommended Posts

É isso mesmo, no mês de Junho inteiro me dediquei as tarefas do desafio 004 e a cada dia eu me envolvia mais na comunidade e vi cada conteúdo lindo que me rende excelentes insights que aos poucos fui retirando o hábito de ficar horas no Instagram. Eu de vez em quando faço detox e desinstalo o Insta e passo geralmente 30 dias sem, porém o Insta acaba sendo um lugar em que consumo alguns conteúdos e onde cultivo alguns networking que me resulta em trabalhos, mas eu DETESTO me pegar olhando stories e reels sem sentido.

Desde que comecei o PMP reorganizei os meus horários e estudo em horários pré definidos com o desafio 004 eu passei a incluir um novo horário para os posts, eu não queria comprometer meus horários de estudo. E fui me envolvendo cada dia mais até fui retirando o tempo de Insta e passei a vê-lo com mais intenção de ver realmente aquilo que eu acompanho e que me traz de alguma forma conteúdo relevante.

Passei de quase 02h (Era em média 01:30 por dia) para 37 minutos por dia (em média).

Me sinto menos esgotada e isso já vale muito. 

Ahhh, eu não sou chata viu... adoro ver menmes e enviar pro marido ou amigo, consumo besterol para rir também. Só que COM MODERAÇÃO.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2024 at 07:13, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

É isso mesmo, no mês de Junho inteiro me dediquei as tarefas do desafio 004 e a cada dia eu me envolvia mais na comunidade e vi cada conteúdo lindo que me rende excelentes insights que aos poucos fui retirando o hábito de ficar horas no Instagram. Eu de vez em quando faço detox e desinstalo o Insta e passo geralmente 30 dias sem, porém o Insta acaba sendo um lugar em que consumo alguns conteúdos e onde cultivo alguns networking que me resulta em trabalhos, mas eu DETESTO me pegar olhando stories e reels sem sentido.

Desde que comecei o PMP reorganizei os meus horários e estudo em horários pré definidos com o desafio 004 eu passei a incluir um novo horário para os posts, eu não queria comprometer meus horários de estudo. E fui me envolvendo cada dia mais até fui retirando o tempo de Insta e passei a vê-lo com mais intenção de ver realmente aquilo que eu acompanho e que me traz de alguma forma conteúdo relevante.

Passei de quase 02h (Era em média 01:30 por dia) para 37 minutos por dia (em média).

Me sinto menos esgotada e isso já vale muito. 

Ahhh, eu não sou chata viu... adoro ver menmes e enviar pro marido ou amigo, consumo besterol para rir também. Só que COM MODERAÇÃO.

@Joane Priscilla Teixeira De Lima uau!!!

Parabéns! Aqui também aconteceu a mesma coisa.

A comunidade Herdeira é uma rede social, com audiência qualificadíssima. Aqui o conteúdo é direcionado, todas caminhando para o mesmo sentido, melhorar 1% todos os dias e aplicar tudo que é ensinado no PMP.

Sabendo aproveitar, é o puro creme do milho!

Colocar na programação do timebox diário, olhar a comunidade com o tempo pré-definido, ajuda muito.

É uma tarefa como outra qualquer, as aulas do PMP são prioridade, mas os conteúdos da comunidade complementam os estudos, além do senso de pertencimento de um grupo a mesma direção.

Hoje em dia o instagram faz parte do trabalho de muitas pessoas, e usar com intencionalidade a ferramenta é maravilhoso. Eu coloco no meu timebox também o uso do instagram, para o trabalho, para pesquisas e entretenimento. 

Adorei a sugestão!

Herdeiras, compartilha com a gente como tem feito para dar sempre aquela passadinha aqui na comunidade, ler as novidades, interagir e compartilhar suas experiências.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já perdi muito tempo com Instagram, mas a Comunidade me tirou bastante de lá. 
Tenho gostado cada vez menos de perder tempo por lá e isso tem me deixado bem mais produtiva. 

O desafio pra mim, agora, será reduzir o tempo de celular como um todo. Trabalhar de forma mais focada e reservar um tempo para responder as mensagens de Whatsapp, porque isso sim, tem me atrapalhado. 

Mas sigo no 1% melhor a cada dia. 🚀

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
  • Fundadora
On 11/07/2024 at 07:13, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

É isso mesmo, no mês de Junho inteiro me dediquei as tarefas do desafio 004 e a cada dia eu me envolvia mais na comunidade e vi cada conteúdo lindo que me rende excelentes insights que aos poucos fui retirando o hábito de ficar horas no Instagram. Eu de vez em quando faço detox e desinstalo o Insta e passo geralmente 30 dias sem, porém o Insta acaba sendo um lugar em que consumo alguns conteúdos e onde cultivo alguns networking que me resulta em trabalhos, mas eu DETESTO me pegar olhando stories e reels sem sentido.

Desde que comecei o PMP reorganizei os meus horários e estudo em horários pré definidos com o desafio 004 eu passei a incluir um novo horário para os posts, eu não queria comprometer meus horários de estudo. E fui me envolvendo cada dia mais até fui retirando o tempo de Insta e passei a vê-lo com mais intenção de ver realmente aquilo que eu acompanho e que me traz de alguma forma conteúdo relevante.

Passei de quase 02h (Era em média 01:30 por dia) para 37 minutos por dia (em média).

Me sinto menos esgotada e isso já vale muito. 

Ahhh, eu não sou chata viu... adoro ver menmes e enviar pro marido ou amigo, consumo besterol para rir também. Só que COM MODERAÇÃO.

AEEE QUE ORGULHO, JO! 🥰

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...