Fundadora Bia Henriques Postado 22 de Julho de 2024 Fundadora Compartilhar Postado 22 de Julho de 2024 Falaaaa, gente linda! Hoje tenho uma indicação excelente de leitura. Antes, uma breve contextualização: Há alguns meses Dani e Paulo viajaram para o Japão e eles ficaram encantados com o atendimento de todos os estabelecimentos que foram. Então, descobriram que no Japão existe uma regra cultural muito forte ligada à experiência do cliente. Como estamos sempre buscando melhorar, nos interessamos pelo assunto e fomos buscar referências do atendimento japonês até encontrar o livro Omotenashi, dos autores Sohaku Bastos e Roberto Tuji. Aí você deve estar pensando: mas eu não tenho clientes, é interessante pra mim também? E a resposta é: COM CERTEZA!!!!! Muito mais que atendimento, o livro fala sobre um estilo de vida baseado em melhoria contínua, junto com outros conceitos como o de hospitalidade e empatia. Inclusive, descobri que a palavra KAIZEN, que mencionamos no PMP, não significa só ser 1% melhor todo dia, mas também reduzir custos e aumentar eficiência. Vale a pena a leitura! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Postado 22 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2024 On 22/07/2024 at 15:03, Bia Henriques disse: Falaaaa, gente linda! Hoje tenho uma indicação excelente de leitura. Antes, uma breve contextualização: Há alguns meses Dani e Paulo viajaram para o Japão e eles ficaram encantados com o atendimento de todos os estabelecimentos que foram. Então, descobriram que no Japão existe uma regra cultural muito forte ligada à experiência do cliente. Como estamos sempre buscando melhorar, nos interessamos pelo assunto e fomos buscar referências do atendimento japonês até encontrar o livro Omotenashi, dos autores Sohaku Bastos e Roberto Tuji. Aí você deve estar pensando: mas eu não tenho clientes, é interessante pra mim também? E a resposta é: COM CERTEZA!!!!! Muito mais que atendimento, o livro fala sobre um estilo de vida baseado em melhoria contínua, junto com outros conceitos como o de hospitalidade e empatia. Inclusive, descobri que a palavra KAIZEN, que mencionamos no PMP, não significa só ser 1% melhor todo dia, mas também reduzir custos e aumentar eficiência. Vale a pena a leitura! Aiiii Biaaaaa! Desde que vi essa indicação de leitura nos teus stories, tô namorando esse livro! Já até coloquei no meu carrinho da Amazon! Mas só vou fechar a compra quando concluir uma das minhas metas. Será meu "champagne". rsrs. Confesso que tem sido uma luta diária segurar o dedinho pra não comprar antes da hora. hehehe. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 22 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 22 de Julho de 2024 On 22/07/2024 at 15:03, Bia Henriques disse: Falaaaa, gente linda! Hoje tenho uma indicação excelente de leitura. Antes, uma breve contextualização: Há alguns meses Dani e Paulo viajaram para o Japão e eles ficaram encantados com o atendimento de todos os estabelecimentos que foram. Então, descobriram que no Japão existe uma regra cultural muito forte ligada à experiência do cliente. Como estamos sempre buscando melhorar, nos interessamos pelo assunto e fomos buscar referências do atendimento japonês até encontrar o livro Omotenashi, dos autores Sohaku Bastos e Roberto Tuji. Aí você deve estar pensando: mas eu não tenho clientes, é interessante pra mim também? E a resposta é: COM CERTEZA!!!!! Muito mais que atendimento, o livro fala sobre um estilo de vida baseado em melhoria contínua, junto com outros conceitos como o de hospitalidade e empatia. Inclusive, descobri que a palavra KAIZEN, que mencionamos no PMP, não significa só ser 1% melhor todo dia, mas também reduzir custos e aumentar eficiência. Vale a pena a leitura! Que maravilhoso @Bia Henriques! Já vou comprar o meu. Fiquei estigada na leitura desde que vi no seu stories.👊 Printei e coloquei no meu carrinho da Amazon...rs Tá aí a foto que não me deixa mentir. 😃 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts