Jump to content

Dicas? Estou precisando de uma!


Ir para a solução Resolvido por Ludy Carvalho,

Recommended Posts

Boa tarde, herdeiras, como vocês estão? Então, preciso da ajuda de vocês. Eu acordo superanimada e disposta, mas daí, vai dando 16h (horário em que escrevo esse post) e minha energia começa a baixar, um terror. 20h já estou prontíssima para dormir. O que vocês me recomendam para aumentar energia sem ser café? Eu sei que a maioria de nós não somos médicas, mas sempre temos uma dica infalível para os problemas da vida. Obrigada.

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde querida, bem e vc?

Você acorda muito cedo? Eu acho que é normal a energia variar e cair no final do dia se for esse o caso.

Não sou dá área médica, só um palpite mesmo, eu pensaria em como estou me alimentando, se estou tendo algum pico de glicose, por exemplo, pra ter essa queda de energia que está sendo ruim pra você, antes de tentar alguma coisa pra aumentar a energia eu tentaria entender porque ela cai nesse horário. Porque se você tem um trabalho que exige muita concentração, tipo ficar horas no Excel ou algo do tipo, talvez faça sentido, levantar um pouco, tomar uma água, fazer alguma atividade, tipo dar uma caminhada, se não for esse o caso...

Pensaria em alimentação, sono e exercícios físicos.

Se tudo isso estiver ok, eu investigaria minhas vitaminas e hormônios, faria um check-up.

Espero ter ajudado de alguma forma! 😉 

Editado por Andresa Fedatti Raetano
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/08/2024 at 16:18, Andreia Alves Da Fonseca disse:

Boa tarde, herdeiras, como vocês estão? Então, preciso da ajuda de vocês. Eu acordo superanimada e disposta, mas daí, vai dando 16h (horário em que escrevo esse post) e minha energia começa a baixar, um terror. 20h já estou prontíssima para dormir. O que vocês me recomendam para aumentar energia sem ser café? Eu sei que a maioria de nós não somos médicas, mas sempre temos uma dica infalível para os problemas da vida. Obrigada.

Olá @Andreia Alves Da Fonseca tudo ótimo por aqui. E com você?

Como a Andresa compartilhou, antes pensar em algo para te dar energia, é melhor avaliar a sua rotina.

Além dos pontos que ela trouxe, algo que pode causar muito cansaço a tarde é você beber café logo que acorda. O ideal é você beber o café após 1h30 a 2h após acordar. Isso aumenta o nosso cortisol e isso reflete nesse cansaço ao longo do dia. Ter uma alimentação de limpa, baseada em comida de verdade te ajuda muito, além de atividade física, hidratação e sono de qualidade.

Tudo depende muito da sua rotina e hábitos.

Caso mesmo assim continue se sentindo sem disposição procurar um profissional é o ideal.

Vai observando e eliminando as possibilidades. 

Conte comido para o que precisar. 😘

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
On 06/08/2024 at 15:18, Andreia Alves Da Fonseca disse:

Boa tarde, herdeiras, como vocês estão? Então, preciso da ajuda de vocês. Eu acordo superanimada e disposta, mas daí, vai dando 16h (horário em que escrevo esse post) e minha energia começa a baixar, um terror. 20h já estou prontíssima para dormir. O que vocês me recomendam para aumentar energia sem ser café? Eu sei que a maioria de nós não somos médicas, mas sempre temos uma dica infalível para os problemas da vida. Obrigada.

Oi Andréia, tudo bem e vc?

Olha vou bem pelo mesmo raciocino da Andressa somado a minha experiencia pessoal.

Sempre acordei muito cedo, desde adolescente, mas dormia muito tarde, das 15h em diante eu não era mais ninguém, até brinco q sou totalmente solar, sol nasceu eu ja estou ligada no 12, sol se pos, tchau, fui rs.

Mas uns 2 anos atras eu estava me sentindo cansada além do meu "comum" e comecei a analisar minha rotina, alimentação ok, atividade física ok, não sou de consumir açúcar, mas percebi que quando consumo o que pra mim seria um pouco acima do normal, ja me sinto mais cansada.
Passei a dormir antes das 22h, estourando 23h...foi melhorando mas ainda não estava ok, parti pro check-up, batata, anemia e B12 lá no chão!

Faz um diario semanal, vai observando e anotando a rotina do dia e como vc se sente ao final dele, muda um ou dois dia verifica se vc ve alguma melhora, vai repetindo a rotina dos dias em que vc se sente melhor, e se mesmo assim vc sentir que não está legal o check-up é uma boa sem duvidas.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/08/2024 at 19:50, Ludy Carvalho disse:

Oi Andréia, tudo bem e vc?

Olha vou bem pelo mesmo raciocino da Andressa somado a minha experiencia pessoal.

Sempre acordei muito cedo, desde adolescente, mas dormia muito tarde, das 15h em diante eu não era mais ninguém, até brinco q sou totalmente solar, sol nasceu eu ja estou ligada no 12, sol se pos, tchau, fui rs.

Mas uns 2 anos atras eu estava me sentindo cansada além do meu "comum" e comecei a analisar minha rotina, alimentação ok, atividade física ok, não sou de consumir açúcar, mas percebi que quando consumo o que pra mim seria um pouco acima do normal, ja me sinto mais cansada.
Passei a dormir antes das 22h, estourando 23h...foi melhorando mas ainda não estava ok, parti pro check-up, batata, anemia e B12 lá no chão!

Faz um diario semanal, vai observando e anotando a rotina do dia e como vc se sente ao final dele, muda um ou dois dia verifica se vc ve alguma melhora, vai repetindo a rotina dos dias em que vc se sente melhor, e se mesmo assim vc sentir que não está legal o check-up é uma boa sem duvidas.

Muito bom @Ludy Carvalho!

O tracker de hábito do módulo 6, é para esse acompanhamento. Não sei se já chegou nesse módulo.

Já chegou a ver?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Muito interessante o seu caso e as respostas compartilhadas. 

Eu sentia algo parecido e era fome! hahahaha É sério mesmo. E a experiência é semelhante aos relatos das outras herdeiras. Também tinha uma leve deficiência de B12 e vitamina D.

Eu sempre comi muito certinho no almoço e na janta, mas não tomava café da manhã. Hoje em dia, pra manter meu corpo bem, percebo que preciso do café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. 

Pra cada uma dessas refeições como porções tranquilas de comida, é claro, mas não meço por caloria ou algo do tipo. 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/08/2024 at 16:18, Andreia Alves Da Fonseca disse:

Boa tarde, herdeiras, como vocês estão? Então, preciso da ajuda de vocês. Eu acordo superanimada e disposta, mas daí, vai dando 16h (horário em que escrevo esse post) e minha energia começa a baixar, um terror. 20h já estou prontíssima para dormir. O que vocês me recomendam para aumentar energia sem ser café? Eu sei que a maioria de nós não somos médicas, mas sempre temos uma dica infalível para os problemas da vida. Obrigada.

Oi, Andreia! Qual horário você acorda? Porque, dependendo disso, é super normal já está pronta pra dormir às 20h. 
As dicas das meninas foram bastante assertivas. Faz um checkup das suas taxas de hormônio e vitaminas. Às vezes, um leve ajuste resolve essa baixa de energia.

Aqui, acordo as 5h da manhã e durmo por volta das 22h. Sempre que percebo algum cansaço além do normal, melhoro a ingestão de água, dou uma regulada na alimentação e checo meus exames. Como tenho hipotireoidismo, geralmente o cansaço é associado a alguma desregulagem nessas coisas...

Outra coisa, você pratica alguma atividade física? Se exercitar é um dos pilares da disposição e energia! hehehe 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2024 at 08:00, Dani Ribeiro disse:

Muito bom @Ludy Carvalho!

O tracker de hábito do módulo 6, é para esse acompanhamento. Não sei se já chegou nesse módulo.

Já chegou a ver?

Sim, vdd Dani.

Não cheguei la ainda mas eu já utilizei o tracker de hábitos uns tempos atras antes de conhecer o PMP, e agora com o curso voltei a usar.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...