Jump to content

Será que o mundo está preparado para ver mães Herdeiras?


Recommended Posts

É normal se sentir dividida entre ser uma ótima mãe e ter uma carreira de sucesso. Muitas de nós nos sentimos culpadas por não conseguirem dar conta de tudo. Mas calma, você não está sozinha, Herdeira!👊

Ter clareza do que realmente você quer:

O primeiro passo é pensar sobre o que é mais importante para você neste momento. Quer conciliar tudo ou se dedicar mais a uma coisa? A roda de vida vai te ajudar a priorizar a sua área da vida. Converse com seu parceiro e família sobre suas expectativas e possibilidades.🎯

Rede de apoio - Delegue!

Não tenha medo de pedir ajuda! Converse com seu parceiro, familiares ou se for possível contrate ajuda. A nossa rede aqui na comunidade também pode ser muito útil para trocar experiências e se sentir mais segura.

As crianças são mais flexíveis do que você imagina!🙃

As crianças se adaptam muito bem às mudanças. Não se preocupe! Elas ficarão bem, é um ótimo momento para elas aprenderem a lidar com novas situações.

A maternidade não é limitadora, ela pode te tornar mais preparada para sua área profissional.😍

Cuidar de um filho te ensina muitas coisas importantes, lembre-se da mentalidade de crescimento.

  • Organização: Você aprende a ser mais planejada e organizada.
  • Resolução de problemas: Lidar com as diversas situações do dia a dia te torna mais preparada para enfrentar desafios.
  • Empatia: Entender as necessidades do seu filho te ajuda a se conectar melhor com as pessoas e melhorar seus relacionamentos.
  • Flexibilidade: Você aprende a se adaptar a mudanças e a lidar com o inesperado.

Mãe e carreira: sim, é possível!🎯

Ser mãe e ter uma carreira é um desafio, mas também é uma grande realização. Com planejamento, apoio e a mentalidade de crescimento, você pode conquistar tudo o que deseja!

Na minha experiência, eu me tornei uma mãe muito melhor quando comecei a cuidar também da minha área profissional. 

Na masterclass Mães e PMP, @Débora Sanders trouxe essa reflexão incrível e transformadora.

“É sobre como você quer ser lembrada pelo seu filho, e o legado quer deixar para ele.”🤔

Quero saber de vocês! Quais os desafios ou sugestões sobre maternidade e carreira, você tem para compartilhar?

 

 

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Amo esse tema, @Dani Ribeiro! Acho que pode até ser assunto pra um de nossos Cafés, viu @Jérsica
Falar de maternidade e carreira de uma forma mais leve, pode tirar um grande peso das costas de quem acha que existe um abismo a separar essas duas versões da gente.

Falar de rede de apoio, de delegar funções, otimizar processos, organizar rotina e todos os outros temas que sustentam a nossa realidade enquanto mães e profissionais, é extremamente necessário! 

Por aqui, o que faz dar certo é o diálogo. Deixar claro pra meu marido minhas expectativas, necessidades, o que pra mim é inegociável e ouvir as falas dele, faz com que alinhemos nossa rotina de forma a podermos, os dois, darmos conta de nossos trabalhos e família (e ainda conseguimos encaixar as atividades físicas e o lazer). 

Casamento é parceria. Criar filhos, mais ainda. E só é possível desenvolver essa relação de forma equilibrada, por meio da conversa. 

Ah, gente, me animei! Bora marcar um café pra falar sobre isso? ❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/08/2024 at 11:37, Jéssica disse:

Amo esse tema, @Dani Ribeiro! Acho que pode até ser assunto pra um de nossos Cafés, viu @Jérsica
Falar de maternidade e carreira de uma forma mais leve, pode tirar um grande peso das costas de quem acha que existe um abismo a separar essas duas versões da gente.

Falar de rede de apoio, de delegar funções, otimizar processos, organizar rotina e todos os outros temas que sustentam a nossa realidade enquanto mães e profissionais, é extremamente necessário! 

Por aqui, o que faz dar certo é o diálogo. Deixar claro pra meu marido minhas expectativas, necessidades, o que pra mim é inegociável e ouvir as falas dele, faz com que alinhemos nossa rotina de forma a podermos, os dois, darmos conta de nossos trabalhos e família (e ainda conseguimos encaixar as atividades físicas e o lazer). 

Casamento é parceria. Criar filhos, mais ainda. E só é possível desenvolver essa relação de forma equilibrada, por meio da conversa. 

Ah, gente, me animei! Bora marcar um café pra falar sobre isso? ❤️

@Jéssica também sou assim. Quando me empolgo lcom um tema, já quero marcar um encontro para debater. 🤣

Aqui também é muita conversa para alinharmos nossas necessidades pessoais e da família.

Eu sempre fui uma pessoa que centralizava tudo em mim, mas fui aprendendo a delegar e hoje é bem confortável esse movimento para mim.

É muito necessário cada vez mais abordarmos esses temas. 

Bora marcar esse debate. 👊

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa quando entrei no PMP tive logo de cara a experiência de participar da Masterclass da @Débora Sanders, e foi incrível!! 

Eu sempre fui muito centralizadora aqui em casa e no fim acabava não dando conta de tudo e vivia sobrecarregada. ainda sem rede de apoio, o que encarei por muito tempo como um ponto limitador.  A grande mudança aconteceu quando estabeleci um diálogo claro principalmente com o marido, esse foi o primeiro passo e foi transformador.

A rotina com as crianças aqui é crucial, com ela as crianças se sentem seguras, tem previsibilidade e autonomia.

Sou psicóloga, atuo com muitas mães e é impressionante de como o dilema da carreira e maternidade é latente. 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/08/2024 at 10:40, Fernanda Xavier Dos Reis Melo disse:

Nossa quando entrei no PMP tive logo de cara a experiência de participar da Masterclass da @Débora Sanders, e foi incrível!! 

Eu sempre fui muito centralizadora aqui em casa e no fim acabava não dando conta de tudo e vivia sobrecarregada. ainda sem rede de apoio, o que encarei por muito tempo como um ponto limitador.  A grande mudança aconteceu quando estabeleci um diálogo claro principalmente com o marido, esse foi o primeiro passo e foi transformador.

A rotina com as crianças aqui é crucial, com ela as crianças se sentem seguras, tem previsibilidade e autonomia.

Sou psicóloga, atuo com muitas mães e é impressionante de como o dilema da carreira e maternidade é latente. 

@Fernanda Xavier Dos Reis Melo a rotina é essencial para todos. 

Se quiser compartilha mais com a gente sobre sua experiência atuando em consultório e o assunto abordado. Vamos gostar muito.👊

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
  • Equipe PMP (Admin)
On 12/08/2024 at 10:40, Fernanda Xavier Dos Reis Melo disse:

Nossa quando entrei no PMP tive logo de cara a experiência de participar da Masterclass da @Débora Sanders, e foi incrível!! 

Eu sempre fui muito centralizadora aqui em casa e no fim acabava não dando conta de tudo e vivia sobrecarregada. ainda sem rede de apoio, o que encarei por muito tempo como um ponto limitador.  A grande mudança aconteceu quando estabeleci um diálogo claro principalmente com o marido, esse foi o primeiro passo e foi transformador.

A rotina com as crianças aqui é crucial, com ela as crianças se sentem seguras, tem previsibilidade e autonomia.

Sou psicóloga, atuo com muitas mães e é impressionante de como o dilema da carreira e maternidade é latente. 

Fernanda, fiquei tão feliz em ler sua mensagem. Cada dia que passa eu tenho mais certeza do poder da rotina não só na nossa vida, mas na das crianças também.

Recentemente precisei viajar de última hora e elas ficaram com o pai. Foi muito mais fácil para todos o fato de termos diálogos prévios (os famosos combinados) e uma rotina estruturada para suportar os processos diários e para que assim todos pudessem ficar bem, mesmo quando as circunstâncias externas fugiram do nosso controle.
 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/08/2024 at 19:09, Débora Sanders disse:

Fernanda, fiquei tão feliz em ler sua mensagem. Cada dia que passa eu tenho mais certeza do poder da rotina não só na nossa vida, mas na das crianças também.

Recentemente precisei viajar de última hora e elas ficaram com o pai. Foi muito mais fácil para todos o fato de termos diálogos prévios (os famosos combinados) e uma rotina estruturada para suportar os processos diários e para que assim todos pudessem ficar bem, mesmo quando as circunstâncias externas fugiram do nosso controle.
 

Muito bom Debs. Uma rotina estruturada salva até nos momentos mais desafiadores.

Tenho percebido aqui, que a organização e estrutura de uma boa rotina, nos torna mais confiantes para viver os desafios e os imprevistos diários. 👊

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...