Jump to content

​ Uma aula sobre nutrição/alimentação nunca vista! 🤩 ​


Recommended Posts

O que foi a masterclass com a Vanessa ontem? Alguém mais explodiu a cabeça.🤯

Confesso que me fez repensar a alimentação que até ontem acreditava ser melhor para mim.😱

Fiz algumas anotações, vou compartilhar com vocês:

  • Primeiro, aquele óbvio que precisa ser dito, alimentação adequada é única, a adequação é individual. Os exemplos que ela trouxe foram ótimos. A alimentação adequada da vaca é diferente da alimentação adequada para o leão.
  • Um outro ponto que me chamou a atenção é o uso de sementes, aveia e outros cereais que cresceu muito nos últimos anos e como isso pode estar ligado a diversos desconfortos que sentimos. Ela exemplificou com a história da filha dela e a aveia. Enquanto todos falam que aveia solta o intestino, para a filha dela o efeito foi ao contrário.
  • Achei muito importante quando ela compartilhou sobre calorias, muitos profissionais e dietas que contabilizam pontos, focam muito nas calorias, mas é o que menos importa quando se trata do que faz bem para o nosso corpo. 

Poderia compartilhar muitos outros pontos aqui, porque realmente a masterclass de ontem foi desrupitiva, mas quero também saber de vocês.🧐

Herdeira, queremos saber o que mais te surpreendeu e os aprendizados que teve com as masterclass incrível com a nutricionista Vanessa. 😍

 

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/08/2024 at 10:53, Dani Ribeiro disse:

O que foi a masterclass com a Vanessa ontem? Alguém mais explodiu a cabeça.🤯

Confesso que me fez repensar a alimentação que até ontem acreditava ser melhor para mim.😱

Fiz algumas anotações, vou compartilhar com vocês:

  • Primeiro, aquele óbvio que precisa ser dito, alimentação adequada é única, a adequação é individual. Os exemplos que ela trouxe foram ótimos. A alimentação adequada da vaca é diferente da alimentação adequada para o leão.
  • Um outro ponto que me chamou a atenção é o uso de sementes, aveia e outros cereais que cresceu muito nos últimos anos e como isso pode estar ligado a diversos desconfortos que sentimos. Ela exemplificou com a história da filha dela e a aveia. Enquanto todos falam que aveia solta o intestino, para a filha dela o efeito foi ao contrário.
  • Achei muito importante quando ela compartilhou sobre calorias, muitos profissionais e dietas que contabilizam pontos, focam muito nas calorias, mas é o que menos importa quando se trata do que faz bem para o nosso corpo. 

Poderia compartilhar muitos outros pontos aqui, porque realmente a masterclass de ontem foi desrupitiva, mas quero também saber de vocês.🧐

Herdeira, queremos saber o que mais te surpreendeu e os aprendizados que teve com as masterclass incrível com a nutricionista Vanessa. 😍

 

Dani, eu to nesse repensar já faz um tempo e ontem isso ficou mais claro ainda.
tudo que acredito ser saldavel mas que tem efeitos nao tao positivos no meu organismo.

A alimentação adequanda tem ficado muito evidente pra mim desde que tive meu segundo cachorro, aparentemente dois caes, mesma raça, biologicamente "iguais", eles comem alimentaçao natural, ok, porem um deles não pode de forma alguma comer carne crua que desencadeia uma gastrointerite aterrorizante.

Já ao final da live está entrando no perfil da Vanessa e olhando alguns posts, pesquisando mais a respeito, percebendo e anotando o efeito de alguns alimentos "saudaveis" amente ta daquele modelo rs

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/08/2024 at 11:53, Dani Ribeiro disse:

O que foi a masterclass com a Vanessa ontem? Alguém mais explodiu a cabeça.🤯

Confesso que me fez repensar a alimentação que até ontem acreditava ser melhor para mim.😱

Fiz algumas anotações, vou compartilhar com vocês:

  • Primeiro, aquele óbvio que precisa ser dito, alimentação adequada é única, a adequação é individual. Os exemplos que ela trouxe foram ótimos. A alimentação adequada da vaca é diferente da alimentação adequada para o leão.
  • Um outro ponto que me chamou a atenção é o uso de sementes, aveia e outros cereais que cresceu muito nos últimos anos e como isso pode estar ligado a diversos desconfortos que sentimos. Ela exemplificou com a história da filha dela e a aveia. Enquanto todos falam que aveia solta o intestino, para a filha dela o efeito foi ao contrário.
  • Achei muito importante quando ela compartilhou sobre calorias, muitos profissionais e dietas que contabilizam pontos, focam muito nas calorias, mas é o que menos importa quando se trata do que faz bem para o nosso corpo. 

Poderia compartilhar muitos outros pontos aqui, porque realmente a masterclass de ontem foi desrupitiva, mas quero também saber de vocês.🧐

Herdeira, queremos saber o que mais te surpreendeu e os aprendizados que teve com as masterclass incrível com a nutricionista Vanessa. 😍

 

Que aula foi essa 🤯

Além da oratória incrível e da didática da Vanessa, o conteúdo foi extremamente enriquecedor!

Eu sempre fui a magrinha da turma. Quando era criança, cheguei a ir numa pediatra que me recomendou tomar leite condensado para engordar 👀 
Por causa da aparência estética, fazer exercícios físicos nunca foi uma necessidade para mim, já que na época, acreditava que só fazia exercício quem queria emagrecer. E como eu era magra de ruim, eu comia MUITO fast food (pelo menos 1x na semana) porque não nada acontecia no meu corpo. E a alimentação nos outros dias geralmente era puro carboidrato. Não fazia ideia da importância da proteína.

Mas eu tinha uma barriga que me incomodava demais. Eu era a famosa "falsa magra". Aí decidi começar a fazer funcional 3x na semana e aumentar a ingestão calórica por conta própria para ganhar peso (comer quantidades enormes de comida, nem sempre nutritivos, e mais fast food). Claro que deu ruim. DEU MUITO RUIM.

Tive um episódio de gastrite com H. pylori e de colite (inflamação no intestino). Aos 24 anos, tive que passar por uma endoscopia e colonoscopia. O que foi recomendado na época: tomar antibiótico e tomar antiinflamatório, evitar refrigerantes e fritura. Mas eu tinha a cabeça de jovem, e achava que eu era invencível. Então, essa crise não adiantou muito para eu mudar a alimentação.

Em 2019, fui morar nos EUA, o berço do fast-food. Aí já viu né? Tive várias crises, que hoje consigo reconhecer ser da inflamação no intestino. Mas como médico e remédio são caros lá, eu apenas ignorava os sintomas e fingia que nada estava acontecendo.

A minha conscientização com a alimentação começou mesmo em 2020. Decidi ir atrás de profissionais para conseguir mudar o meu corpo. De princípio, o foco era somente o ganho de massa magra. Mas conforme fui indo ao nutricionista, e fui conhecendo mais o mundo da nutrição, meu foco mudou para nutrir o meu corpo e não mais por questão estética (É claro que eu adoro não ficar inchada e mais definida 😅). 

No ano passado, após uma crise forte de inflamação, a minha nutricionista passou um protocolo para eliminar todos os alimentos fermentáveis, o tal do FODMAP. Essa época foi bem triste rsrs Nem alho e cebola podia nos temperos. Tirei praticamente tudo da alimentação: lácteos, glúten, álcool, grãos, brócolis, beterraba, abacate, etc etc

Mas depois de um 1 mês, eu não estava mais inchada. Não tinha gases. Sem dor no intestino. Foi incrível.

Só que a vida acontece né? Casei recentemente, então passei vários meses comendo pizza e hamburger, degustação de doces e bolos. E dei uma descuidada com a alimentação. Dificilmente tenho crises de dor como antes, porque hoje sei como manejar nessas situações.

Mas eu estava até ontem achando que "só" comer comida de verdade seria o suficiente para mim, para me manter saudável. Mas percebi que para o meu corpo, e com os danos que já causei para ele, preciso ir além. Preciso estudar mais sobre nutrição e mais sobre saúde do intestino, para que eu possa fazer o que é o melhor para mim, e não o que um consenso acha que seja o melhor.

E é isso que a Vanessa comentou ontem. Cada corpo precisa de uma alimentação específica. E só o autoconhecimento vai me trazer a melhor dieta para mim.

Posso dizer que a live de ontem foi um start para retomar a minha jornada para uma saúde melhor. E tenho que agradecer imensamente à Vanessa e ao PMP por nos proporcionar isso.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...