Jump to content

As pessoas que você segue te acrescentam algo ou só "fazem volume"?


Recommended Posts

Como algumas de vocês devem saber pelo post do brainstorming, estou em processo de organização do meu perfil no Instagram.

Uma coisa que observei foi que essa rede social é o meu maior ladrão de tempo e gatilho pra procrastinação. 
Daí fui pensar maneiras de me afastar mais dela, para só usá-la de forma profissional.

A primeira coisa que percebi: eu seguia quase 2 mil perfis. Gente que passou pela minha vida e sumiu, um monte de celebridade, perfis de lojas e gastronomia, gente da época de estudo pra OAB, familiares com os quais não tenho contato, enfim. Muita gente que não me acrescentava nada. 

Então passei a cortar geral (e sigo cortando).
Agora passei a seguir uma média de 500 perfis e é incrível como meu tempo perdido rolando stories e feed reduziu. 
Foi libertador! No lugar desses perfis que em nada comunicavam com a fase de vida em que estou e com os projetos que quero desenvolver, quero seguir pessoas que me acrescentem, que tenham os mesmos propósitos e que, como eu, estejam com essa sede de vencer.

Então, quem quiser (e puder) deixar o @ do instagram aqui, vou adorar me conectar com vocês também por lá. 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jessica Maria Gomes Araujo o meu insta tu já tem hehehehehe

Mulher, eu tb tô nesse processo de desapegar daqueles influencers que eu sigo por puro costume, sabe? Mas que não me acrescenta, só me fazem perder meu tempo zumbizando a vida alheia…

Eu acho que se parar pra analisar, eu só tenho 2 ou 3 perfis que realmente me acrescentam algo…

Eu tenho sempre tanta coisa que quero fazer, e nunca consigo fazer tudo… Pra priorizar o que mais importa, tenho q fazer um despejo de outras coisas… questão de costume né? A versão super otimizada de mim mesma que eu quero me tornar e que sempre visualizei na minha cabeça está se tornando real aos poucos… e a versão antiga dos hábitos auto-sabotadores tá indo embora.

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/03/2024 at 22:15, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Como algumas de vocês devem saber pelo post do brainstorming, estou em processo de organização do meu perfil no Instagram.

Uma coisa que observei foi que essa rede social é o meu maior ladrão de tempo e gatilho pra procrastinação. 
Daí fui pensar maneiras de me afastar mais dela, para só usá-la de forma profissional.

A primeira coisa que percebi: eu seguia quase 2 mil perfis. Gente que passou pela minha vida e sumiu, um monte de celebridade, perfis de lojas e gastronomia, gente da época de estudo pra OAB, familiares com os quais não tenho contato, enfim. Muita gente que não me acrescentava nada. 

Então passei a cortar geral (e sigo cortando).
Agora passei a seguir uma média de 500 perfis e é incrível como meu tempo perdido rolando stories e feed reduziu. 
Foi libertador! No lugar desses perfis que em nada comunicavam com a fase de vida em que estou e com os projetos que quero desenvolver, quero seguir pessoas que me acrescentem, que tenham os mesmos propósitos e que, como eu, estejam com essa sede de vencer.

Então, quem quiser (e puder) deixar o @ do instagram aqui, vou adorar me conectar com vocês também por lá. 

Olá, Jéssica!

Esse pensamento é incrível!

Quando comecei a usar as redes sociais, não tinha paciência, já que não me agregava muito. Eu me sinto ansiosa nas redes e perdendo tempo. Quando assisto filme também, mas é algo que estou trabalhando, até porque me ajuda no trabalho. 

Então decidi aumentar meu tempo no instagram, eu fazia 20 minutos diário ou menos, aumentei para 40. Mas nesse tempo, uso com intencionalidade. E sempre colho referências muito boas.

Quando percebi que o número de pessoas me atrapalhava, também fiz essa limpa. Mas faço quase que constantemente kk. Sigo os perfis para receber conteúdo daquele tipo por um período, depois mudo, assim fico transitando entre nichos. Vendo um pouco de cada.

É importante para ajudar na comunidade do Paulo.😁

 

  • Like 2
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP
On 10/03/2024 at 22:15, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Como algumas de vocês devem saber pelo post do brainstorming, estou em processo de organização do meu perfil no Instagram.

Uma coisa que observei foi que essa rede social é o meu maior ladrão de tempo e gatilho pra procrastinação. 
Daí fui pensar maneiras de me afastar mais dela, para só usá-la de forma profissional.

A primeira coisa que percebi: eu seguia quase 2 mil perfis. Gente que passou pela minha vida e sumiu, um monte de celebridade, perfis de lojas e gastronomia, gente da época de estudo pra OAB, familiares com os quais não tenho contato, enfim. Muita gente que não me acrescentava nada. 

Então passei a cortar geral (e sigo cortando).
Agora passei a seguir uma média de 500 perfis e é incrível como meu tempo perdido rolando stories e feed reduziu. 
Foi libertador! No lugar desses perfis que em nada comunicavam com a fase de vida em que estou e com os projetos que quero desenvolver, quero seguir pessoas que me acrescentem, que tenham os mesmos propósitos e que, como eu, estejam com essa sede de vencer.

Então, quem quiser (e puder) deixar o @ do instagram aqui, vou adorar me conectar com vocês também por lá. 

Oiê Jéssica!

Muito bom essa reflexão de verificarmos se as pessoas que seguimos nós acrescenta algo ou só nós faz perder tempo.👏🏽

Há algum tempo eu criei o hábito de tempo em tempo entrar no meu perfil e analisar se continuarei seguindo as pessoas que estão ali, porque as vezes começamos a seguir achando que vai ser interessante, mas depois percebemos que não acrescenta nada de importante.

Hoje utilizo meu perfil com intencionalidade, seguindo pessoas que posso aprender algo e alguns de entretenimento para descontrair um pouco.😅

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 11/03/2024 at 15:47, Mariana Guimarães disse:

Excelente ideia. Eu volta e meia dou um limpa nos perfis também e tenho usado o limitador de tempo para ficar menos tempo no aplicativo.

 

Meu perfil por lá: https://www.instagram.com/aazeviche/

Eita, não sabia que era você, Mari! Que felicidade! ❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)

Ai gente, eu sou tão prática que decidi não dedicar tempo nem pra deixar de seguir as pessoas. Sigo milhares mas no fim nem vejo tudo o que me interessa porque é tanta gente, né?

Uma coisa que me irrita é o Instagram ficar sugerindo perfil. Eu penso: escolhi milhares e ao invés dele me mostrar o que eu quero ele vem me mandar mais. Ah não!! Silecio as sugestões de mês em mês hahahah

Quando estou no Instagram eu normalmente estou trabalhando, não fico scrolling muito. Em épocas mais intensas eu até chego a passar alguns dias sem entrar (tipo quando estávamos na reta final para deixar a comunidade toda pronta pra vocês, meu foco era 10000% aqui <3).



 

  • Like 3
  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/03/2024 at 21:37, Débora Sanders disse:

Ai gente, eu sou tão prática que decidi não dedicar tempo nem pra deixar de seguir as pessoas. Sigo milhares mas no fim nem vejo tudo o que me interessa porque é tanta gente, né?

Uma coisa que me irrita é o Instagram ficar sugerindo perfil. Eu penso: escolhi milhares e ao invés dele me mostrar o que eu quero ele vem me mandar mais. Ah não!! Silecio as sugestões de mês em mês hahahah

Quando estou no Instagram eu normalmente estou trabalhando, não fico scrolling muito. Em épocas mais intensas eu até chego a passar alguns dias sem entrar (tipo quando estávamos na reta final para deixar a comunidade toda pronta pra vocês, meu foco era 10000% aqui <3).



 

Quando eu crescer quero ser assim! Estou no caminho. 
 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
On 10/03/2024 at 22:15, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Como algumas de vocês devem saber pelo post do brainstorming, estou em processo de organização do meu perfil no Instagram.

Uma coisa que observei foi que essa rede social é o meu maior ladrão de tempo e gatilho pra procrastinação. 
Daí fui pensar maneiras de me afastar mais dela, para só usá-la de forma profissional.

A primeira coisa que percebi: eu seguia quase 2 mil perfis. Gente que passou pela minha vida e sumiu, um monte de celebridade, perfis de lojas e gastronomia, gente da época de estudo pra OAB, familiares com os quais não tenho contato, enfim. Muita gente que não me acrescentava nada. 

Então passei a cortar geral (e sigo cortando).
Agora passei a seguir uma média de 500 perfis e é incrível como meu tempo perdido rolando stories e feed reduziu. 
Foi libertador! No lugar desses perfis que em nada comunicavam com a fase de vida em que estou e com os projetos que quero desenvolver, quero seguir pessoas que me acrescentem, que tenham os mesmos propósitos e que, como eu, estejam com essa sede de vencer.

Então, quem quiser (e puder) deixar o @ do instagram aqui, vou adorar me conectar com vocês também por lá. 

Jéssica, 

Desde sempre eu nunca gostei de seguir muitas contas e, ainda pior, contas que não agregam em nada. Antes eu tinha um limite de até 250 pessoas, se chegasse nesse marco eu quisesse seguir alguém eu teria que deixar de seguir outra conta kkkk. Isso porque eu não conhecia, de fato, todas aquelas 250 pessoas, então não tinha razão para seguir algumas. 

Como, desde 2021, não estou publicando no meu instagram, eu sigo contas que são referências de conteúdos no meu nicho e no dos meus clientes. Logo logo começarei a me posicionar nas redes mas, antes disso, preciso ajustar alguns processos, finalizar projetos e criar um plano de ação.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/05/2024 at 12:32, Jady Teixeira disse:

Jéssica, 

Desde sempre eu nunca gostei de seguir muitas contas e, ainda pior, contas que não agregam em nada. Antes eu tinha um limite de até 250 pessoas, se chegasse nesse marco eu quisesse seguir alguém eu teria que deixar de seguir outra conta kkkk. Isso porque eu não conhecia, de fato, todas aquelas 250 pessoas, então não tinha razão para seguir algumas. 

Como, desde 2021, não estou publicando no meu instagram, eu sigo contas que são referências de conteúdos no meu nicho e no dos meus clientes. Logo logo começarei a me posicionar nas redes mas, antes disso, preciso ajustar alguns processos, finalizar projetos e criar um plano de ação.

Menina! Eu tava pensando em você hoje! Até comentei com a Kátia e a Jers que ia te procurar e pedir umas dicas...rsrs

Esse mês finalmente tirei do papel a meta de voltar a postar no Instagram. Tô mais presente nos stories e, desde o dia 2, postando no Feed. Tô com todo o calendário de postagens pronto. A meta é um post por dia no Feed. 

Tem sido um trabalhão dar conta dessa meta, mas vou conseguir!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/05/2024 at 13:00, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Menina! Eu tava pensando em você hoje! Até comentei com a Kátia e a Jers que ia te procurar e pedir umas dicas...rsrs

Esse mês finalmente tirei do papel a meta de voltar a postar no Instagram. Tô mais presente nos stories e, desde o dia 2, postando no Feed. Tô com todo o calendário de postagens pronto. A meta é um post por dia no Feed. 

Tem sido um trabalhão dar conta dessa meta, mas vou conseguir!

Pode contar comigo, Jessica. Parabéns por ter começado, você vai conseguir! ❤️

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...