Jump to content

Espírito de criança: a faísca que pode nos manter mais jóvens?


Recommended Posts

  • Fundadora

E aí, herdeiras e herdeiros! Todo mundo bem? Espero que sim.

Hoje quero abrir uma conversa aqui nos comentários sobre um tema que gosto bastante. É frequente eu ouvir de pessoas que elas admiram o meu "jeito moleca". Algumas pessoas poderiam até se ofender com isso, mas eu AMO. Explico o porquê. 

Percebo que muitas pessoas, quando chegam na fase adulta, deixam de lado algumas características que, pra mim, são fundamentais para que eu viva feliz. A curiosidade de experimentar coisas novas, a diversão simples como ir em um balanço no parque e sentir o vento no rosto, assistir um filme de desenho num domingo pela manhã... 

Como diz no livro O Pequeno Príncipe, "O problema não é crescer, mas esquecer".

Amadurecer não pode significar perder o brilho no olho que temos quando somos crianças, mesmo sabendo que a vida não é tão cor-de-rosa assim.

Agora, vem a pergunta: qual é a relação de vocês com o amadurecimento?

  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

Oieeee, cheguei por aqui! 

Amei o post 🥰

Eu entendo amadurecimento como o acúmulo de experiências da vida, sejam elas boas ou nem tão boas assim. E nada pode te amadurecer mais e melhor do que você experienciar a vida como uma criança, e além disso lembrar dos seus sonhos quando criança e comemorar conversando mesmo com sua criança sobre o que passou, o que deu certo, o que realizou. Eu tenho um imenso respeito pela criança que eu fui e acolho sempre eu mesma hahaha. 

Quando crianças brincamos, nos aventuramos, nos permitimos e algo muito interessante o que gostamos nós repetimos por horas e dias, vocês lembram disso? 

Desde a pandemia eu passei a estudar a criança interior e isso me auxiliou bastante no período. 

Eu gosto de me divertir, de experimentar a vida de maneira genuína, tornar mais leve. 

Claro que não romantizo que o mundo adulto nos exige responsabilidades, mas as encaro com maior leveza e me permitindo ter o brilho no olho e a pureza de criança! 

Gosto de brincar de balanço,escorrega e etc, assistir filme de animação, olhar para o céu e imaginar desenho nas nuvens 🤗 e quero ser assim até os 100 anos 😝

Vivo e amo ser assim ❤

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/08/2024 at 13:57, Bia Henriques disse:

E aí, herdeiras e herdeiros! Todo mundo bem? Espero que sim.

Hoje quero abrir uma conversa aqui nos comentários sobre um tema que gosto bastante. É frequente eu ouvir de pessoas que elas admiram o meu "jeito moleca". Algumas pessoas poderiam até se ofender com isso, mas eu AMO. Explico o porquê. 

Percebo que muitas pessoas, quando chegam na fase adulta, deixam de lado algumas características que, pra mim, são fundamentais para que eu viva feliz. A curiosidade de experimentar coisas novas, a diversão simples como ir em um balanço no parque e sentir o vento no rosto, assistir um filme de desenho num domingo pela manhã... 

Como diz no livro O Pequeno Príncipe, "O problema não é crescer, mas esquecer".

Amadurecer não pode significar perder o brilho no olho que temos quando somos crianças, mesmo sabendo que a vida não é tão cor-de-rosa assim.

Agora, vem a pergunta: qual é a relação de vocês com o amadurecimento?

Acredito que o amadurecimento não tem a ver com a perda do humor, da curiosidade ou saber de divertir. 

Creio que o amadurecimento está mais relacionado com o fato de você assumir a responsabilidade por suas ações, atitudes e saber resolver seus próprios BOs, em culpar outras pessoas por algo que é de responsabilidade sua.

Hoje me considero uma mulher madura justamente pelo fator responsabilidade, sei dividir os momentos sérios dos descontraídos, minha criança ainda está bem viva dentro de mim, amo brincar, me diverti, fazer piadas quando estou com amigos ou familiares.

Não é poque crescemos e amadurecemos que temos que perder a alegria da vida.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/08/2024 at 13:57, Bia Henriques disse:

Amadurecer não pode significar perder o brilho no olho que temos quando somos crianças, mesmo sabendo que a vida não é tão cor-de-rosa assim.

Concordo muito com essa frase!

Para mim, o amadurecimento está muito mais relacionado à autoresponsabilidade. Uma frase que ouvi pela primeira vez com vocês, na primeira turma do PMP, mudou minha vida e foi tipo assim 🤯: 'A gente pode até ignorar a realidade, mas não podemos ignorar as consequências de ignorar a realidade.'Ayn Rand. Essa frase, para mim, resume o que é maturidade. E podemos ser maduras, continuar rindo das coisas simples da vida, brincando, sendo felizes a vida pode ser leve.

Tem coisa melhor do que chorar de rir? Aquela gargalhada com os amigos?

Esse post lembrou essa figurinha do whatsapp aqui: hahaha

image.png.a6a5a99d4691c5b4b1ce03b24372af23.png

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/08/2024 at 13:57, Bia Henriques disse:

E aí, herdeiras e herdeiros! Todo mundo bem? Espero que sim.

Hoje quero abrir uma conversa aqui nos comentários sobre um tema que gosto bastante. É frequente eu ouvir de pessoas que elas admiram o meu "jeito moleca". Algumas pessoas poderiam até se ofender com isso, mas eu AMO. Explico o porquê. 

Percebo que muitas pessoas, quando chegam na fase adulta, deixam de lado algumas características que, pra mim, são fundamentais para que eu viva feliz. A curiosidade de experimentar coisas novas, a diversão simples como ir em um balanço no parque e sentir o vento no rosto, assistir um filme de desenho num domingo pela manhã... 

Como diz no livro O Pequeno Príncipe, "O problema não é crescer, mas esquecer".

Amadurecer não pode significar perder o brilho no olho que temos quando somos crianças, mesmo sabendo que a vida não é tão cor-de-rosa assim.

Agora, vem a pergunta: qual é a relação de vocês com o amadurecimento?

@Bia Henriques que post banaca!

Me fez refletir. Eu tenho 46 anos, e sou muito brincalhona, principalmente em casa com meu marido e minha filha.

Eu amo todas as palhaçadas que fazemos juntos.😍 Amadurecimento para mim tem a ver com as autoresponsabilidade, mas jamais sem perder o brilho no olhar das crianças. Eu me considero com esse brilho no olhar, com a vontade de viver e com sonhos que quero que tornem realidade. 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/08/2024 at 12:57, Bia Henriques disse:

E aí, herdeiras e herdeiros! Todo mundo bem? Espero que sim.

Hoje quero abrir uma conversa aqui nos comentários sobre um tema que gosto bastante. É frequente eu ouvir de pessoas que elas admiram o meu "jeito moleca". Algumas pessoas poderiam até se ofender com isso, mas eu AMO. Explico o porquê. 

Percebo que muitas pessoas, quando chegam na fase adulta, deixam de lado algumas características que, pra mim, são fundamentais para que eu viva feliz. A curiosidade de experimentar coisas novas, a diversão simples como ir em um balanço no parque e sentir o vento no rosto, assistir um filme de desenho num domingo pela manhã... 

Como diz no livro O Pequeno Príncipe, "O problema não é crescer, mas esquecer".

Amadurecer não pode significar perder o brilho no olho que temos quando somos crianças, mesmo sabendo que a vida não é tão cor-de-rosa assim.

Agora, vem a pergunta: qual é a relação de vocês com o amadurecimento?

Adorei a reflexão, se tem uma coisa que meu pai sempre fez questão de nos lembrar (a mim e meus irmãos) é sobre a responsabilidade, e desde q eu era adolescente sempre ouvi ele dizer "aproveite muito a vida mas não se esquece que as consequencias dos seus atos é vc quem vai arcar" e eu levei isso pra vida, amadurecer é fazer o q precisa ser feito, é se responsabilizar pelos seus atos, mas jamais deixar de aproveitar a vida, de dar boas gargalhadas, dançar na chuva quando der vontade (inclusive a ultima vez q brinquei na chuva foi no dia 31/12/22 com meus caes rs).
Eu e meu esposo adoramos boliche, e na cidade que moravamos dentro do espaço do boliche tinha um fliperama , era pra la que iamos quando a rotina pedia um pouco de diversão.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...