Jump to content

Pesquisa pro meu TCC: COMO ESTÁ A SUA ROTINA?


Recommended Posts

  • Equipe PMP (Admin)

Olá Herdeiras, 

Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês.

Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas?


1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 15:22, Débora Sanders disse:

Olá Herdeiras, 

Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês.

Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas?


1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

Olá.
A rotina está em ajuste ainda. Mas um passo por vez vamos ajustando.

1 Funciona:

- fazer exercícios no mínimo 5 vezes por semana.

- horário de almoço e alimentação saudável.

 

2 Preciso melhorar:

- o horário de dormir e acordar - ainda enrolo muito na soneca e isso tem enrolado minha manhã e tempo para os exercícios.

- tempo definido para leitura e estudos. 🫣

3 A rotina ajuda a fluir melhor com as tarefas do dia a dia. Sinto que quando consigo cumprir a rotina pensada previamente, me sinto mais realizada e satisfeita, massssssss tenho muito em que  melhorar.

4 Ainda não estou em condições de dar conselhos.

E as suas resposta Débora? Compartilha depois conosco. 😉

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 15:22, Débora Sanders disse:



1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

1- Exercício 6x na semana (atualmente, crossfit), boa alimentação (com orientação da minha nutri maravilinda) e hidratação em dia.

 

2- Meu ritual pra dormir e pra acordar. No fibal do dia eu to EXAUSTA e acabo enrolando e cochilando, acordo e depois demoro a dormir. Pra acordar, fico enrolando tb porque enrolei pra dormir. Tem dias que consigo fazer tudo direito mas é uma luta diária.

 

3- Ela me faz ter o meu momento no inicio da manhã, que eu amo demais. E também me faz repetir todo dia o que preciso fazer, sem muito esforço (no automático).

 

4- Comece capengando, que no caminho você vai melhorando. A gente sempre capenga alguns dias, a verdade é essa. Mas vai capengando mesmo kkkkkkk (gente, “capengar” é gíria de Alagoas ou vocês também conhecem esse termo? Fiquei na dúvida agora)

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 15:22, Débora Sanders disse:

Olá Herdeiras, 

Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês.

Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas?


1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

Oii!

Vamos lá...

1) Acordar cedo todos os dias, almoçar 12h todos os dias, estudar pela manhã e acho que só kkkk (vergonhoso). 

2)Quero poder dormir cedo, praticar exercício físico (estou no caminho pós desafio 001) e ler todos os dias. 

3)Minha cabeça é muito trabalhadora, então ela não para e isso me sobrecarrega. Ter uma rotina me ajuda a manter as coisas mais organizadas, destinando um horário do dia para cada coisinha, então não dá me dá aquele desespero de estar fazendo uma coisa e querer largar para fazer outra igual eu tinha antes. Lógico que esse pensamento intrusivo sempre aparece, mas sabendo que eu tenho algo planejado, consigo me controlar e fazer no horário que tem que ser feito.

4) Ter rotina não significa fazer exatamente a mesma coisa todos os dias da semana. Você pode por exemplo fazer yoga todas as segundas feiras, ir na feira todas as quartas, etc. As vezes a gente acha que ter rotina é ter todos os dias iguais da semana iguais aos outros e na verdade é ter uma semana igual a outra e hábitos recorrentes(pelo menos eu vejo assim). 

Abraço! ❤️ 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 12/03/2024 at 20:27, Aline Nascimento disse:

Oii!

Vamos lá...

1) Acordar cedo todos os dias, almoçar 12h todos os dias, estudar pela manhã e acho que só kkkk (vergonhoso). 

2)Quero poder dormir cedo, praticar exercício físico (estou no caminho pós desafio 001) e ler todos os dias. 

3)Minha cabeça é muito trabalhadora, então ela não para e isso me sobrecarrega. Ter uma rotina me ajuda a manter as coisas mais organizadas, destinando um horário do dia para cada coisinha, então não dá me dá aquele desespero de estar fazendo uma coisa e querer largar para fazer outra igual eu tinha antes. Lógico que esse pensamento intrusivo sempre aparece, mas sabendo que eu tenho algo planejado, consigo me controlar e fazer no horário que tem que ser feito.

4) Ter rotina não significa fazer exatamente a mesma coisa todos os dias da semana. Você pode por exemplo fazer yoga todas as segundas feiras, ir na feira todas as quartas, etc. As vezes a gente acha que ter rotina é ter todos os dias iguais da semana iguais aos outros e na verdade é ter uma semana igual a outra e hábitos recorrentes(pelo menos eu vejo assim). 

Abraço! ❤️ 

Obrigada, Aline!! Suuuper útil ler sua contribuição ❤️

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 15:22, Débora Sanders disse:

Olá Herdeiras, 

Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês.

Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas?


1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

Oiii!

1 - O que funciona são os treinos (musculação e tênis), rotina das crianças (tarefa, escola, atividades extras), blocos definidos de trabalho.

2 - Dedicar um período da semana para estudo e voltar para o foco na minha alimentação.

3 - Auxilia no ritmo com as crianças, da casa e do trabalho. Deixamos as coisas mais fluídas no dia a dia e também aquela sensação de 'dever cumprido' no final do dia.

4 - Estabeleça a rotina que cabe na sua rotina, ela precisa funcionar para você e sua família.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 12/03/2024 at 22:01, Marcela Miranda Egito disse:

Oiii!

1 - O que funciona são os treinos (musculação e tênis), rotina das crianças (tarefa, escola, atividades extras), blocos definidos de trabalho.

2 - Dedicar um período da semana para estudo e voltar para o foco na minha alimentação.

3 - Auxilia no ritmo com as crianças, da casa e do trabalho. Deixamos as coisas mais fluídas no dia a dia e também aquela sensação de 'dever cumprido' no final do dia.

4 - Estabeleça a rotina que cabe na sua rotina, ela precisa funcionar para você e sua família.

Perfeito, Marcela!!! Ótimas colocações, muito obrigada ❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 12/03/2024 at 17:57, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

1- Exercício 6x na semana (atualmente, crossfit), boa alimentação (com orientação da minha nutri maravilinda) e hidratação em dia.

 

2- Meu ritual pra dormir e pra acordar. No fibal do dia eu to EXAUSTA e acabo enrolando e cochilando, acordo e depois demoro a dormir. Pra acordar, fico enrolando tb porque enrolei pra dormir. Tem dias que consigo fazer tudo direito mas é uma luta diária.

 

3- Ela me faz ter o meu momento no inicio da manhã, que eu amo demais. E também me faz repetir todo dia o que preciso fazer, sem muito esforço (no automático).

 

4- Comece capengando, que no caminho você vai melhorando. A gente sempre capenga alguns dias, a verdade é essa. Mas vai capengando mesmo kkkkkkk (gente, “capengar” é gíria de Alagoas ou vocês também conhecem esse termo? Fiquei na dúvida agora)

Conheço esse termo kkkkk e ele fez todo sentido nessa frase. Quase não consigo pensar em uma palavra melhor para substitui-lo hahah Obrigada por contribuir, Kátia ❤️

  • Like 1
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 12/03/2024 at 17:35, Mariana Guimarães disse:

Olá.
A rotina está em ajuste ainda. Mas um passo por vez vamos ajustando.

1 Funciona:

- fazer exercícios no mínimo 5 vezes por semana.

- horário de almoço e alimentação saudável.

 

2 Preciso melhorar:

- o horário de dormir e acordar - ainda enrolo muito na soneca e isso tem enrolado minha manhã e tempo para os exercícios.

- tempo definido para leitura e estudos. 🫣

3 A rotina ajuda a fluir melhor com as tarefas do dia a dia. Sinto que quando consigo cumprir a rotina pensada previamente, me sinto mais realizada e satisfeita, massssssss tenho muito em que  melhorar.

4 Ainda não estou em condições de dar conselhos.

E as suas resposta Débora? Compartilha depois conosco. 😉

Ahhh, por essa eu não esperava, mas adorei! Vou compartilhar então minhas respostas:

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

- Eu tenho alguns horários que são bem definidos por causa da rotina das crianças. A hora da escola dita muito do ritmo da nossa manhã e a hora de dormir também faz o mesmo à noite. Sendo assim, funciona muito nós termos uma rotina combinada com todos da família. Essa comunicação e alinhamento de todos na casa é essencial para dar certo. Para vocês terem noção, quando as meninas eram bebês eu e meu marido tínhamos o privilégio de até ter noites de vinho e filme porque temos uma rotina planejada em conjunto e toda noite depois delas dormirem a gente tinha ainda 2 horinhas pra nós. 


- Divididas as responsabilidades entre eu e meu marido e os timeboxes que cada um precisa se dedicar às coisas do bem comum (bem estar das crianças, da casa, do cachorro heheh), fica mais fácil eu encaixar então as minhas tarefas no planejamento para cuidar da minha roda da vida. Na prática eu sei que tenho 3 timeboxes maiores no meu dia: 1 pela manhã mais curtinho, 1 durante a tarde que é mais longo e 1 a noite. Se uso dois para o trabalho, no terceiro escolho me dedicar aos treinos, leituras, estudos, sair com amigos e família, ficar com o marido, pagar as contas kkkkk...

No fim, acho que ter pessoas que dependem de mim me faz furar menos os combinados (comparado com quando eu era solteira). Depois de assistir as aulas do Dennys isso de me deixar na mão agora parece até loucura.

2) Quais as coisas que querem mudar?

Eu não tenho horário para dormir. Sinto que quando a casa fica em silêncio (as crianças dormem religiosamente às 21h30) é quando eu produzo mais e às vezes me pego trabalhando madrugada a dentro para não perder a inspiração. Sei que a conta chega e sei também que quando acordo cedo meu dia rende muito mais, então isso eu quero mudar. 

3) Como a rotina te ajuda?

Me ajuda a conquistar meus planos, afinal, ela é o caminho para eu realizar as tarefas do dia a dia que se acumulam em grandes feitos. É o tempo de qualidade com o marido que encaixo uma vez por semana, é a academia que me dá saúde e longevidade que encaixo todos os dias, é o timebox que dedico a levar as crianças na escola e assim conseguimos conversar sobre o que elas têm aprendido. Eu amo rotina, deu pra perceber, né? Ela é super minha aliada, desmentindo as impressões que a Débora adolescente tinha de que rotina era sinônimo de tédio. Ela me dá a liberdade de estar no controle dos meus dias. 


4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.
Ter previsibilidade das coisas diminui seu cortisol e te ajuda a curtir mais o processo. Isso, definitivamente, vai fazer você chegar melhor e mais longe na sua vida. Planeje ter uma vida incrível e viva ela diariamente por meio da sua rotina ❤️ 

Obrigada, Mari. Adorei compartilhar!

 

  • Like 2
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 15:22, Débora Sanders disse:

Olá Herdeiras, 

Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês.

Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas?


1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

Bora lá! Primeiro eu amo rotina, listas, planejamento. O que me fazia mal era o peso que dava a isso e, quando não conseguia cumprir, ficava frustrada e me sentindo incapaz. Com o PMP (e a terapia ano passado) aprendi a encarar as coisas de forma mais live e isso virou uma chave aqui que me deixou mais produtiva.

1) Acordar sempre no mesmo horário. Despertador tocou, levanto em no máximo 10 minutos. Quando peeenso em enrolar, minha consciência com a voz da herdeira master fala no meu ouvido: levanta e vai. E eu vou. Daí tem toda uma sequência de seg a sex, que faço sempre na mesma ordem. Isso que a Débora falou de arotina da manhã se encaixar às necessidades das filhas é bem real aqui também. Faço tudo de forma a deixar Yana na escola no horário. 

Outra coisa que funciona aqui é ter encaixado a academia no meio da manhã. Essa "quebra" no meu horário de trabalho é um respiro. Vou na academia de 10h as 11h, coloco as ideias no lugar evolto endorfinada e bem disposta pro restante do dia. 

Sigo a rotina da noite com as meninas igual à Débora. Acho que a maioria das mães segue esse fluxo, né?(alô, mamães herdeiras!). E depois estudo. A rotina nos finais de semana tem mais horários livres, pra programas em família. 

2) Quero mudar a questão da alimentação. Como fico direto no escritório, às vezes pulo o almoço ou como uma tranqueira. Mas equipamos a copa com fogão, geladeira, micro-ondas e sanduicheira. O escritório fica em frente a um bom supermercado. Ou seja, não tenho desculpa pra não cuidar dessa parte, né? Marido tá precisando fazer dieta. Vou segui-lo na reeducação alimentar. A live da Dani sobre orçamento doméstico me pegou na parte de perguntar quanto a gente gasta com tranqueira. Aqui tava gastando absurdamente. Fazendo mal pra gente e pra Yana. Mas desde então estou mais controlada nisso e querendo cortar de vez essa parte. Será uma reeducação alimentar familiar. 

Também quero ter mais tempo de qualidade com meu marido. Temos uma neném de 1 ano e meio e, não aí, mas aqui, com bebê, a parte sexual fica bem comprometida, já que quero sempre dormir. kkkkkkk. Mas desde o início do PMP estou priorizando ter tempo de qualidade pelo menos 1x na semana. 

3) A rotina me ajuda porque amo previsibilidade. Se acordo já sabendo o que precisa ser feito, vou no "automático" e as coisas fluem. Se preciso pensar no que fazer, fico meio desorientada e acabo fazendo vários nadas. Quando percebo, acabou o dia e vem a sensação de fracasso. Então, seguir rotina me mantém focada, calma e alivia minha ansiedade.

4) Vixe. Será que sei dar um conselho? Ah! Estabeleça suas rotinas e tente cumpri-las, mas não permita que ela te sufoque. Está tudo bem não conseguir segui-la um dia ou outro. O que não pode é fazer da exceção uma regra. Não deu certo hoje, tenta amanhã com mais determinação. 1% melhor a cada dia. Garanto que com o tempo você vai encarar com alegria ter a vida organizada. 

Eu saí da pessoa que acordava corrida e estressada às 7h (e sempre deixava a filha atrasada na escola), pra pessoa que acorda alegre às 5h e chega sempre no horário. Isso em 30 dias de PMP, viu? Então, COMECE! 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 13/03/2024 at 08:45, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Bora lá! Primeiro eu amo rotina, listas, planejamento. O que me fazia mal era o peso que dava a isso e, quando não conseguia cumprir, ficava frustrada e me sentindo incapaz. Com o PMP (e a terapia ano passado) aprendi a encarar as coisas de forma mais live e isso virou uma chave aqui que me deixou mais produtiva.

 

Estamos super alinhadas porque eu estava lendo sobre isso há pouco e até as mesmas frases que você disse eu havia marcado lá no texto haha adorei!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente, vocês arrasam muito. Acredito que só em pensar em ser melhor, já podemos ajudar outras pessoas a terem noção de que elas conseguem na vida dela.

Bem, eu uso muito a ciência na minha vida também. E por isso me identifico tanto com o PMP.

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

Alimentação, exercícios, lazer, saúde, sono já estão equilibrados na medida do possível. Estou sempre readaptando a minha rotina aos momentos em que vivo. O importante é não esquecer nenhuma parte e nem abdicar por mais difícil que seja. São necessárias e fazem diferença pra gente. Mais cedo ou mais tarde a conta chega e pode ser tarde demais. 

2) Quais as coisas que querem mudar?

O que quero mudar hoje era conseguir trabalhar mais no final de semana, mas agora tenho que me dedicar ao futuro esposo. Tenho que aguardar algumas coisas se concluírem para me dedica mais ao trabalho, como a minha faculdade. 

Ah, se fosse pra mudar algo, seria tentar ganhar mais dinheiro, mas teria que ser algo que não pegue do meu tempo kk. Bem, tem que pensar kk

3) Como a rotina te ajuda?

A rotina diminue minha ansiedade e me faz realizar o que eu quiser no dia a dia. Além de facilitar a minha vida, pois quando vira rotina e um hábito, faço no automático e a plenitude reina.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Vou dar conselhos sobre algumas dificuldades que eu vi aqui como dormir e acordar. Para dormir mais cedo, a higiene do sono precisa ser feita antes de dormir. Seu corpo precisa sentir isso. E para acordar cedo, ter exposição solar logo de manhã é importante. Eu por exemplo, não uso cortinas. Então pela manhã, o quarto já tem sol para acordar com a claridade. Isso ajuda muuito. Outra coisa é procurar não acordar de noite. Sempre ajusto temperatura, travesseiros, cheiros, iluminação, tudoo influencia no seu sono. Então veja o que atrapalha e te faz acordar. Ter 6 horas seguidas de sono é importantíssimo. Assim você acorda cedo com mais facilidade. Ter uma pessoa pra te empurrar da cama também ajuda. Ah, se expor não é necessariamente pegar sol, é só ver a luz do sol. 

Outra coisa que me ajudou a dormir cedo, já que sou uma pilha ambulante, foi só tomar café pela manhã, até 10hs. Só uma xícara. Achocolatados cafeinados entra no papo. 

Mais dicas aqui!

E o outro que é meu lema: é melhor prevenir do que remediar. 

Eu não sou alguém que haje com medo, pelo contrário, eu vou de cabeça. Mas somente se, eu tiver avaliado o terreno  e perceber que ele é coerente. Planejamento sempre primeiro, análise e aí, vamos com tudo o mais rápido possível. 

Acho que esse ano passado foi equilíbrio, e esse ano para o equilíbrio não virar zona de conforto, está sendo crescimento. E tudo graças ao PMP. 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Também quero participar <

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

Algumas coisas tem funcionado muito na minha rotina, principalmente o horário de leitura, que é logo pela manhã quando eu acordo, os exercícios que são feitos na sequência e que raramente quebro e preciso fazer a noite ( o que não gosto quando acontece, pq prejudica o meu sono, mas prefiro fazer do que não fazer, mesmo pq são excessões.

Os meus horários de alimentação tbm estão bem corretos, que com a nova alimentação perco pouquíssimo tempo com isso, o que amo tbm. Ainda nesse quesito o fato de tbm estar conseguindo jantar até às 19h tem me ajudado demaisssss a ter uma boa qualidade do sono.

Tbm estou aproveitando o momento de tomar sol e colocar os pés na grama para abrir os stories e responder algumas caixinhas de perguntas, ou ainda responder algumas questões no whats ou no workplace.

Ter a rotina pra mim e pro Paulo em alguns dias da semana, tbm vem aproximando a gente ainda mais como casal, estou amando isso. Antes não tínhamos tanto, pq o Paulo fazia os exercícios a noite, mas conversei seriamente com ele, pq me atrapalhava dormir, afinal ele voltava às 22h muito agitado e querendo conversar, o que não estava funcionando pra mim. Então, agora com ele fazendo a maior parte dos dias (tiveram algumas aulas do tênis que ele ainda não conseguiu trocar) pela manhã, a minha qualidade de sono melhorou muito.

Ahhh, tbm priorizei 3 dias por semana no escritório, os demais foco em casa pra me concentrar em trabalhos que exigem mais do meu foco, isso me ajuda muito a delegar coisas que estão paradas em mim.

E por último, mas não menos importante, o ritual da agenda no domingo que me ajudaaaa demais a levar a minha semana com mais tranquilidade e sanidade.

2) Quais as coisas que querem mudar?

Tbm tenho o mesmo problema que a Kátia, as vezes por volta das 20:30 ou 21h, acabo sentando pra ver uma série e durmo. Depois preciso acordar e ir pra cama e isso normalmente prejudica o meu sono. 

3) Como a rotina te ajuda?

Ela me ajuda principalmente com a minha sanidade mental, kkkkkkk, em saber exatamente o que eu tenho que fazer a cada dia e conseguir me planejar da melhora maneira, principlamente com a agenda de outras pessoas com as quais eu trabalho ou convivo.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Rotina não é sobre fazer as mesmas coisas todos os dias, rotina é sobre conhecer o seu dia a dia e planejá-lo da maneira mais benéfica pra você não se estressar.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 13/03/2024 at 17:09, Sarah Brito disse:

Gente, vocês arrasam muito. Acredito que só em pensar em ser melhor, já podemos ajudar outras pessoas a terem noção de que elas conseguem na vida dela.

Bem, eu uso muito a ciência na minha vida também. E por isso me identifico tanto com o PMP.

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

Alimentação, exercícios, lazer, saúde, sono já estão equilibrados na medida do possível. Estou sempre readaptando a minha rotina aos momentos em que vivo. O importante é não esquecer nenhuma parte e nem abdicar por mais difícil que seja. São necessárias e fazem diferença pra gente. Mais cedo ou mais tarde a conta chega e pode ser tarde demais. 

2) Quais as coisas que querem mudar?

O que quero mudar hoje era conseguir trabalhar mais no final de semana, mas agora tenho que me dedicar ao futuro esposo. Tenho que aguardar algumas coisas se concluírem para me dedica mais ao trabalho, como a minha faculdade. 

Ah, se fosse pra mudar algo, seria tentar ganhar mais dinheiro, mas teria que ser algo que não pegue do meu tempo kk. Bem, tem que pensar kk

3) Como a rotina te ajuda?

A rotina diminue minha ansiedade e me faz realizar o que eu quiser no dia a dia. Além de facilitar a minha vida, pois quando vira rotina e um hábito, faço no automático e a plenitude reina.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Vou dar conselhos sobre algumas dificuldades que eu vi aqui como dormir e acordar. Para dormir mais cedo, a higiene do sono precisa ser feita antes de dormir. Seu corpo precisa sentir isso. E para acordar cedo, ter exposição solar logo de manhã é importante. Eu por exemplo, não uso cortinas. Então pela manhã, o quarto já tem sol para acordar com a claridade. Isso ajuda muuito. Outra coisa é procurar não acordar de noite. Sempre ajusto temperatura, travesseiros, cheiros, iluminação, tudoo influencia no seu sono. Então veja o que atrapalha e te faz acordar. Ter 6 horas seguidas de sono é importantíssimo. Assim você acorda cedo com mais facilidade. Ter uma pessoa pra te empurrar da cama também ajuda. Ah, se expor não é necessariamente pegar sol, é só ver a luz do sol. 

Outra coisa que me ajudou a dormir cedo, já que sou uma pilha ambulante, foi só tomar café pela manhã, até 10hs. Só uma xícara. Achocolatados cafeinados entra no papo. 

Mais dicas aqui!

E o outro que é meu lema: é melhor prevenir do que remediar. 

Eu não sou alguém que haje com medo, pelo contrário, eu vou de cabeça. Mas somente se, eu tiver avaliado o terreno  e perceber que ele é coerente. Planejamento sempre primeiro, análise e aí, vamos com tudo o mais rápido possível. 

Acho que esse ano passado foi equilíbrio, e esse ano para o equilíbrio não virar zona de conforto, está sendo crescimento. E tudo graças ao PMP. 

perfeita essa sua colocação sobre o sono, Sarah ❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 15:22, Débora Sanders disse:

Olá Herdeiras, 

Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês.

Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas?


1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

1. Acordar sempre às 7h e ir às 8h da manhã para a academia.

2. Terminar a faculdade e ajustar melhor o meu horário enquanto isso. Estudo fora, saio de casa às 16h30 e chego às 23h30. Durmo tarde, meu dia rende menos (saio cedo e perco quase 4h nesse trajeto) e a alimentação também está sendo complicada (pouquíssimas opções e a maioria não saudável por lá). Ainda bem que estou quase me livrando disso. 😂🙌

3. A rotina me ajuda a ter menos ansiedade e aos poucos ser cada vez mais produtiva (melhorei muito depois do PMP).

4. Sabe aquela voz que você escuta quando vai fazer alguma coisa boa por você? "Não vai para a academia hoje, você tá cansada", "Dorme mais um pouco", "Deixa para fazer isso amanhã, você tem tempo", "Você não vai aguentar mais uma série deste exercício"... manda ela se ferrar, isso é você se autosabotando. Quando a gente silenciar essa voz, o mundo é nosso!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Meninas, as questões e as respostas ao TCC da Débora foram um tapa na minha cara. Já algum tempo, por conta de questões pessoais, com o tempo trago aqui, me sinto sem rotina, estou totalmente desorganizada e principalmente após a pandemia.

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

Atualmente o busco ajustar e manter: horários: despertar, café, almoço, jantar, dormir - mas em ajustes

2) Quais as coisas que querem mudar?

Tudo, estou vivendo num caos

3) Como a rotina te ajuda?

Espero aqui no curso criar essa rotina e ter disciplina.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Nesse momento estou precisando achar um caminho para ajudar alguém, eu sempre me autosaboto

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

Preciso escrever e anotar minhas atividades, tento ser organizada tanto na casa como no trabalho, isso ajuda a desenvolver um trabalho melhor, ter uma sequencia de atividades

2) Quais as coisas que querem mudar?

Preciso saber agir mais rápido, aprender a tomar decisões por conta própria, sonhar menos e agir mais, criar rotina de cuidado pessoal e ter rotina com o marido.


3) Como a rotina te ajuda?

Ajuda na maximização do tempo, com filhos( três ...povoei o mundo kkkk) se não tiver uma rotina aí vira uma bagunça generalizada.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Tentar criar um rotina de diminuir ou limitar um tempo para o acesso as redes sociais e internet, incorporar nesse tempo um rotina de convívio com a família e amigos e também um tempo para suas orações diárias, mente e corpo irão agradecer.

 


 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/03/2024 at 15:15, Dani Noce disse:

Também quero participar <

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

Algumas coisas tem funcionado muito na minha rotina, principalmente o horário de leitura, que é logo pela manhã quando eu acordo, os exercícios que são feitos na sequência e que raramente quebro e preciso fazer a noite ( o que não gosto quando acontece, pq prejudica o meu sono, mas prefiro fazer do que não fazer, mesmo pq são excessões.

Os meus horários de alimentação tbm estão bem corretos, que com a nova alimentação perco pouquíssimo tempo com isso, o que amo tbm. Ainda nesse quesito o fato de tbm estar conseguindo jantar até às 19h tem me ajudado demaisssss a ter uma boa qualidade do sono.

Tbm estou aproveitando o momento de tomar sol e colocar os pés na grama para abrir os stories e responder algumas caixinhas de perguntas, ou ainda responder algumas questões no whats ou no workplace.

Ter a rotina pra mim e pro Paulo em alguns dias da semana, tbm vem aproximando a gente ainda mais como casal, estou amando isso. Antes não tínhamos tanto, pq o Paulo fazia os exercícios a noite, mas conversei seriamente com ele, pq me atrapalhava dormir, afinal ele voltava às 22h muito agitado e querendo conversar, o que não estava funcionando pra mim. Então, agora com ele fazendo a maior parte dos dias (tiveram algumas aulas do tênis que ele ainda não conseguiu trocar) pela manhã, a minha qualidade de sono melhorou muito.

Ahhh, tbm priorizei 3 dias por semana no escritório, os demais foco em casa pra me concentrar em trabalhos que exigem mais do meu foco, isso me ajuda muito a delegar coisas que estão paradas em mim.

E por último, mas não menos importante, o ritual da agenda no domingo que me ajudaaaa demais a levar a minha semana com mais tranquilidade e sanidade.

2) Quais as coisas que querem mudar?

Tbm tenho o mesmo problema que a Kátia, as vezes por volta das 20:30 ou 21h, acabo sentando pra ver uma série e durmo. Depois preciso acordar e ir pra cama e isso normalmente prejudica o meu sono. 

3) Como a rotina te ajuda?

Ela me ajuda principalmente com a minha sanidade mental, kkkkkkk, em saber exatamente o que eu tenho que fazer a cada dia e conseguir me planejar da melhora maneira, principlamente com a agenda de outras pessoas com as quais eu trabalho ou convivo.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Rotina não é sobre fazer as mesmas coisas todos os dias, rotina é sobre conhecer o seu dia a dia e planejá-lo da maneira mais benéfica pra você não se estressar.

Essa questão da rotina do casal é tão importante, né?
Aqui tenho pecado um pouco nesse quesito, porque acabo sendo "engolida" pelas outras demandas e sempre abro mão da rotina de casal. 
Mas, tentando ser 1% melhor a cada dia, estou tentando colocar mais energia em criar momentos de casal e aproveitar. 
Inclusive na agenda dessa semana já está estabelecido um dia pra ficarmos juntos depois que as meninas dormirem. rsrs. 

A meta é, com o tempo, tornar isso uma rotina mais frequente. Vamo que vamo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 semanas depois...
On 12/03/2024 at 18:22, Débora Sanders disse:

Olá Herdeiras, 

Estou fazendo uma pesquisa pro meu TCC 😂 e quero saber sobre a rotina de vocês.

Podem me ajudar respondendo 4 perguntinhas?


1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?

2) Quais as coisas que querem mudar?

3) Como a rotina te ajuda?

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.

Obrigada ❤️
 

Oi Débora!!!

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?
Organizar a agenda da semana seguinte no fim de semana.
Colocar na agenda primeiro as "pedras grandes" e depois distribuir o restante pelos espaços. No reels abaixo está a explicação sobre as pedras grandes.
https://www.instagram.com/reel/C2TfR5HPy3L/?igsh=MWtmaWNkZDl6c3c0OA==
Manter um padrão de organização da agenda, por exemplo, todos os dias eu começo fazendo exatamente a mesma atividade (no caso, rotina financeira pessoal e da empresa).

2) Quais as coisas que querem mudar?
Ainda preciso e quero mudar a alimentação de todos aqui em casa, ainda erramos nisso.

3) Como a rotina te ajuda?
Me ajuda a ser mais produtiva, eu gastava horas do dia e produzia muito menos do que hoje, que tenho tempo para muito mais coisa. E me ajuda a ter mais tranquilidade e paz de espirito.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.
A organização e a rotina não é pra te prender, mas sim para te libertar.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 09/04/2024 at 15:17, Amanda Bertoni disse:

Oi Débora!!!

1) Quais as coisas que funcionam na sua rotina?
Organizar a agenda da semana seguinte no fim de semana.
Colocar na agenda primeiro as "pedras grandes" e depois distribuir o restante pelos espaços. No reels abaixo está a explicação sobre as pedras grandes.
https://www.instagram.com/reel/C2TfR5HPy3L/?igsh=MWtmaWNkZDl6c3c0OA==
Manter um padrão de organização da agenda, por exemplo, todos os dias eu começo fazendo exatamente a mesma atividade (no caso, rotina financeira pessoal e da empresa).

2) Quais as coisas que querem mudar?
Ainda preciso e quero mudar a alimentação de todos aqui em casa, ainda erramos nisso.

3) Como a rotina te ajuda?
Me ajuda a ser mais produtiva, eu gastava horas do dia e produzia muito menos do que hoje, que tenho tempo para muito mais coisa. E me ajuda a ter mais tranquilidade e paz de espirito.

4) E um conselho sobre rotina que você daria para outra pessoa.
A organização e a rotina não é pra te prender, mas sim para te libertar.

 

Maravilhosa! Eu adorei o conceito das Pedras Grandes, é super claro de visualizar quando pensamos assim. Obrigada por compartilhar, Amanda ❤️

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 20:15, Débora Sanders disse:

Maravilhosa! Eu adorei o conceito das Pedras Grandes, é super claro de visualizar quando pensamos assim. Obrigada por compartilhar, Amanda ❤️

 

Sim, muito claro mesmo. Esse jeito de pensar, faz você estabelecer a sua ordem de prioridade e fica muito mais simples depois. 

Para mim, foi um divisor de águas.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...