Mariana Medeiros Postado 18 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2024 Hellou, herdeiras! Comecei hoje o módulo 6 do PMP e que aula incrível sobre hábitos e rotina! Agora eu fico imaginando a Dani vendo a minha rotina e dizendo “pelamor, né, herdeira?!” Kkkk Brincadeiras à parte, rotina é ainda uma das minhas maiores dificuldades. Na verdade não a rotina em si, tenho bons hábitos que acontecem todos os dias, mas às vezes me saboto com as redes sociais, principalmente à noite quando paro de trabalhar. Hoje a minha rotina se resume a: acordar (por volta de 5:30), ajeitar a cama, me lavar, colocar a roupa de academia, fazer o momento devocional (que dura entre 45 minutos a 1 hora), ir à academia (mais ou menos 1 hora de exercício), voltar pra casa, trocar de roupa, fazer o desjejum, assistir aulas (essas últimas coisas geralmente reservo 1h30 pra fazer e depois começo a trabalhar. Faço pausas a cada 30 minutos pra tomar água e me alongar (trabalho sentada), almoço, lavo a louça, faço uma leitura e volto a trabalhar até umas 20:30-21h. Aí começa a dificuldade kkk como acabo o dia bem cansada, meu cérebro (antes de eu me ajeitar pro banho e separar a roupa do dia seguinte) vem com a brilhante ideia de abrir as redes sociais “só um pouquinho” pra relaxar 🫠. Quando caio nessa cilada às vezes perco 1h30, mas estou trabalhando pra isso não acontecer. O que tem me ajudado, já que a sensação que eu tenho é “preciso fazer algo no celular”, é abrir o Spotify e colocar uma música. Mata a minha “vontade” de fazer algo no celular. Ainda tem sido mais difícil no sábado à noite, mas seguimos na luta 😅 E vcs, herdeiras, o que fazem pra não cair nessas ciladas? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 18 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2024 On 18/09/2024 at 11:32, Mariana Medeiros disse: Hellou, herdeiras! Comecei hoje o módulo 6 do PMP e que aula incrível sobre hábitos e rotina! Agora eu fico imaginando a Dani vendo a minha rotina e dizendo “pelamor, né, herdeira?!” Kkkk Brincadeiras à parte, rotina é ainda uma das minhas maiores dificuldades. Na verdade não a rotina em si, tenho bons hábitos que acontecem todos os dias, mas às vezes me saboto com as redes sociais, principalmente à noite quando paro de trabalhar. Hoje a minha rotina se resume a: acordar (por volta de 5:30), ajeitar a cama, me lavar, colocar a roupa de academia, fazer o momento devocional (que dura entre 45 minutos a 1 hora), ir à academia (mais ou menos 1 hora de exercício), voltar pra casa, trocar de roupa, fazer o desjejum, assistir aulas (essas últimas coisas geralmente reservo 1h30 pra fazer e depois começo a trabalhar. Faço pausas a cada 30 minutos pra tomar água e me alongar (trabalho sentada), almoço, lavo a louça, faço uma leitura e volto a trabalhar até umas 20:30-21h. Aí começa a dificuldade kkk como acabo o dia bem cansada, meu cérebro (antes de eu me ajeitar pro banho e separar a roupa do dia seguinte) vem com a brilhante ideia de abrir as redes sociais “só um pouquinho” pra relaxar 🫠. Quando caio nessa cilada às vezes perco 1h30, mas estou trabalhando pra isso não acontecer. O que tem me ajudado, já que a sensação que eu tenho é “preciso fazer algo no celular”, é abrir o Spotify e colocar uma música. Mata a minha “vontade” de fazer algo no celular. Ainda tem sido mais difícil no sábado à noite, mas seguimos na luta 😅 E vcs, herdeiras, o que fazem pra não cair nessas ciladas? Uma vez esqueci o celular no mercado que fica ao lado da academia e só me dei conta que estava sem celular 2 dias depois, que foi quando eu voltei no mercado e o dono me disse que eu havia esquecido lá e ele guardou! O povo ficou me olhando como se eu fosse um E.T.... Como assim ela ficou 2 dias sem celular? Mas é que para eu evitar essa cilada de redes sociais, eu faço as postagens do instagram pelo notebook, faço tudo pelo notebook, e com isso, acabo me desviciando do celular ao ponto de nem perceber que o perdi em algum lugar. Claro que tinha mil chamadas perdidas, mas até aí... Outra coisa que faço também, é trocar o celular pelo livro, aos poucos o cérebro vai se acostumando que naquele horário é um tempo para focar na leitura, uma leitura leve e tranquila. Eu também trabalho muito com o mental, principalmente quando preciso pensar em novas estratégias de rotas de síntese de experimentos que deram errado. Então à noite, escolho um livro com um tema mais leve, um romance ou fantasia fantástica na maioria das vezes rsrs 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Giovanna Cruz Postado 19 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2024 On 18/09/2024 at 19:10, Mayara Masae Kubota disse: Uma vez esqueci o celular no mercado que fica ao lado da academia e só me dei conta que estava sem celular 2 dias depois, que foi quando eu voltei no mercado e o dono me disse que eu havia esquecido lá e ele guardou! O povo ficou me olhando como se eu fosse um E.T.... Como assim ela ficou 2 dias sem celular? Mas é que para eu evitar essa cilada de redes sociais, eu faço as postagens do instagram pelo notebook, faço tudo pelo notebook, e com isso, acabo me desviciando do celular ao ponto de nem perceber que o perdi em algum lugar. Claro que tinha mil chamadas perdidas, mas até aí... Outra coisa que faço também, é trocar o celular pelo livro, aos poucos o cérebro vai se acostumando que naquele horário é um tempo para focar na leitura, uma leitura leve e tranquila. Eu também trabalho muito com o mental, principalmente quando preciso pensar em novas estratégias de rotas de síntese de experimentos que deram errado. Então à noite, escolho um livro com um tema mais leve, um romance ou fantasia fantástica na maioria das vezes rsrs @Mayara Masae Kubota eu ri mas com respeito do seu relato sobre o celular 😅 penso muito igual a você, por mais que precisemos das redes sociais, realmente se tornam uma cilada, onde quando nos damos conta estamos lá a 2 horas e sem cansar. @Mariana Medeiros eu uso o modo limite de tempo para as redes depois de um determinado período ele bloqueia essas funções até o dia seguinte, talvez te ajude bastante com essa tática 🙂 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 19 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2024 On 19/09/2024 at 12:32, Giovanna Cruz disse: @Mayara Masae Kubota eu ri mas com respeito do seu relato sobre o celular 😅 penso muito igual a você, por mais que precisemos das redes sociais, realmente se tornam uma cilada, onde quando nos damos conta estamos lá a 2 horas e sem cansar. @Mariana Medeiros eu uso o modo limite de tempo para as redes depois de um determinado período ele bloqueia essas funções até o dia seguinte, talvez te ajude bastante com essa tática 🙂 kkkkkk até eu dei risada de mim mesma! Mas agora em todo lugar que vou confiro para ver se o celular está comigo! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Medeiros Postado 19 de Setembro de 2024 Author Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2024 On 19/09/2024 at 12:32, Giovanna Cruz disse: @Mayara Masae Kubota eu ri mas com respeito do seu relato sobre o celular 😅 penso muito igual a você, por mais que precisemos das redes sociais, realmente se tornam uma cilada, onde quando nos damos conta estamos lá a 2 horas e sem cansar. @Mariana Medeiros eu uso o modo limite de tempo para as redes depois de um determinado período ele bloqueia essas funções até o dia seguinte, talvez te ajude bastante com essa tática 🙂 Então... Eu coloco limite de tempo também, mas tem a opção de ignorar o limite, quando tô muito cansada e só quero "desestressar" a cabeça, ignoro metade deles, é uma questão de trabalhar a minha disciplina 🥲 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 20 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2024 On 18/09/2024 at 11:32, Mariana Medeiros disse: Hellou, herdeiras! Comecei hoje o módulo 6 do PMP e que aula incrível sobre hábitos e rotina! Agora eu fico imaginando a Dani vendo a minha rotina e dizendo “pelamor, né, herdeira?!” Kkkk Brincadeiras à parte, rotina é ainda uma das minhas maiores dificuldades. Na verdade não a rotina em si, tenho bons hábitos que acontecem todos os dias, mas às vezes me saboto com as redes sociais, principalmente à noite quando paro de trabalhar. Hoje a minha rotina se resume a: acordar (por volta de 5:30), ajeitar a cama, me lavar, colocar a roupa de academia, fazer o momento devocional (que dura entre 45 minutos a 1 hora), ir à academia (mais ou menos 1 hora de exercício), voltar pra casa, trocar de roupa, fazer o desjejum, assistir aulas (essas últimas coisas geralmente reservo 1h30 pra fazer e depois começo a trabalhar. Faço pausas a cada 30 minutos pra tomar água e me alongar (trabalho sentada), almoço, lavo a louça, faço uma leitura e volto a trabalhar até umas 20:30-21h. Aí começa a dificuldade kkk como acabo o dia bem cansada, meu cérebro (antes de eu me ajeitar pro banho e separar a roupa do dia seguinte) vem com a brilhante ideia de abrir as redes sociais “só um pouquinho” pra relaxar 🫠. Quando caio nessa cilada às vezes perco 1h30, mas estou trabalhando pra isso não acontecer. O que tem me ajudado, já que a sensação que eu tenho é “preciso fazer algo no celular”, é abrir o Spotify e colocar uma música. Mata a minha “vontade” de fazer algo no celular. Ainda tem sido mais difícil no sábado à noite, mas seguimos na luta 😅 E vcs, herdeiras, o que fazem pra não cair nessas ciladas? Olá Mariana, o módulo 6 é maravilhoso. Hoje uso o celular na maior parte do tempo para trabalho, não consigo ficar mais tanto tempo vendo redes sociais. Eu passo o dia todo trabalhando também e não vejo muita coisa. Quando termino o expediente, trabalho na maior parte do tempo em home office, eu tomo meu banho, coloco o celular para carregar longe de mim e hipótese nenhuma fico deitada com o celular. Nem sempre foi assim, fui conquistando aos poucos. Um dia de cada vez. 😘 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Solução Amanda Hikari Postado 20 de Setembro de 2024 Solução Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2024 On 19/09/2024 at 18:13, Mariana Medeiros disse: Então... Eu coloco limite de tempo também, mas tem a opção de ignorar o limite, quando tô muito cansada e só quero "desestressar" a cabeça, ignoro metade deles, é uma questão de trabalhar a minha disciplina 🥲 Igualzinha aqui! Coloca o limite para ignorar o limite kkkkk Adorei as dicas da @Mayara Masae Kubota de postar pelo notebook. Vou adotar aqui! Eu uso essa opção de colocar uma música também, porque é mais fácil e mais rápido do que decidir qual vídeo tocar enquanto faço as tarefas domésticas. Outra coisa também é que estou me forçando a passar esses momentos sem consumir conteúdo. Eu percebi que estava acabando com o meu ócio criativo, que eu preciso para o meu trabalho. Deixar o cérebro em paz e em silêncio para ele processar as informações e emoções do dia, bem como ter ideias criativas. Outra coisa que me ajudou é o timebox. Como estabeleci horários exatos do que irei fazer, eu evito uso de celular ao máximo. E acabo usando nos horários que eu deixei como "descanso". Assim, eu evito de pegar nele quando estou trabalhando. Mas assim, nem sempre funciona. Às vezes, eu ainda caio na armadilha do celular. Mas estou bem melhor do que antes do PMP. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mayara Masae Kubota Postado 22 de Setembro de 2024 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2024 On 20/09/2024 at 19:28, Amanda Hikari disse: Igualzinha aqui! Coloca o limite para ignorar o limite kkkkk Adorei as dicas da @Mayara Masae Kubota de postar pelo notebook. Vou adotar aqui! Eu uso essa opção de colocar uma música também, porque é mais fácil e mais rápido do que decidir qual vídeo tocar enquanto faço as tarefas domésticas. Outra coisa também é que estou me forçando a passar esses momentos sem consumir conteúdo. Eu percebi que estava acabando com o meu ócio criativo, que eu preciso para o meu trabalho. Deixar o cérebro em paz e em silêncio para ele processar as informações e emoções do dia, bem como ter ideias criativas. Outra coisa que me ajudou é o timebox. Como estabeleci horários exatos do que irei fazer, eu evito uso de celular ao máximo. E acabo usando nos horários que eu deixei como "descanso". Assim, eu evito de pegar nele quando estou trabalhando. Mas assim, nem sempre funciona. Às vezes, eu ainda caio na armadilha do celular. Mas estou bem melhor do que antes do PMP. E o melhor de tudo de fazer as postagens pelo notebook, é que você pode programar! Então, eu geralmente faço todos os posts da semana no sábado e programo para que eles sejam postados um por dia e no horário que eu quero. Assim se surgir algum imprevisto, pelo menos a postagem já está feita! Eu acho muito útil! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts